Imperiex

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Imperiex
Informações gerais
Primeira aparição Superman #153 (Fevereiro de 2000)
Criado por Jeph Loeb
Ian Churchill
Editora DC Comics

Imperiex, também conhecido pela alcunha de "Devorador de Galáxias", é um super-vilão extraterrestre criado por Jeph Loeb e Ian Churchill em Superman #153 e publicado pela DC Comics. É o maior antagonista da saga Mundos em Guerra, publicada pela DC Comics em 2001.

No Brasil, o personagem foi publicado pela primeira vez na revista Superman Premium 1.[1]

História de publicação[editar | editar código-fonte]

Imperiex apareceu pela primeira vez em Superman (vol. 2) #153 (fevereiro de 2000), e foi criado por Jeph Loeb e Ed McGuinness. Ele é fortemente inspirado em Galactus da Marvel Comics.[2]

Outras mídias[editar | editar código-fonte]

Imperiex aparece na segunda temporada de Legion of Super Heroes, com a voz de Phil Morris.[3] Esta versão se origina de Apokolips no século 41, possui aprimoramentos cibernéticos e foi originalmente um gladiador antes de se tornar um conquistador universal, com a inteligência artificial K3NT criando um clone do Superman chamado Kell-El para se opor a ele. Depois que Kell-El viaja para o século 31 para obter a ajuda da Legião de Super-Heróis, Imperiex o segue através do tempo e se alia aos Cinco Fatais, à Legião de Super-Vilões e aos Dominadores para combatê-los. Eventualmente, ele manipula Brainiac 5 para sucumbir à influência do Brainiac original, apenas para ser traído e morto por ele.

Filme[editar | editar código-fonte]

A versão da Legião de Super-Heróis de Imperiex faz uma aparição especial sem falar em Scooby-Doo! and Krypto, Too!.

Miscelânea[editar | editar código-fonte]

  • Imperiex aparece em Injustice 2 #19
  • Uma versão de Imperiex de um universo alternativo aparece na revista em quadrinhos tie-in de Justice League: Gods and Monsters como a forma monstruosa evoluída do Doctor Psycho.

Referências

  1. Samir Naliato. «Mundos em Guerra Especial #2». Universo HQ. Arquivado do original em 1 de fevereiro de 2010 
  2. Cowsill, Alan; Irvine, Alex; Korte, Steve; Manning, Matt; Wiacek, Win; Wilson, Sven (2016). The DC Comics Encyclopedia: The Definitive Guide to the Characters of the DC Universe. DK Publishing. p. 150. ISBN 978-1-4654-5357-0.
  3. «Wizard Entertainment». web.archive.org. 11 de outubro de 2007. Consultado em 18 de março de 2024 
Ícone de esboço Este artigo sobre banda desenhada da DC Comics é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.