Arkema

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O grupo Arkema é um grupo industrial francês, criado em Outubro de 2004 na sequência da reorganização do sector de químicos da Total. A empresa compreende três áreas de negócio: Materiais de Alta Performance, Especialidades Industriais e Soluções para Revestimentos.

Este grupo está presente em mais de 40 países e emprega 14 000 pessoas. Possui 90 instalações industriais na Europa, na América do Norte e na Ásia, e ainda filiais comerciais em todas as regiões do mundo.

A Arkema foi criada em outubro de 2004 na França, a partir da reorganização do segmento de produtos químicos da Total. Após 2 anos a empresa entrou para a bolsa de valores de Paris, e começou a se desenvolver com várias aquisições no mundo, entre elas a Coatex[1], produtora global de aditivos reológicos para revestimentos.

Em 2015 a Bostik[2], um dos líderes mundiais em tecnologia de adesivos passou também a fazer parte do grupo Arkema.

Referências

  1. Arkema. «Coatex.com - A worldwide rheology additives designer». www.coatex.com (em inglês). Consultado em 29 de junho de 2017 
  2. «Adhesive Technologies | Industrial Adhesives | Construction Adhesives | Bostik». Bostik (em inglês). Consultado em 29 de junho de 2017 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Arkema