Superman em Os Novos 52

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Clark Kent é um personagem fictício cujas histórias em quadrinhos são publicadas pela editora estadunidense DC Comics. Baseado na versão do personagem Superman de Joe Shuster e Jerry Siegel, a versão dos Novos 52 foi criada por Geoff Johns e Jim Lee, tendo aparecido primeiro na revista Justice League #1 em 2011nos Estados Unidos e em 2012 no Brasil pela revista Liga da Justiça #1 da editora Panini Comics.

Este Superman morreu durante a saga Os Últimos Dias do Superman, mas é revivido em Superman: Renascido, na qual é revelada que ele não morreu de fato, mas sim que seu corpo foi transformado em energia. Quando seu corpo físico se materializa novamente, a energia do Superman Pós-Crise se funde ao corpo dele e essa fusão causa uma alteração na linha do tempo, fazendo com que quase toda a história deste Superman seja apagada e no lugar dela é inserida a história do Superman Pós-Crise.


Superman (Novos 52)
DC You - Superman.jpg.
Nome completo Clark Kent
Espécie Kryptoniano
Ocupação Repórter
Afiliações Liga da Justiça
Família Jor-El (pai biológico)
Lara (mãe biológica, falecida)
Jonathan Kent (pai adotivo, falecido)
Martha Kent (mãe adotiva, falecida)
Kara Zor-El (prima biológica)
Zor-El (tio biológico)
Alura (tia biológica, falecida)
Lois Lane Kent (esposa)
Jonathan Samuel Kent (filho biológico)
Terra Natal Krypton
Criado por Geoff Johns
Jim Lee
Primeira aparição Justice League #1 (Setembro de 2011)
Última aparição Action Comics #976 (Março de 2017)
Editora(s) DC Comics
Espécie Kryptoniano
Terra natal Krypton
Afiliações Liga da Justiça
Ocupação Repórter
Base de operações Metrópolis
Parentesco Jor-El (pai biológico)
Lara (mãe biológica, falecida)
Jonathan Kent (pai adotivo, falecido)
Martha Kent (mãe adotiva, falecida)
Kara Zor-El (prima biológica)
Zor-El (tio biológico)
Alura (tia biológica, falecida)
Lois Lane Kent (esposa)
Jonathan Samuel Kent (filho biológico)
Situação presente Vivo, se fundiu ao Superman Pós-Crise
Codinomes conhecidos Kal-El (nome kryptoniano)
Superman
Homem-de-Aço
Homem do Amanhã
O Último filho de Krypton
Habilidades Superforça, velocidade, resistência, invulnerabilidade, sopro congelante, super audição, poderes extra-sensoriais e visuais, longevidade, voo, inteligência e regeneração.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Passado (2011)[editar | editar código-fonte]

Jor-El havia descoberto que o Planeta Krypton iria explodir dentro de seis meses, porém o Conselho de Ciências não deu ouvidos a ele. Em vista da iminente destruição, Jor-El e sua esposa Lara enviaram Kal-El para a Terra, onde ele seria tratado como um Deus. Aterrissando na cidade pequena de Smallville, o pequeno Kal-El é encontrado pelo casal de fazendeiros Jonathan e Martha Kent. Assim que Martha vê o menino, se apaixona de imediato por ele e convence Jonathan a levar a criança para a fazenda, onde eles o criam como se fosse seu próprio filho, chamando-o de Clark. Nos anos que se seguem, apesar das dificuldades devido ao surgimento de seus poderes e também de ser rejeitado por muitos de seus colegas de escola, Clark é criado com muito amor pelos seus pais adotivos e desenvolve uma grande amizade com Lana Lang, que se torna sua maior confidente e é também quem o ajuda a controlar seus poderes. No dia do baile de formatura, infelizmente Jonathan e Martha morrem em um acidente de carro. Sentindo-se frustrado e sozinho, Clark decide ir para Metrópolis.

Clark se torna Superman antes de desenvolver seus poderes por completo, já que ele ainda não sabe voar. Seu uniforme é uma camiseta com o famoso S, calça jeans e uma pequena capa. Antes de trablhar no Planeta Diário, ele trabalha na empresa rival Estrela Diária. Apesar de ter o apoio da população, as autoridades o veem como uma ameaça.

Primeiro encontro com o Batman (2013)[editar | editar código-fonte]

Clark viaja para Gotham e encontra um garoto chamado Zack sendo surrado e impede a briga. Ao lado dele, um jovem Bruce Wayne está sentado no banco da praça e esteve observando a briga toda. Clark pergunta se ele preferiu ver um garotinho ser espancado e Bruce responde que o garoto não precisava de ajuda. Clark olha para o garoto que levanta do dedo do meio para ele. Clark se apresenta para Bruce, que pensa que ele é da coluna de fofocas, mas Clark diz que está em Gotham para saber mais a respeito dos três funcionários da Wayne Enterprises que foram mortos oito horas antes. Bruce olha as fotografias e vai embora.

À noite, na sede da Wayne Enterprises de Metropolis, Superman entra invade a cobertura e enfrenta o Batman, pensando que é ele o responsável pelos assassinatos. Durante a luta, Superman é transportado para Smallville e encontra Batman com uma outra armadura. Quando Superman avança para cima dele, Batman ativa um escudo de kryptonita. Quando Batman percebe que a kryptonita está enfraquecendo-o demais, ele se livra da kryptonita e Superman aproveita para surrá-lo. Mas ele se surpreende ao ver seus pais, Jonathan e Martha vivos. Ao se aproximar deles, Jonathan o manda se afastar, dizendo que seu filho nunca agridiria seu melhor amigo. Superman agarra Batman, perguntando como ele fez isso, e Batman responde que não está escondendo nada dele. Batman é teletransportado para outro lugar e outro Superman aparece. Superman pergunta gritando para o outro Superman quem ele é, e Superman o empurra. Martha intervém e pergunta para Clark se de onde ele veio os pais dele ainda estão vivos. Clark não responde, e Martha o abraça. Os Kent o levam para a casa deles e Clark fica sabendo que está em outra Terra.

Clark e Superman vão para Metropolis, com Clark pulando e Superman voando, onde eles se encontram com Lois Lane, que neste universo é casada com Superman. Clark se impressiona e diz que em seu universo ele e Lois são apenas amigos. Logo em seguida Mulher-Maravilha aparece, com Clark se mostrando atraído por ela. Ela ataca Lois, que estava possuída por um demônio. O demônio se liberta e enfrenta Diana, enquanto que Superman usa sua visão de calor para fazer uma reconstrução celular no ferimento de Lois. Clark pergunta o ele está fazendo isso e Superman explica o que ele está fazendo, perguntando para Clark depois qual a idade dele. Clark responde que tem 22, e Superman diz que só conseguiu tal controle sobre sua visão de calor depois de completar 29 anos.

Diana usa o laço dela para forçar o demônio a falar porque ela está aqui, e então ela mostra a eles uma projeção de Darkseid. Em seguida ela diz que o Batman deste um mundo tem um segredo, que ele guardou a arma mais poderosa do mundo, e Clark identifca essa arma como sendo o cristal que Batman usou para ampliar o poder da kryptonita horas antes. Juntos os dois vão para uma base militar secreta que está com uma versão maior cristal. Eles são impedidos de chegar até local pelos Batmen, e Clark luta novamente contra Bruce, mas Superman intervém. Batman então explica que os militares conseguiram transformar o cristal em uma espécie de arma, e que se Superman fosse para lá ele poderia ser morto. Os quatro se reúnem e Superman e Batman planejam destruir o cristal, mas o demônio diz que o cristal é a única coisa que pode salvar, não só a Terra 2, como também a Terra 0, do ataque de Darkseid.

O jovem Superman.

Clark e Bruce se opõem à ideia de destruir o cristal, mas Batman diz que eles não precisam do cristal, que apenas precisam estar preparados para o caso de Darkseid atacar. Eles então imobilizam os dois, e Superman justifca a destruição do cristal dizendo que nas mãos de alguém com más intenções pode ser perigoso. Clark diz que Superman quer ser a coisa mais poderosa do mundo, e Superman responde que as coisas têm que ser assim. Bruce então diz que as pessoas desta Terra não concordam, senão os miliatares não usariam uma arma para atacá-lo, e pergunta em seguida que se caso ele perder o controle, quem poderá detê-lo.

Clark aproveita que Superman está distraído e contra-ataca, enquanto Bruce ataca o Batman. Clark toca o cristal e, ao fazer isso, o cristal começa a ressuscitar Jonathan e Martha por ele desejar que eles estivessem vivos, enquanto transforma Bruce em um híbrido de morcego e humano. Clark então solta o cristal, fazendo seus pais desaparecerem e Bruce voltar à forma humana. Os miliatres contra-atacam usando o poder do cristal para atingir Superman, e nisso atingem o jato onde Lois e Selina estão. Clark vai em direção ao jato, agarrando-se nele, porém não sabe o que fazer, até que Batman grita para ele voar. Com dificuldade, Clark consegue pela primeira voar e pousar o jato em segurança.

