Club Atlético Acassuso

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde julho de 2018). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.


Acassuso
Club acassuso logo.png
Nome Club Atlético Acassuso
Alcunhas Quemero, Suso
Fundação 7 de setembro de 1922
Estádio Estadio La Quema,Boulogne Sur Mer, San Isidro, Grande Buenos Aires
Capacidade 2.000
Presidente ArgentinaJavier Marín
Treinador ArgentinaWalter Otta
Competição Primera B Metropolitana
editar

Club Atlético Acassuso é um clube argentino de Boulogne Sur Mer distrito de San Isidro na Grande Buenos Aires. O time atualmente joga na Primera B Metropolitana, a terceira divisão regionalizada do sistema de liga de futebol argentino.

História[editar | editar código-fonte]

Primera Amateur
A equipe que venceu o título de 1971 Primera D

O clube foi estabelecido como "Villa Acassuso Football Club" em 7 de setembro de 1922, por um grupo de entusiastas do futebol de Villa Acassuso em San Isidro. No final de 1923, a equipe começou a participar da terceira divisão da Asociación Amateurs de Football uma liga dissidente formada em 1919, conquistando o título e promovendo a divisão superior no mesmo ano.

Em 1923, o clube também construiu seu primeiro campo por causa de uma doação de Don Ernesto de las Carreras. O campo era localizado na Avenida Márquez e Haedo em San Isidro e foi inaugurado em 4 de novembro. Dois anos depois, o clube mudou seu nome para "Club Atlético Acassuso". O nome também homenageou Domingo de Acassuso, fundador do San Isidro Partido.

Acassuso conseguiu um lugar na liga oficial da Asociación Amateurs Argentina de Football porque muitos dos principais clubes haviam saído para formar uma liga profissional dissidente, a Liga Argentina de Football. Portanto, o Acassuso jogou na primeira divisão, embora a equipe tenha terminado nas últimas posições antes de a liga ser desfeita na edição 1934. Essa participação foi seu único feitiço na primeira divisão.

Jogando na Primera C a terceira divisão, o Acassuso ganhou outro título em 1937, promovendo assim a Primera B Metropolitana. Em 1946, a equipe estava perto de promover para o nível superior, a Primeira Divisão, mas perdeu para Argentinos Juniors, que finalmente alcançou a promoção para a primeira divisão.

Em 1946 a equipe foi relegada e seu campo foi expropriado pelo Município. Logo depois o clube conseguiu um terreno na avenida De las Carreras e no Camino de la Legua e lá se estabeleceu. No entanto, essa nova terra também seria expropriada. Em 1977, o município de San Isidro deu ao clube um terreno na rua Santa Rita para construir um novo estádio. Foi inaugurado em 1983 sob o nome "Estadio La Quema".

Em 2007, o clube foi promovido a Primera B Metropolitana após vencer o Apertura 2006 e o ​​Clausura 2007 da Primera C.

Referências