Saltar para o conteúdo

Roy Harper: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Desfeita a edição 45579879 de 187.15.166.235
Etiquetas: Edição via dispositivo móvel Edição feita através do sítio móvel
Linha 74: Linha 74:


===Fim do heroismo===
===Fim do heroismo===
Depois do evento Crise Infinita, Roy foi aceito para fazer parte da Liga da Justiça no lugar do Oliver, mas precisava de uma nova identidade e se torna o Arqueiro Vermelho. Continuava ajudando os seus amigos Titãs em alguns casos. Porém durante a saga "Choro pela Justiça", Roy perde o seu braço direito e a sua filha Lian é assassinada, isso o deixou transtornado fazendo ele voltar a usar drogas e se tornar um anti-herói viciado em vingança onde ele volta a assumir o codinome Arsenal, só que usando armas letais. Já ficou até contra o seu ex-melhor amigo Dick que na época tinha assumido o manto do Batman, e se uniu ao inimigo que o Roy sempre odiou, o Exterminador, fazendo que Arsenal tivesse a sua própria equipe dos Titãs, mas Roy logo se deu conta que a sua filha ficaria triste se soubesse que tem um pai que se revoltou, por isso Roy tenta voltar a ser um herói, mas não tem tanto sucesso. Na recente saga Convergência, Roy consegue salvar a Lian.
Depois do evento Crise Infinita, Roy foi aceito para fazer parte da Liga da Justiça no lugar do Oliver, mas precisava de uma nova identidade e se torna o Arqueiro Vermelho. Continuava ajudando os seus amigos Titãs em alguns casos. Porém durante a saga "Um Grito por Justiça", Roy perde o seu braço direito e a sua filha Lian é assassinada, isso o deixou transtornado fazendo ele voltar a usar drogas e se tornar um anti-herói viciado em vingança onde ele volta a assumir o codinome Arsenal, só que usando armas letais. Já ficou até contra o seu ex-melhor amigo Dick que na época tinha assumido o manto do Batman, e se uniu ao inimigo que o Roy sempre odiou, o Exterminador, fazendo que Arsenal tivesse a sua própria equipe dos Titãs, mas Roy logo se deu conta que a sua filha ficaria triste se soubesse que tem um pai que se revoltou, por isso Roy tenta voltar a ser um herói, mas não tem tanto sucesso. Na recente saga Convergência, Roy consegue salvar a Lian.


===Os Novos 52===
===Os Novos 52===

Revisão das 08h52min de 22 de maio de 2016

Predefinição:Info/Super-herói

Roy Harper é um personagem fictício do universo da DC Comics. O personagem apareceu pela primeira vez como Ricardito, parceiro mirim do Arqueiro Verde, em More Fun Comics #73 (Novembro de 1941). A versão moderna do personagem foi um dos primeiros membros dos Novos Titãs, que mais tarde assumiu o codinome de Arsenal em Os Novos Titãs #99 (Julho de 1993), e na sua fase adulta tornou-se membro da Liga da Justiça da América, sob o codinome de Arqueiro Vermelho, em Kingdom Come #2 (Junho de 1996).

Histórico

O Sr. Roy Harper era um guarda-florestal que salvou um chefe navajo de um incêndio na floresta. Foi então até o fogo atrás de mais vítimas e nunca mais foi visto. Seu filho, de mesmo nome, tinha menos de dois anos, e o homem salvo pelo Sr. Harper, Arco Valente, levou o menino para uma reserva de índios navajos.

Roy cresceu com poucos amigos, e com ajuda de Arco Valente desenvolveu-se fisicamente e aprendeu a dominar o arco e flecha. Mais tarde quando Arco Valente estava morrendo numa cama, Roy achou que necessitava de outro guardião. O Arqueiro Verde, que estava na região, soube que o garoto o idolatrava, e então ambos resolveram competir para ver quem tinha um tiro mais rápido. Roy então ajudou ele a frustrar um roubo, e provou ser mais rápido que o Arqueiro Verde.

Ricardito

Depois que Arco Valente morreu, Roy foi adotado pelo bilionário Oliver Queen, o Arqueiro Verde, aos 13 anos de idade. Ele então se tornou seu parceiro mirim no combate ao crime, ganhou um traje e um jogo de flechas similares ao do Arqueiro, e adotou o nome de Ricardito. Como Ricardito, ambos protegiam Star City com um arsenal de bugigangas e ainda havia a "Flecha-Caverna" que servia como Quartel General.

Novos Titãs

Se uniu a Robin, Kid Flash, Aqualad e Moça-Maravilha, para deter seus mentores que haviam sido possuídos. Depois disso resolveram formar a Turma Titã, uma equipe de heróis adolescentes. No início atuando somente como membro reserva e depois com a saída de Aqualad como membro fixo. Nesse tempo teve um caso amoroso com a Moça-Maravilha (Donna Troy). A equipe se dissolveu mais tarde após numerosas mudanças, em torno desse tempo Roy e Donna terminaram seu relacionamento.

Viciado em drogas

A dupla de Star City começou a se distanciar quando o Arqueiro Verde acompanhou Hal Jordan, o Lanterna Verde, em uma viagem de camionete pelos EUA. Com a distância entre os dois arqueiros, Ricardito se virou para as drogas buscando o conforto que não encontrava em nenhum outro lugar. O Arqueiro Verde ao descobrir pôs Roy na rua. Durante um longo período, ele foi viciado em heroína e só conseguiu se curar com a ajuda da Canário Negro e da Turma Titã. Logo depois de se recuperar teve um confronto com o Arqueiro Verde, que fez com que os dois parassem de trabalhar juntos.

Esquadrão Suicida & Xeque-Mate

Passou então a trabalhar para o Capitão Richard Flag Sr. no Esquadrão Suicida. Harper tornou-se conselheiro em programas antidrogas e logo depois foi trabalhar para a DEA. Como agente de narcóticos, Ricardito foi transferido para o Xeque-Mate, uma divisão do CBI.

Lian a filha de Roy

Foi lhe dada uma missão de ganhar a confiança da terrorista e assassina conhecida como Lince. A intenção era de levar Lince para as autoridades. Mas a missão fracassou quando os dois se apaixonaram. Roy viu que não era possível restaurar Lince, então á abandonou sem dar explicações. Mais tarde quando se encontram novamente, Lince diz ter tido uma filha com ele, Lian. Na tentativa de melhorar sua imagem, ele adotou a alcunha de Arsenal, Lince capturou Roy que foi salvo por Asa Noturna, que trouxe também Lian com ele. Lian passou a ficar sob a guarda Roy, apesar de Lince a amar muito. Ele comandou os Titãs em nome do governo. Quando o acordo fracassou, ele largou tudo se dedicou a criar a sua filha. Mais tarde, Loren Júpiter o patrocinador dos Titãs, foi forçado a recrutar os Titãs originais, Asa Noturna (Dick Grayson), Tempest (Garth), Flash (Wally West) Arsenal para enfrentar a ameaça de seu próprio filho, Jarrod Júpiter, o Haze. Novos e antigos Titãs juntaram forças para derrotar Haze, mas a um preço. Joto aparentemente perdeu sua vida e Arsenal sentiu-se responsável pela sua morte e permaneceu com o novo grupo por um breve período, mas acabou se retirando pouco antes da equipe se dissolver.

Vandal Savage

O Arsenal veio mais tarde num conflito com Vandal Savage, descobrir que ele e sua filha Lian eram descendentes de Vandal. Assim, seus órgãos eram apropriados para ele prolongar sua vida. E para proteger sua filha de Vandal, Roy voltou a atuar como um Titã e passou a morar na Torre Titã junto de sua filha Lian.

Dia de Formatura

Durante sua volta ao grupo, voltou a namorar Donna Troy. Mas isso durou pouco, ele perdeu duas de suas melhores amigas, Donna Troy (Tróia) e Lilith Clay (Sina) na batalha travada contra um dos robôs do Superman nos Laboratórios S.T.A.R.. A equipe de Titãs foi dissolvida mais uma vez.

Young Justice

Roy Harper é um personagem importante na série animada Young Justice. Ele aparece pela primeira vez como Ricardito e depois como Arqueiro Vermelho. No episódio piloto "Dia da Independência", Ricardito ajuda Arqueiro Verde e eles se juntam outros heróis e ajudantes na Sala de Justiça para o que ele acredita ser o primeiro passo para se juntar à Liga da Justiça. No entanto, ele perde seu lugar como ajudante do Arqueiro Verde e deixa seus companheiros, depois ele revela que sabe sobre a existência de sua sede orbital secreta, a Torre de Vigilância. Quando convidado por Robin para se juntar à equipe secreta de jovens heróis, ele se recusa.

No episódio "Infiltrator", ele assume o nome de Arqueiro Vermelho quando ele começa a operar sozinho e confronta Artemis (nova Ajudante fazer Arqueiro Verde) novo parceiro).