O cristal é destruído e o demônio diz que tudo isso foi um teste para identificar qual mundo tem os melhores campeões, e que a Terra 0 é a que tem os melhores, sendo assim eles irão viver enquanto a Terra 2 será aniquilada por Darkseid. Ela apaga a memória deles do que houve e manda Clark e Bruce de volta para a Terra 0.

Clark se reencontra novamente com Bruce no mesmo banco de praça. Bruce pergunta o que trouxe Clark de volta à Gotham já que Lois Lane solucionou o caso sobre quem estava por trás dos assassinatos, e Clark responde que quis ver como Zack está.Zack consegue revidar a briga contra o garoto que o estava atacando e vence. Clark e Bruce se despedem e seguem seus rumos.

Formando a Liga da Justiça (2011)[editar | editar código-fonte]

Quando Batman e Lanterna Verde viajam para Metrópolis procurando por Superman (agora já trajando uma armadura azul), o mesmo os recepciona a socos, acreditando que os dois estavam por trás das últimas aparições de alienígenas na cidade. Durante a batalha, Flash chega para auxiliar Batman e Lanterna Verde. Quando a briga se encerra, os quatro se escondem em uma fábrica abandonada onde discutem a origem da caixa misteriosa trazida por alienígenas, que logo abre um portal para uma invasão.

Durante a batalha eles se reúnem com Mulher Maravilha, Aquaman e Ciborgue e em seguida dão de cara com o responsável pela invasão: Darkseid. Ele tenta atingir Superman e Flash com os Raios Ômega. O Flash escapa, porém o Superman é atingido e levado pelos alienígenas.

Enquanto os heróis tentam derrotar Darkseid, Batman deixa ser levado para libertar o Superman. Ele acaba chegando em Apokolips, o lar de Darkseid. Procurando por Superman, ele chega ao local onde o herói está. Lá, Superman estava sofrendo experimentos para se tornar o novo soldado de Darkseid. Com Ciborgue conseguindo mandar os alienígenas de volta para Apokolips, Batman liberta Superman que estava atordoado pelos experimentos e pelas imagens das torturas que Darkseid havia realizado em outros. Enraivecido, Superman enfrenta o vilão e, com o auxílio dos outros, consegue mandá-lo de volta para Apokolips.

Com o encerramento da batalha, eles pela primeira vez são parabenizados e no dia seguinte são parabenizados pelo presidente dos Estados Unidos. Enquanto discutem o futuro do grupo, o presidente comunica a ele uma nova ameaça que está ocorrendo e pergunta a eles o nome do grupo. Flash diz que o nome do grupo é o Super Sexteto, porém, com o livro de David Graves, o grupo passa a se chamar Liga da Justiça.

Primeiro confronto com Lex Luthor (2012)[editar | editar código-fonte]

Quatro anos após sua batalha ao lado da Liga contra Darkseid, Clark e Lois estão em um bar da cidade de Qurac. Os dois conversam e Lois começa a dar um investida romântica em Clark, porém ao receber um chamado de socorro ele hesita em corresponder. O chamado de socorro era de um porto que estava sendo atacado por sondas voadoras com pilotos dentro. Eles enfrentam Superman, quase conseguindo derrotá-lo, mas ele consegue derrotar todos eles em seguida. Ao interrogar um dos pilotos, o homem repentinamente é incinerado vivo.

De volta a Metropolis, Clark está voando pelo céu noturno da cidade, até sentir uma forte do em sua mão direita e acabar caindo no asfalto. Ele usa sua visão de raio-x e vê um microorganismo crescendo até tomar sua mão inteira. Horas depois, ele acorda no laboratório subterrâneo da Dra. Shay Veritas, que conseguiu extrair o organismo do corpo de Superman, revelando que o organismo se tornou um híbrio de si próprio e de Superman. O organismo toma vida própria e acaba atacando Superman. Enquanto os dois se enfrentam, Veritas pede para Superman atrair o organismo para uma câmara. Assim que o faz, ela liga a luz que emite radiação de sol vermelho, enfraquecendo o organismo.

Em Metrópolis, o organismo infecta outros cidadãos, transformando-os em monstros. Superman e Veritas planejam usar os emissores de sol vermelho neles a fim de enfraquecer o organismo e fazer os cidadãos voltarem ao normal. Superman enfrenta os cidadãos, que depois se unem e se transformam em único monstro, e leva a luta para o subsolo, de onde Veritas transporta os emissores e dá início ao processo. Enquanto os emissores fazem os cidadãos voltarem a sua forma humana, Superman é atacado por alguém em uma armadura. Usando sua visão de raio-x, Superman descobre que quem está dentro da armadura é Lex Luthor, que revelou ser o responsável pela criação do microorganismo na esperança de que o mundo visse a ameaça que o Superman é. Os dois se enfrentam e Superman usa a mochila à jato de Lex para ajudá-lo a voar até o Sol, conseguindo reabastecer suas células e fazendo o seu organismo se livrar dos efeitos nocivos do microorganismo criado por Lex. Ele retorna e nocauteia Lex.

Mais tarde Clark está com Jimmy em uma cafeteria, e Lois chega logo depois. Clark devolve para ela o celular que ela perdeu durante a luta entre Superman e Lex, na esperança de que o gesto permitisse a retribuir a investida romântica de Lois. Contudo ela retribui abraçando-o e dizendo que ele é o melhor amigo que alguém poderia ter. Após isso, ela apresenta para os dois o novo namorado, Jonathan Carrol, e Jimmy diz a Clark que lamenta por ele ter sido colocado na Zona de Amizade.

Encontrando Kara (2011)[editar | editar código-fonte]

Clark encontra uma jovem na Sibéria enfrentando soldados, que está trajando um uniforme quase igual ao seu. Ele pergunta quem ela é e ela pergunta quem é ele e por que ele está usando o emblema da família dela. Clark pede para ela se acalmar por estar escutando os batimentos cardíacos acelerados dela. Ela responde então a pergunta dizendo que é Kara Zor-El, da cidade de Argo de Krypton, que acabou de acordar ali e alguma coisa aconteceu a ela. Clark diz que isso é impossível, e pergunta se ela é filha de Zor-El e Alura e ela responde que sim, perguntando onde eles estão. Clark diz que ele é Kal-El, filho de Jor-El e Lara, e que se ela é realmante Kara, então eles são primos. Kara se enfurece e o soca, chamando-o de mentiroso. Ela continua atacando-o, dizendo que Kal é apenas um bebê de 3 dias e exige saber o que ele fez com ele, mas ela para de bater quando vê que está enxergando os próprios ossos. Clark explica a ela que isso se chama visão de raio-X, uma das mudanças à fisiologia kryptoniana quando exposta ao Sol.

Ele continua tentando acalmá-la e tentando conversar com ela, mas ela continua atacando-o. Depois de acidentalmente destruir parte da Muralha da China, ela para de esmurrar Clark. Ele pede a ela para que o acompanhe e ele dará as respostas que ela busca. No céu, Clark explica a ela que este planeta em que eles estão é a Terra, e que o Sol do planeta fornece grandes habilidade que se não forem usadas corretamente os transformarão em ameaça. Ela pergunta por que ele permanece e não volta para Krypton, e ele responde que é porque Krypton se foi. Ela não acredita e diz que ele está mentindo, mas ele explica que o planeta foi destruído e que não há nada que indique que a família dela sobreviveu, nem mesmo nada indicando que ela própria teria sobrevivdo.

Ela continua não querendo dar ouvidos e vai embora, dizendo que irá arrumar uma forma de voltar para Krypton. Sabendo que ela irá ouvir graças à audição dela, Clark diz que eles tem que ficar juntos, pois ela não está preparada para este mundo.

Início do romance com Mulher-Maravilha e Casal Poderoso (2012, 2013-2014)[editar | editar código-fonte]

Após a Liga da Justiça enfrentar David Graves, um defensor da Liga que enloqueceu após perder a família, Clark encontra Diana sentada no telhado do Lincoln Memorial. Ele pergunta como está o Steve, que havia sido ferido brutalmente no confronto com Graves, e ela responde que ele está furioso. Ela diz que quando saiu da Ilha Paraíso e veio para este mundo, ficou espantada por ver que homens e mulheres se relacionavam tão bem ao contrário do que ela foi ensinada, chegando a pensar que relacionamentos eram simples, mas que ela acabou se enganando. Clark diz a ela que relacionamentos são complicados e para pessoas como eles é ainda mais. Ele diz que tem outra identidade, a de Clark Kent, e Diana pergunta por que ele teria outra identidade que não fosse apenas o Superman. Clark responde que cresceu com ela e a manteve quando se tornou o Superman para proteger aqueles próximos a ele. Diana pergunta se funcionou e Clark responde que não sabe, pois o quâo próximo ele é de alguém é discutível. Diana diz que pessoas como eles são solitárias e pergunta a ele se já se sentiu só, Clark responde que sim, e os dois olham nos olhos um do outro e se beijam.

