Superboy Primordial

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Superboy Primordial
Placeholder male superhero c.png

Dados da publicação
Publicado por DC Comics
Primeira aparição DC Comics Presents #87 (Novembro de 1985)
Criado por Elliot S! Maggin
Curt Swan
Características do personagem
Alter ego Kal-El, adotado como Clark Kent
Terra natal Krypton (da dimensão da Terra Prime)
Afiliações Tropa Sinestro
Situação presente Ativo
Codinomes conhecidos Superman Primordial
Habilidades Força sobre-humana, velocidade, resistência, invulnerabilidade, sopro congelante, super audição, poderes extra-sensoriais e visuais, longevidade, vôo, inteligência e regeneração.
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Superboy Primordial também conhecido como Superboy Prime, Superman Primordial ou apenas Prime é um super-herói que se tornou super-vilão fictício da editora DC comics. É um de diversos personagens que é conhecido como Superboy. Veio de uma terra paralela conhecida como Terra-Prime, em que o Superman e os outros super-heróis da DC Comics , existem somente como personagens fictícios. Não podendo se separar de sua vida antiga e seu destino "perdido" como maior herói da Terra, suas convicções e valores morais se deturparam por anos de solidão numa dimensão "paradisíaca".

Crise nas Infinitas Terras[editar | editar código-fonte]

A história de Superboy-Prime começa em um mundo paralelo chamado Terra Prime ou Terra-Primordial, é uma cópia proxima do mundo real em que os heróis da DC são simplesmente personagens fictícios. Neste mundo, é o filho adotivo de Jerry e Naomi Kent, que o encontraram e o batizaram de “Clark,” após ler sobre Superman, um personagem de quadrinhos na Terra-Primordial. O que os Kents não sabiam era que o bebê, encontrado abandonado em uma floresta, era na verdade Kal-EL, que foi teleportado para à terra momentos antes que o planeta Krypton fosse destruído pelo seu sol que estava para se tornar uma supernova. A vida do Jovem Clark foi de um menino normal como qualquer de sua idade. Uma noite no meio de sua adolescência, quando ele foi a uma festa vestido de Superboy, seus poderes de Kryptoniano começaram de repente a manifestar-se (com a passagem do Cometa Halley e os efeitos do começo da Crise nas Infinitas Terras). Aproximadamente no mesmo tempo, Superman de Terra 1 encontra um caminho para Terra-Prime, e então as duas versões de Kal-El se conhecem.

Superboy-Prime foi jogado na Crise das Infinitas Terras depois que seu universo foi destruído. Apesar da angustia de ter perdido tudo que ele conhecia, ele encontra paz sabendo que luta pelo bem, junto com outros heróis. Durante a batalha contra o Antimonitor, O Superman da Terra 2 ordena que ele fuja junto com Alexander Luthor Jr. e os outros heróis. Com medo que Kal-L morresse em batalha, e sabendo que a nova terra não é sua verdadeira casa, Superboy se junta a Superman da Terra 2 na batalha contra o Antimonitor. Depois de destruir o Antimonitor, Superboy decide se juntar a Alexander Luthor Jr. da Terra 3, Superman de Terra 2, a sua esposa Lois Lane numa dimensão paraíso.

Crise Infinita[editar | editar código-fonte]

Anos depois, uma guerra mística deflagrada pelo O Espectro, uma guerra entre Rann e Thanagar, um exército de Supervilões e uma conspiração do governo criando Super-robôs se revelaram uma conspiração engendrada pelo Superboy-Prime. Enlouquecido e com um super-traje, Superboy socou as barreiras da realidade e causou verdadeiras catástrofes, causando vários erros de continuidade com isso: O retorno de Jason Todd; as múltiplas origens de Superman combinando, incluindo The Man of Steel e Superman: Birthright. O ressurgimento da Patrulha do Destino como novos personagens, despeito da equipe ter tido anos de aventuras desde a morte da Elasti-Girl, que aparece como se nunca tivesse morrido e as múltiplas origens de Donna Troy após a primeira Crise.

Em seguida, ele e Alex Luthor Jr. atacaram a Terra em um evento chamado Crise Infinita. Ele foi derrotado pelo Superman e aprisionado no centro de um sol vermelho vigiado pela Tropa dos Lanternas Verdes. O Superman da Terra 2 deu sua vida tentando detê-lo e mais tarde, em Tropa Sinestro, o vilão Sinestro liberta o Superboy.