Em "Os Suspeitos", o Arqueiro Vermelho finalmente ganha participação na Liga da Justiça. Mas, ao ter acesso à Torre de Vigilância, ele infecta a Liga da Justiça com esporos Starro, devido à sua identidade como um traidor sem vontade que é controlado por algumas frases de código pós-hipnóticas e um clone Cadmus-made do original Roy Harper, que está faltando.

Na segunda temporada Young Justice: Invasion, Arqueiro Vermelho (clone de Roy Harper) tem continuado a busca de sua auto originais. Nos cinco anos desde a primeira temporada, Guardião (Jim Harper) soube que ele também é um clone Roy Harper. Arsenal volta a seu apartamento para encontrar Lince lá com sua filha Lian Harper de seu breve casamento.

No episódio "Bloodlines", Arqueiro Vermelho e Lince se infiltrar em um templo no Tibete, onde eles acreditam que seu eu original está escondido. Depois de lutar com os guardas, Arqueiro Vermelho e Lince encontrar seu eu original criogenicamente congelado e faltando um braço (amputado pelo Cadmus como fonte de material genético).

No episódio de "Satisfaction", o original fica sabendo o que tinha acontecido enquanto ele estava no gelo, leva um rancor sobre Arqueiro Verde e tenta se vingar de Lex Luthor. No entanto, ele se rende após Luthor oferece-lhe um braço cibernético para substituir o que está faltando e anuncia que agora atende pelo nome de Arsenal. Arsenal é visto se juntar à equipe depois de serem presos no Sala da Justiça, e ao mesmo tempo altamente capaz prova ser ousado, imprudente e desobediente.

Asa Noturna despede da equipe para isso em "The Hunt" depois que ele salva a equipe cativo do REACH; mais tarde ele junta forças com os fugitivos adolescentes liderados por Virgil Hawkins. Até o final da série, o Arsenal está operando solo, Guardião é aposentado, e Arqueiro Vermelho é aposentado para que ele possa se concentrar em ser um pai.

Renegados

Em troca de alguns milhões de isenção fiscal, a megacorporação chamada Optitron propôs um patrocínio muito generoso a Arsenal. Com o dinheiro vindo da Optitron, Roy comprou um enorme abrigo antibombas subterrâneo, o qual ele reformou e instalou incontáveis toneladas de tecnologia de ponta. Depois de reformado, o local se tornou o Quartel General do supergrupo. O grupo reunido por Arsenal chamado de Renegados, era composto por: Jade, Tormenta, Grace, Morfo, Índigo (que acionou os robôs do Superman, que mataram Donna, agora reprogramada) e, por último, Asa Noturna, que só aceitou a proposta depois de muita insistência de Arsenal.

Roy teve relação à base de sexo com a integrante do grupo, Grace. Numa batalha com o Irmão Sangue, Arsenal foi atingido no peito, sobreviveu mas ficou incapaz por meses. Colocou a Caçadora no seu lugar, mas ficou indeciso, e começou a se sentir receoso devido as suas próprias limitações. Mas acabou retornando como líder do grupo, incentivado por Asa Noturna.

Não muito depois de sua recuperação, os Renegados assumiram um caso que envolveu um escravizador e molestador de crianças chamado Tanner. Um dos informantes de Tanner reconheceu Roy de anos anteriores, e levou Tanner à filha de Roy, Lian. A babá de Lian foi assassinada e a garota foi marcada com o símbolo de Tanner. Os Renegados chegaram a tempo de salvar Lian e outras crianças de serem levadas de Nova York.

Enganado pelo Exterminador

Arsenal vinha pedindo dicas para o Batman antigo líder dos Renegados, para agir de forma certa como novo líder da equipe. Essas informações variavam de como derrotar, encontrar, e prender vilões, como também em resolver problemas de equipe. Mas ele descobriu que o Batman na verdade era o Exterminador, que estava tentando eliminar a concorrência sem sujar as mãos, além de servir como um passatempo. Arsenal e o Exterminador lutaram e esse pretendia matá-lo. Mas ao ver o ferimento de Roy no peito ele decide lhe dar mais uma chance.

Roy foi sequestrado por Constantine Drakon, mercenário que foi pago para matar o Arqueiro Verde. Drakon estava trabalhando para o Charada, e cortou a garganta do herói de modo que teve que aplicar a pressão constante ou morrer. Os Renegados ajudaram a salvar Roy da beira da morte.

Depois da traição de Índigo (Brainiac 8), Asa Noturna deixou os Renegados, e Roy assumiu a liderança do grupo de vez.

