Edenred Brasil

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Edenred)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Edenred
Edenred Logo (depuis 2017).png
Razão social Edenred Brasil Participacoes S.A.
Empresa de capital fechado Brasil
Empresa de capital aberto França
Slogan We connect, you win!
Cotação EURONEXT Paris
Atividade Serviços
Gênero Sociedade Anônima
Fundação 2 de julho de 2010 (9 anos)
Sede  França
Área(s) servida(s) América
Europa
África
Ásia-Pacífico
Presidente Bertrand Dumazy(Global)
Empregados +8 mil(2019)
Subsidiárias Ticket
Ticket Log
Repom
Accentiv'
Edenred Soluções Pré-Pagas
Website oficial www.edenred.com.br

Edenred é uma empresa francesa que nasceu da cisão das diferentes unidades de negócio da empresa Accor. Em atuação internacionalmente desde 1969, passou a se chamar Edenred a partir de 2010.[1] No Brasil, integra as marcas Ticket®, Ticket Log®, Repom®, Accentiv® e Edenred Soluções Pré-Pagas.[2]

Oferece soluções transacionais por meio de cartões, aplicativos móveis, plataformas on-line e vouchers de papel. No Brasil, a oferta de produtos é baseada em três linhas de negócios: Benefícios ao Trabalhador (Ticket), Frota e Soluções de Mobilidade (Ticket Log, Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas) e Soluções complementares (Accentiv’).[3]

Registrada na Bolsa de Valores de Paris, a Edenred tem 8.500 colaboradores no mundo e está presente em 46 países, reunindo uma rede única com 830 mil empresas[4], 1,7 milhão de comerciantes credenciados e 47 milhões de empregados beneficiados.[5] Em 2018, a companhia administrou cerca de € 28 bilhões em transações, das quais 78% foram feitas via cartões, dispositivos móveis ou internet.[6]

História[editar | editar código-fonte]

Edenred Brasil[editar | editar código-fonte]

A Edenred chegou ao Brasil por meio da marca Ticket, em 1976[5] e trouxe junto o conceito do Ticket Restaurante, se tornando pioneiro no segmento de benefícios para o trabalhador. A marca Ticket também foi a primeira a se tornar parceiro do Programa de Alimentação do Trabalhador, desenvolvido pelo governo brasileiro para garantir uma refeição de qualidade aos trabalhadores nas horas comerciais. No Brasil, a Edenred integra as marcas Ticket®, Ticket Log®, Repom® e Edenred Soluções Pré-Pagas.

Suas soluções estão divididas em três famílias, reunidas sob os conceitos de Benefícios ao Trabalhador (Ticket), Frota e Soluções de Mobilidade (Ticket Log®, Repom® e Edenred Soluções Pré-Pagas) e Soluções Complementares (Accentiv’).

Significado de Edenred[editar | editar código-fonte]

De acordo com a empresa, o seu nome foi construído com a junção do projeto Eden e o termo red – Edenred. Eden[7] significa paraíso em oito línguas, remete a busca pelo ganho coletivo, posicionamento da empresa, e também é o acrônimo para a filosofia Entreprendre Différemment Ensenble (em português Empreender Diferentemente Juntos). Já o termo red remete a cor que se tornou símbolo dos produtos da companhia e também significa rede em espanhol, destacando as conexões e a rede única que a Edenred promove.

Logotipo[editar | editar código-fonte]

Há dois símbolos que representaram a companhia desde as suas origens, a bola vermelha e o nome Ticket. Para Edenred, a bola vermelha é a conexão entre as suas marcas - o ícone é utilizado nos programas e serviços da Edenred. Ela expressa um sistema econômico social que beneficia a todos. O nome Ticket defende a ideia de soluções transacionais.

