Ernesto Laguardia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ernesto Laguardia
Nome completo Ernesto Laguardia Garfias
Nascimento 5 de outubro de 1959 (58 anos)
Cidade do México, D.F., México
Ocupação Ator
Apresentador
Cônjuge Cynthia Yedid, Patricia Rodríguez (desde 2007)
Página oficial
IMDb: (inglês)

Ernesto Laguardia Garfias (Cidade do México, 5 de outubro de 1959) é um ator e apresentador mexicano.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Ernesto Laguardia começou sua carreira como modelo enquanto ele estava na escola elementar. Seu entusiasmo ao longo dos anos o levou a importantes contratos temporários com empresas mexicanas e internacionais. Ele também participou como dançarino na "TV Show Sabado del Rock".

Antes de obter seu diploma em Administração de Empresas, ele também aproveitou as oportunidades de trabalho em estações de rádio. Ele adordou este desafio particular, trabalhando como mensageiro e em poucos meses tornou-se um repórter de notícia. Durante os dois anos seguintes, ele entrevistou pessoas famosas, como os cantores Julio Iglesias e Rocio Durcal, Miguel Bosé, Armando Manzanero e entre outros.

Ernesto teve sua estréia em 1984 como um membro da super produção "Dune" dirigida por David Lynch e produzido pelo italiano Dino de Laurentis, foi três anos depois que ele conseguiu seu primeiro papel estrelar na inesquecível telenovela Quinceañera com as protagonistas Adela Noriega e Thalia.

Desde então, ele se tornou um ator muito popular atuando em 17 telenovelas, até agora incluindo Lazos de Amor, Amigas y rivales e Amigos por Siempre, e Amor real. Ele também tem participado em filmes como La Ley de las Calles, Ladrones de Tumbas, Aquí Espantan e Cambio del Destino.

Ele também estudou Direção e Produção de filmes e shows de televisão na Universidade de Nova York, e desde 1996 ele tem desenvolvido projetos através de suas empresas Foro 3 SC e Producciones Ernesto Laguardia.

Trabalhos[editar | editar código-fonte]

Telenovelas[editar | editar código-fonte]

Filmes[editar | editar código-fonte]

Teatro[editar | editar código-fonte]

Programas[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


  1. «Amores con trampa»