The Walt Disney Company India

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

The Walt Disney Company India Pvt. Ltd. é uma subsidiária da Walt Disney Company na Índia.

História[editar | editar código-fonte]

A Walt Disney India foi formada em agosto de 1993 com um contrato de licenciamento como uma joint venture entre a [[The Walt Disney Company] e a Modi Enterprises. A Disney entrou com uma ação em outubro de 2001 com o Foreign Investment Promotion Board para criar uma subsidiária integral para lançar o Disney Channel na Índia. O Departamento de Política Industrial e Promoção concedeu à Disney uma aprovação inicial para a subsidiária, mas a Modi protestou por causa de semelhanças com sua joint venture. Quando o contrato de licenciamento de 10 anos terminou, a Modi ea Disney não puderam chegar a um novo acordo, terminando assim o contrato de joint venture em agosto de 2003.[1]

A Walt Disney Television International (Ásia-Pacífico) assumiu a distribuição de conteúdo em setembro de 2003 via STAR Movies, AXN e HBO mais 29 horas de programas infantis por semana via DD Metro , Eenadu, SET, Star Plus e Star World.[2]

Referências

  1. Ghaswalla, Amrita Nair (15 de agosto de 2003). «Disney, Modi end India JV». Economic Times. TNN. Consultado em 23 de abril de 2014. 
  2. «Walt Disney to open local sales office in India». Economic Times. 3 de setembro de 2003. Consultado em 23 de abril de 2014. 
Ícone de esboço Este artigo sobre personagens, revistas ou outros assuntos da Disney é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.