História[editar | editar código-fonte]

A Edenred chegou ao Brasil com outro nome, Ticket Restaurante Ltda. Em 1983, ocorreu a fusão da Jaques Borel International com a Novotel, nascendo o Grupo Accor. Em 2010, aconteceu a cisão das operações de Hotelaria e Serviços do Grupo Accor. O Accor Services, que no Brasil integrava as marcas Ticket e Accentiv’ Mimética, passou então a ser chamado de Edenred.[8]

  • 1962 - Criação do Ticket Restaurante® por Jacques Borel, na França.
  • 1963 - Voucher de Alimentação se torna um benefício do trabalhador regulamentado pelo governo.
  • 1973 – O Ticket Restaurante se torna internacional, com presença em países como Brasil, Itália, Bélgica, Alemanha e Espanha.
  • 1976 - Empresa chega ao Brasil com o nome Ticket Restaurante Ltda.
  • 1983 - Aquisição da Jaques Borel International pela NHT (Grupo Novotel), originando o Grupo Accor, líder europeu de hotelaria, turismo e serviços empresariais.
  • 1987 - Aquisição da Incentive House, empresa especializada em Marketing de Incentivos e administradora de produtos de premiação.
  • 1991 – Lançamento do Ticket Alimentação®.
  • 1993 – Lançamento do Ticket Transporte®.
  • 1997 - Lançamento da marca Accor no Brasil, com atuação em três segmentos: Alimentação e Restaurante; Hotelaria e Produtividade e Incentivos, representados pelas marcas Sofitel, Mercure, Novotel, Parthenon, Ibis, Formula 1, Ticket, GRSA, Carlson WagonLit Travel (CWT), Dalkia e Incentive House.
  • 1998 – O Ticket Combustível passa a ser Ticket Car®.
  • 2007 – Início das atividades da Accentiv’® no Brasil.
  • 2009 – Lançamento do cartão Ticket Presente Perfeito®.
  • 2010 - Ocorre o desmembramento das operações de Hotelaria e de Serviços pré-pagos do Grupo Accor. Accor Services adota um novo nome, Edenred.[8]
  • 2012 - Aquisição da Repom.[9]
  • 2016 - Anunciada a sociedade com a Embratec, detentora das marcas Ecofrotas e Ecobenefícios.[10]
  • 2016 - Lançamento de uma nova unidade de negócios no Brasil, soluções pré-pagas.[11]
  • 2017 – Apresentação da nova identidade visual da Edenred e suas marcas.[12]
  • 2017 - Lançamento do Ticket FitMD.[13]
  • 2017 - Lançamento do Ticket ConecteMD.
  • 2017 - Lançamento do Log&Go, funcionalidade do Ticket Car®, pela Ticket Log®.[14]
  • 2018 - Lançamento do Ticket EmpresarialMD pela Edenred Soluções Pré-Pagas.[15]
  • 2018 - Lançamento da solução de Gestão de Pedágio, pela Repom®.[16]
  • 2018 - Lançamento do Ticket PagamentosMD pela Edenred Soluções Pré-Pagas.[17]
  • 2018 – Lançamento do Ticket Saúde.[18]
  • 2019 – Lançamento do Freto, pela Edenred.[19]

Aliança com a Embratec[editar | editar código-fonte]

No início de 2016, a Edenred anunciou uma sociedade com a brasileira Embratec, detentora das marcas Ecofrotas, Expers e Ecobenefícios. As duas companhias combinaram as operações de cartões de abastecimento de combustíveis. A Edenred obteve 65% do controle e a brasileira Embratec ficou com a fatia minoritária de 35%.[10] Desta Joint Venture, nasceu a Ticket Log, marca de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil com foco no mercado urbano.

Marcas no Brasil[editar | editar código-fonte]

Ticket[editar | editar código-fonte]

Ticket é uma das maiores operações do mundo do Edenred[20] e, no Brasil, As atividades da Ticket iniciaram no dia 23 de abril de 1976, quando a empresa introduziu no país o conceito europeu do Ticket Restaurante, convênio para a aquisição de refeições em horário comercial. O produto abriu oportunidades a restaurantes de pequeno e médio porte e a outras empresas fornecedoras do benefício-refeição.[21] A Ticket também foi a primeira parceira do Programa de Alimentação do Trabalhador – PAT, criado pelo governo também em 1976.