Clark está no bar Ás de Paus com Cat Grant para discutir a respeito do blog de notícias que eles estão desenvolvendo. Cat diz a ele que ele tem que arranjar algo grande para o blog, ao que Clark diz que não é tão fácil assim e que ela própria poderia colaborar. Cat então diz que ela é "a estrela" e Clark o "burro de carga" que faz todo o trabalho pesado. Ela chama o novo namorado dela, Aaron, para se sentarem com eles. Após ele se apresentar para Clark, Clark diz que precisa sair para um compromisso. Ele vai para Londres, se encontrar com Diana no apartamento dela e lhe dá de presente uma das mudas de plantas que ele tem na Fortaleza que tem ser regada a óleo.

Diana diz que com todas coisas maravilhosas que há na Fortaleza ele deveria deixar as pessoas verem elas, mas Clark diz que flores não são as únicas coisas que ele tem lá e que com algumas coisas é necessário manter segredo. Diana indaga se isso também tem a ver com o relacionamento deles e Clark explica que eles dão tudo deles para o mundo, e que o relacionamento deles é algo apenas deles, por ora pelo menos. Diana diz que tem um presente para ele também. Ela pega uma espada que foi feita Hefesto, poderosa o suficiente até para cortar um átomo, e que Clark é igual a essa espada, mas que sem ser bem manuseada é ruim. Ela diz então que Clark pode ser bem forte, mas nunca foi treinado em combate, e que ela é a mulher certa para treiná-lo.

Eles tentam passar o restante da tarde juntos no apartamento dela, mas Clark ouve um alerta na frequência da Torre da Liga, informando de uma tempestade forte perto da costa da Noruega. Eles vão para lá e Clark pede para Diana para ajudar os aviões que estavam tendo dificuldade de manter voo, enquanto ele desce no rio e localiza o que provavelmente está causando a tempestade que se revela como sendo uma espécie de um portal. Superman é atingido pelo que sai do portal, transpassando um dos aviões que Diana estava carregando. Diana consegue salvar os pilotos e Clark vem até ela, dizendo para dar eles a ele para que ele possa levá-los a um local seguro. Ele diz que volta assim que puder, mas que ela não deve descer até ele enquanto ele não voltar. Clark retorna depois, carregando o navio até uma praia. Clark pergunta se Diana está bem e ela diz que já está se recuperando. Ele pergunta o que ela estava enfrentando no navio e ela responde dizendo que era uma criatura de cerca de três metros de altura, pele cinza, espinhos de ossos saindo de sua pele e totalmente selvagem e irracional. Ele a leva até a Fortaleza e mostra os arquivos de lá mostrando um holograma de uma criatura semelhante a que a Diana descreveu. Ele pergunta se essa é a criatura e Diana responde que sim. Ele explca que essa criatura é Apocalypse, uma criatura feroz e mortal que talvez nem ele mesmo possa enfrentar sozinho. Diana diz que eles enfrentarão Apocalypse juntos e o leva até o arsenal de Hefesto, para que ele construa algo para Superman enfrentar Apocalypse.

Lá, Superman conhece Apolo e Discórdia, irmãos de Diana. Apolo caçoa de Diana por estar namorando um alienígena, mas diz que no fim não é da conta dele com quem ela escolhe vadiar. Superman vai falar e pergunta se ele é mesmo um deus, e Apolo diz que ele é um deus, o deus do Sol. Superman então diz que isso é bom, pois se ele ver Apolo falar com Diana do mesmo jeito que acabou de falar vai quebrar a cara dele. Não se sentindo impressionado, Apolo esbofeteia Superman. Superman contra ataca e Apolo o ataca novamente usando o seu poder, mas acaba apenas abastecendo o corpo do Superman com alta carga de energia solar, o que faz com que ele facilmente derrote Apolo. Mas a carga deixou Superman com o corpo sobrecarregado e, horas depois, ele fica sentado no lado escuro da Lua. Bruce se comunica com ele da Torre de Vigilânica para saber o que está havendo, e Clark explica que ele sempre sentiu como "se fosse um copo meio cheio" até que a rajada de Apolo o completou, e ele está tentando descarregar essa energia, mas não está conseguindo controlar. Eles então conversam sobre o namoro dele com Diana e Clark diz que não era para ela ter se envolvido na luta com Apocalypse, pois poderia ter morrido. Bruce diz que Diana faz as próprias escolhas dela, e que como eles estão juntos os problemas dele se tornarão problemas dela também. Eles recebem uma alerta de manifestão de energia indicando possível incrusão interdimensional e Clark diz que irá para o local, pois com a conversa está se sentindo mais calmo.

Clark e Diana vão para o deserto do Saara onde encontram Steve Trevor, Caçador de Marte, Vibro e Gavião Negro enfrentando o que parece ser um soldado. Superman pergunta por que ele estava atacando eles e Steve responde que a ARGUS detectou algo atravessando de outra dimensão e ele foi lá para conferir e viu que o tal sujeito estava enfrentando os outros heróis. O sujeito fala e pede desculpas pela confusão que causou. Ele olha para Superman e diz que é kryptoniano assim como ele. Superman e Diana decidem levar o kryptoniano com eles e Superman o deixa na Fortaleza, se desculpando com Zod por não poder deixá-lo em um lugar mais confortável. Zod diz que entende e pede a Kal que, se encontrar uma mulher chamada Faora, que o avise. Eles saem da Fortaleza e Diana diz que quis dar um presente de natal adiantado para Clark, que é eles terem alguns minutos a sós enquanto Bruce, Barry e os demais cuidam de tudo. Clark agradece pelo presente, beijando-a, mas ele escuta algo. Diana pergunta o que é e Clark apenas responde que "eles sabem".

Como a notícia de que Superman e Mulher-Maravilha estão namorando veio do blog de Clark e Cat, Clark vai para Metropolis se encontrar com Cat e descobre que alguém mandou um pen-drive contendo fotos de Superman e Mulher-Maravilha. Depois de falar com ela, ele volta para a Fortaleza para falar com Zod, falando com ele kryptonianês. Zod nota que Kal não sabe falar direito kryptonianês e o caçoa por isso, mas o elogia por estar se relacionando com uma mulher forte. Clark diz que não veio falar disso e quer informações sobre o Apocalypse. Ele diz que sabe sobre ele e que esteve preso na Zona Fantasma para garantir que ele não saísse de lá. Ele diz a Clark que eles precisam de um projetor da Zona Fantasma e pergunta se ali tem um. Clark responde que sim e começa a ativá-lo. Zod sai da jaula em que estava e liberta as outras criaturas que estão dentro da Fortaleza. Enquanto as criaturas enfrentam Clark, Zod usa o projetor para trazer Faora para lá.

Os dois escapam e Clark notifica Bruce enquanto procura por eles. Ele os localiza e é brutalmente surrado por eles já que eles possuem melhor habilidade de combate. Diana chega para auxiliar Clark e enfrenta Faora enquanto Clark continua enfrentando Zod, mas é rapidamente subjugado por ele e o ameaça matá-lo. Diana diz que irá matar Zod se ele fizer isso e então ele propõe a ela que se ele deixar Kal vivo ele e Faora poderão partir em paz. Diana concorda e eles vão embora. Enquanto voam Clark e Diana conversam, com ele desabafando que nunca pensou em como a forma como ele faz coisas poderia machucá-la e agora que eles estão tentando encontrar dos seres mais perigosos que ele já enfrentou, tudo que ele consegue pensar é em como protegê-la, e ele então pergunta se eles conseguiam fazer melhor o trabalho super-herói antes de estarem juntos. Diana diz que isso não importa, pois eles são o porto seguro um do outro, e que não há tempo para questionamentos, pois há trabalho a ser feito. Eles voltam para o Arsenal de Hefesto, que os entrega uma armadura que será o suficiente para enfrentá-los.

Eles os encontram logo depois e uma nova luta se inicia. Conseguindo surrá-los e usando o poder da armadura, eles conseguem derrotá-los, mas Apolo manda uma rajada solar em Zod e Faora que reenergiza os corpos deles e faz com que eles ataquem brutalmente Clark e Diana. Após serem derrotados, eles são jogados por Zod e Faora dentro de um reator nuclear. Diana pergunta se ele consegue ver o que eles estão fazendo, mas Clark responde que não devido a ter chumbo no local, mas que suspeita que Zod está tentando abrir um portal para a Zona Fantasma e talvez tentar trazer de lá um exército. Diana que eles tem que detê-los de alguma forma e Clark sugere que Diana use a espada dela, pois se ela pode mesmo cortar um átomo, então isso será o suficiente para iniciar uma reação que causará uma explosão nuclear e assim irá destruir o portal para a Zona Fantasma. Mesmo não tendo certeza se irão sobreviver, eles fazem isso juntos, e antes da explosão ocorrer, Clark diz que a ama e a envolve em sua capa.

Após a explosão, Diana acorda e vê Clark severamente ferido pela explosão. Ele acorda logo depois e juntos conseguem sair da área da explosão, e conseguindo se regenerar parcialmente graças à radiação solar, Clark leva Diana para Londres para ficar aos cuidados da amiga dela, Hessia. Ele retorna para a Fortaleza e dá o comando de reparação solar, em que é banhado por radiação solar acumulada pela Fortaleza. No dia seguinte, ele volta para Londres e ele passa a noite junto com Diana, aproveitando o momento de paz que tanto ansiaram.

