Artur Bruno

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde maio de 2013).
Por favor, adicione mais referências inserindo-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Artur José Vieira Bruno
Deputado Federal
Vida
Nascimento 4 de agosto de 1959 (57 anos)
Fortaleza, CE
Dados pessoais
Partido PT

Artur José Vieira Bruno (Fortaleza, 4 de agosto de 1959) é um pedagogo, professor e político brasileiro filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT). É professor de Geografia e História em cursos pré-vestibulares e em faculdades particulares em Fortaleza e está em seu primeiro mandato como deputado federal na Câmara dos Deputados.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Artur Bruno é filho de Raimundo Bruno e Zeneida Vieira Bruno. É casado com Natércia Marina Rios Bezerra Bruno e é pai de Mayara Rios Bezerra Bruno e Marina Rios Bezerra Bruno. Possui graduação em Pedagogia, e há mais de 30 anos dedica-se à formação da juventude, como professor de Geografia e História em cursos pré-universitários e na Universidade Viva.

Exerceu na carreira política dois mandatos como vereador em Fortaleza (1989/1992 e 1993/1994), quatro como deputado estadual (1995/1998, 1999/2002, 2003/2006 e 2007/2010) e está em seu primeiro mandato de deputado federal pelo PT, seu primeiro e único partido, ao qual é filiado desde 1986. Foi candidato a vice-prefeito de Fortaleza pela Coligação Fortaleza de Todos (PT-PCdoB-PDT-PCB-PSB), na chapa encabeçada por Inácio Arruda, em 2000, e titular da Secretaria do Trabalho e Ação Social, durante os seis primeiros meses do governo de Cid Gomes, em 2007 [1]. Na Câmara dos Deputados, foi membro da Comissão de Educação e Cultura e da Comissão Especial do Plano Nacional de Educação (PNE). Atualmente, é primeiro vice-presidente da Comissão de Educação e suplente da Comissão de Constituição e Justiça. Artur Bruno integra ainda a Frente Parlamentar em Defesa da Cultura e coordena a Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público Municipal [2].

A comunidade chinesa do Brasil deu ao deputado Artur Bruno o nome chinês de Bai Zhiren (Chinês tradicional ou Chinês simplificado: 白智仁)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Notas e referências[editar | editar código-fonte]

  1. [1] Site oficial do Deputado Artur Bruno
  2. [2] Informações Completas sobre os Deputados Federais (Artur Bruno)
Ícone de esboço Este artigo sobre um político brasileiro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.