Viva Piñata

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Viva Piñata
Produtora Rare e Climax Group
Editora(s) Microsoft Game Studios
Plataforma(s) Xbox 360 e Windows
Data(s) de lançamento Xbox 360
Estados Unidos 9 de novembro de 2006
Austrália 29 de novembro de 2006
Brasil 1 de dezembro de 2006
União Europeia 1 de dezembro de 2006
Japão 11 de janeiro de 2007
Computador
Estados Unidos 6 de novembro de 2007
União Europeia 6 de novembro de 2007
Japão 25 de janeiro de 2008
Gênero(s) Simulador
Modos de jogo Single player e multiplayer (Xbox Live)
Classificação Inadequado para menores de 6 anos i ESRB (América do Norte);
Permitido para todas as idades i OFLCA (Austrália);
Inadequado para menores de 3 anos i PEGI (Europa);
Permitido para todas as idades i DEJUS (Brasil)
Média DVD-DL

Viva Piñata é um jogo eletrônico de simulação desenvolvido pela Rare, para o videogame Microsoft Xbox 360. O projeto foi iniciado com Gregg Mayles e o grupo por trás da série Banjo-Kazooie. Viva Piñata foi anunciado oficialmente em 15 de março de 2006, e logo lançado em novembro de 2006. Lançado como um título de lançamento do Xbox 360 no Brasil, o jogo foi o primeiro a ser traduzido para português no Xbox 360. Foi também o primeiro jogo (exceto de Playstation) a ser traduzido para polonês.

Origem[editar | editar código-fonte]

O conceito original do jogo começou com o Your Garden em 2006 (nome anterior do jogo), onde eram envolvidos o colorido mundo de Viva Piñata. A Microsoft e a Rare realizaram um aumento no projeto e começaram a procura por um licenciador e patrocinador (para a divulgação da idéia passada pelo jogo), então fecharam uma parceria com a 4Kids Entertainment. Como resultado, ganhou uma série de desenho em computação gráfica produzido pela 4Kids. O desenho começou a ser transmitido na 4Kids TV em 26 de agosto de 2006, e transmitida no Canadá na YTV em 9 de setembro de 2006.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Como em The Sims, Animal Crossing ou Harvest Moon, o jogo leva o jogador a viver um mundo diferente em uma terra diferente dentro de um jardim. O jogo é indicado a todos os tipos de idades, especialmente as crianças. Nele o jogador tem que fazer com que as criaturas Piñatas entrem em seu jardim e que fiquem com ele, podendo então cria-lo. Quando você adquire um Piñata, aparecerá um menu com mini-games,no qual você deve alimentar, brincar e cuidá-lo para que ele adquira aprendizagem..

Xbox Live[editar | editar código-fonte]

O jogo suporta a função Xbox Live, o serviço pode ser utilizado para comprar presentes para o Piñata, fazer downloads de artigos, além de gravar vídeos do Piñata e enviar a outros jogadores.

No Brasil[editar | editar código-fonte]

Com a vinda do Xbox 360 oficialmente para o Brasil, o jogo foi vendido oficialmente no Brasil em 1 de dezembro de 2006 junto com o lançamento do console. O jogo foi dublado para português brasileiro, e a versão NTSC/J (asiática) já vem com esta dublagem, feita por dubladores do desenho animado no Brasil.

Versões[editar | editar código-fonte]

Computador[editar | editar código-fonte]

Na E3 2007, durante a conferência da Microsoft, a versão de Viva Piñata para PC foi anunciada. A conversão do jogo está foi desenvolvida pela Climax Group podendo ser jogada tanto no Windows XP como no Windows Vista. O jogo faz parte do programa Games for Windows, o qual oferece maior facilidade e suporte para controle dos pais do Windows Vista Games Explorer.

Nintendo DS[editar | editar código-fonte]

Durante a Comic-Con 07, a Rare anunciou que estava desenvolvendo uma versão original de Viva Piñata para o console, intitulada Viva Piñata: Pocket Paradise.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]