Atualmente, tem mais de 7 milhões de empregados beneficiados, 130 mil empresas-clientes e 330 mil comerciantes credenciados, contando com as principais adquirentes do mercado.

Ticket Log[editar | editar código-fonte]

A Ticket Log integra a divisão de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil. A marca, que atua no mercado urbano, foca em soluções para otimização de processos e apoio no controle da gestão de deslocamento para organizações de todos os tipos e tamanhos.

A marca nasceu em 2016 por meio da sociedade da Edenred com a brasileira Embratec que, na época, detinha as marcas Ecobenefícios e Ecofrotas, com mais de 20 anos de experiência no mercado. As duas companhias combinaram as operações e a Edenred obteve 65% do controle e a brasileira Embratec ficou com a fatia minoritária de 35%.

Atualmente, a Ticket Log conta com 27 mil empresas-clientes, administra 1 milhão de veículos em sua base de clientes e quase 2,5 bilhões de litros de combustível, com uma rede de mais de 36 mil comerciantes credenciados. Entre os produtos disponíveis, estão: Ticket Car com a funcionalidade Log&Go, que permite o pagamento de diferentes meios de transporte e serviços veículos, como lavagens ecológicas de automóveis (App Easy Carros), caronas compartilhadas (App Zumpy), serviços de assistência 24h (App Fácil Assist) e recarga do bilhete único (Onboard Mobility); Ticket Fleet e Gestão de Manutenção.

A marca é uma das Maiores e Melhores do Transporte na categoria “Automação e Informática”[22], no prêmio promovido pela OTM Editora e foi reconhecida como uma das “As 500 Maiores do Sul”[23], ranking promovido pela revista Amanhã. Também foi eleita uma das melhores empresas para trabalhar na região Sul pela consultoria global Great Place to Work ® Institute (GPTW).[24]

Repom[editar | editar código-fonte]

Em 2012, Edenred Brasil anunciou a aquisição do controle acionário da Repom, que atua no desenvolvimento de soluções para gestão de frete e pedágio, dentre outras tecnologias para o mercado de transporte rodoviário de cargas.[25] A empresa atua no mercado de fretes desde 2011, com o lançamento do Ticket Frete.

A Repom compõe a divisão de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil. A marca, que conta com 26 anos de experiência no mercado rodoviário, foca em soluções logísticas de gestão e meios de pagamento de despesas de transporte para a indústria, transportadores e caminhoneiros.

A cada ano, são realizadas mais de 25 milhões de transações. Todos os dias, a marca se relaciona com mais de 2.000 empresas-clientes, 2,2 milhões de comerciantes da rede Mastercard e 19.000 postos credenciados pela Repom, que atendem mais de 600 mil caminhoneiros.

A marca também conta com o Clube de Benefícios, que tem como propósito ser o companheiro dos caminhoneiros na estrada, os conectando a produtos e serviços para sua vida e trabalho. Um exemplo de iniciativa é o Clube da Estrada Repom, que oferece serviços diversos aos motoristas em postos de combustíveis instalados nas principais rodovias do País. São 14 unidades em operação, que já receberam mais de 290 mil visitas.

Depois da aquisição, dentro da Edenred, a Repom ficou responsável pela comercialização de soluções para o mercado Rodoviário de Carga, com destaque para Gestão de Pagamento e Recebimentos de Frete e Pedágio para transportadoras e empresas. Estas soluções permitem o controle de todas as etapas do pagamento de frete e pedágio em tempo real, possui relatórios gerenciais e garante o recolhimento e conferencia de todos os documentos relacionados à entrega de carga pelo país. A Repom foi a primeira empresa homologada pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) para gerir pagamentos de frete.

Edenred Soluções Pré-Pagas[editar | editar código-fonte]

A Edenred Soluções Pré-Pagas oferece soluções de pagamento pré-pagas, com uma plataforma onde é possível fazer a emissão, o processamento e a autorização de cartões com as bandeiras Mastercard, Good Card e Private Label (rede fechada).