Fim do heroismo

Depois do evento Crise Infinita, Roy foi aceito para fazer parte da Liga da Justiça no lugar do Oliver, mas precisava de uma nova identidade e se torna o Arqueiro Vermelho. Continuava ajudando os seus amigos Titãs em alguns casos. Porém durante a saga "Um Grito por Justiça", Roy perde o seu braço direito e a sua filha Lian é assassinada, isso o deixou transtornado fazendo ele voltar a usar drogas e se tornar um anti-herói viciado em vingança onde ele volta a assumir o codinome Arsenal, só que usando armas letais. Já ficou até contra o seu ex-melhor amigo Dick que na época tinha assumido o manto do Batman, e se uniu ao inimigo que o Roy sempre odiou, o Exterminador, fazendo que Arsenal tivesse a sua própria equipe dos Titãs, mas Roy logo se deu conta que a sua filha ficaria triste se soubesse que tem um pai que se revoltou, por isso Roy tenta voltar a ser um herói, mas não tem tanto sucesso. Na recente saga Convergência, Roy consegue salvar a Lian.

Os Novos 52

Capuz Vermelho e Os Fora da Lei

Atualmente Roy Harper atua como Arsenal ao lado da Princesa Tamaraneana Koryand'r (Estelar), e de seu amigo Jason Todd (Capuz Vermelho). Juntos formam a equipe "Capuz Vermelho e Os Fora da Lei" no recente reboot da DC Comics. Enquanto está nos Fora da Lei, Roy namora Estelar. Para diminuir o sofrimento dele, ao invés da filha dele ter morrido, ele nunca teve a Lian. Apesar da rivalidade que tem com o Jason, os dois começam a ficarem mais próximos. Futuramente se encontrara com o seus ex-amigos Titãs: Asa Noturna, Donna Troy e Tempest.

Outras Midias

  • Ricardito apareceu em uma série de animação da Turma Titã original de 1968, junto com o Kid Flash, Aqualad e Moça-Maravilha
  • Ricardito aparece no desenho os Jovens Titãs, onde o seu visual descolado lembra um pouco o Arsenal. É o melhor amigo e as vezes rival do Robin. Ele junto com o Aqualad, Abelha, Mas y Menos formam os Titãs do Oeste.
  • Ricardito aparece em um episódio da série Liga da Justiça Sem Limites "Ato Patrimonico", revelando ser um membro reserva da Liga, e ex-parceiro do Arqueiro Verde. O seu visual é o mesmo que dos Jovens Titãs.
  • Ricardito aparece junto com o Arqueiro Verde no desenho Batman: Os Bravos e os Destemidos. Tem um episódio em que ele se une ao Robin e Aqualad em uma missão, que no final, o Robin é promovido a Asa Noturna
  • Em Justiça Jovem, o Roy teve mais destaque no desenho, só que não como membro da equipe, pois nessa série o Roy é um jovem rapaz rebelde que odeia receber ordens, especialmente do Arqueiro Verde, com quem ele desfez a parceria no primeiro episódio, pois o Roy esperava ser tratado como um herói ao invés de parceiro, por isso que ele passou a trabalhar sozinho e mais tarde, adotaria o seu próprio codinome: Arqueiro Vermelho. Assim como nos quadrinhos, ele foi um exterótipo de anti-herói, e não se dava bem com a Equipe, muito menos com a Artemis que ficou no seu lugar. Porem o Arqueiro Vermelho foi entendendo melhor a importancia do trabalho em equipe e após ter ajudado a Equipe, ele finalmente foi aceito na Liga da Justiça. Na segunda temporada, cinco anos de passaram e Arqueiro Vermelho volta a agir independente, e ele acaba de ter um caso com a Cheshire, revelando que ele já teve uma filha com ele, a Lian, e ele cuida da criança, mas logo descobrimos que o Arqueiro Vermelho, não é o verdadeiro Roy Harper e sim o clone dele. O verdadeiro Roy foi sequestrado bem antes da Equipe ser fundada e teve seu braço amputado pra criar um clone que se passou pelo Roy durante esse tempo todo, quando o verdadeiro Roy que ficou anos congelado, despertou, já volta a ativa e ele ainda era Ricardito até por um tempo, onde o Roy (o verdadeiro) adota uma nova identidade e se torna o Arsenal, ganhando um braço bionico. O falso (Arqueiro Vermelho) desapareceu depois disso.
  • Roy Harper aparece na série Arrow como Arsenal, ainda trabalhando ao lado do Arqueiro Verde.

Ligações externas