Guerra da Trindade (2013)[editar | editar código-fonte]

Voando juntos, Superman e Mulher-Maravilha conversam sobre o mundo e ela diz que juntos eles poderiam mudá-lo. Clark discorda e diz que não quer mudar o mundo, apenas inspirá-lo. Os dois ficam em silêncio e são abordados por Pandora, que quer que Superman toque na caixa para abri-la, já que segundo a lenda aquele que for de coração puro será o único a extinguir a maldade na Terra. Superman toca na caixa e acaba sendo possuído por ela, as duas o enfrentam, mas o efeito passa, fazendo com que os dois voltem ao normal.

Batman os avisa para ir a Khandaq novamente pois alguém foi avistado indo pra lá. Os dois vão e veem que quem estava indo para lá era Shazam. Superman e Shazam se desentendem e se enfrentam, mas a luta entre os dois é interrompida pela Liga da Justiça da América. Antes que as duas equipes se enfrentem, Doutor Luz, novo membro da Liga da Justiça da América, intervém tentando arranjar um consenso entre as duas equipes, no entanto, seus poderes aumentam por estar na presença do Superman e ele acaba acidentalmente atingindo a Mulher-Maravilha. Superman se enfurece agarrando-o e acidentalmente matando-o com sua visão de calor. A partir disso, um confronto entre a Liga da Justiça, Liga da Justiça da América e Liga da Justiça Sombria se inicia, não só por causa do que Superman fez, mas também pela posse da caixa, que está corrompendo a todos.

Enquanto a disputa ocorre, de todos, Superman é o único que além de estar sendo afetado mentalmente, está sendo afetado fisicamente. Na batalha final, após quase matar o Batman e sendo detido por Mulher-Maravilha, Superman cai no chão. Nuclear e Elemental analisam seu corpo dele e descobrem que um pedaço microscópico de kryptonita está alojado em seu cérebro. Nisso, a Átomo revela que ela própria colocou o pedaço ali e foi assim que Superman acidentalmente matou Luz. Nisso, o Renegado, pega a caixa e revela que ela não é um artefato místico, mas sim científico que serve pra abrir o portal para a Terra de onde ele veio, a Terra 3. Quando o portal se abre, a caixa se detrói e surge o Ultraman e o Sindicato do Crime, que declara que este mundo pertence a eles agora.

Vilania Eterna e Lex Luthor na Liga da Justiça (2013-2014)[editar | editar código-fonte]

Ultraman e o Sindicato do Crime derrotaram a Liga da Justiça, alegando que eles estão mortos. Ultraman reúne todos os vilões no antigo satélite da Liga e dá prêmios a alguns deles. Entre esses prêmios, está a capa de Superman que é dada a Metallo. Enquanto isso, todos se perguntam onde está o Superman, inclusive Lex, porém considerando que seja verdade o fato de que a Liga da Justiça esteja morta, ele decide tomar as rédeas da situação e vai até um setor secreto da LexCorp onde é revelado que ele obteve o DNA do Superman e tentou cloná-lo. O único clone, um ser com pele de cor cinza, que havia parcialmente se desenvolvido, precisava de mais 5 anos para estar completo. Devido à situação, Lex tira o clone do invólucro e vê que mesmo que o clone tenha uma aparência bizarra e um intelecto baixo, ele segue suas ordens.

Quando Batman, carregando Victor e acompanhado da Mulher Gato, aparecem nos Laboratórios STAR, ele revela que eles, a Liga, não sobreviveram. Batman explica o que aconteceu quando o Sindicato do Crime chegou e revela que todos os outros membros da Liga foram sugados para dentro de Nuclear. Mais tarde, os três se juntam ao grupo de vilões liderados por Lex, e enquanto este parte com seu grupo para enfrentar o Sindicato do Crime, Batman, Mulher Gato, Asa Noturna e Ciborgue vão até o local onde o Nuclear está sendo mantido preso e, com o auxílio do Caçador de Marte, conseguem libertar os heróis.

Assim que Lex derrota Ultraman, ele realiza uma cirurgia para extrair o pedaço de kryptonita que ficou alojado no cérebro do Superman, assim conseguindo salvar o Homem de Aço. Dias depois, Superman, Aquaman e Mulher-Maravilha se reúnem com Batman na Batcaverna. Lá Superman conversa com Aquaman a respeito da criatura que destruiu a Terra 3 e diz que o único que pode ter feito tal coisa foi Darkseid.

Com Lex tendo derrotado o Sindicato do Crime, ele é considerado o novo herói da Terra, algo que Superman desaprova. Ele e a Liga decidem procurar por Lex até que recebem uma chamada do mesmo, que os leva até a nova Torre de Vigilância, onde ele está acompanhado de Shazam. Durante a conversa Lex propõe se unir à Liga da Justiça por ser egomaníaco e também já que o mundo não confia mais na Liga, tê-lo no grupo seria uma forma de fazer com que o mundo voltassem a vê-los com bons olhos. Lex também diz que o principal motivo é por causa da criatura que destruiu a Terra 3 e diz que juntos eles podem detê-los assim que essa criatura chegar à Terra. Apesar de Lex demonstrar sinceridade em seu discurso, Superman o expulsa da Liga. Assim que Lex se teletransporta, o grupo conversa entre si sobre o que Lex disse, e Superman diz novamente que o que destruiu a Terra 3 foi Darkseid, e que eles podem detê-lo novamente. Por outro lado, Batman desconfia de que não seja Darkseid quem tenha destruído a Terra 3. Ciborgue então diz que a única forma de saber é se ele puder rastrear o anel usado pelo Anel Energético, a contraparte de Hal Jordan da Terra 3, já que através do anel ele poderia tentar obter informações sobre a criatura que destruiu a Terra 3.

O anel acaba caindo nas mãos de uma mulher chamada Jessica Cruz, que possui Agorafobia, e é desse medo que a entidade dentro do anel, Volthoom, se alimenta para ter controle sobre Jessica. Lex e a Liga entram em confronto com a Patrulha do Destino, que também estavam em busca do anel. Enquanto Lex enfrenta o líder do grupo, Miles Caulden, também conhecido como O Chefe, Batman consegue ajudar Jessica a cortar a conexão com o anel. Na Torre da Liga, Batman tem uma conversa com Superman e Mulher-Maravilha sobre abrir a vaga para Lex. De início, Superman discorda pois diz que quando se mudou para Metrópolis, Lex se alimentava da cidade, e se ele entrar para a Liga poderá fazer isso com o mundo todo. Batman responde dizendo que tê-lo na Liga será a oportunidade perfeita para vigiá-lo e, enquanto ele tem acesso aos arquivos da Liga, eles terão acesso aos arquivos da LexCorp. No fim eles concordam com a ideia e Superman recepciona Lex como novo membro da Liga da Justiça.

O novo Apocalypse e Convergência (2014-2015)[editar | editar código-fonte]

Apocalypse retorna tendo destruído a Ilha da Lua de Mel, nas Bahamas. Superman chega a tempo de salvar três pilotos de caça, porém não a tempo de salvar os habitantes da Ilha. Na Fortaleza da Solidão, Superman conversa com Shay Veritas sobre o ocorrido e confirmam que quem causou isso foi Apocalypse. Shay diz que Apocalypse está mais evoluído do que da última vez e que para detê-lo de uma vez por todas Superman terá que matá-lo. Superman fica relutante com a decisão e, como Clark, visita Perry White no Planeta Diário, pedindo a ele um conselho, e Perry lhe dá o conselho pensando que tivesse relação com a profissão de jornalismo.

Após agradecer o conselho que Perry deu, Clark, como Superman, se dirige para as Cataratas de Victora, em Zâmbia, onde Mulher-Maravilha e Aço estavam enfrentando o Apocalypse. Clark e Diana o enfrentam juntos, porém o monstro escapa por um portal. Mais tarde Superman e Diana se reúnem com os membros da Liga, com Ciborgue relatando que Apocalypse matou mais de um milhão de animais em menos de vinte minutos, Aquaman relatando que há uma zona morta no Ártico que está se expandindo e Hal dizendo que não tem como ajudar devido à guerra na qual a Tropa se envolveu, mas que poderia mandar Simon Baz ou os Lanternas Vermelhos liderados por Guy Gardner. Lex chega em seguida dizendo que o que Apocalypse está fazendo é drenar a maior quantidade de vida possível até finalmente enfrentar Superman, com isso ele conclui que se Superman sair da Terra talvez Apocalypse o siga. Superman concorda e decide fazer isso, mas declarando que antes vai atrás de Apocalypse. Assim que ele sai da sala Batman tenta convencê-lo de que Lex está errado, mas Superman diz que isso não importa e lhe dá a chave da Fortaleza para o caso de ele não voltar. Diana chega em seguida e o abraça, dizendo a ele para arrancar a cabeça de Apocalypse e trazer para ela.

