Zada

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Zada
Informações pessoais
Nome completo Leonardo Martins Dinelli
Data de nasc. 21 de maio de 1977 (37 anos)
Local de nasc. Rio de Janeiro (RJ),  Brasil
Altura 1,76 m
Informações profissionais
Clube atual Indonésia Persela Lamongan
Posição meio campo
Clubes de juventude
Vasco da Gama
Clubes profissionais
Anos Clubes Jogos (golos/gols)
1998-2000
2001
2001
2002
2002
2002
2003
2004
2005
2005-2006
2006
2007
2007
2008
2008-2009
2009-
Brasil Vasco da Gama
Brasil Bangu
Brasil Paraná
Brasil Fluminense
Brasil Bangu
Brasil Botafogo
Brasil Fluminense
Brasil Fortaleza
Brasil Santa Cruz
Portugal Académica de Coimbra
Brasil Avaí
Brasil America
Costa Rica Alajuelense
Brasil Macaé
Indonésia PSMS Medan
Indonésia Persela Lamongan

Leonardo Martins Dinelli mais conhecido como Zada (Rio de Janeiro, 21 de maio de 1977), é um futebolista brasileiro que Atua como meio campo.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Foi revelado pelo Vasco da Gama, onde conquistou 3 importantes títulos. Depois teve sua passagem pelo Bangu, Paraná e Botafogo. O Fluminense foi seu terceiro clube grande do Rio de Janeiro que trabalhou. Ficou no tricolor em pouco mais de um ano, em 2004 rescindiu seu contrato e foi para o futebol do Nordeste. Foi meia do Fortaleza em 2004 e do Santa Cruz em 2005. Se destacando no clube Pernambucano, foi para o Académica de Coimbra.

América e Avaí[editar | editar código-fonte]

Em 2007, ao voltar do futebol português defendeu o América, matou as saudades de jogar no campeonato carioca, no segundo semestre esteve no Avaí, disputando a série B.

Alajuelense[editar | editar código-fonte]

Tendo notável participação no Avaí, foi contratado para o Clube Costarriquenho Alajuelense.

Macaé[editar | editar código-fonte]

Jogando no Clube do interior do Rio, reencontrou seu ex-companheiro do Flu, o volante Maciel, formando um bom entrosamento no meio de campo da equipe.

Vivencia como futebolista[editar | editar código-fonte]

Apesar nunca ter sido um craque,em todos os clubes que trabalhou mostrou o quanto a dedicação é importante e que graças à isso teve conquistas que todo jogador almeja, como morar no exterior defendendo um clube de outra nação, passar por diferentes equipes e um título internacional no currículo. No Vasco já foi reserva de Juninho Paulista. Sempre teve carinho pelos torcedores dos clubes que atuou, no Fluminense a partida que marcou sua carreira foi na ocasião que Romário fez seu primeiro gol de bicicleta, na vitória de 5x2 contra o Guarani, jogo do primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2003. Zada fez um dos gols dessa emocionante vitória, foi sua melhor partida com a camisa do Fluminense. O meia mostrou o quanto qualquer ser-humano pode ser jogador de futebol profissional, ainda que fique no banco de uma grande equipe, sempre terá agremiações sonhando em participar de competições importantes querendo um jogador dedicado que tenha amor pela camisa, com todo mérito Zada defendeu importantes clubes e foi para o exterior, mesmo não sendo um driblador, mesmo não sendo um goleador, foi simplesmente sempre um homem determinado em campo lutando até o fim para ajudar sua equipe.

Títulos[editar | editar código-fonte]

River/PI
Vasco
Fortaleza
Santa Cruz

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre um futebolista brasileiro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.