Usuário(a):Gunnex/O resto

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Periquito/ Piriquito[editar | editar código-fonte]

Olá Gunnex Vejo que reverteu a alteração da página de periquito para piriquito. Gostaria e trazer 'a sua atenção que na verdade a grafia piriquito não consta em nenhum dicionário, tal como deixou explicado quem mudou a página. por isso, não se trata de uma mudança de variantes de português que sabemos que é proibido, mas sim uma correcção da grafia. Um abraço, Rui Gabriel Correia (discussão) 23h07min de 28 de abril de 2012 (UTC)

Olá Gunnex, vim informar que vendo os links realmente parece que em qualquer das variantes "piriquito" é um erro ortográfico, um pouco como acontece em Pireneus. Sendo assim, já pedi a eliminação de redirects para poder mover a ave para "Periquito". Polyethylen (discussão) 18h57min de 1 de maio de 2012 (UTC)

Predefinição:PND[editar | editar código-fonte]

Morgen Gunnex, da du Deutsch sprichst, eine kurze Frage: Was hälst du davon, die Predefinição:PND nach Predefinição:DNB portal zu verschieben? Die PND ist letzten Monat durch die de:Gemeinsame Normdatei (GND) abgelöst worden und es hat sich als sinnvoll erwiesen, zwischen dem Link auf den DNB-Katalog und den Normdaten (de:Vorlage:Normdaten) zu unterscheiden. Gruß --Kolja21 (discussão) 03h33min de 1 de maio de 2012 (UTC)

Moin Kolja21! Ich würde {{PND}} zunächst erstmal behalten und parallel {{DNB-Portal}} neu aufbauen (wie in der dewiki). Später kann man das dann ggf. maschinell (Bot) abarbeiten lassen. Hinsichtlich {{DNB-Portal}} mal schnell Gemeinsame Normdatei neu hier reingeworfen :-). Uppss... {{DNB-Portal}} gibt´s ja schon - aber völlig verwuselt. Naja, ich schaue mir das mal später mit Ruhe an. In Sachen "Normdaten" ist die ptwiki noch nicht so weit. Das müsste man wohl etwas breiter diskutieren... Wie dem auch sei --> danke für den Hinweis.--Gunnex msg contrib 16h01min de 2 de maio de 2012 (UTC)

Perfekt! Die Interwikilinks hatten gefehlt, daher habe ich die Vorlage übersehen. Danke für den Artikel über die GND. Der ist eine riesen Hilfe bei der Aktualisierung der Vorlagen. Gruß --Kolja21 (discussão) 01h19min de 3 de maio de 2012 (UTC)

{{DNB-Portal}} nunmehr aufgepäppelt und "verportugiesiert" (NAME = NOME, TYP = TIPO). Übrigens --> de:Vorlage:DNB-Portal: "Die Kombination der Parameter NAME und TYP ist zzt. noch nicht möglich" --> {{DNB-Portal|4379992-9|NOME=Currywurst :-)|TIPO=Ich will eine}} --> Ich will eine Currywurst :-) (em alemão) no catálogo da Biblioteca Nacional da Alemanha. Geht doch ;-) ... --Gunnex msg contrib 09h11min de 3 de maio de 2012 (UTC)

Das sind ja gleich zwei gute Nachrichten! Habe den Hinweis, dass man die Parameter kombinieren kann, in der dt. Vorlage nachgetragen. Gruß --Kolja21 (discussão) 03h38min de 4 de maio de 2012 (UTC)

PSharp[editar | editar código-fonte]

Olá caro Gunnex, estou começando a entender as regras e formatando melhor o artigo. Entendi que não é bom fazer muitas pequenas alterações como vinha fazendo, por tanto você acessou o artigo PSharp apenas no início dele. Infelizmente, Portugol é uma materia pouco explorada e não tem uma referência oficial, por isso a dificuldade de adicionar uma boa referência, sendo PSharp uma implementação deste conceito não formalizado, também por isso decidir dar uma atenção maior ao assunto na Wikipedia. Aos poucos estou superando as dificuldades e espero obter ajuda pra finalizar um artigo interessante para comunidade brasileira, que está carente nas faculdades de boas referências sobre algoritmos em Portugol.

Quais as suas sugestões para que eu inclua no artigo e não seja excluido?

obrigado, Ricardoborgesba (discussão) 13h21min de 3 de maio de 2012 (UTC)

Citação: Quais as suas sugestões (...)? Nenhuma. Sorry. Software em desenvolvimento, recém criado, projeto privado, downloads 0,00, distribuição 0.00 --> github.com, "projeto em construção" etc. Por hoje, não vejo como evitar a eliminação. Mas isto não significa que o verbete não poderia reaparecer em alguns mes... anos ;-) --Gunnex msg contrib 19h27min de 3 de maio de 2012 (UTC)

Suposto VDA no artigo sobre Jandira[editar | editar código-fonte]

Olá, não há VDA nop artigo sobre Jandira. Eu escrevi boa parte do artigo como IP anônimo na época. Posteriormente o site da prefeitura da cidade chupou o texto do verbete da wikipédia. Veja no internet archive que site da cidade em dezembro de 2008 era muito diferente do atual que o site atual, elaborado recentemente. http://web.archive.org/web/20081217015113/http://www.jandira.sp.gov.br/

Sorocabano 32 (discussão) 16h23min de 3 de maio de 2012 (UTC)

Uma medalha![editar | editar código-fonte]

A medalha do administrador
Sou administrador de empresas e sei como é esse árduo e importante trabalho.! Ocbaleal (discussão) 06h03min de 7 de maio de 2012 (UTC)

eliminação de página[editar | editar código-fonte]

Bom dia,

eu não entendi porque vc propôs que a página que eu criei para José Fábio Nougueira - Secretário de Cultura de Presidente Prudente. Primeiro eliminaram porque eu criei no domínio principal, depois eu criei como página de usuário e eliminaram outra vez. Como faz então para criar uma página com referências do Secretário de Cultura, já que ele é uma figura pública de Presidente Prudente e uma pessoa que muito contribuiu para o crescimento cultural da cidade?

Eu citei várias referências no final da página que comprovam a autenticidade das informações contidas na página.

grato,

Cláudioo comentário precedente não foi assinado por 187.57.23.251 (discussão • contrib) Gunnex 11h44min de 7 de maio de 2012 (UTC)

"Cláudio"?? = "José Fábio Nougueira"? = José Fábio Nougueira D​ C​ E​ F ou ainda Murilodamaceno D​ C​ E​ F? Aparentemente sim. Bom, eu não suporto WP:AUTObiografista/WP:CVistas, WP:SPAMistas e WP:COIistas que tentam abusar a Wikipédia para vomitar a sua promoção pessoal E política neste espaço... --Gunnex msg contrib 11h44min de 7 de maio de 2012 (UTC)

Vendaval (banda)[editar | editar código-fonte]

O verbete Vendaval (banda), editado por você, foi marcado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos, porém jamais remover o aviso de eliminação que está na página, o que será considerado vandalismo.

Boas contribuições! Tiago Abreu diga - veja 12h50min de 7 de maio de 2012 (UTC)

Oi ..em vez de eliminar posts de novatos ...[editar | editar código-fonte]

Em vez de eliminar posts de novatos ...que tal ajudar na ediçã0? Despendi quase uma hora e meia ....na tradução e investigação!!

Não se faz isso ADMIN...:(--Nelsoncsb (discussão) 18h24min de 7 de maio de 2012 (UTC)

pagina em portugues: http://en.wikipedia.org/wiki/Elei%C3%A7%C3%B5es_Legislativas_Gregas_de_2012

pagina em espanhol: http://es.wikipedia.org/wiki/Elecciones_generales_de_Grecia_de_2012

Pode refazer elimiacao , ou ajudar na formatação?--Nelsoncsb (discussão) 18h26min de 7 de maio de 2012 (UTC)

??? --> O texto consta agora em Eleições legislativas na Grécia em 2012. Só mudei o título, ver também Eleições legislativas na Grécia em 2009 <-- deste artigo pode tirar as categorias/infobox etc. --Gunnex msg contrib 18h29min de 7 de maio de 2012 (UTC)
??? --> Obrigado Gunnex. ;) Como você aplicou redirecionamento, associando às paginas de outros idiomas?'--Nelsoncsb (discussão) 18h34min de 7 de maio de 2012 (UTC)
O redirect Eleições Legislativas Gregas de 2012 será apagado por apresentar um título inadequado. Os bots corrigem o novo título Eleições legislativas na Grécia em 2012 nas outras línguas da Wikipédia automáticamente. Isto responde a sua pergunta? Confesso que não entendi direito... Em relação à ajuda na formatação: Sim, posso dar um jeito mais tarde... --Gunnex msg contrib 18h39min de 7 de maio de 2012 (UTC)
Obrigadão pela preciosa ajuda !! Vou continuando a tradução e melhorando o verbete. Quando quiser, formate este artigo porque está a marcar a História das eleições europeias.

--Nelsoncsb (discussão) 18h46min de 7 de maio de 2012 (UTC)

VDA[editar | editar código-fonte]

Boas Gunnex. Muito obrigado pelo aviso. Achei que o tema era sério e nem me ocorreu a possibilidade de VDA. Abrçs Rossi Pena (discussão) 19h38min de 8 de maio de 2012 (UTC)

Re: Aviso[editar | editar código-fonte]

As predefinições não são as mesmas coisas, e o que prevalece são em português? Ou não? Pablo Diego msg 20h54min de 9 de maio de 2012 (UTC)


Rogério de Almeida[editar | editar código-fonte]

O verbete Rogério de Almeida, editado por você, foi marcado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos, porém jamais remover o aviso de eliminação que está na página, o que será considerado vandalismo.

Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 13h15min de 10 de maio de 2012 (UTC)

Notificação[editar | editar código-fonte]

Talvez isto e isto lhe interessem porque ocorreram em artigos editados por si. Polyethylen (discussão) 21h43min de 10 de maio de 2012 (UTC)

Uma medalha! (Alex Cambraia)[editar | editar código-fonte]

A medalha do administrador
Oi amigo, por favor, preciso da sua ajuda, não sei me comunicar pela Wikipédia, eu editei um artigo muito grande, que foi revertido, pode me ajudar? Alex Cambraia (discussão) 10h04min de 11 de maio de 2012 (UTC)

Olá amigo, tudo bom?

Desculpe entrar na sua página desse jeito, eu não sei me comunicar muito bem pela Wikipédia, talvez seja até vandalismo, então peço novamente desculpas. Mas estou com um problema:

Passei cerca de 4 horas editando um artigo, e ele foi revertido, me deu muito trabalho e incluiria muita coisa importante à página. Gostaria de saber como faço para corrigir o problema, sem perder o conteúdo. Se puder, me explique onde podemos conversar de modo correto.

Novamente desculpe-me pelo método.