Depois de alguns minutos, Superman encontra Apocalypse em Bombaim, na Índia, onde os dois se enfrentam ferozmente. Superman agarra Apocalypse e o leva voando para Vênus, onde ele utiliza toda a potência da sua visão de calor e consegue incinerar o monstro. Tendo conseguido derrotar o monstro, Superman pousa em Smallville, que também havia sido atacada por Apocalypse e os habitantes haviam sido envenanados por ele. Superman também se sente atordoado, não só por causa da luta, mas também por causa do veneno de Apocalypse. O monstro consegue se regenerar e abre um portal para chegar a Smallville onde os dois se enfrentam novamente, mas dessa vez Superman consegue encerrar a luta rasgando Apocalypse no meio e desmaiando em seguida.

Recobrando a consciência minutos mais tarde, Superman é socorrido pela Liga da Justiça. Enquanto Mulher-Maravilha o carregava, acompanhada pelo restante de Liga, Lex propõe que Superman fique em quarentena em um de seus laboratórios. O herói recusa, fugindo de lá voando e chegando no Alaska, onde ele passa a noite tendo a companhia de seu cão, Krypto. No dia seguinte ele acorda revigorado e vê caçadores matando lobos. Enfurecido, Superman detém à força os caçadaores e destrói o helicóptero em que eles estavam. Retornando à Fortaleza da Solidão logo depois, Superman não consegue entrar no local pois o seu DNA não corresponde mais ao DNA contido no banco de dados da Fortaleza. Ao olhar para sua mão, ele vê que estão surgindo saliências ósseas.

Semanas depois após o confronto com Apocalypse, Superman desapareceu, Diana inicia uma busca e começa visitando os amigos de Clark. Primeiro ela se encontra com Cat Grant, que revela que não vê Clark faz algum tempo, e que da última vez que o tinha visto ele havia sido extremamente grosso com ela. Depois ela se encontra com Lois Lane, que revela que Clark ligou pra ela e parecia estar bêbado. Em Metrópolis, Batman segue procurando por Clark até que Diana vem ao seu encontro. Batman conta que analisou a amostra sanguínea de Clark e ele explica que, devido a Clark ter absorvido o veneno que Apocalypse estava emitindo, ele agora estava se tornando o Apocalypse, no entanto, sendo que esse veneno é psico-reativo, ou seja, responde a uma vontade, Clark poderia controlá-lo.

Diana se dirige para o apartamento de Clark. Ao abrir a porta tudo está bagunçado e Clark está nas sombras, falando de forma grosseira com ela e dizendo que devido à mutação que ele está sofrendo ela terá que matá-lo. Diana se recusa, tentando argumentar com Clark, porém ele reage violentamente. Batman intervém e Diana o manda evacuar o prédio enquanto ela lida com Superman. Enquanto Batman evacua o prédio, Diana conversa com Clark e explica a ele o que Batman lhe disse sobre a transformação poder ser controlada. Clark a ouve e consegue reverter a transformação, voltando à sua forma original. Ele se desculpa com Diana pelo que ele disse e fala a ela que o monstro dentro dele está querendo voltar.

Superman fica em quarentena em um dos laboratórios de Lex. Batman, junto com Ciborgue, Shay Veritas, Ray Palmer e Lex, está analisando a condição de Superman, que está piorando, e eles descobrem que não há como a infecção ser revertida. Lois chega em um helicóptero à base onde Superman está instalado e os dois conversam. Superman pede a ela que ela revele ao mundo o que realmente está acontecendo com ele. Enquanto conversa com ele, Lois, que tem sido controlada por Brainiac há alguns meses, projeta imagens mostrando os Novos Titãs em perigo, assim forçando o Homem de Aço a fugir para salvá-los e assim revelar ao mundo todo a sua condição. Após Superman destruir Detritus, o robô que os Novos Titãs estavam enfrentando, o grupo de jovens heróis o encaram com medo, devido à sua aparência.

Enquanto foge do local da luta, Superman passa por uma floresta onde descobre que está sugando a vida de lá da mesma forma que Apocalypse havia feito. Mais tarde, após ser declarado um inimigo do estado pelo governo americano, Superman se encontra com Aço no Deserto Atacama, no Chile, onde ele oferece ajuda ao Homem de Aço, porém a condição do herói começa a piorar e John Corben, à mando do agora Senador Sam Lane, ataca Superman utilizando uma bomba de kryptonita, sacrificando-se no processo e espalhando uma névoa de kryptonita na atmosfera. Contudo, a bomba não mata Superman, apenas acaba completando sua transformação em Apocalypse. Mesmo que Apocalypse esteja solto, uma luta interna ocorre entre ele e Clark. Enquanto isso, Hessia, amiga de Diana, o enfrenta com a intenção de matá-lo, mas ela não consegue, pois Diana intervém na luta e leva Apocalypse para o espaço, onde sua transformação é revertida para Superman. Os dois conversam e concordam que o melhor no momento é que Superman fuja. Ao fugir, sua prima Kara Zor-El, agora uma Lanterna Vermelha, acompanhada de Guy Gardner, enfrentam Superman, que se transforma novamente em Apocalypse. Eles são derrotados e Superman foge.

Voando pelo espaço, Superman tenta descarregar sua raiva batendo em asteróides, na esperança de que isso ajude a controlar Apocalypse. Kara vem ao seu encontro e os dois conversam sobre a Terra, e Kara diz a Superman que os humanos deveriam agradecer por ter seres como eles. Ela o leva até Arkon 23, uma colônia lunar cuja lua está sendo destruída. Kara parte de lá enquanto uma criatura chamada Harak ataca os habitantes de Arkon 23. Superman consegue auxiliar na evacuação e consegue salvar os habitantes, no entanto, Apocalypse o domina e ele agride brutalmente Harak, provavelmente matando-o. Superman ouve um chamado de Lana e Aço que foram atacados por andróides de Zor-El, o Superciborgue. Após salvá-los, eles avisam que o que atingiu Smallville, deixando todos os habitantes em coma, atingiu Metrópolis.

Superman voa de volta para a Terra, mas é impedido por Zor que o enfrenta para que haja tempo de seus andróides chegaram à Terra. Depois de derrotá-lo, Superman retorna com a Terra começando a ser invadida pelos andróides de Zor, no entanto, a atmosfera ainda está com resquícios de kryptonita, fazendo com que Apocalypse assuma o controle e enfrente os andróides de Zor. Enquanto Apocalypse está atacando, Mulher-Maravilha, usando o seu poder máximo, o enfrenta e Clark e Apocalypse travam uma batalha mental. Durante a batalha, Apocalypse começa a vencer Clark, e com isso, tornando-se cada vez mais forte. Diana, vendo que não há mais alternativa, ergue sua espada para matar Apocalypse, contudo Batman e Veritas conseguem dissipar a kryptonita da atmosfera, fazendo com que Clark reassuma o controle. Mas embora Apocalypse esteja controlado, outra ameaça surge: Brainiac, que é o responsável por ter causado o coma nos habitantes de Smallville e Metropolis e que começa a coletar a mente de todos no planeta para iniciar uma reação no universo que o permitirá reescrevê-lo e assim trazer de volta à vida sua esposa e filho falecidos. Superman, transformado novamente em Apocalypse, consegue assumir o controle e o enfrenta. Durante a luta, a reação é iniciada, abrindo um buraco negro. Superman voa com Brainiac para dentro do buraco, fazendo com que as pessoas siam do coma e que a infecção de Apocalypse seja extirpada de seu corpo.

Depois de sair do buraco negro, Superman se vê em algum lugar, sem lembrar como foi parar ali. Diante dele surge o Brainiac, o verdadeiro Brainiac, que revela que o Brainiac que Superman acabou de enfrentar era apenas uma extensão do verdadeiro. Brainiac então mostra a Superman todas as vezes em que ele morreu em outras épocas e universos diferentes, como o Superman consertando o Sol (Grandes Astros: Superman), Superman sendo morto por Lex Luthor (Morte secreta do Superman), a morte de Kal-L (Crise Infinita) e Superman morrendo nos braços de Lois Lane após o confronto com o Apocalypse (A Morte do Superman). Superman tenta confronta Brainiac, e após escapar ele se encontra em um planeta, onde conhece outra extensão de Brainiac. Essa extensão procura saber quem Superman é e de qual cidade ele veio e Superman pergunta quem a extensão é. Percebendo que Superman não pertence aquele lugar, a extensão apaga a memória de Superman sobre o que ele acabou de testemunhar, dizendo que ele irá se lembrar de tudo quando for a hora certa, e o envia de volta para o seu próprio universo.

A ira de Magog (2015)[editar | editar código-fonte]

Clark e Diana estão no apartamento dele, se arrumando para saírem juntos, mas Clark demora para terminar de se arrumar por estar escrevendo um artigo em uma máquina de escrever. Irritada, Diana pergunta por que ele está escrevendo em uma máquina de escrever e por que ele não escreve mais rápido. Ele responde que usar uma máquina de escrever o ajuda a pensar melhor, e que ele está fazendo um artigo sobre as pessoas que morreram no ataque do Sindicato do Crime, como um presente para os entes queridos daqueles que foram mortos. Diana diz que não compreende, mas que se isso o deixa feliz, então ela está feliz também. Os dois saem voando e vão para Manhattan. Lá, um terremoto ocorre e Clark e Diana vestem seus trajes e vão para o epicentro do terremoto, uma usina que está sendo atacada pelo Caveira Atômica e pelo Major Desastre. Os dois são subjugados na luta, mas são salvos por um novo meta-humano que se autodenomina Wonderstar.

