Vlatava

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde janeiro de 2015). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Vlatava
Informações da publicação
Publicado por DC Comics
Tipo País
Principais representantes Conde Vertigo

Vlatava é um país fictício nos quadrinhos do super-herói Arqueiro Verde, da DC Comics. É a terra natal do personagem Conde Vertigo, antigo inimigo do Arqueiro Verde original que tem implantado em seu crânio um dispositivo de distorção da realidade. Dentro do cenário ficcional do Arqueiro Verde, é um pequeno país do leste europeu que caiu sob o domínio da União Soviética e, posteriormente, foi devastada pelo Espectro. O país tinha um histórico de longa data de genocídios de limpeza, feudos de sangue e guerras internas que duraram décadas.

O supervilão Conde Vertigo foi o último sobrevivente descendente da família real de Vlatava. Seu status como uma figura política era frequentemente explorados em storylines, embora ele tenha feito pouco esforço para recuperar seu trono. A insanidade do Conde também lhe permitiu ser manipulado facilmente, até depois de ter sido enviado para reabilitação depois de ser manipulado por Hera Venenosa permitiu que seu sistema fosse limpo e obter um melhor controle sobre a situação de Vlatava.

Quando John Ostrander estava escrevendo "O Espectro" todos os habitantes do Vlatava, com excepção de Vertigo e o atual presidente, foram assassinados pelo espírito titular. O Espectro acreditava que Vlatava havia degenerado tanto que todos os seus habitantes foram condenados a morrer em guerras ou morrer de fome. Ele foi julgado pelos "Tribunais do Céu" por este ato - e absolvido, já que seu julgamento tinha sido peciso. Isso deixou o país em ruínas, que o Espectro usado para ligar a Lança do Destino e lançá-lo em órbita. Com isso, os últimos Vlatavans de idade são: o ex-presidente e Conde Vertigo.

Em outras mídias[editar | editar código-fonte]

  • Em DC Showcase: Green Arrow, Conde Vertigo assassinou seu irmão para conseguir o trono, e, em seguida, lança seu olhar sobre a sua jovem sobrinha, Perdita. Ele contratou Merlyn para matá-la em um aeroporto americano, mas o Arqueiro Verde e a Canário Negro estavam presentes para intervir.
  • Em Young Justice (co-criado por Greg Weisman, que escreveu o item acima) Vlatava é governado pela Rainha Perdita, uma criança de dez anos de idade que está em um hospital americano e necessita de um transplante de coração. Seu tio, Conde Vertigo, espera para matá-la cor parceria de Vandal Savage para evitar Kid Flash de entregar o coração do doador. O país também é visto brevemente no episódio "Happy New Year".

Referências