Abraçoso comentário precedente não foi assinado por Alex Cambraia (discussão • contrib) Gunnex 10h19min de 11 de maio de 2012 (UTC)

Olá Alex Cambraia. Ver a sua página de discussão. A sua edição conteve trechos de textos copiados do site http://www.santosfc.com.br (diversas sub-páginas, © Copyright 2012 Santos. Todos os direitos reservados.). --Gunnex msg contrib 10h17min de 11 de maio de 2012 (UTC)
Se eu alterar o conteúdo escrito, mantendo o esqueleto do texto, então o texto pode ser aceito? Outra pergunta: Minha página de discussão está cheia de informações, eu preciso respondê-las ou posso apagá-las?o comentário precedente não foi assinado por Alex Cambraia (discussão • contrib) Gunnex 11h46min de 11 de maio de 2012 (UTC) --Alex Cambraia (discussão) 20h10min de 11 de maio de 2012 (UTC)
Por favor, assine suas mensagens (Ajuda:Guia prático/Assinando) e escreve usandos suas próprias palvaras. Fontes são bem-vindas. Se quiser pode restaurar o esqueleto sem o texto copiado (pelo que lembro, uma tabela). Para arquivar sua página de discussão com tópicos já resolvidos leia Ajuda:Guia de edição/Arquivar uma página de discussão. --Gunnex msg contrib 11h46min de 11 de maio de 2012 (UTC)

Tinha uma tabela também, mas eram 203.309 bytes, tinha vários tópicos novos, 11 modalidades desportivas diferentes, além de bastante material corrigido. Estou tentando editá-lo pelo bloco de notas do meu computador e depois jogar tudo de uma vez na página, e conferir na previsão, por fim gravar! --Alex Cambraia (discussão) 20h10min de 11 de maio de 2012 (UTC)

RE: Wikipédia:Páginas para eliminar/Carlito Palmeira[editar | editar código-fonte]

Gunnex, não precisa ser um administrador para anular votos sem justificativa, vá em frente. Quanto à prorrogação da votação, a anulação desses votos não altera nada. Cumps, EuTugamsg 10h12min de 11 de maio de 2012 (UTC)

Feito --> [1]. --Gunnex msg contrib 22h53min de 12 de maio de 2012 (UTC)

RE[editar | editar código-fonte]

Olá Gunnex. Pelo menos você não fala só de mim, igual certos usuários. Obrigado. Irei justificar melhor apesar de não concordar com a recomendação de AEDE. Abraços. Bom domingo. Mar França (discussão) 22h59min de 12 de maio de 2012 (UTC)

Artigos Patrícia Evans e Diego Luri[editar | editar código-fonte]

  • Os direitos autorais do material(textos)foram completamente liberados para o uso na Wikipedia. Todas medidas cabíveis já foram tomadas. A permissão já foi enviada pelos autores dos textos para a Wikipedia, conforme solicitado em Wikipédia:OTRS/Como enviar a permissão. --Diegolcs (discussão) 01h47min de 13 de maio de 2012 (UTC)
  • Gunnex, as autorizações ja foram enviadas pro email. Quando o artigo retorna? --Diegolcs (discussão) 20h43min de 14 de maio de 2012 (UTC)
Patrícia Evans foi copiado de diversas fontes. O texto do Facebook só abrange uma parte do conteúdo copiado. E você não vai acreditar que alguém pode se eternizar aqui, só dando permissão sobre sua autobiografia não verificável..., ou? Não. Diego Luri é sua autobiografia que nesta forma não vai ficar na Wikipédia. Em relação à "Quando o artigo retorna?" (técnicamente). Isto depende da equipe do OTRS que verifica as autorizações. --Gunnex msg contrib 20h53min de 14 de maio de 2012 (UTC)

Martin Valverde[editar | editar código-fonte]

Caro Guennex, como vai? Peço-te um pequeno favor, viu? Sò 5 minutos, nem 5, para re-ler esta pagina, que não fiz eu mesmo, mas queum amigo me pediu re-ler. Obrigado por tua ajuda!

Rei Momo (discussão) 11h37min de 14 de maio de 2012 (UTC)

Olá! Bom, a marcação {{parcial}} é justificada pelo texto que está...
  • ...meio desequilibrado (exemplos: "muitos", "interessantes", "destaques" etc.)
Mais problemas:
  • WP:V/WP:FF
  • o texto anda meio desordenado (tradução automática?) tipo "Um tour Tangled chamado" ou "treinando e participando de católica e mídia secular no México e no exterior"
  • erros ortográficos tipo "funddado"
--Gunnex msg contrib 12h02min de 14 de maio de 2012 (UTC)
Obrigado, muito, mas eu queria uma ajuda, jà sabia que o texto estava mal feito. Como tu tens a medida para correger, queria, por favor que fizesse, por favor!
Muito obrigado :-) Rei Momo (discussão) 12h19min de 14 de maio de 2012 (UTC)
Feito --> [2]. --Gunnex msg contrib 13h35min de 14 de maio de 2012 (UTC)

Reversão de edição[editar | editar código-fonte]

Caro Gunnex,

Solicito que re-examine o artigo Anexo:Lista de usinas hidrelétricas do Brasil. O último usuário fez inclusões em um português duvidoso, formatou o artigo sem wikificá-lo e algo me diz que não voltará ao artigo para introduzir fontes. Se houver base no que relato sugiro revertê-lo para uma edição anterior. Boas contribuições. Eonzoikos (discussão) 21h36min de 14 de maio de 2012 (UTC)

Feito --> [3]. --Gunnex msg contrib 21h56min de 14 de maio de 2012 (UTC)
MUITO OBRIGADO! Rei Momo (discussão) 13h10min de 15 de maio de 2012 (UTC)

Anulação de votos em Wikipédia:Páginas para eliminar/Carlito Palmeira[editar | editar código-fonte]

Oi Gunnex. Leia o que o Arthemius x escreveu na página citada e linkada no título no horário UTC de 17h48min de 15 de maio de 2012. Ele explica que você errou ao anular os votos. Por favor, não cometa mais o erro. Abraços. Mar França (discussão) 21h43min de 15 de maio de 2012 (UTC)

Que erro? --Gunnex msg contrib 22h15min de 15 de maio de 2012 (UTC)
Anular os votos. Leia o que o Arthemius escreveu. Abraços. Mar França (discussão) 23h49min de 15 de maio de 2012 (UTC)
Repito. Que erro? De que votos anulados você se refere? Você leu toda discussão?--Gunnex msg contrib 06h50min de 16 de maio de 2012 (UTC)
Vc anulou três votos citando Wikipédia:AEDE/CONFORME o que é uma violação expressa ao que foi negociado quando da aprovação da sua proposta, incorporada em Wikipédia:Páginas para eliminar.--Arthemius x (discussão) 14h47min de 16 de maio de 2012 (UTC)
Onde está escrito que votos não podem ser anulados? --Gunnex msg contrib 14h52min de 16 de maio de 2012 (UTC)

"Conforme explicado aqui [4] e decidido aqui Wikipédia:Esplanada/propostas/Voto qualificado em PE (28ago2011) e consenso em torno da chamada Proposta Gunnex, incorporada em Wikipédia:Páginas para eliminar, não há anulação de votos".A negociação faz parte da regra. Se nega a negociação, nega o consenso e se nega o consenso, nega a validade da incorporação da sua proposta à regra que, se for assim, deveria retornar a redação antes do consenso, que também não permitia anulação de votos pois não existe voto qualificado em votação nas regras conforme atestou o Observatore, além de outros argumentos colocados da discussão (censura,conforme Leandro e violação ao quinto pilar, conforme eu)..--Arthemius x (discussão) 14h59min de 16 de maio de 2012 (UTC)

What? Em Wikipédia:Esplanada/propostas/Voto qualificado em PE (28ago2011) foi aceita uma proposta intermediária minha cujo texto virou parte de WP:PE. O texto aprovado não proibe a anulação de votos e alerta que votos devem apresentar uma justificativa "compreensível, razoável e objetiva". Eu considero justificativas tipo "Com os demais" + "Como acima" + etc. como não compreensíveis e/ou não razoáveis e/ou não objetivas. Pronto. A votação Wikipédia:Votações/AEDE e APDE sobre a possível anulação de votos baseada na recomendação WP:AEDE foi considerada inválida. Portanto toda esta discussão vinculada deu em 0.00 e vale nada. Vou encerrar o assunto. O negócio não me interessa mais. Fazem o que queiram. --Gunnex msg contrib 18h31min de 16 de maio de 2012 (UTC)
Todo mundo viu que o texto "intermediário" proposto e a própria discussão queria validar anulação de votos e forçar justificativas dentro do AEDE e APDE, e por isso eu e os outros por mim citados fomos taxativamente e expressamente contra anulações de votos pelas razões já mencionadas, desde o início da conversa. Apenas no final aceitamos a aprovação do seu texto por consenso se fosse apenas uma forma de pedir esclarecimentos aos votantes polêmicos e possivelmente denunciá-los por abuso, nada mais além disso, o que é diferente de ter dado em nada pois agora há uma ferramenta para questionar os maus votantes, o que antes não tinha. Foi deixado claro que não haveria consenso para anular votos com base no seu texto e isso está lá para quem quiser ver. O fato de ser seu texto e pensar diferente do consensuado não muda nada mesmo porque no momento apropriado deixou pra lá. Se insistisse na anulação de votos sua proposta não seria aprovada por "consenso". E a votação que citou foi anulada porque todo mundo concordou que houve o consenso, sendo desnecessária a votação proposta pelo Siqueira (na verdade ficou claro a tentativa de burla do consenso, com envolvimento do Quintinense). E o consenso foi conseguido com a condição expressa de não servir para alguém alegar anulação de votos. Vc ou outro que insistir em anular votos com base em sua proposta estarão violando as regras, passíveis de bloqueio.Que isso fique bem claro.--Arthemius x (discussão) 21h09min de 16 de maio de 2012 (UTC)
Sorry, entramos em círculos. E o negrito também não ajuda. Repetindo: Citação: Gunnex escreveu: «Em Wikipédia:Esplanada/propostas/Voto qualificado em PE (28ago2011) foi aceita uma proposta intermediária minha cujo texto virou parte de WP:PE. O texto aprovado não proibe a anulação de votos e alerta que votos devem apresentar uma justificativa "compreensível, razoável e objetiva". Eu considero justificativas tipo "Com os demais" + "Como acima" + etc. como não compreensíveis e/ou não razoáveis e/ou não objetivas. Pronto. A votação Wikipédia:Votações/AEDE e APDE sobre a possível anulação de votos baseada na recomendação WP:AEDE foi considerada inválida. Portanto toda esta discussão vinculada deu em 0.00 e vale nada.» Ou em outras palavras: Não houve consenso sobre a contestação/anulação de votos com justificativas válidas, analizando esta justificativas com os parâmetros estabelecidos no âmbito de AEDE e APDE. A votação sobre isto foi considerada inválida por diversas razões. Mas tirando votos com justificativas inválidas no sentido de não compreensíveis e/ou não razoáveis e/ou não objetivas está possibilitada no âmbito desta chamada "proposta Gunnex" que virou parte da WP:PE e assim da WP:PDE. Portanto, o único consenso obtido, existente e formalmente legalizado neste contexto é a aprovação daquele textinho da proposta Gunnex (que por coincidência leva meu nome) com as recomendações vinculadas. O resto é, desculpe, papo furado. Já indiquei acima que esta discussão me cansa e disse: Citação: Gunnex escreveu: «O negócio não me interessa mais. Fazem o que queiram.». Se quiser, posso usar também o negrito para enfatizar. --Gunnex msg contrib 07h35min de 17 de maio de 2012 (UTC)
Eu participei do consenso e da impugnação da votação e sei o que foi decidido, acordado e rejeitado. Vc fez a proposta e abandonou a discussão e agora quer impor o que vc acha, contrário ao consenso, só porque o seu nomezinho aparece lá. E o negrito foi apenas para facilitar a sua leitura já que percebi que não está lendo quase nada do que foi discutido. Não tenho mais nada a dizer, já foi avisado.--Arthemius x (discussão) 11h43min de 17 de maio de 2012 (UTC)

Desfeito[editar | editar código-fonte]

Olá Gunnex, gostaria de saber o por que você removeu a edição que fiz no artigo Itaquaquecetuba, removendo um verbete de informação no artigo em sua introdução, eu não entendo, o artigo não possui erros ortográficos, possui referências e fontes fiáveis, é esteticamente bom, não vi nada de errado com a minha edição, por isso eu removi sua edição, caso haja algum erro peso por favor que entre em contato comigo em minha página de usuário o mais rápido possível, obrigado.