Após entregar o Caveira e o Desastre para as autoridades, Wonderstar se revela um grande fã de Superman e Mulher-Maravilha. Eles perguntam sobre a origem dele, e ele diz que não se lembra de muita coisa, apenas de que era alguém diferente antes de ter os seus poderes. Superman e Mulher-Maravilha se oferecem para ajudá-lo a descobrir mais sobre o passado dele e para levá-lo até a Torre da Liga, onde poderão estudar os poderes dele. Wonderstar se entusiasma com a ideia e os leva ao local em que acordou quando despertou seus poderes. Superman e Mulher-Maravilha olham o local e Wonderstar começa a perder o controle de seus poderes e a atacá-los, dizendo que não sabe o que está acontecendo. Eles tentam imobilizá-lo e ele, dizendo que agora se lembra, se transforma, revelando ser Magog. Magog os ataca e joga Superman do precipício. Diana o resgata, mas ele diz que está se recuperando do ataque, embora ainda esteja com o ferimento do ataque sofreu de Magog. Diana diz a ele que o poder que Magog tem é baseado na magia, o que explica ele ter conseguido ferir Clark.

Eles localizam Magog na Ponte Brooklyn, atacando as pessoas ali. Clark salva as pessoas enquanto Diana parte para o ataque contra o Magog. Com o seu cetro, ele dispara um raio que rompe os cabos de aço da ponte. Clark segura os cabos enquanto Diana continua enfrentando-o. No meio da luta, a mulher que deu os poderes para Magog, Circe, aparece. Ela enfrenta Diana enquanto Magog ataca Superman repetidamente, tentando fazê-lo soltar os cabos. Ele revela que seu nome é David Reid e que está fazendo isso para que o mundo veja a ameaça que eles são, pois eles deixaram a família dele morrer no ataque de Darkseid. Superman contra ataca e Diana e Circe desaparecem. Ele exige que Magog diga para onde Circe a levou, mas ele acaba sendo transportado o covil de Circe.

Circe lança um feitço em Superman, deixando-o irracional e o faz atacar Diana. Enquanto Diana enfrenta Superman, Circe abre um portal para Nova York, oferecendo a Diana uma escolha: salvar Superman e deixar as pessoas serem feridas por Magog ou ir para Nova York para deter Magog e deixar Superman ser o escravo dela permanentemente. Diana atravessa o portal, mas deixa o seu laço ali. Clark ataca os ani-homens de Circe, e ela o ataca disparando rajadas de magia. Ele cai, e ao se levantar toca o laço de Diana, conseguindo se livrar do feitiço de Circe. Ele avança para cima dela para atacá-la, mas Circe o transporta de volta para Nova York. Diana está enfrentando Magog e Clark a ajuda derrotá-lo. Após a derrota, Magog reverte para a forma de David Reid, com Diana dizendo que talvez Circe tenha tirado o poder dele.

Dias depois, Diana está no apartamento de Clark, usando a máquina de escrever para escrever sobre as vítimas do sindicato. Clark pergunta porque ela quis fazer isso, e ela diz que não quer que surja outro David Reid. Clark a conforta, dizendo que não é culpa dela, mas a elogia pela pesquisa que ela fez das vítimas. Ela diz que não sabe se isso é o certo, mas que pelo menos irá fazer diferença.

Os Homens do Amanhã (2014-2015)[editar | editar código-fonte]

Após enfrentar um macaco robótico gigante chamado de Titano, Clark vai ao Planeta Diário a pedido de Perry White que quer contratá-lo de volta, no entanto ele recusa o pedido. Sozinho em seu apartamento, olhando as fotos de seus falecidos pais, Clark ouve um chamado de socorro e voa para o local como Superman. Lá, um alienígena está atacando, e não demora muito para que ele o Homem de Aço se enfrentem. No meio da luta, surge um indivíduo loiro, de armadura cinza, que ajuda Superman a derrotar o alienígena. Quando Superman questiona se ele conhecia o alienígena, o homem diz que sim. O alienígena se chama Klerik e queria destruir o planeta natal, o que ele achou estranho pois achava que o seu planeta natal, a Terra, estava morto. Superman pergunta quem ele é e ele responde dizendo que se chama Ulysses.

Alguns dias depois, Clark retorna ao Planeta Diário para conversar com Perry sobre uma manchete feita por ele 25 anos atrás. Perry conta que havia uma mulher chamada Margaret Night, que era o nome principal na divisão de Projetos Negros do exército americano, inventando todo o tipo de arma possível. Chegou um dia em que ela cansou de criar coisas para causar destruição e decidiu se juntar com outros cientistas que se isolaram em laboratório subterrâneo, o Labortário de Pesquisas Ulysses, que visava criar um amanhã melhor para o mundo. Quando Clark pede para saber mais sobre o assunto, Perry propõe um acordo entre os dois onde Perry o ajuda a investigar, contanto que o Planeta Diário tenha exclusividade, e se ele publicar, Clark volta a trabalhar para o Planeta. Clark aceita o acordo e os dois olham os arquivos relacionados ao local. Quando Clark pergunta a Perry se ele conheceu Peter e Bridget Quinn, Ulysses aparece no Planeta procurando por Clark.

Mais tarde, em seu apartamento, Clark explica a Ulysses sobre identidade secreta e pede para ele ficar no local enquanto ele investiga mais sobre o laboratório. Chegando ao local como Superman, ele descobre algo e liga para Perry. Enquanto conversam, soldado robóticos atacam Metrópolis e Ulysses os enfrenta. Superman intervém no ataque, ajudando Ulysses a destruir os soldados. Com a luta encerrada, Superman pede que Ulysses o acompanhe, levando-o até a casa de Peter e Bridget Quinn, assim fazendo com que vinte e cinco anos depois, Ulysses se reúna com seus pais. Lá eles explicam que conseguiram escapar no último instante e Ulysses conta sobre o mundo em que foi parar. Enquanto Ulysses e seu pai conversam, Brigdet conversa com Superman, agradecendo-o por ter trazido seu filho de volta e dizendo que de agora em dia ele faz parte da família.

À noite, Ulysses vai até o apartamento de Clark e os dois conversam sobre sonhos, já que Ulysses não pode dormir, e depois mostra uma peça de um dos robôs que haviam atacado Metrópolis mais cedo e consegue rastrear sua energia, o que os leva para um ferro velho. Eles entram em um andar subterrâneo e Ulysses começa a atacar Superman. Quando consegue subjugá-lo, Superman vê um carrapato mecânico que estava preso na têmpora direita de Ulysses. Assim que destrói o carrapato, o responsável pela invenção do carrapato mecânico e dos outros robôs que atacaram Metrópolis nos últimos dias se revela como sendo o Maquinista, que diz a Superman que é um inventor de armas. Ele ordena a seus robôs que ataquem Superman, com o herói sendo subjugado no processo, mas Ulysses ataca o Maquinista com uma rajada tão forte que o mata. Ao retirarem a máscara descobrem que o homem ali morto não era o verdadeiro Maquinista, mas sim alguém controlado por ele.

A polícia chega mais tarde e é revelado que o homem já estava morto antes de Ulysses tê-lo atacado, mesmo assim Superman se enfurece por ele ter utilizado tal ataque brutal, mas Ulysses rastreia o dispositivo que o Maquinista estava usando para controlar o homem, levando-os até um navio cargueiro, onde o Maquinista está aguardando alguns clientes. Uma batalha se segue, mas Superman e Ulysses conseguem se sair vitoriosos e interrogam o Maquinista ali mesmo. Ulysses utiliza sua habilidade rastreamento no Maquinista para ver todos os que tiveram contato com ele, e nisso, vê várias armas, o que o deixa indignado, pois ele pensava que a Terra havia parado de utilizar armas e sai voando de lá, enquanto o Maquinista comete suicídio.

No dia seguinte, enquanto caminha até o Planeta Diário para conversar com Perry, Clark liga para os pais de Ulysses para saber se eles o viram, porém eles não sabem onde eles está. Não demora até Ulysses revelar seu paradeiro ao interromper as transmissões digitais de todo o mundo para anunciar que irá transportar seis milhões de pessoas para a Quarta Dimensão, a fim de livrá-las de todo o sofrimento que há aqui na Terra. Quando Ulysses traz a nave para transportar essas seis milhões de pessoas, Superman conversa com ele a respeito, discordando da atitude dele e dizendo que há esperança para a humanidade, mas Ulysses não lhe dá ouvidos. Superman então novamente conversa com os pais de Ulysses, porém eles também pretendem sair da Terra. Mais tarde Ulysses conversa com seus pais e implora para eles não irem para a nave. Superman surge das sombras perguntando a razão para Ulysses querer isso, porém ele não responde e ataca Superman, derrotando-o.