A empresa investiu R$10 milhões nos últimos anos para atender a mais de 300 mil clientes ativos no Brasil e processar 500 milhões de transações por ano.

Edenred no mundo[editar | editar código-fonte]

Ao final da Segunda Guerra Mundial, a Inglaterra criou o Programa de Alimentação do Trabalhador, que tinha por finalidade garantir uma alimentação de qualidade, para que o houvesse um bom desempenho dos trabalhadores na reconstrução do país pós-guerra.[26] Na esteira do Programa, o médico inglês John Kack criou, em 1954, a primeira empresa do ramo de refeição-convênio, a Luncheon Vouchers.[27] Em 1962, Jacques Borel lançou, na França, o Ticket Restaurante®, através da empresa Crédit Repas, futura Edenred.

O Ticket Restaurante® fez muito sucesso na França e, para aproveitar o potencial do produto, Jacques Borel decidiu expandir a empresa, tornando-a internacional. Em 1974, a Ticket foi implantada em Portugal e, a partir de 1976, o conceito do Ticket Restaurante® passou a ser exportado a países como Brasil, Itália, Bélgica, Alemanha e Espanha. Nos anos seguintes, a Edenred ganhou sedes nos quatro continentes, Americano, Europeu, Africano e Ásia-Pacífico.

Hoje, a Edenred está presente em 46 países e possui 8.500 colaboradores, cerca de 830 mil empresas cliente, 47 milhões de empregados beneficiados e 1,7 milhão de comerciantes credenciados. A companhia é líder mundial de soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes.[5]

País Continente
Argentina América
Brasil América
Canadá América
Chile América
Colômbia América
Estados Unidos América
México América
Peru América
Uruguai América
Venezuela América
Áustria Europa
Alemanha Europa
Bélgica Europa
Bulgária Europa
Dinamarca Europa
Eslováquia Europa
Espanha Europa
Estônia Europa
França(sede) Europa
Finlândia Europa
Grécia Europa
Holanda Europa
Hungria Europa
Itália Europa
Lituânia Europa
Luxemburgo Europa
Moldávia Europa
Polônia Europa
Portugal Europa
Reino Unido Europa
República Checa Europa
Romênia Europa
Rússia Europa
Suécia Europa
Suiça Europa
Ucrânia Europa
Emirados Árabes Unidos África
Líbano África
Marrocos África
China Ásia
Índia Ásia
Japão Ásia
Malásia Ásia
Rússia Ásia
Singapura Ásia
Taiwan Ásia
Turquia Ásia

Prêmios[editar | editar código-fonte]

Ticket, empresa Edenred, é premiada pela qualidade de seus produtos e serviços no segmento de benefícios ao trabalhador e gestão de despesas e se destaca, principalmente, no segmento de negócios e RH. Ela ganhou mais de 80 prêmios entre os anos de 1997 e 2015.

Por 22 anos, a Ticket ganhou o prêmio como Great Place to Work® Brasil, no ranking Médias Multinacionais. Além do ranking nacional, a empresa também foi reconhecida nos rankings América Latina, Barueri e Região, Destaque Saúde e Para Mulheres[28]. A empresa também foi reconhecida, quatro vezes entre os anos de 2008 e 2015, como uma das melhores empresas na gestão de pessoas, pelo Valor Carreira. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conquistou o Great Place to Work® - Rio Grande do Sul[29]. Já a Repom, marca da Edenred Brasil que atua com foco em soluções de gestão e meios de pagamento de despesas do transporte rodoviário de cargas, entrou para a lista do Great Place to Work® - Barueri e Regiões[30].

Seguindo na linha dessas premiações, a Ticket também conquistou premiações como Melhores Empresas para Trabalhar e Melhores Empresas para Começar a Carreira, ambas promovidas em parceria pela Revista Você S/A e Fundação Instituto de Administração (FIA)[31], As Melhores na Gestão de Pessoas, decorrente da parceria entre Jornal Valor Econômico e Mercer,[32] e o Guia Exame Mulheres na Liderança,[33] promovido pela revista Exame, em parceria com a associação Women in Leadership in Latin America (WILL) e apoio técnico da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP).