- Zoldyick (Discussão) 20h23min de 21 de maio de 2012 (UTC)

Olá! A sua edição foi uma violação de direitos autoriais de ilocal.com.br que removi --> [5]. --Gunnex msg contrib 21h12min de 21 de maio de 2012 (UTC)

Páginas de artistas / ESR[editar | editar código-fonte]

Caro Gunnex. Tenho trabalhado com a máxima dedicação e rigor em páginas de artistas. Se puder ler os textos perceberá o cuidado que tenho para que se entenda sempre a razão de ser da presença das imagens. Mas entendo a delicadeza desta questão, visto as imagens estarem protegidas por direito de autor. Vou tentar ser ainda mais parcimonioso! Conto com a sua compreensão. Abraço.Manuelvbotelho (discussão) 08h21min de 22 de maio de 2012 (UTC)

Re: Ficheiro:Madonna - MDNA.jpg[editar | editar código-fonte]

Acho desnecessária tal eliminação. O ficheiro foi carregado antes do que você diz prover informação visual suficiente; a foto deste ficheiro também está sendo usado comercialmente, mais do que o ficheiro da edição padrão do álbum. Alexandre msg 14h40min de 22 de maio de 2012 (UTC)

Melhorias no verbete Roberto Kalil Filho[editar | editar código-fonte]

Olá Gunnex, tudo bom?

Meu nome é Rui e trabalho para a empresa responsável por ações digitais para o dr. Roberto Kalil Filho, entre elas, a criação de um verbete para o mesmo. Fiz todo o processo e, no dia seguinte, vi que o artigo foi proposto para eliminação semirrápida.

Fiz algumas alterações no texto, inserindo fontes e referências, conforme o recomendado, e gostaria de saber se elas já são o suficiente para deletar a recomendação de eliminação. Caso contrário, o que mais pode ser feito para tornar o artigo relevante?

Fico no aguardo da resposta,

Atenciosamente,

Rui Macielcomentário não assinado de Grupo Maquina (discussão • contrib) Gunnex 18h49min de 22 de maio de 2012 (UTC)

Alberto Manuel Silva - artigo proposto para eliminação semirrápida[editar | editar código-fonte]

Bom dia,

Já fiz várias alterações ao referido artigo que, como já afirmei, não se trata de publicidade, trata-se de artigo sobre um autor português de quem admiro a escrita, somente isso.

Fiz referências que validam a informação que consta no artigo e alterei, e em alguns casos, retirei informação que poderia ser considerada não relevante no artigo.

Gostaria de saber se estas alterações são as suficientes para ser retirada a proposta para eliminação semirápida.

Obrigada. --193.242.5.35 (discussão) 09h46min de 23 de maio de 2012 (UTC)

Lindô[editar | editar código-fonte]

Olá Gunnex. Eu já havia visto que o conteúdo da página é idêntico ao da página indicada por você o que caracteriza VDA, no entanto, se analisar o conteúdo da página verá que a autora elaborou o texto já com o intuito de inserí-lo na Wikipédia (fatalmente tomou a decisão de publicá-lo primeiro em seu blog pessoal). O texto precisa de alguns ajustes pra ficar menos parcial e de mais referências, mas é razoávelmente bom para um esboço. Por isso, eu tomei a liberdade de desfazer a marcação de VDA, para que você analise meus argumentos. Se ainda assim achar que a marcação é pertinente, peço que faça novamente que ela não será desfeita. --Diego Queiroz (discussão) 12h28min de 23 de maio de 2012 (UTC)

Grupo Roberto Dorner de Comunicação[editar | editar código-fonte]

O verbete Grupo Roberto Dorner de Comunicação, editado por você, foi marcado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos, porém jamais remover o aviso de eliminação que está na página, o que será considerado vandalismo.

Boas contribuições! José Luiz disc 23h06min de 23 de maio de 2012 (UTC)

Artigo sobre Nicola Aslan[editar | editar código-fonte]

Prezado Gunnex,

Grato pela observação, o que garante a fiabilidade e preservação de direitos dos autores. Apesar do artigo http://pt.wikipedia.org/wiki/Nicola_Aslan ter sido quase o mesmo enviado para http://www.samauma.biz/site/portal/conteudo/opiniao/mm009aslan.html, ele é uma construção de algumas pessoas, mas validado por Ítalo Barroso Aslan, a quem solicitei a biografia e fotos para publicação no Wikipedia. Solicitei a ele que enviasse um e-mail para permissions-pt@wikimedia.org para devido registro. Estou no aguardo da aprovação. Como podemos proceder após devida aprovação? De alguma forma será automaticamente validado e republicado? Grato. Rubens Caldeira Monteiro (discussão) 01h11min de 24 de maio de 2012 (UTC)

Citação: De alguma forma será automaticamente validado e republicado? --> Wikipédia:OTRS/Como enviar a permissão#O que acontece depois?. --Gunnex msg contrib 07h09min de 24 de maio de 2012 (UTC)

Edição em Não Quero Dinheiro (canção) e Não Quero Dinheiro (Só Quero Amar)[editar | editar código-fonte]

Olá,

Vi que vc reverteu minhas edições nestes artigos e gostaria de saber qual o motivo.

Muito obrigado, desde já, pela atenção.Hlges (discussão) 21h40min de 24 de maio de 2012 (UTC)

Pergunto porque, notoriamente, o nome da canção é "Não Quero Dinheiro (Só Quero Amar)" conforme pode ser conferido na contracapa do disco Tim Maia tanto que, se vc verificar, todas as ligações ao artigo da canção são feitas através da segunda forma e não da primeira. Eu moveria o artigo, já que acredito que o redirecionamento deveria ser o contrário, só que já existe o artigo com o nome correto; razão pela qual realizei aquela edição.Hlges (discussão) 18h33min de 30 de maio de 2012 (UTC)
Feito --> [6]. O motivo da minha reversão foi a perda do histórico. Copy&paste não, WP:MOVER sim :-). Corrigi também as predefinições relacionadas. Se quiser MOVER para Não Quero Dinheiro (Só Quero Amar) manda este redirect via ER9 para eliminação rápida, espere até que seja apagada, MOVE a página para este novo título e corrije as predefinições relacionadas. Pessoalmente considero o título Não Quero Dinheiro (canção) como adequado. --Gunnex msg contrib 17h00min de 31 de maio de 2012 (UTC)
Ok. Acredito q agora entendi! Desculpe o incômodo e obrigado pela ajuda. Boas edições!Hlges (discussão) 18h00min de 31 de maio de 2012 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

Prezado Gunnex,

O que falta na página Marcelo H. Baldo? Me diga, por favor.

"Colorado Campeão"! (Diga!) 13h50min de 30 de maio de 2012

Relevância. --Gunnex msg contrib 18h10min de 30 de maio de 2012 (UTC)

Ficheiro:Borregaard.jpg[editar | editar código-fonte]

Olá Gunnex, foi fornecido pelo carregador na página de discussão desse ficheiro a importância do uso dessa imagem no artigo. Caso ainda não concorde com a permanência da imagem na Wikipédia peço que inicie uma eliminação por votação. Cumprimentos, Lucas S. msg 03h09min de 5 de junho de 2012 (UTC)

mconário[editar | editar código-fonte]

Prezado, favor me expor os pontos que o levaram a indicar para eliminação a página, mesmo após a correção e adequação aos padrões. MConario (discussão) 13h54min de 5 de junho de 2012 (UTC)

WP:BSRE/WP:CDN/WP:BPV/WP:AUTO/WP:SPAM etc. Boa leitura. --Gunnex msg contrib 13h56min de 5 de junho de 2012 (UTC)

Pedro Palma[editar | editar código-fonte]

Boa noite colega. A notoriedade de Pedro Palma está comprovada com a ligação externa que acrescentei (só para salvar o artigo). O artigo, obviamente, precisa de ser melhorado, mas para isso está lá a tag de falta de refs.

Se concordar, proponho que seja o colega a retirar a tag ESR. Cumprimentos. Quiiiz (discussão) 04h42min de 6 de junho de 2012 (UTC)

Alteração no histórico[editar | editar código-fonte]

Caro colega, qual o motivo de você apagar todo o histórico de Corumbaíba? Há alguma razão pela qual você apagou o histórico verdadeiro da cidade?

Gostaria de uma resposta...

Luís André A. Limacomentário não assinado de 200.140.59.163 (discussão • contrib) Gunnex 18h24min de 11 de junho de 2012 (UTC)

Violação de direitos autoriais: o(s) texto(s) (e imagens) inseridos por Luís André A. Lima D​ C​ E​ F foram roubados de outras sites sem permissão. --Gunnex msg contrib 18h24min de 11 de junho de 2012 (UTC)

Karl Anderson[editar | editar código-fonte]

Impugnei. Veja se concorda. José Luiz disc 01h12min de 12 de junho de 2012 (UTC)

Ok. Obrigado. --Gunnex msg contrib 08h13min de 12 de junho de 2012 (UTC)

Proposta de eliminação de página[editar | editar código-fonte]

Anexo:Lista de partidos políticos por geoesquema das Nações Unidas[editar | editar código-fonte]

O verbete Anexo:Lista de partidos políticos por geoesquema das Nações Unidas, editado por você, foi marcado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos, porém jamais remover o aviso de eliminação que está na página, o que será considerado vandalismo.

Boas contribuições! MiguelMadeira (discussão) 22h38min de 16 de junho de 2012 (UTC)

Whisner Fraga[editar | editar código-fonte]

O verbete Whisner Fraga, editado por você, foi marcado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos, porém jamais remover o aviso de eliminação que está na página, o que será considerado vandalismo.

Boas contribuições! W.SE (discussão) 15h36min de 19 de junho de 2012 (UTC)

Uma medalha![editar | editar código-fonte]

Medalha do editor
Pelo combate às violações de direitos autorais. Ariel C.M.K. (discussão) 07h46min de 22 de junho de 2012 (UTC)

História de Dores de Campos[editar | editar código-fonte]

A pessoa que postou o texto na comunidade do orkut é amigo meu e permitiu que eu colocasse na Wikipédia!comentário não assinado de Sidneyjunior89 (discussão • contrib) Gunnex 18h16min de 12 de julho de 2012 (UTC)

Relacionado: História de Dores de Campos. Há 2 problemas: 1. Não há permissão via WP:OTRS do "seu" amigo, 2. O "seu" amigo escreveu no final da página: "Texto retirado do site www.doresdecampos.com". Ou melhor: "copy&paste", violando os direitos autoriais do autor deste site. --Gunnex msg contrib 18h16min de 12 de julho de 2012 (UTC)

Anexo:Lista de peixes[editar | editar código-fonte]

O verbete Anexo:Lista de peixes, editado por você, foi marcado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos, porém jamais remover o aviso de eliminação que está na página, o que será considerado vandalismo.

Boas contribuições! MiguelMadeira (discussão) 22h59min de 13 de julho de 2012 (UTC)

Extraterrestre[editar | editar código-fonte]

Olá, Gun. Tudo bem? Boa tarde. Preciso muito de sua ajuda: Estou com dificuldades para editar os textos "Extraterrestre" e "Ovni", estou sendo inclusive acusado injustamente de ter copiado trechos de outras páginas disponíveis em outros sites na Internet para editar os dois textos citados acima, quando na verdade eu editei os dois textos (melhorei os dois textos que já existiam) e o tal site "ficcaocientifica2012" copiou das páginas disponíveis na Wikipedia. Agradeço antecipadamente sua atenção. --JOÃO VIEIRA SANTANA FILHO (discussão) 17h15min de 27 de julho de 2012 (UTC)

Por favor, use a página de discussão do artigo relacionado para discutir isto. Pelo que vi mobilzou diversos usuários com perguntas idênticas... --Gunnex msg contrib 08h01min de 28 de julho de 2012 (UTC)

Pagina Betina Samaia[editar | editar código-fonte]

Boa tarde Gunnex,,

vi sua msg e que a pagina da betina samaia foi removida. Gostaria de saber melhor o que fiz de errado e como recupera-la.

Falei com vc, creio eu, pelo wikimedia commons também porque vc removeu as fotos que fiz upload e queria entender melhor porque alem de inseri-las novamente nas paginas. acho de extrema importância ter essas fotos nas paginas desses dois fotografos (Claudio Edinger e Betina Samaia)

Aguardo seu retorno.

Obrigada desde já,

Roberta Rossetto (discussão) 18h03min de 7 de agosto de 2012 (UTC)

direitos[editar | editar código-fonte]

salve Gunnex! vc sabe me dizer sob que ponto da política de conteúdo restrito devem ser carregadas imagens de edifícios? não consegui encontrar uma categoria adequada. thanks! Tetraktys (discussão) 20h34min de 7 de agosto de 2012 (UTC)

Olá! Felizmente não há. Procure e/ou pede para imagens livres. Use Commons. Ficheiro:Convento e Igreja de Santo Antônio de Cairu 2.jpg--> WP:URC/1.1: Uma PID não poderá permitir materiais dos quais se espera que alguém envie um arquivo licenciado de forma livre para a mesma finalidade. (obs.: carregamento 1.10 falso e "Não há versões da imagem sob licença livre" = disparate) --> mandei para ER. --Gunnex msg contrib 16h34min de 8 de agosto de 2012 (UTC)

muito bem, mas e se não houver imagens livres? eu procurei e não achei. tudo na internet e nos livros está sob copyright. o argumento de que se espera que alguém carregue imagens livres é irreal. alguém quem? quando? por que edifícios são diferentes de qualquer outra coisa? a não ser que se presuma que agora eu tenha que ir à Bahia só para bater uma foto. como fica? Tetraktys (discussão) 17h36min de 8 de agosto de 2012 (UTC)

É só pedir --> Google (filtrado por tamanha grande já que estes indicam para o original) (exemplo). Ver Commons:Commons:OTRS/pt como orientação e - se quiser - use este texto preformatado que elaborei num dia para liberar imagens protegidas por direitos autoriais:

Obs.: o trecho seguinte está "compactado" de modo a despoluir visualmente o contexto da página toda.

Prezados Senhores e Senhoras!

Sou um dos vários voluntários da Wikimedia Commons (http://commons.wikimedia.org/wiki/P%C3%A1gina_principal), o repositório para imagens e outro tipo de multimédia livre para a Wikipédia - um projeto de enciclopédia multilíngue livre, baseado na web, colaborativo e apoiado pela organização sem fins lucrativos Wikimedia Foundation.

Na página [inserir link] encontrei uma imagem [inserir link direto para a imagem] que gostaria de usar para (por exemplo) ilustrar melhor o artigo [inserir link para a ptwiki].

Só podemos utilizar o seu material se você conceder a permissão para isto, sob os termos da licença Creative Commons BY-SA-3.0. Isto significa que qualquer pessoa terá o direito de compartilhar, de modificar, de usar para qualquer fim e, se for caso disso, de atualizar o seu material no artigo da Wikipédia. Você poderá ler esta licença na íntegra em http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/deed.pt_BR.

A licença expressamente protege o autor original "de ser considerado responsável pelas modificações feitas por outras pessoas", garantindo simultaneamente que o autor original obtenha o crédito por seu trabalho.

Em havendo concordância com a publicação das imagens, pedimos que nos enviem uma resposta por escrito no endereço e-mail assinalado em baixo, fazendo constar no corpo do texto uma autorização de acordo com o modelo que segue ao final deste documento. Caso a resposta seja negativa, da mesma forma pedimos que nos comuniquem, para nosso controle.

Obrigado por seu tempo, aguardo com expectativa a sua resposta.

[Seu nome] --> http://commons.wikimedia.org/wiki/User:[seu nome de usuário no Commons]
[seu email]


Autorização:

Eu afirmo por este meio que sou o criador e/ou o único detentor dos direitos autorais da imagem [inserir link direto da imagem] (de ora em diante referido apenas como a "OBRA").

Concordo em publicar a OBRA sob a Licença Creative Commons - Atribuição - Partilha nos Mesmos Termos 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0) disponível em http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/deed.pt_BR

Declaro saber que, por meio desta licença, passo a conceder a qualquer pessoa o direito de usar a OBRA em um produto comercial, e de modificá-la de acordo com suas necessidades.

Estou ciente de que continuarei a deter os direitos autorais da OBRA assim como o direito de ser reconhecido como o autor desta, conforme os termos da licença e outras leis aplicáveis.

Estou ciente de que a licença livre apenas concede direitos autorais, e me reservo a opção de entrar com ação legal contra qualquer pessoa que use a OBRA em violação a quaisquer outras leis, tais como restrições a marcas registradas, difamação, ou restrições geograficamente específicas.

Tenho conhecimento de que não poderei revogar este consentimento, e de que a OBRA poderá ou não ser mantida permanentemente em um projeto Wikimedia.

[inserir DATA], [inserir NOME DO DETENTOR DO DIREITO AUTORAL].

--Gunnex msg contrib 19h42min de 8 de agosto de 2012 (UTC)

Senhor Gunnex gostaria de saber se ainda possui validade este modelo elaborado pelo senhor em 2012 para pedido de uso de imagens. Percebi que esta página citada,http://commons.wikimedia.org/wiki/User: no seu modelo, não existe mais, devo substituí-la por outra ou apagá-la? Outra duvida, tenho que possuir conta no commons?? Caso eu consiga o e-mail com a autorização do uso, qual será o próximo passo? Abraços--NosLida (discussão) 21h19min de 27 de maio de 2013 (UTC)

Stephen Kiprotich[editar | editar código-fonte]

Caro Gunnex, como vai? Faz tempo, hein?

Acabei de fazer esta nova página: por favor, poderia ver se està tudo certo, dando uma releitura rápida? Muito obrigado pela ajuda!

Rei Momo (discussão) 07h08min de 14 de agosto de 2012 (UTC)

Wikipédia:Páginas para eliminar/Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono[editar | editar código-fonte]

Por que votou nessa PE com duas contas? (Se possível, responda em minha PDU). Tiago Abreu diga 16h32min de 20 de agosto de 2012 (UTC)

Oi! Não tenho duas contas, só tenho um (como vou dizer...) relacionamento offwiki especial com um(a) dos/das votantes :-) = um outro ser humano. Se desejar detalhes para esclarecer esta situação, me avise: Respondarei por Email (para manter um pouco de privacidade). --Gunnex msg contrib 16h47min de 20 de agosto de 2012 (UTC)
Tudo bem, me desculpe. Também não devo disseminar a desconfiança. Perdão e boas edições, Tiago Abreu diga 16h54min de 20 de agosto de 2012 (UTC)

Ficheiro:Os Rapazes das Calçadas.jpg[editar | editar código-fonte]

Oi Gunnex! Já eliminei a imagem que lá estava e carreguei uma nova (que é a mesma, mas com um resize para dar 500px de altura). Obrigado por me avisar. Abraço, --- Darwin Ahoy! 19h41min de 22 de agosto de 2012 (UTC)

Customer Premises Equipment[editar | editar código-fonte]

O verbete Customer Premises Equipment, editado por você, foi marcado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos, porém jamais remover o aviso de eliminação que está na página, o que será considerado vandalismo.

Boas contribuições! Tiago Abreu diga 18h48min de 26 de agosto de 2012 (UTC)


Jonas Filho[editar | editar código-fonte]

O verbete Jonas Filho, editado por você, foi marcado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos, porém jamais remover o aviso de eliminação que está na página, o que será considerado vandalismo.

Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 15h04min de 4 de setembro de 2012 (UTC)

La Madrague[editar | editar código-fonte]

Caro Gunnex, come stai? Tutto bene? Eu vou bem.

Acabei de criar esta nova página, sobre uma linda canção francesa. Poderia, por favor, dar uma releitura rapidinha?

Agradeço-te muito plea ajuda. Um abraço

Rei Momo (discussão) 08h30min de 6 de setembro de 2012 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Portugal Sem Fronteiras[editar | editar código-fonte]

Gostaria só de informar que não foi copiado o texto do site da RTP para a Wikipédia O texto em questão é a sinopse do programa e foi cedido pelo autor. Segundo os critério de notoriedade focados, não percebo porque existem as seguintes páginas que nem estão atualizadas. [7] [8] --Dito e Feito (discussão) 19h03min de 11 de setembro de 2012 (UTC)

RE:[editar | editar código-fonte]

Muito obrigada, viu? Nahschneider hi! 14h35min de 17 de Outubro de 2012 (UTC)

Remoção de Discussão[editar | editar código-fonte]

Boa tarde, editei um espaço e você indicou como se tivesse copiado de um outro local que não fiz.Como posso remover da minha página a sua indicação de plágio ? Já que não copiei nada, caso exista alguma semelhança foi mera coincidência. Júlio César da Silva Ferreira (discussão) 15h54min de 28 de outubro de 2012 (UTC)Júlio César da Silva Ferreira.

RE: Subst[editar | editar código-fonte]

Oi Gunnex! Muito obrigado pela dica. No entanto, ainda não entendi os problemas que o aviso que mandei ao usuário gerou. Abraços, Matheus Faria (msg) 21h17min de 22 de novembro de 2012 (UTC)

História de Estrela[editar | editar código-fonte]

Olá, no artigo História de Estrela, você havia retirado o conteúdo do item "Formação Administrativa", por WP:VDA de [9] (o que realmente era verdade). Sendo assim, modifiquei o texto, mantendo o conteúdo. Acredito que agora esteja OK. --TнєGσєяgєη 01h15min de 23 de novembro de 2012 (UTC)

Itamari[editar | editar código-fonte]

Olá Gunnex. De fato, quando fiz essa alteração eu obtive as informações a partir do site oficial (eu havia colocado essa informação no rodapé dessa outra edição) que atualmente está fora do ar. Como eu conhecia o autor pessoalmente, ele autorizou o conteúdo para a Wikipédia. Alberto Leôncio (discussão) 14h41min de 23 de novembro de 2012 (UTC)

Justificativa para imagens[editar | editar código-fonte]

As imagens Hulk Hogan no Starrcade 1997.jpg e Kevin Nash no Starrcade 1998.jpg que você marcou para eliminação tem sim seus valores. Como já escrevi na página de discussão de uma das imagens, o commons não possui imagens dos respectivos lutadores de fatos que ocorreram em 1997 e 1998. Como estou traduzido o artigo New World Order do achei bom te-las no artigo em português. Re-carreguei uma das imagens para outra que tivesse fonte fiável, já que a outra já tinha. Só as carreguei também por que como está escrito na descrição, elas servem para Prover informação visual para uma melhor compreensão do artigo, já que acredito que imagens da época ajudam na compreensão do artigo.

Já as imagens Cinturão do Women's Knockout Championship.jpg e Cinturão do TNA Television Championship.png também tem seu valor. O commons não possui imagens somente dos títulos, mais sim lutadores com eles. Carreguei as imagens para os artigos TNA Women's Knockout Championship e TNA Television Championship respectivamente. Como são artigos de títulos em geral, achei bom ter imagens apenas dos cinturões.

Espero que compreenda minhas justificativas, mas se mesmo assim considera as imagens inapropriadas, peço desculpas, já que não era minha intensão. Apenas queria melhorar a qualidade dos artigos da Wikipédia. Pedrohoneto (discussão) 00h01min de 1 de dezembro de 2012 (UTC)

Remoção de Aert_de_Gelder[editar | editar código-fonte]

Pode remover [10] do mapa! Realmente eu não tinha encontrado o outro. - Metall Ops! 03h30min de 1 de dezembro de 2012 (UTC)

Recalque/Agressões[editar | editar código-fonte]

Noto que você Gunnex, em muitos casos, profere agressões ou ironias quando elimina páginas e outras ações. Indago: É algum recalque seu que está sendo vingado através desse seu múnus de contribuinte da Wikipedia ? É sua forma de sentir-se importante ? Porque não apenas eliminar, por mais estúpido que seja o conteúdo postado, sem agressões ou ironias ? Você pode obedecer ipsis litteris as normas da Wikipedia, mas jamais ferir as leis. O que você faz muitas vezes é patente atentado contra a honra de cidadãos que aqui tentam contribuir/fazer propaganda/autobiografia ou o que quer que seja.--Mr.LouieV (discussão) 02h04min de 3 de dezembro de 2012 (UTC)

Aparentemente relacionado: autobiografia de Thiago Fernandes Vieira e o papo que tive em Usuário(a) Discussão:Thiago F. Vieira.--Gunnex msg contrib 08h50min de 3 de dezembro de 2012 (UTC)

Papo? Você não tem papo com ninguém. Deve ter esse ofício na Wikipedia como sua principal realização na vida.comentário não assinado de 201.91.163.178 (discussão • contrib) Gunnex 07h39min de 6 de dezembro de 2012 (UTC)

Vitória de Santo Antão[editar | editar código-fonte]

Foram editores anteriores que copiaram de outras páginas da Internet e colocaram na Wikipédia. Tenho mais de um ano de experiência em edição e sei muito bem que não devemos copiar informações de outros locais para aqui e que devemos usar nossas próprias palavras de acordo com as regras gramaticais vigentes em língua portuguesa, pois, caso o contrário aconteça, você será revertido. Foi boa sua percepção do problema. Realmente, eu percebi algo de estranho no artigo e pensei em apagá-lo, mas não o fiz com o medo de ser bloqueado novamente. Me desculpa por qualquer transtorno.

Boas edições!Mamulengo(fala aí!) 17h52min de 11 de dezembro de 2012 (UTC)

Oi! Editar na Wikipédia "com medo" é meio desconfortável :-). Wikipédia:Presumir a boa-fé é um dos princípios fundamentais da Wikipédia. Errare humanum est. Mesmo assim, sugiro que use o sumário de edição para justificar edições críticas. Boas! --Gunnex msg contrib 18h21min de 11 de dezembro de 2012 (UTC)

Red Bull New York[editar | editar código-fonte]

Olá. Eu não falam Português. Only portugal wikipedia has Red Bull New York, Please check out english and another country's wikipedia. New York Red Bulls is correct club name Please refer to officail website and move to New York Red Bulls http://www.newyorkredbulls.com/ http://www.mlssoccer.com/clubs

Red Bull New York on emblem is not official name. This is just stands for club's sponsor company name and franchise city.comentário não assinado de Footwiks (discussão • contrib) Gunnex 16h40min de 14 de dezembro de 2012 (UTC)

Okay, Ill check this. For you: en:Wikipedia:Moving a page. A redirect lose all the history and credits by the authors of this article. A page move preserves this information...--Gunnex msg contrib 16h40min de 14 de dezembro de 2012 (UTC)

Souza Pepeu[editar | editar código-fonte]

Gunnex, você deletou um texto que é de MINHA autoria e que tinha sido copiado irregularmente pelo site o Nordeste. Além disso deletou fotos que pertencem a mim, além de pessoas de minha amizade e que cederam os direitos. Não sei como isso pode ajudar a wikipédia, mas meu email está listado, uma simples comunicação facilitaria a vida de todo mundo. Com um pouco mais de cuidado, você veria que a pessoa do artigo é simplesmente meu Pai.Usuario: sergiopepeu.comentário não assinado de Sergiopepeu (discussão • contrib) Gunnex 09h42min de 15 de dezembro de 2012 (UTC)

Ver Discussão:Souza Pepeu#VDA = CC BY 3.0 BR. Em relação das imagens haverá eventualmente resposta no Commons. --Gunnex msg contrib 09h42min de 15 de dezembro de 2012 (UTC)

O texto publicado por mim saiu em vários jornais locais e na própria revista física antes da internet. Este é um grande problema da wikipedia pois contrafação, não há como voçé afirmar como fez, que um texto de wikipédia é posterior ou cópia de outro, se voçê não possui todos os dados, fica a dica.comentário não assinado de Sergiopepeu (discussão • contrib) Gunnex 14h35min de 15 de dezembro de 2012 (UTC)

Aparentemente não leu Discussão:Souza Pepeu#VDA = CC BY 3.0 BR. O texto foi publicado antes da inserção na Wikipéda, 1 dia depois da morte da pessoa. Você inseriu o texto 3 dias mais tarde. Isto não é "problema da Wikipédia" --> é seu problema de escalerecer a origem do conteúdo, o que não fez. Aliás, somente pelo licenciamento livre da fonte o texto ainda consta na Wikipédia. Sem isto, o texto seria tirado novamente e - para a recolocação - necessitaria uma permissão via WP:OTRS da fonte ou uma outra explicação razoável acima do nível "Eu escrevi o texto". Aliás, a violação de direitos autoriais e/ou problemas de licenciamento é realmente um problema da Wikipédia (tirei +/- 5.000) e do Commons (eliminei +/- 9.000 imagens)... De qualquer jeito, o assunto foi resolvido, fechando este tópico. Boas. --Gunnex msg contrib 14h35min de 15 de dezembro de 2012 (UTC)

Li, sim, e você é que se acha o dono do mundo, fazendo beicinho e sem querer entender. Amigo, você não é o rei da situação. O autor intelectual do texto SOU EU, se o texto é meu, eu não preciso indicar a fonte, isso é dos primórdios de lei de Direitos Intelectuais, já imaginou uma pessoa fazer um livro ou artigo de jornal e ficar dizendo em nota de rodapé que o texto é dela própria? A explicação só não serve para a sua pessoa. Sou Procurador do Estado e sei de direito milhões de vezes mais que você sobre direito intelectual e direito de tecnologia. Mais uma vez, o texto foi feito para publicação FÍSICA e saiu em jornais locais um dia depois da morte do meu Pai, o rapaz do site "jornal caruaru" copiou, sem problema algum. Parte do trecho era de uma entrevista dele concedida a mim para publicação anterior. O problema da Wikipédia é que cria pessoas como você que se acham o dono da verdade, não querendo saber dos fatos e se portando de maneira grosseira com os outros. Agora que você ouviu o que não queria, ai sim, acabou-se o problema. E se você retirar o MEU texto novamente, eu vou dar um jeito de falar com alguém acima de você, mesmo sabendo que a Wikipédia é essa bagunça, em que noção de Hieraquia não existe e que usúarios se acham no direito de pensar que são melhores que os outros. Seu passado o condena, basta ver os relatos de pessoas nesta página falando do seu modo de agir. Boa noite.comentário não assinado de 189.81.24.167 (discussão • contrib) Gunnex 18h06min de 15 de dezembro de 2012 (UTC)

Não sei em que mundo vive mas em termos de direito eu não me baseio em alegações de outros tipo "Eu escrevi o texto" portanto "é meu" (mais de 2 anos após a inserção do texto. Na época da edição: copy&paste desordenado sem nenhum esclarecimento sobre a origem do texto). Como já expliquei acima os indícios eram outros e só por coincidência o texto ainda consta na Wikipédia sem tomar mais providências. Citação: Seu passado o condena, basta ver os relatos de pessoas nesta página falando do seu modo de agir (...) + (...) como você que se acham o dono da verdade (...) + (...) de maneira grosseira (...) Ah, ofenda pessoal. Okay. Vou nessa. Respondo: Seu estilo de edição aqui na Wikipédia não é digno para um suposto Procurador do Estado. Espero que esteja editando na Wikipédia fora dos seus horários de serviço usando computador privado, já que - se fosse brasileiro (sou alemão) - eu pago com meus impostos seu salário e quero que se dedica a negócios mais importantes do que ao seu clube de futebol preferido, entendeu? Esta bagunça na minha página de discussão é resultado das minhas 85.000 edições somente neste projeto ptwiki desde 2007 (se quiser poder passar pelo arquivo destas discussões). Citação: se o texto é meu, eu não preciso indicar a fonte, isso é dos primórdios de lei de Direitos Intelectuais --> Não. Se o texto já foi publicado anteriormente num outro lugar é necessário uma nota de rodapé. Padrões acadêmicos e na Wikipédia via WP:V...
Mas voltando à temática: O problema da Wikipédia é que muitos artigos estão sofrendo violações de direitos autoriais. IP e usuários registrados vomitam diáriamente centenas de textos agarrados de páginas com Copyright e/ou sem licenciamento livre. Nestas circunstâncias é difícil para um usuário como eu diferenciar (sem maiores informações no - exemplo - sumário de edição) entre casos como Souza Pepeu e um IP/usuário que aumenta o artigo sobre o município em que vive com o histórico do município roubado do website da prefeitura deste município (ver exemplo). Portanto, peço que...
  1. tome isto como um dado que o caso Souza Pepeu (como todos os outros) foi avaliado com boa fé.
  2. melhore o seu estilo de edição para que outros editores mais experientes do que você possam verificar as suas edições, usando - por exemplo - o sumário de edição e/ou flanquear as informações inseridas com referências e notas de rodapé
  3. Citação: eu vou dar um jeito de falar com alguém acima de você --> à vontade --> WP:PA
Aliás, este caso é parecido com suas edições recentes tipo copy&paste desordenado WP:RDI/WP:VDA em Nelson Barbalho que reverti porque - mais uma vez - gravou um texto sem esclaerecer a origem... --Gunnex msg contrib 18h06min de 15 de dezembro de 2012 (UTC)

Este é o específico problema de alguém que não conhece a realidade, vive atrás de um computador e se acha o rei da situação. Gunnex (e eu espero, sinceramente, que esse seu pseudônimo não tenha nenhuma referência com "arma" ou "dar tiro", apesar de ser, infeliz e pateticamente, o que você faz sempre com qualquer usuário que tenta acrescentar algum conhecimento a wikipédia). Vou lhe responder, ponto por ponto, essa última vez e pouco me importa depois pois minha paciência esgotou. Em primeiro lugar, você ser alemão (um povo que tenho muito apreço, inclusive varias amizades) não lhe dá o direito de ser racista e fazer ilações do tipo "espero que não esteja no seu ambiente de trabalho, usando o computador". Você pensa que por alguma pessoa viver no Brasil e ter um bom emprego após um concurso público ela é invariavelmente corrupta? Será que eu não possuo recursos para ter internet ou não ter computador, ou será que trabalho 24 horas para não ter um horário livre na minha residência? Existem milhões de brasileiros que ganham milhões de vezes mais do que você. Internet e Computador no Brasil são acessíveis a, praticamente, todas as classes sociais. E antes que me esqueça, não é o Brasil que exige que um estrangeiro passe um mês no país para se comunicar via internet (Sim! O Brasileiro conhece seu país!) Me poupe do seu preconceito burguês e que foge do esperado de um cidadão europeu, isso é patético. Segundo, o que um microcosmo como a wikipedia fala não tem o condão de distorcer a realidade ou ir de encontro a qualquer lei. Se o texto é meu, eu não preciso dar referência. Ou ainda melhor, como é que você poderia, ao menos, fazer uma verificação DE UM TEXTO FÍSICO ai na terra da cerveja? Será que você é tão inocente a pensar que a grande maioria dos textos da wikipédia não é especificamente copiada de obras escritas? Outra, você precisa parar de entrar em contradição, ontem, o meu texto era de um dia após a data da morte do meu pai, hoje, ele é de dois anos atrás (obvio! como já tinha dito isto era uma entrevista anterior!). Três, essa texto que você falou do Nelson Barbalho, que você provavelmente não sabe nem quem é, apesar de ter mais de 100 livros produzidos, e vários nas suas bibliotecas é de autoria da filha do Nelson, Valéria Barbalho, a quem tenho contato pessoal e que, após conversar com ela, e em homenagem, postei na wikipeida com a foto que ela me encaminhou (Ela, inclusive, "tinha" ficado muito feliz). Qual é a postura sua? DELETA. Ou seja, prefere que seja excluído do conteúdo que seja editado, um grande autor fica sem lugar no que seria a "enciclopêdia" da internet devido a ignorância e a postura quase ditatorial (como a sua) em alguns textos. E para finalizar, o que edito, o que penso, não é do seu problema, se gosto de colocar informações com respeito ao meu time de coração, isso absolutamente não lhe diz respeito ou diminui quem eu sou ou não (aliás, já que você é tão bom em procurar históricos, veja o meu, talvez você veja que ao invés de você, eu sou uma pessoa real), se esta "era" para ser uma enciclopédia, ela tem que tratar de qualquer assunto, seu preconceito lhe precede. Para finalizar, saia de casa e procure viver, ficar editando e deletando textos reais dos outros desde 2007 não está lhe fazendo bem, sua grosseria é algo que não é natural do povo alemão. Em sua homenagem: Ein Leben!‎ comentário não assinado de 189.81.24.167 (discussão • contrib) Gunnex 16h32min de 16 de dezembro de 2012 (UTC)

Entramos em círuclos. Este rolo foi causado por você que inseriu um texto sem nenhuma informação e que - até ser negado por fatos que não apresentou - violou direitos autoriais da fonte indicada que - por coincidência - liberou o texto com uma licença aberta/livre e por isto ainda consta na Wikipédia. Alegações tipo "Foi eu que escrevi" não funcionam neste caso porque o texto já circulou na mídia antes da inserção por você na Wikipéda. Se uma matéria antes já foi publicada na mídia por alguém (por você, por um outro jornal ou pelo homem na lua) o negócio necessita fonte, permissão etc. = WP:REF. É da sua responsabilidade de esclarecer isto. Se tivesse flanquedo o conteúdo com algo parecido como "homenagem ao meu pai, escrito pelo filho e publicado em blabla" o negócio eventualmente nem teria alcançado esta dimensão. Aliás, ainda não esclareceu Citação: feito para publicação FÍSICA por qual mídia o texto da sua suposta autoria foi publicado. Pela Revista Caruaru Hoje - revista bimensal - aparentemente não foi. Ignorando o resto de tom pessoal - só lembrando: eu não comecei com as ofensas - foi você (ver acima). Em relação a Nelson Barbalho precisamos uma permissão para o uso do texto. Isto é feito na Wikipédia (e no Commons) pelo sistema WP:OTRS. Não há outro caminho. --Gunnex msg contrib 16h32min de 16 de dezembro de 2012 (UTC)

Pequena dúvida[editar | editar código-fonte]

Estou com uma pequena dúvida. Este ficheiro (Ficheiro:EscudoCorinthians2.svg) possui menos que 500px de altura, mas é SVG. Por acaso ele se enquadra como próprio? (não-imprópio) -- ViniciusBR11 - (discussão|contribs) 18h57min de 3 de janeiro de 2013 (UTC)

A versão original de um ficheiro vetorial escalável (como svg) carregada no âmbito da WP:URC não deve ultrapassar os 500px de altura. Se a partir deste ficheiro svg < 500px é possível um escalamento maior do que 500px --> não há problemas. Isto parece meio contraditório, mas... regra é regra :-) --Gunnex msg contrib 19h12min de 3 de janeiro de 2013 (UTC)
Ok =) Vou esperar os arquivos serem excluídos para fazer o upload deles dentro das regras --ViniciusBR11 - (discussão|contribs) 19h17min de 3 de janeiro de 2013 (UTC)

Re: Ficheiro:KOL live at the 02 cover.jpg[editar | editar código-fonte]

Qual o problema de eu carregar por cima outro ficheiro em menor resolução? Já fiz isso antes para evitar que ele fosse deletado e foi aceito de boa. Coltsfan Talk to Me 19h23min de 3 de janeiro de 2013 (UTC)

A versão não permitida ficaria acessível no histórico do ficheiro. Ver também a burocracia relacionada via (exemplo) Wikipédia:Pedidos/Histórico#Ficheiro:Mafia ii cover.jpg... --Gunnex msg contrib 19h38min de 3 de janeiro de 2013 (UTC)

Isso seria problema? Vamos usar o WP:IGNORE nesse caso. Eu não vejo problema em "eliminar" essa burocracia toda. Coltsfan Talk to Me 19h45min de 3 de janeiro de 2013 (UTC)

Live in Amsterdam 1980 - Joy Division[editar | editar código-fonte]

Atualizado. Nova versão da imagem já carregada. Saudações. -- Fabsouza1 (discussão) 19h42min de 3 de janeiro de 2013 (UTC)

:-(. --Gunnex msg contrib 19h46min de 3 de janeiro de 2013 (UTC)

Obrigadão![editar | editar código-fonte]

Obrigado por ter me esclarecido tudo isso!, eu juro que não sabia que não podia carregar ficheiro com mais de 500 pixels.. obrigado de novo! Giullia Duarte Almeida (discussão) 12h13min de 21 de janeiro de 2013 (UTC)

Pedido de Ajuda[editar | editar código-fonte]

Olá querido Editor, eu sou um pouco novo aqui na Wikipédia, e estou trabalhando no artigo Lia Sophia , e já adicionei algumas informações importantes e relevantes, Porém Falta uma imagem, uma foto dela, para que o artigo fique completo.

Eu já pedi a ajuda para um outro Editor experiente daqui da Wikipédia, Porém ele me encaminhou para um artigo de instruções, que ensinava a fazer, porém esse artigo tinha regras, muito difíceis de compreender, sem uma linguagem, fácil de compreensão, eu também já tentei carregar um ficheiro, na Commons, Porém não consegui, já que os campos, não são claros e confundem.

Por isso eu lhe peço encarecidamente, já que eu não vou conseguir carregar por conta própria um ficheiro, já que os passos são praticamente impossíveis de serem seguidos, pela dificuldade.

Eu lhe faço um pedido, que você pode até achar abusado, mais eu não poço perder a chance, eu queria que você que já é experiente, carregasse um ficheiro, de uma foto da Lia Sophia, para que pudesse colocar no artigo dela,eu estou lhe pedindo isso por que realmente necessito. Odmilson Rodrigues (discussão) 15h02min de 3 de fevereiro de 2013 (UTC)

Oi! A política local da ptwiki relacionada com imagens (= Wikipédia:Conteúdo restrito) não permite o carregamento de materiais dos quais se espera que alguém envie um arquivo licenciado de forma livre para a mesma finalidade, tais como os casos de quase todos os retratos de pessoas/celebridades vivas. O Wikimedia Commons não permite o carregamento de arquivos fair use e licenças não-livres, incluindo licenças que restringem uso comercial e trabalhos não-derivados. São aceitas licenças GNU Free Documentation License, domínio público, Creative Commons Attribution e ShareAlike. Pelo que vi não há atualmente uma imagem da pessoa publicada sob licença "livre". --Gunnex msg contrib 21h21min de 3 de fevereiro de 2013 (UTC)

Já posso me tornar administrador?[editar | editar código-fonte]

Gunnex, já faz muito tempo que estou aqui na Wikipédia, eu li na sua página que você não quer ser administrador, mas sei que você é experiente e pode me ajudar a me tornar um administrador. Ajuda aí! "Colorado Campeão"! Diga! - Resolva! - Pergunte! ás 10:43 (UTC-3) do dia 7 de fevereiro de 2013.

Oi! Boa intenção :-) mas é um caminho longo para lá. Todos os administradores tem um histórico de anos de trabalho e milhares de contribuições de confiança. Pense melhor em etapas e não perde a alegria de editar num projeto colaborativo como a Wikipédia. Tente se familiarizar aos poucos e sem pressa com as políticas e recomendações para aperfeiçoar as suas edições (especialmente WP:LE, WP:V, WP:CDN, WP:BPV e WP:WNE). Entenda melhor a técnica atrás das referências e notas de rodapé e use o botão "Mostrar previsão" de maneira consequente. Seja mais comunicativo, usando o sumário de edição e seja paciente, discutindo conteúdo controverso em páginas de discussões. Portanto, tenta alcançar um perfil de contribuições que possa servir como prova que suas contribuições são confiáveis. E a primeira etapa seria o Wikipédia:Autorrevisor... Boas contribuições --Gunnex msg contrib 18h48min de 7 de fevereiro de 2013 (UTC)

Re: Ficheiro:Cemiterio cultura japonesa.jpg[editar | editar código-fonte]

Obrigado por avisar Gunnex, ainda estou "engatinhando" nessa área de imagens. Rodrigolopes (discussão) 13h27min de 22 de fevereiro de 2013 (UTC)

Sorry & Thank you[editar | editar código-fonte]

HI. Thank you for congratulations, and for the alert. As you already realized, unfortunately I was away so I could'nt take care of the problem. Good Work! --94.39.140.242 (discussão) 20h49min de 24 de fevereiro de 2013 (UTC) aka Alkalin

Uma medalha![editar | editar código-fonte]

Medalha ao técnico
{{Montagem fotográfica}} : Em boa hora! Há anos que andava a pensar criar tal coisa! Stego (discussão) 21h45min de 12 de março de 2013 (UTC)

Nessahan_Alita[editar | editar código-fonte]

O verbete Nessahan_Alita, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos, porém jamais remover o aviso de eliminação que está na página, o que será considerado vandalismo.