Quando ele acorda, ele se vê acorrentado e Ulysses diante dele, dizendo que se ele tentar algo, a câmara onde ele está irá emitir kryptonita. Dentro da nave Ulysses revela que a luta com Klerik foi apenas uma farsa, pois o alienígena é o pai adotivo de Ulysses e a luta entre os dois foi apenas para que Ulysses ganhasse a confiança do mundo. Ele pretende levar as milhões de pessoas que estão se dirigindo para nave para transformá-las em bioenergia e assim poder alimentar a Quarta Dimensão, já que de tempos em o lugar requer uma carga bioenergética, e se o lugar não a obtiver, os habitantes morrerão. Superman propõe que os habitantes da Quarta Dimensão sejam trazidos para a Terra, mas Ulysses se recusa. Assim que vê os pais biológicos de Ulysses dentro da nave, Superman consegue convencê-lo a tentar trazer os habitantes da Quarta Dimensão para a Terra, no entanto, ocorre uma mal funcionamento na nave e Superman consegue salvar apenas Ulysses e os humanos dentro da nave, enquanto que a Quarta Dimensão, sem a bioenergia necessária para se alimentar, morre.

Ulysses se enfurece, pensando que o plano de Superman o tempo todo era matar os habitantes da Quarta Dimensão, e então uma luta entre os dois se inicia pelas ruas de Metrópolis. Para tentar deter Ulysses, Superman usa toda a potência da sua visão de calor, porém Ulysses absorve a energia e dispara em Superman, que a absorve e ocasiona uma explosão que atinge os dois. Mais tarde, Superman acorda na bat-caverna, com Batman revelando que Superman tem a habilidade de liberar toda a energia solar que seu corpo acumula, no entanto ao fazer isso ele se torna um ser humano comum por 24 horas. Batman também revela que a armadura de Superman foi destruída na explosão e que Ulysses sobreviveu e está sendo mantido preso. Como Clark Kent, Superman tenta conversar com Ulysses, mas ele se recusa a conversar.

Mais tarde, Clark é aceito de volta no Planeta Diário, mas fica dececpionado com o fato de Perry ter mudado a matéria que ele escreveu a respeito de Ulysses deixando-a mais agressiva. Jimmy decide levar Clark para uma lanchonete e revela a ele que os seus pais forjaram a morte deles para assim poder ganharem os bilhões de dólares do seguro, no entanto, Jimmy acabou doando o dinheiro, pois havia acreditado na promessa de Ulysses. Impressionado com o segredo de Jimmy, Clark retribui revelando que ele é o Superman.

Enfrentando Lapetus (2015)[editar | editar código-fonte]

Clark voa para Ilha Paraíso para ajudar Diana, e lá encontra Slade Wilson. Pensando que ele atacou Diana, Clark o ataca e exige saber o que ele fez à Ilha. Slade diz que a luta dele não é com ele, a não ser que ele queira. Os dois se enfrentam e Slade consegue atacá-lo com a sua espada. A espada mude de forma, se transformando em uma espécie de lula e prende Clark. Slade diz que isso não tem que ir mais longe e Clark grita dizendo que tem sim, se libertando da espada que volta à sua forma original. A luta continua e Slade diz que ele não entende o que está havendo. Clark o agarra pelo pescoço e diz que entende sim, e exige saber por que ele veio para a Ilha. Slade responde que veio para matar um deus. Clark pergunta se é a Mulher Maravilha e ele diz que não. Diana vem e pede para ele largar Slade dizendo que ele não é a ameaça, pois ele a está ajudando contra a verdadeira ameaça, que é Lapetus.

Lapeuts surge do solo carregando uma lança que inicia uma reação vulcânica que pode destruir a Ilha. Ele diz que com essa lança, nenhum deus e nenum mortal poderá detê-lo. Superman diz para começar com ele e vai na direção de Lapetus para atacá-lo, mas Lapetus o ataca antes com a lança e o derruba. Eles decidem se dividir em tarefas, com Diana indo ajudar as amazonas, Superman indo deter o vulcão e Slade indo enfrentar Lapetus com sua espada. Enquanto Clark consegue deter o avanço do vulcão, Slade mata Lapetus com a espada. Clark vai até Diana e vê Slade conversando Hefesto, perguntando a ela o que está havendo, e Diana diz que é o momento do julgamento dele.

Os dois assistem Hefesto dizer a Slade que por ele ter Lapetus, que era um Titã, um sacrifício de sangue deve ser feito para manter o equilíbrio. Hefesto ameaça ir atrás de um dos filhos de Slade, mas ele ameaça matar qualquer um dos deuses se eles fizerem isso. Para realizar o sacrifício, Slade arranca seu olho direito, dizendo para Hefesto que é pegar ou largar.

O vírus Amazo (2014-2015)[editar | editar código-fonte]

Clark e Diana estão no meio da multidão, observando o anúncio da parceria entre a LexCorp e a Wayne Enterprises. Diana pergunta a Clark quanto tempo essa parceria entre Bruce e Lex irá durar, e Clark responde que será somente até Bruce conseguir as informações sujas de Lex. Bruce entra com Lex dentro da LexCorp enquanto os demais membros estão espalhados entre a multidão. Aquaman vê um homem trajando uma espécide de armadura e se jogando para fora de um prédio. Superman tenta pegá-lo, mas é nocauteado pelo homem, que se revela ser o Neutron. Neutron ataca a LexCorp e o seu ataque causa a liberação do Víruso Amazo. 24 horas depois várias pessoas são afetadas pelo vírus, enquanto outras deixam Metropolis dada a situação. Superman e Batman encontram três homens que estavam roubando dinheiro de um carro forte. Um deles os ataca com fogo, mas Superman o detém com seu super sopro, enquanto Batman detém outro eletrocutando-o. O que restou os ataca abrindo um buraco negro, porém acaba tendo uma parada cardíaca. Batman consegue reanimá-lo, mas o confronto deixou o visor dele danificado.

Superman pergunta se é realmente necessário que Batman esteja em Metropolis, e Batman responde que ele não tem com o que se preocupar, pois ao contrário de Superman está usando uma armadura impermeável, mas Superman o lembra de que por ele não ser humano, o vírus não pode afetá-lo. Batman diz que se a posição deles fosse oposta, Superman continuaria não importasse as consequências, e no momento eles precisam encontrar o Paciente Zero. Eles continuam vasculhando a cidade até que encontram o Paciente Zero. Superman olha o crachá que está preso ao que restou da roupa dele e descobre que o Paciente Zero é o Doutor Armen Ikarus da Divisão de Pesquisa Patológica. Batman deduz que ele deveria estar trabalhando na LexCorp no momento em que o vírus foi liberado, e que se ele se tornou o incubador vivo do vírus, não há como saber o que ele pode fazer, mas de qualquer forma eles precisam pegar uma amostra de sangue dele para levar para Lex para que ele possa fazer uma cura.

Eles tentam conversar com ele, mas Ikarus os ataca com a visão de calor do Superman e cria asas de morcego em seguinda, partindo de lá. Batman explica que o corpo dele está tentando replicar os poderes da mesma forma que o Amazo original fazia, só que organicamente. Superman diz que consegue ver o vírus no ar, e diz a Batman que se o vírus consegue sobreviver fora do corpo humano não há como dizer até onde ele espalhará. Ele então diz que sempre se preocupou com a ameaça que Lex seria para o mundo, e agora ele poderá ser o responsável por destruí-lo. Eles seguem a trilha de Ikarus, o que os leva para a LexCorp. Enquanto entram lá Clark diz a Bruce que não gosta de ter que depender de Lex para deter o vírus. Bruce diz que também não concorda, mas Lex é o que melhor conhece o vírus. Clark pergunta se Lex liberou o vírus de propósito, apenas para bancar o herói e salvar o dia, e Bruce responde que duvida, pois não acredita que ele arriscaria a vida da irmã dele.

Os dois são então atacados por Ikarus, mas Diana intervém e o enfrenta. Clark o imobiliza, dando a Bruce tempo para que ele retire uma amostra de sangue, mas Ikarus se liberta e os ataca, fazendo com que Bruce fique exposto ao vírus. Clark e Diana continuam enfrentando Ikarus até que Bruce o detém com seu novo poder que se revela na forma de um grito ultra sônico. Enfraquecido, Bruce cai, mas Clark o carrega. Bruce diz que está cego, mas que de alguma forma consegue ver como um morcego. Clark pergunta se ele está controlando onda sonoras, e Bruce responde que não, apenas que as está criando, e que provavelmente o gatilho de poderes que o vírus cria tem alguma conexão psicológica. Após Bruce desmaiar, Clark e Diana partem levando ele e Ikarus para Lex.