Destacando as práticas de Recursos Humanos, a Ticket conquistou prêmios como RHs e Marcas Mais Admiradas do Brasil, Melhores Empresas em Práticas de Gestão de Pessoas, Melhores Empresas em Índice de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Melhores Empresas em Cidadania Corporativa, Melhores Empresas Psicologicamente Saudáveis, Melhores Fornecedores para RH, todas promovidas pelo Grupo Gestão RH, além do Prêmio Nacional de Qualidade de Vida[34], promovida pela Associação Brasileira de Qualidade de Vida.

No âmbito Institucional, a Ticket conquistou o Top of Mind de RH por 16 vezes[35], sendo a maior vencedora na categoria, e em 2018 ocupou o ranking das cinco empresas mais votadas pelos RHs, ganhando o selo de TOP 5 Setor de RH 2018.

Ticket também esteve presente na pesquisa Estadão Escolha PME em todas as suas três edições, ganhando o 1º lugar por duas vezes, em 2017[36] e 2019[37], e ocupando o ranking de 1ª colocada como Objeto de Desejo, em 2018[38]. Além disso, reconhecimentos como PrêmioABT[39], promovido pela Garrido Marketing, Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente[40], realizado pela Consumidor Moderno, Prêmio Fornecedores de Confiança 2017[41], pela Editora Segmento, Prêmio ClienteSA[42], pela ClienteSA e Prêmio ÉPOCA Negócios ReclameAQUI[43].

A Ticket, em 2015, também. foi vencedora na categoria Ouro na Especialidade Digital/Mobile do Prêmio ABEMD, com o projeto Solução da Usabilidade Ticket. O projeto vencedor tinha o objetivo de otimizar o fluxo de navegação e atendimento ao público, facilitando o uso do portal Ticket.[44]

Os prêmios de Negócios reconhecem as práticas da empresa voltadas para gestão de seus negócios, indicadores de mercado e desempenho financeiro e econômico, qualidade dos serviços prestados, práticas sustentáveis e governança corporativa. A Ticket recebeu reconhecimentos como Anuário Época Negócios 360º[45], Melhores & Maiores da Exame[46], As Melhores da Dinheiro[47], da IstoÉ Dinheiro e Valor 1000[48], do Valor Econômico. Já a Ticket Log recebeu o Prêmio Maiores do Transporte & Melhores do Transporte, promovido pela OTM Editora, Valor 1000, do Valor Econômico, e 500 Maiores do Sul, do Grupo Amanhã.

Em frentes de inovação, Edenred conta com reconhecimentos como Valor Inovação, promovido pelo Valor Econômico, As 100+ Inovadoras no Uso de TI, Executivo de TI do Ano, ambas promovidas pela IT Mídia, Prêmio Profissionais de Tecnologia da Informação, da Fórum Eventos, 100 Open Startups – Ranking Open Corps, promovido pela Open Startups, e Prêmio Whow! de Inovação, do Grupo Padrão.

Diretoria Executiva[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Oje (8 de junho de 2010). «Grupo Accor lança nova marca Edenred para pré-pagos». Consultado em 21 de dezembro de 2010 [ligação inativa]
  2. «Portal da Agencia o Globo Dino». www.agenciaoglobo.com.br. Consultado em 1 de outubro de 2019 
  3. «Portal da Agencia o Globo Dino». www.agenciaoglobo.com.br. Consultado em 1 de outubro de 2019 
  4. «Edenred's Key figures and indicators». Edenred (em inglês). Consultado em 27 de março de 2019 
  5. a b c «Ticket: app de analytics para restaurantes». Baguete. Consultado em 1 de outubro de 2019 
  6. «Edenred's Key figures and indicators». Edenred (em inglês). Consultado em 1 de outubro de 2019 
  7. «Significado de éden - Dicionário Web». www.dicionarioweb.com.br. Consultado em 1 de outubro de 2019 
  8. a b «Accor Services agora é Edenred». Consultado em 1 de outubro de 2019 
  9. «Dona da Ticket compra 62% da brasileira Repom por 53 milhões de euros». Valor Econômico. 21 de dezembro de 2012. Consultado em 1 de outubro de 2019 
  10. a b «Dona da Ticket lança empresa de cartão de abastecimento de combustível». Valor Econômico. 12 de janeiro de 2016. Consultado em 1 de outubro de 2019 
  11. «Edenred lança unidade de negócios para processamento de soluções pré-pagas no Brasil | Publicado por Dino». EXAME. Consultado em 1 de outubro de 2019 
  12. «Edenred revela sua nova identidade global». www.aberje.com.br. Consultado em 1 de outubro de 2019 
  13. «Conheça o aplicativo focado em saúde e qualidade de vida». Mundo RH. 21 de dezembro de 2017. Consultado em 1 de outubro de 2019 
  14. «Ticket Log releva nova solução de mobilidade integrada para empresas | MundoLogística - portal e revista de logística e supply chain». revistamundologistica.com.br. Consultado em 1 de outubro de 2019 
  15. Paulo, Vivian Ito • São. «Edenred lança Ticket Empresarial no Brasil». DCI Diário Comércio Indústria e Serviços. Consultado em 1 de outubro de 2019 
  16. «Gestão de Pedágio para o mercado corporativo é a novidade da Repom». Portal Tecnologística. Consultado em 1 de outubro de 2019 
  17. «Edenred Soluções Pré-Pagas lança novidade para facilitar a gestão de folha de pagamento das empresas». www.segs.com.br. Consultado em 1 de outubro de 2019 
  18. «Ticket amplia benefícios do Ticket Saúde e passa oferecer acesso à serviços cirúrgicos na Unidade Referenciada Oswaldo Cruz Vergueiro». Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Consultado em 1 de outubro de 2019 
  19. «Edenred Brasil lança plataforma de frete para transporte de carga». TI INSIDE Online. 20 de março de 2019. Consultado em 1 de outubro de 2019 
  20. «produtos inovadores como o Ticket Alimentação, Ticket Car, Ticket Transporte, Ticket Parceiro e Ticket Frete. - PDF». docplayer.com.br. Consultado em 1 de outubro de 2019 
  21. «Cópia arquivada». Consultado em 15 de julho de 2016. Arquivado do original em 15 de agosto de 2016 
  22. «Ticket Log está entre os destaques do prêmio Maiores e Melhores do Transporte». www.segs.com.br. Consultado em 1 de outubro de 2019 
  23. Giovanna. «Ticket Log é reconhecida, pelo terceiro ano consecutivo, pelo ranking 500 Maiores do Sul». portogente.com.br. Consultado em 1 de outubro de 2019 
  24. Giovanna. «Ticket Log é eleita uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Sul». portogente.com.br. Consultado em 1 de outubro de 2019 
  25. «Cópia arquivada». Consultado em 15 de julho de 2016. Arquivado do original em 17 de fevereiro de 2013 
  26. «Cartões Personalidade Card». www.personalidadecard.com. Consultado em 1 de outubro de 2019 
  27. «Home». Edenred. Consultado em 1 de outubro de 2019 
  28. «Home». GPTW. Consultado em 1 de outubro de 2019 