Boas contribuições! --Perene (discussão) 02h31min de 31 de março de 2013 (UTC)

Re:Ficheiro:Fleetwood Mac - Go your own way.ogg[editar | editar código-fonte]

Ok, fiz a substituição. Se ver mais algum meu avise. E não precisa colocar em ER, coloque em ESR, pq assim q for avisado substituo, se houver mais algum o que não creio. Não esqueça de fazer a coisa direito, avise a quem estiver colocando os arquivos em ER, vi alguns ER agora colocados por vc e os editores que os carregaram não foram avisados. Isso não é correto, pois nem sabem, vc tem essa mania. Sds MachoCarioca oi 10h48min de 6 de abril de 2013 (UTC)

Tudo Bem[editar | editar código-fonte]

Valeu, sou recente nesse negócio de carregar ficheiro, e estou encerrando também as tentativas. Vou ficar contribuindo apenas com texto, onde tenho apanhado menos. Quando precisar de ficheiro pedirei para um wikipedista de domine o assunto, mas é difícil, tenho notado que boa parte não gosta de carregar ficheiro a para os inexperientes, como eu. Do mais, meu respeito aos experientes e as decisões dos mesmos, como as suas--Moacir Ximenes (discussão) 11h19min de 11 de abril de 2013 (UTC)

Re: Eliminação[editar | editar código-fonte]

Obrigado pelo aviso! Eu sei que ficheiros de conteúdo restrito devem estar em uma resolução baixa, mas desconhecia o limite de 128 kbps. Eu substitui o arquivo de áudio por um novo de 62 kpbs. Saudações! JLuckas12 (discussão) 16h14min de 11 de abril de 2013 (UTC)

Você retirou todo o Texto???[editar | editar código-fonte]

Somente uma parte diminuta era cópia... e a fonte foi citada, não havia motivos para sua retirada pois a matéria era de conhecimento público e seu site quase não tem visitas.

Mas de qualquer jeito mil desculpas!comentário não assinado de Pf.nog (discussão • contrib)

Tudo bem, leitura recomendada: Wikipédia:Direitos de autor. --Gunnex msg contrib 11h20min de 14 de abril de 2013 (UTC)

Re: Ficheiro:2013 Boston Marathon finish line explosion.png[editar | editar código-fonte]

Caro, discordo da sua colocação por isso reverti sua tag de ER.

"WP:URC: Qualquer conteúdo que esteja sob uma PID terá de ser substituído por um de licença livre a qualquer momento que um esteja disponível e que sirva para os mesmos fins educacionais."

Verdade, escrevi isso, entretanto não há substituta para aquela imagem. Trata-se do momento exato da explosão, captada por câmeras de tv. Na verdade, o item daquela licença tanto poderia ser o 1.10, que permite capturas de tela, quanto o 1.2, talvez até mais exata. "Imagens comprovadamente históricas, consideradas primordiais para a compreensão visual exclusiva no verbete que descreva o fato em si ali retratado."

É a unica que mostra exatamente o atentado acontecendo, de alto valor jornalistico (já virou 'meme' em todos os sites do mundo, tende a ser a foto simbolo dessa tragédia) e não o pós-atentado, como as do Commons. Poderia até ter os dois itens de licença mas acho que ali só cabe um. A função da informação visual de uma enciclopedia é transmitir a maior exatidão de um fato narrado. Não é a toa, e creio que por lá tbém compartilham da minha visão sobre a utilidade do URC, que o verbete desse a atentado lá na Wiki-en traz essa imagem em seu infobox, no meio de várias do Commons (que quando carreguei aqui, não tinham, claro).Ela é também usada aqui, a meu ver, até em melhor colocação que o uso que deram a ela por lá, pois está no verbete da maratona, e mostra exatamente isso, o atentado ocorrendo enquanto a maratona de desenrola. Nenhuma outra traz essa ilustração perfeita das duas coisas acontecendo ao mesmo tempo e cabe mais até no verbete da maratona que do atentado.

Por essa exposição, defendo o carregamento e retirei sua tag. e creio que sou um dos que mais entende aqui a utilidade do URC no projeto e seus limites. Se por acaso não concordar com minha argumentação, fique a vontade para mandá-la para PE. Sds MachoCarioca oi 10h55min de 16 de abril de 2013 (UTC)

Deixei minha resposta lá tbém, passei isso daqui pra lá. A ver o que se decide. Não tinha visto ainda a contestação à imagem na Wiki-en. Caso entendam pela retirada lá, serei o primeiro a pedir a eliminação dela aqui tbém. Sds MachoCarioca oi 23h00min de 16 de abril de 2013 (UTC)

Pinheiros (Espirito Santo)[editar | editar código-fonte]

Amigo o que está errado? sou novato na Wikipédia, gostaria de contribuir com esta História que é verídica, posso comprovar pois parte dos fundadores são meus parentes inclusive te dou até localização de sepultamento, eu citei a fonte o autor me autorizou inclusive se desejar posso pedir uma nova autorização direta para seu end. de e-mail... Não tenho motivos para querer arruinar a Wikipédia que para mim é referencia de registro em qualquer modalidade, meus motivos são de deixar viva a memória daquele lugar em que toda sua existência minha família morou... comentário não assinado de Joserobertofo (discussão • contrib)

O texto que tenta inserir é uma violação de direitos autoriais do site da prefeitura de Pinheiros. Para o uso do texto é necessário uma permissão da prefeitura via WP:OTRS. --Gunnex msg contrib 18h10min de 26 de abril de 2013 (UTC)

Entendi mas este texto não é o da prefeitura que por sua vez esta muito mal elaborado mas fazemos o seguinte, solicitei a prefeitura o ajuste do texto e a eles estarei enviando evidencias, após a correção me enviarão a permissão para divulgação eu posto aqui ou te encaminho o e-mail sei lá você decide, ai colocamos as informações inclusive imagem da bandeira etc., se ainda assim achar que é melhor deixar como está para mim esta tudo bem também... ok?Joserobertofo (discussão) 13h17min de 6 de maio de 2013 (UTC)

Oi! Use WP:OTRS para esclarecer o status de direitos autoriais de partes de textos. Com isto, a prefeitura pode liberar por exemplo o histórico do município para o uso na Wikipédia. --Gunnex msg contrib 09h46min de 7 de maio de 2013 (UTC)

Re: Ficheiro:Mary Weiss.jpg[editar | editar código-fonte]

Se eu informar o site no qual eu consegui o ficheiro Mary Weiss ele será mantido? Raul Caarvalho (discussão) 19h55min de 29 de abril de 2013 (UTC)

Dei uma olhada no Conteúdo Restrito. No caso, o ficheiro será eliminado porque a cantora ainda está viva, sendo assim esperado que alguém possa disponibilizar uma imagem sua sob licença livre e essa, por sua vez, possa ser carregada aqui, não? Porém, ela é uma cantora de 1960 e as suas imagens são muitas dessa época. Creio que seja quase impossível alguém disponibilizar uma iamgem sua sob licença livre. Raul Caarvalho (discussão) 20h01min de 29 de abril de 2013 (UTC)
Mas, se eu ainda sim informar o local onde peguei a imagem ela poderá ficar? Raul Caarvalho (discussão) 20h01min de 29 de abril de 2013 (UTC)
Não. A cantora está viva e ainda ativa no ramo musical (ver artigo). Citação: Creio que seja quase impossível alguém disponibilizar uma iamgem sua sob licença livre. Procurou? Aparentemente não --> http://www.flickr.com/search/?l=commderiv&ss=1&ct=6&mt=all&adv=1&w=all&q=%22Mary+Weiss%22&m=text (ignore a primeira imagem, mas há 2 imagens ao vivos dela, que podem ser carregadas no Commons sem problemas). --Gunnex msg contrib 20h25min de 29 de abril de 2013 (UTC)
Sei que ela está viva e que continua com os seus empreendimentos musicais pois criei e adicionei as fontes - inclusive estas informações - ao artigo ontem, mas não sabia que havia fotos delas com licença livre. Então, você poderia carregá-las para mim (e se não fosse muito abuso cortar a imagem para focar mais na cantora, pois ela está muito longe, quase sendo impossível de vê-la numa resolução menor)? Estou bloqueado no Commons há meses e impossibilitado de carregar quaisquer ficheiros. Faria-me este favor? Raul Caarvalho (discussão) 22h58min de 29 de abril de 2013 (UTC)
Ver File:Mary Weiss (Primavera Sound 2008).jpg. A resolução existente não oferece um recorte de qualidade e fica para um outro... --Gunnex msg contrib 07h38min de 30 de abril de 2013 (UTC)
Obrigado! Raul Caarvalho (discussão) 17h31min de 30 de abril de 2013 (UTC)
Em relação ao ficheiro "Body & Soul" entendi o porquê da eliminação, mas e os outros? Todos têm a ver com o tamanho também? Pode deixar, já obtive a resposta. Raul Caarvalho (discussão) 07h05min de 4 de maio de 2013 (UTC)

Solicitação de participação[editar | editar código-fonte]

Caro Gunnex,

Neste ano de 2013 estamos realizando pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul a pesquisa de dissertação “A aquisição e difusão do conhecimento científico e tecnológico na era da web 2.0”, que pretende analisar o universo de usuários colaboradores dos artigos de temática científica e tecnológica da Wikipédia em sua versão de língua portuguesa. Trata-se de um estudo que envolveu a seleção prévia de 25 artigos destacados do site e, dentre eles, alguns de seus usuários colaboradores. Serão efetuadas entrevistas com os colaboradores escolhidos através de agendamento prévio de data e horário e por meio da utilização de ferramentas eletrônicas de mensagem instantânea (Skype, Gtalk, Yahoo! Messenger ou similares). Posteriormente, poderemos encaminhar também um breve questionário a ser respondido pelos participantes. Informamos que os depoimentos registrados nas trocas de mensagens instantâneas e os dados secundários levantados durante outros contatos serão utilizados apenas para tratamento científico e acadêmico, sendo mantidos em sigilo quaisquer nomes envolvidos e garantido o anonimato dos participantes da pesquisa. Desde já agradecemos sua valiosa contribuição e nos colocamos à sua disposição para maiores esclarecimentos.

No aguardo de seu contato,

Leonardo Santos de Lima Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Sociologia Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Brasil)

Matrícula n.: 112961

E-mail: santosdelima.leonardo@gmail.com Skype: leonardoslima@yahoo.com.br

Santosdelima (discussão) 03h52min de 1 de maio de 2013 (UTC)

Ficheiro:Howard the Duck (1986).jpg[editar | editar código-fonte]

já troquei o ficheiro, o que colocou para eliminação pode ser apagado, obrigado pelo aviso... Augusto (discussão) 08h19min de 4 de maio de 2013 (UTC)

Tipo MIME[editar | editar código-fonte]

Olá, Gunnex. Sei que você sempre lida com assuntos relacionados a imagem, então venho lhe fazer uma pergunta: as vezes, quando tento fazer o carregamento de algumas imagens aparece "A extensão ".jpg" não corresponde ao tipo MIME do ficheiro (image/png)." Saberia me dizer qual é o problema? Cumprimentos, Gabriel Yuji (discussão) 19h50min de 4 de maio de 2013 (UTC)

Hmmm... Eventualmente você gravou localmente (no seu computador) o ficheiro em questão em formato de .png e está tentando carregar o ficheiro na ptwiki com extensão .jpg? Pode ser também, que você gravou o ficheiro original com extensão diferente (original: .png, no seu computador: .jpg). Resumindo: Tenta carregar o ficheiro com a extensão original. --Gunnex msg contrib 21h24min de 4 de maio de 2013 (UTC)
O problema é que o ficheiro em sua forma original ultrapassa a altura permitida de 500px. Por isso, eu altero as dimensões no Paint para o tamanho permitido, mas quando tento carregar isso acontece. Como costuma lidar com essa situação? Gabriel Yuji (discussão) 21h38min de 4 de maio de 2013 (UTC)
Eu uso outro software (Photoshop/Gimp/Fireworks/etc.), não conheço a "qualidade" de Paint, e por razões pessoais não carrego imagens localmente na ptwiki. Poderia me dar um link do ficheiro original? Talvez haja ficheiros com dimensões menores de 500px... Isto pode ser feito pela busca de imagens do Google... --Gunnex msg contrib 23h00min de 4 de maio de 2013 (UTC)
O link é esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-472463239-cd-gabriel-o-pensador-promo-palavras-repetidas-_JM (bloqueado pelo filtro de spam). Sds, Gabriel Yuji (discussão) 00h03min de 5 de maio de 2013 (UTC)
PS: eu já encontrei essa imagem menor em outros lugares, porém não com a mesma qualidade. Gabriel Yuji (discussão) 00h08min de 5 de maio de 2013 (UTC)
Do link indicado há http://img2.mlstatic.com/cd-gabriel-o-pensador-promo-palavras-repetidas_MLB-O-169007351_9818.jpg = 500x447 pixels = ok para ptwiki, portanto não necessita de alterações. Mas não mude a extensão. Com menor qualidade existe ainda http://www.gpensador.com/discografia.htm = http://www.gpensador.com/single_palavrasrepetidas.jpg. --Gunnex msg contrib 06h53min de 5 de maio de 2013 (UTC)
Hm... estranho. Agora que estive pensando acho que o problema foi eu ter "aparado" as bordas da imagem para ficar mais bonito; como foi no Paint acho que mudou de extensão e deu problema. Grato, Gabriel Yuji (discussão) 07h02min de 5 de maio de 2013 (UTC)

Dilair Menin[editar | editar código-fonte]

Olá! Notei que marcou o artigo Dilair Menin para ESR. O biografado foi eleito para o mandato de prefeito e segundo WP:POLÍTICOS Prefeito (no Brasil) ou Presidente da câmara municipal (em Portugal) é relevante e deverá ter artigo próprio, desde que diga qual o período do governo e fale algo substancial e com fontes sobre sua administração. O artigo está referenciado e devidamente marcado como esboço. Acredito que o artigo deva permanecer. Se não for contrário, seria possível remover a marcação para ESR?. Grato. Tonelada D C @ 01h06min de 8 de maio de 2013 (UTC)

Oi! Primeiramente Dilair Menin é agricultor e só depois (nos tempos livres) prefeito com jornada de trabalho desconhecida (5, 10, 20, X horas semanais?) de um mini-município com +/- 6.000 habitantes. Citação: (...) e fale algo substancial (...) sobre sua adiminstração: Bom, começou em 2013. Não há "algo substancial" e se houvesse, não seria notório... Para mim, prefeitos deste "tipo" = WP:BSRE.--Gunnex msg contrib 07h10min de 8 de maio de 2013 (UTC)
Entendo seu ponto de vista. Porém, o artigo é um esboço e pode ser melhorado. Você conhece o prefeito para ter certeza que não existem fatos marcantes relacionados a ele? Não importa se ele é prefeito de um "mini-município". Ele é prefeito. Ser eleito com mais de 60% dos votos é marcante. Não existe essa de prefeito nas horas vagas. Ou é prefeito ou não é. O fato de ser agricultor realmente o torna menos merecido que outros? Isso eu não entendi. Assim sendo, vou encaminhar para PE. Ok? Tonelada D C @ 13h08min de 8 de maio de 2013 (UTC)
Citação: O fato de ser agricultor realmente o torna menos merecido que outros? Não, entendeu mal (ou me expressei mal): agricultor + prefeito de um 6.000 mil município = (por dia) 6 horas no campo como agricultor + 2 horas como prefeito = Wikipédia? Tss... Alias, Citação: 60% dos votos é marcante Também não, principalmente nestes mini-municípios. --Gunnex msg contrib 16h59min de 8 de maio de 2013 (UTC)

Re:Imagens eliminadas[editar | editar código-fonte]

Olá, percebi que colocaste pra eliminação 3 páginas de capas de singles elaboradas por mim (Hot (canção de Inna), Welcome to St. Tropez e Play Hard - esta última posteriormente recarregada por outro usuário e mantida). Quero saber como consertar o erro, ou seja, colocar o detentor dos direitos autoriais das duas capas eliminadas, pois eu tentei fazer isso (colocar os direitos autorais) e fui barrado. O que aconteceu? Ouriço (discussão) 17h17min de 9 de maio de 2013 (UTC)

Olá! Aparentemente os ficheiros foram carregados com tamanho não permitido. Detalhes: WP:PID ("Limitações ao carregamento"): Não são permitidas imagens com mais de 500 pixels de altura.. --Gunnex msg contrib 12h24min de 13 de maio de 2013 (UTC)
E os outros eliminados também recentemente, tem essa mesma restrição? Ouriço (discussão) 01h41min de 16 de maio de 2013 (UTC)
Sim. --Gunnex msg contrib 06h41min de 16 de maio de 2013 (UTC)

Ficheiro:Retrato de Suzanne Bloch.jpg[editar | editar código-fonte]

Olá Gunnex, carreguei uma nova versão da imagem. Obrigado por avisar. Rodrigolopes (discussão) 17h13min de 13 de maio de 2013 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

De acordo com o item 1.9 da PID: Material de divulgação. São, em sua totalidade, promocionais itens, pessoas, eventos, filmes, eleitorais entre outros. Devem estar assinalados como para tal fim.

Material de divulgação é aceito pelo URC, desde que devidamente assinalados como para tal fim. No caso especifico, a imagem é assinalada como foto de divulgação no site em questão, no caso, a Revista de História. Provavelmente acredita que não sei o que eu mesmo escrevi, fazer o que? Portanto, novamente estou retirando sua tag, se novamente não concorda, leve para PE e vemos no que dá. Sds MachoCarioca oi 10h15min de 18 de maio de 2013 (UTC)

PS Gunnex, nenhum de nós dois é bobo,vc acha mesmo que não caçei uma foto dessa casa que pudesse ser aceita pela PID e faz tempo que caço, pq é uma img fundamental ali?

Re: Dica[editar | editar código-fonte]

Achei mesmo o texto muito defeituoso, com uma linguagem tão... não enciclopédica e a primeira coisa que me veio à cabeça foi macá-lo como parcial. Porém, com a sua dica com certeza ficará muito mais fácil descobrir se um artigo é relevante para a Wikipédia ou não. Havia pensado em propô-lo a eliminação rápida, mas não sabia em qual critério encaixá-lo justamente por não saber a sua "importância". Numa próxima ocasião revisarei o artigo por completo, buscando de fato as fontes para comprovar a sua relevância. Obrigado! Raul Caarvalho (discussão) 02h28min de 19 de maio de 2013 (UTC)

Monumento ao prisioneiro político desconhecido[editar | editar código-fonte]

Caro Gunnex. Retirei marcação de ESR na página Monumento ao prisioneiro político desconhecido. Coloquei a explicação na página de discussão. Fazer páginas de artistas é uma tarefa muito difícil que tenho tentado realizar com o maior cuidado, sendo muito prudente no que respeita a imagens protegidas. Espero que compreenda as minhas razões. Abraço.Manuelvbotelho (discussão) 10h42min de 26 de maio de 2013 (UTC)

José Ferreiro e família no Brasil[editar | editar código-fonte]

A imagem é de minha autoria e não tenho direitos de autor.Sou autor apenas, podendo esta imagem ser difundida, em qualquer obra, desde que não seja ofensiva ou abusiva. Agradecia que fosse corrigida de maneira a não ser apagada.Jvargues13 (discussão) 15h08min de 28 de maio de 2013 (UTC)

Ficheiro:José Ferreiro e família-no Brasil,eu editei esta imagem sem direitos de autor, mas já corrigi.Faz parte do texto da página de José Ferreiro.Não precisarei de fazer mais nada?ObrigadoJvargues13 (discussão) 17h12min de 30 de maio de 2013 (UTC)
Porque não carregou esta imagem no Commons (como já fez)? Bom, tanto faz... talvez faço isto num dia. Em relação ao tipo de carregamento, o "1.1" (Pessoas e institucionais) me parece mais adequado... ("1.11: Imagens de personagens" é para personagens de filmes, HQ, séries de televisão, desenhos animados e videogames (...)".--Gunnex msg contrib 17h23min de 30 de maio de 2013 (UTC)
Concordo consigo Gummex,fico esperando a sua ajuda.ObrigadoJvargues13 (discussão) 17h25min de 1 de junho de 2013 (UTC)

Dúvida do usuario Jurucupanga[editar | editar código-fonte]

Caro Gunnex,me desculpe pelos erros que fiz ao carregar imagens sem dar informações precisas.Poderia editá-las da forma correta,e assim elas ficariam disponíveis sem nenhuma infração?comentário não assinado de Jurucupanga (discussão • contrib) Gunnex 19h01min de 28 de maio de 2013 (UTC)

Olá! Por favor, assine suas mensagens. O Ficheiro:Mascara Ichigo.jpg já foi corrigido (por Vitor Mazuco D​ C​ E​ F). --Gunnex msg contrib 19h01min de 28 de maio de 2013 (UTC)

Categoria:!Artigos que carecem de notas de rodapé desde dezembro de 2 012[editar | editar código-fonte]

Olá Gunnex. Não sei se leste Pedido de ajuda ? Parece-me haver qualquer coisa de errado nesta cat ! O problema fica resolvido eliminando simplesmente ? abraços --João Carvalho deixar mensagem 22h26min de 28 de maio de 2013 (UTC)

Olá! Não vi. Tentei achar algo mal formatado no artigo categorizado mas sem êxito. De qualquer jeito, é uma categoria com título absurdo, redundante e duplicada de Categoria:!Artigos que carecem de notas de rodapé desde dezembro de 2012 = ER. --Gunnex msg contrib 22h43min de 28 de maio de 2013 (UTC)

Isaque6[editar | editar código-fonte]

Isaque6
Por favor, pare de se intrometer em minhas páginas! Isaque6 (discussão) 18h01min de 31 de maio de 2013 (UTC)

sobre o artigo sol badguy[editar | editar código-fonte]

caro Gunnex,antes de tudo,me desculpe pelo problema no artigo Sol Badguy,no inicio ele estava meio embaraçoso e confuso em relação a referencias,citações e outros aspectos.Acredito que agora,o artigo esteja corrigido(sitei referencias,citações,link externo).Se ainda não estiver correto,por favor me avise,eu tenho que salvar esse artigo(hahuehaha).Usuário:Jurucupanga

Re:[editar | editar código-fonte]

Respondi a vc na aba, retirando a tag. Favor passar para PE para que possa ser apresentada a justificativa (de novo) ... MachoCarioca oi 21h11min de 5 de junho de 2013 (UTC)

Foi removido pq é direito de qualquer editor contestar uma marcação de ESR ou o que seja. Seu passo seguinte é enviá-la então para PE. Aguardo seu movimento para fazer minha justificativa na PE. MachoCarioca oi 21h15min de 5 de junho de 2013 (UTC)

Fiz de acordo com o enunciado da regra de desmarcação :"retire a marca de ESR e justifique na aba ou na discussão o porque. Justifiquei na aba. Tbém diz ali "considere fortemente colocar em PE". Portanto, considere fortemente. MachoCarioca oi 21h29min de 5 de junho de 2013 (UTC)