Lex os examina, mas diz que não há nada a ser feito, pois ele está tão doente quanto os outros, ele então pede a Superman que lhe forneça uma amostra, já que o organismo de kryptonianos desenvolvem anticorpos assim como os humanos. Superman diz que o vírus não o infectou e Lex diz que infectou sim, pois quatro anos atrás ele expôs Superman ao vírus, mas nada aconteceu. Ele diz que criou o vírus para fazer com que Superman perdesse os poderes. Superman ataca Lex, dizendo que por culpa dele pessoas e os amigos dele estão morrendo. Lex diz que o vírus não eram pra eles, era para kryptonianos para o caso de eles saírem da Zona Fantasma, Diana diz a Superman para largar Lex, pois no momento ele é a única esperança deles. Eles são atacados pelos outros membros da Liga, que despertaram, pois o vírus Amazo está fazendo com que os infectados tenham uma mente unificada. Diana diz a Clark e Lex para trabalharem juntos para criar a cura. Como Lex não tem kryptonita com ele, Clark corta a palma de sua mão com sua visão de calor para dar a Lex uma amostra de seu sangue. Ele tenta impedir que os outros infectados os alcance enquanto Lex cria a cura. Diana descobre graças ao Capitão Frio que temperaturas frias é a única coisa capaz de deter um infectado. Superman então voa na direção de Ikarus e usa o seu sopro congelante enquanto Frio atira sua pistola de gelo, assim imobilizando Ikarus e encerrando a conexão mental dele com os demais infectados.

Após a cura ser criada e distribuída para o restante da população, Superman e Lex vão até onde Ikarus está preso. Superman diz a Lex que graças a ele dezenas morreram, mas Lex diz que bilhões foram salvos, e que apesar do que aconteceu o vírus está sobre controle, no entanto três por cento dos infectados demonstraram novas habilidades, o que pode significar o surgimento de novos heróis ou novos vilões. Superman pergunta sobre Ikarus e Lex responde dizendo que ele notificou a esposa de Ikarus sobre a morte dele. Superman diz que Ikarus não está morto, ao que Lex diz que ele está, pois apesar da cura ter curado os demais infectados fez com que o vírus permanecesse no corpo dele. Superman diz que não irá desistir de Ikarus, no entanto Ikarus se levanta se autodenominando Amazo.

A Guerra de Darkseid (2015-2016)[editar | editar código-fonte]

Superman e Lex estavam nos laboratórios da LexCorp, discutindo sobre os métodos de Lex, aos quais Superman discordava. Durante a discussão, Lena, irmão caçula de Lex, atira nele e usa uma caixa materna para enviar Lex e Superman para Apokolips. Após serem transportados para lá, Superman cauteriza o ferimento de bala em Lex utilizando a sua visão de calor, e em seguida os dois caminham pelo lugar, até que são atacados pelos habitantes.

Superman pede a Lex que não utilize força bruta, já que os habitantes eram apenas vítimas de Darkseid. Porém ambos ficam em desvantagem e Lex é obrigado a usar o poder total de sua armadura. Quando eles conseguem escapar, Lex nota que Superman está sangrando, significando que por estar longe do sol ele está perdendo os poderes e não demorará até ficar sem eles.

Eles são perseguidos por parademônios em seguida e Lex, através de sua armadura voa, levando Superman junto e o jogando em um poço, pois já que o posto emitia radiação solar, então isso faria com que Superman retornasse com os seus poderes. O plano de Lex dá certo, mas o poço altera Superman, criando uma versão negativa dele. Superman mata os parademônios e agride Lex. Enquanto o faz ele ouve a notícia de que Darkseid morreu. Ele então decide sair de lá, deixando Lex vivo, e dizendo a ele que se ele sobreviver ele não deve nunca mais voltar para a Terra.

Ele retorna à Terra, chegando em Metropolis, onde inicia um confronto com a Mulher Maravilha só para saber quem era mais forte. Durante o confronto, Mulher Maravilha consegue subjugá-lo usando o laço dela, fazendo com que ele volte temporariamente ao estado normal dele. Batman, utilizando a Cadeira de Mobius, chega acompanhado por Hal Jordan, e informa a Superman que o poço causou uma mutação em suas células e que essa mutação está matando ele. Através de Batman, eles descobrem que Mobius está de volta, e o retorno do vilão também traz o retorno do Sindicato do Crime que, representado pelo Coruja, propões que os dois grupos unam forças para derrotar o vilão. Relutantementes eles aceitam, e Superman dá a Ultrama kryptonita para que este possa recuperar seu poder total.

Eles vão para Gotham, onde Mobius está atacando a cidade. Superman e Ultraman começam a enfrentar o vilão, mas Ultraman impede Superman de ajudá-lo e decide continuar a luta ele próprio. Porém Mobius o mata, desintegrando-o. A luta continua, e Superman usa a armadura de Mobius para desfazer o que o poço de Apokolips fez com ele. O processo dá certo, mas Mobius derrota Superman. Mobius é morto por Steve Trevor, que foi infectado pela Equação Anti-Vida e está sendo controlado por Grail. Lex, que retornou e agora possui o poder de Darkseid, tenta matar Steve, mas Superman o impede. Os dois se enfrentam brevemente até que a Equação Anti-Vida é sugada de Lex, absorvida pelo filho da Superwoman que acabou de nascer. Ela faz o bebê sugar a Anti-Vida de todos que foram infectados por ela, com o objetivo do bebê ser a maior arma do universo. Grail a mata e todos eles unem para enfrentá-la. Grail faz o bebê absorver a equação Anti-Vida, e assim fazendo com que Darkseid renasça no corpo do bebê. A luta se intensifica até que Myrina, a mãe de Grail, a convence a matá-la e a matar Darkseid. Ela o faz, assim encerrando a luta e desaparecendo logo depois.

Mais tarde nos Laboratórios STAR, Superman se submete a exames realizados por Silas Stone, o pai de Ciborgue, cujos resultados revelam que Superman está morrendo.

Identidade revelada (2015-2016)[editar | editar código-fonte]

O visual de Clark durante a saga Verdade, na qual sua identidade foi revelada e ele perdeu seus poderes.

Após descobrir seu novo poder, Clark começa a usá-lo para vivenciar a experiência de ser um humano comum, o que preocupa seus colegas da Liga já que eles temem que o excesso desse poder faça com que Clark fique humano para sempre. Depois de testes realizados, onde é revelado que o novo poder de Clark funciona também como um pulso eletromagnético, Clark vai para um bar, ficando bêbado com facilidade.

No dia seguinte, ele acorda com ressaca, e um chamado da polícia é emitido avisando sobre um ataque de três assaltantes com armas tecnológicas. Clark veste o uniforme, ainda sentindo os efeitos da ressaca, e com os seus poderes voltando aos poucos ele vai até o local dando super pulos. Quando ele os encontra, eles conseguem atacá-lo, causando sérios ferimentos nele e com todos ao redor filmando. Após conseguir detê-los, Clark vai para o Planeta Diário, usando curativos e óculos escuros. Lois o nota e percebe que tanto ele quanto o Superman estão feridos.

Dias depois, Clark está no Planeta Diário quando recebe uma mensagem no celular dizendo-o para colocar no canal CNN. Ao fazer isso Clark vê uma notícia sobre armas sendo vendidas para gangues de ruas a partir de uma fonte desconhecida. Seguindo as pistas fornecidas por esse contato desconhecido, Clark e Jimmy vão até o local onde as armas estão sendo distribuídas. Não demorar muito para eles serem descobertos e os bandidos mandam um super tanque para atacá-los. Clark muda para Superman e enfrenta o super tanque enquanto Jimmy foge. Para derrotar a máquina, Superman libera novamente a descarga de calor, dessa vez em quantidade moderada graças ao seu treinamento com a Liga. Tendo vencido a luta, ele e Jimmy retornam para o Planeta Diário para publicar a história, mas logo se encontram com Lois que também está investigando a mesma história. Eles juntam as peças, descobrem o responsável pela distribuição de armas e publicam a matéria.

Após comemorar a prisão do responsável, Clark recebe uma nova mensagem do misterioso contato ordenando que ele se encontre com uma mulher de dread azul. Clark exige saber quem é o misterioso contato, mas ele apenas diz que sabe a identidade do Superman e que ela permanecerá um segredo se Clark seguir as ordens dele. Ele pergunta a Jimmy se ele chegou a comentar algo sobre a identidade do Superman, mas ele diz que não. Clark então percebe que por ter usado demais esse novo poder, ele ficou mais lento, o que pode ter feito com que ele pudesse ser percebido em uma fotografia. Logo, a mulher que o misterioso contato mencionou chega, e Lois também chega pois ela é informante dela. Quando a tal mulher, que revela se chamar Ada "Condessa" Amoragujeta, promete revelar mais sobre o responsável pela venda de armas, ela é presa pelo FBI. Lois tenta fazer algo, mas Clark a impede, o que deixa Lois irritada com ele.

Mais tarde, vestindo roupas pretas, Clark invade o local em que Condessa foi presa e descobre que os homens que a capturaram não eram agentes do FBI. Ele a resgata e os dois correm até Jimmy, que está estacionado próximo dali. Assim que eles chegam, Lois, que os seguiu, também chega e diz a Clark que ela sabe. Um tiroteio se inicia e Clark é atingido. Após conseguirem escapar, Clark se cura e Condessa revela que o responsável por tudo é uma gangue chamada HORDR, que vendem informações secretas para quem vender mais. