Martha Kent

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Phyllis Thaxter, atriz que interpreta Martha Kent em Superman.

Martha Kent é uma personagem fictícia do Universo DC. É a mãe adotiva de Clark Kent, o Superman.

História[editar | editar código-fonte]

Fazendeiros de Smallville, uma cidade no interior do Kansas, Jonathan e Martha Kent desejavam muito um filho. Porém, Martha não conseguia engravidar. Passeando pelo campo, o casal vê uma espaçonave cair do céu. O veículo trazia um bebê, a quem eles adotaram e chamaram de Clark.

Anos mais tarde eles descobrem que a criança tinha superpoderes, tornando-se os guardiões de sua identidade secreta. Martha costura um uniforme para o filho, encorajando-o em sua carreira de super herói. Somente após uns 4 anos em sua carreira heróica, é que Superman descobriu que seus pais verdadeiros eram Jor-El e Lara[carece de fontes?].

Os nomes[editar | editar código-fonte]

Os nomes dos pais adotivos de Superman variaram muito de versão para versão. Na era de ouro dos quadrinhos, seus nomes eram John e Mary Kent, e eles haviam morrido pouco antes de Clark começar sua identidade de Superman. Na série de Superman com Kirk Alyn, eles eram Eben and Martha Kent. Em As aventuras do Superman, com George Reeves, os pais eram chamados Eben e Sarah Kent.

Poderes e habilidades[editar | editar código-fonte]

O casal Kent não tem poderes; eles têm apenas as aptidões de pessoas comuns de sua idade. Martha possui grande afinidade com culinária.

Outras mídias[editar | editar código-fonte]

Diane Lane, a Martha Kent em Man of Steel.