Beto Rosado

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Beto Rosado
Beto Rosado. Foto: Gabriela Korrosy, Agência Câmara
Deputado federal pelo Rio Grande do Norte
Período 1 de fevereiro de 2015
até a atualidade
Dados pessoais
Nascimento 1 de fevereiro de 1982 (37 anos)
Mossoró, Rio Grande do Norte
Progenitores Mãe: Mary Rosado
Pai: Betinho Rosado
Cônjuge Anne Katherine de Holanda Bezerra Rosado
Partido PP

Carlos Alberto de Sousa Rosado Segundo (Mossoró, 1º de fevereiro de 1982) é um agronômo [1] e político brasileiro que exerce o primeiro mandato de deputado federal pelo Partido Progressista.

Engenheiro Agrônomo, graduado pela Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), e especialista em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), foi pioneiro em cultivar hortaliças com a técnica da hidroponia na região da Chapada do Apodi.

Ocupou a Subsecretaria de Desenvolvimento Rural da Prefeitura de Mossoró durante a gestão da prefeita Cláudia Regina (2013), quando implantou um complexo Plano de Enfrentamento à seca, perfurando poços, ampliando o programa Garantia Safra e construindo uma rede de adutoras nas comunidades rurais. Foi sua primeira experiência no serviço público. Em 2014, conquistou o primeiro mandato eletivo, obtendo 64.445 votos para uma das oito cadeiras de deputado federal do Rio Grande do Norte, em 2018 foi candidato a reeleição sendo eleito novamente para um novo mandato obtendo 71.092 votos naquela eleição.

Beto Rosado casou-se com a engenheira agrônoma Anne Katherine de Holanda Bezerra Rosado. Filho do ex-deputado Betinho Rosado e da assistente social Mary Simone Barrocas Rosado, é neto do ex-governador do Rio Grande do Norte Dix-Sept Rosado.

Como deputado federal, votou a favor da admissibilidade do processo de impeachment de Dilma Rousseff.[2] Já durante o Governo Michel Temer, votou a favor da PEC do Teto dos Gastos Públicos.[2] Em abril de 2017 foi favorável à Reforma Trabalhista.[2][3]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]