Crise Final[editar | editar código-fonte]

Após sua ultima derrota Superboy Prime é mandando para o futuro pelo Senhor do Tempo, la ele descobre que é tido como um vilão menor e quase insignificante na história de Superman, o que o faz odiá-lo mais, em busca de vingança ele liberta os membros da Legião de Supervilões e declara guerra a Legião, Superman vem do passado para ajudá-los e eles batalham.

Durante a guerra Smallvile e Metrópolis são destruidas, o ultimo dos Lanternas Verdes é levado a interceder e participar da guerra, a batalha prossegue e durante ela Braniac traz Bart Allen e Connor Kent de volta a vida para enfrentarem o Superboy.

Enquanto isso Superman e outros membros são levados ao fim dos tempos onde enfrentam o Senhor dos Tempos e descobrem que ele é o Superboy Prime de um futuro alternativo, atirado tantas vezes na linha temporal que se tornou um paradóxo.

Após uma longa luta eles conseguem com ajuda de outras legiões levá-lo para a Terra, onde Superboy se irrita e o ataca, o choque entre suas duas versões o faz perder os poderes temporariamente e ser atirado na Terra Prime, onde seus pais e Laurie estão apavorados, pois viram tudo o que ele fez através das HQs.

Ele continua morando com seus pais que fazem o que ele manda por medo do que ele possa fazer, e fica mais obcecado do que nunca pelas HQs da DC, por fim dizendo que não estava sem seus poderes seus olhos ficam vermelhos.

A Noite Mais Densa[editar | editar código-fonte]

Em a noite mais densa Prime está lendo a Adventures Comics #4 onde aparece, ele se revolta por não saber a continuação e o que ocorre com ele, ele corre para a loja de quadrinhos e briga com o dono que diz que a continuação ainda não saiu e sugere que ele procure spoilers na internet.

Enquanto procura o Lanterna Negro Alexander Luthor vai atrás dele e o ataca com Lanternas negros das pessoas que ele matou, ele ataca os editores da DC Comics e os culpa por seus problemas.

Alexander o leva de volta para sua casa onde queima suas revistas em quadrinhos, ele continua lutando contra os Lanternas Negros, mas percebe que não poderia derrotá-los e pega um anel e coloca no próprio dedo, porém suas emoções conflituosas superam o poder do anel e ele passa pela força de vontade dos lanternas verdes, a compaixão dos azuis, a avareza laranja, o medo amarelo, a raiva vermelha e o amor das safira estrelas, ele elimina os lanternas negros e começa a chorar pedindo um final feliz, então Laurie aparece com o braço quebrado e o abraça dizendo que ele pode ter seu final feliz agora, mas em seu dedo é mostrado o anel negro, emitindo o último espectro emocional que o Superboy Prime escondia dentro de seu coração, a esperança.

Novos Titãs[editar | editar código-fonte]

Durante uma luta contra o vilão Cabeça este acidentalmente abre um Buraco de minhoca que puxa Prime para fora de sua Terra, ao notar onde se encontrava ele enfurecido culpa Conner Kent por estar la acreditando que só poderia voltar se o matasse, assim ele reune alguns inimigos dos Titãs e três clones de Connor, e os usa para atacar a torre, eles são derrotados quando os atingos titãs se reunem aos novos e lutam, todos juntos finalmente conseguem ferir Prime e o derrotar, eles pensam em como se livrar dele pensando até na Zona Fantasma, mas por fim Connor e Supergirl o levam até a Fonte onde o prendem, antes de irem embora ele diz que ja tentaram prendê-lo em todos lugares, mas nunca consguiram, eles vão embora o deixando lá.

Poderes[editar | editar código-fonte]

Os poderes de Superboy da Terra Prime são os mesmos que a versão pré-crise de Superman em histórias recentes, sendo assim mais forte que todas as outras versões juntas. Ele teve força suficiente para tirar o planeta Rann de sua órbita meramente por empurrá-lo. Como ele era de outra dimensão, as kryptonitas de nossa dimensão não o afetam. Ele também clama ser invulnerável a magia. A única maneira de derrotá-lo parece ser o sol vermelho, que esgota seus poderes e a Kryptonita da Terra Prime.