  29. Giovanna. «Ticket Log é eleita uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Sul». portogente.com.br. Consultado em 1 de outubro de 2019 
  30. Neres, Mateus. «Repom é reconhecida pelo GPTW como uma das melhores empresas para trabalhar em Barueri e Região». portogente.com.br. Consultado em 1 de outubro de 2019 
  31. «Conheça as 150 Melhores Empresas para Trabalhar de 2018». EXAME. Consultado em 1 de outubro de 2019 
  32. «Ticket é a melhor empresa de benefícios para trabalhar no Brasil, aponta ranking do GPTW». www.segs.com.br. Consultado em 1 de outubro de 2019 
  33. «As empresas que mais promovem mulheres no Brasil». EXAME. Consultado em 1 de outubro de 2019 
  34. Piai, Bruno (13 de dezembro de 2018). «Confira os vencedores do Prêmio Nacional de Qualidade de Vida ABQV Sodexo 2018». RH pra Você. Consultado em 1 de outubro de 2019 
  35. «Cópia arquivada». Consultado em 15 de julho de 2016. Arquivado do original em 19 de outubro de 2016 
  36. Estadão. «Escolha PME». Estadão. Consultado em 1 de outubro de 2019 
  37. «Escolha PME traz as principais empresas do Brasil, segundo empreendedores - Infográficos». Estadão. Consultado em 1 de outubro de 2019 
  38. «Primeiros lugares bem concorridos - Geral». Estadão. Consultado em 1 de outubro de 2019 
  39. edição, O. PrêmioABT é um projeto único de valorização das melhores práticas de relacionamento com o cliente e chega à sua 19a (date_time). «::: XIX PrêmioABT :::». ::: XIX PrêmioABT :::. Consultado em 1 de outubro de 2019  Verifique data em: |data= (ajuda)
  40. «Anteriores». Prêmio Consumidor Moderno. Consultado em 1 de outubro de 2019 
  41. «Vencedores do Prêmio Fornecedores de Confiança». Revista Melhor - Gestão de Pessoas (em inglês). Consultado em 1 de outubro de 2019 
  42. «Ticket conquista ouro no Prêmio ClienteSA». ClienteSA. Consultado em 1 de outubro de 2019 
  43. «Predefinição:Page.OGtitle» 🔗. Prêmio Época Negócios Reclame AQUI 2019 (em inglês). Consultado em 1 de outubro de 2019 
  44. «Prêmio ABEMD 2015 - 21º - Cases Premiados». www.abemd.org.br. Consultado em 1 de outubro de 2019 
  45. «Ticket é eleita uma das melhores empresas do setor de benefícios pelo anuário Época Negócios 360º». www.segs.com.br. Consultado em 1 de outubro de 2019 
  46. «Ticket está no ranking Melhores e Maiores da revista Exame». Benefícios para empresas, estabelecimentos e usuários | Ticket. Consultado em 1 de outubro de 2019 
  47. «As Melhores da Dinheiro 2019: todos os vencedores». ISTOÉ DINHEIRO. 1 de outubro de 2019. Consultado em 1 de outubro de 2019 
  48. «Ticket é uma das empresas do Brasil com melhor desempenho financeiro e contábil, aponta ranking Valor 1000». Mundo RH. 21 de agosto de 2019. Consultado em 1 de outubro de 2019 
  49. Cajano, Pamella. «Alaor Aguirre assume os assuntos corporativos da Edenred Brasil». www.investimentosenoticias.com.br. Consultado em 2 de outubro de 2019 
  50. «Felipe Gomes assume diretoria da Ticket». Mundo RH. 8 de agosto de 2018. Consultado em 2 de outubro de 2019 
  51. «Governança Corporativa». Edenred. Consultado em 2 de outubro de 2019 
  52. «A maneira como startups pensam tem mais impacto que a tecnologia, diz COO Américas da Edenred». epocanegocios.globo.com. Consultado em 2 de outubro de 2019 
  53. «Edenred Brasil promove palestras internas para disseminar suas práticas em ética e segurança». www.aberje.com.br. Consultado em 2 de outubro de 2019 
  54. Medeiros, Mauro (9 de maio de 2018). «Jean-Urbain Hubau». Panorama Executivo. Consultado em 2 de outubro de 2019 
  55. «RH da Edenred entre os RHs mais admirados». Mundo RH. 11 de julho de 2018. Consultado em 2 de outubro de 2019 
  56. Ongaratto, Nicole. «Luiz Adolfo Gruppi Afonso é o novo CIO da Edenred Brasil». www.investimentosenoticias.com.br. Consultado em 2 de outubro de 2019 


Ligações externas[editar | editar código-fonte]