AirTrain JFK

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
AirTrain JFK em operação durante dia de inverno

AirTrain JFK é um sistema de transporte por trilhos que faz a ligação entre o Aeroporto John Fitzgerald Kennedy e a área central da cidade de Nova Iorque.

Características[editar | editar código-fonte]

Mapa das áreas atendidas pelo sistema

Medindo 13 km, este sistema de trens permite que os passageiros façam uma transferência de forma rápida entre a cidade de Nova Iorque e o Aeroporto JFK trens metropolitano[1].

O sistema também faz a ligação interna entre os diferentes terminais do aeroporto, visto que, devido a sua grande extensão, seria um trajeto inviável de ser realizado a pé, sobretudo por passageiros portando malas de viagem e outros itens de bagagem[2].

Sua operação é feita pela Port Authority of New York and New Jersey,[3], instituição que também opera o AirTrain Newark, sistema similar que atende o Aeroporto de Newark.

Referências

  1. Tarek, Shams (October 4, 2002). Following AirTrain Accident, A Community Mourns. Southeast Queens Press. Consultado em 6 de agosto de 2007  Verifique data em: |date= (ajuda)
  2. Sullivan, John (22 de outubro de 2000). Newark's Train to The Plane. The New York Times. Consultado em 23 de fevereiro de 2011 
  3. AirTrain Newark > Home
Ícone de esboço Este artigo sobre transportes é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre AirTrain JFK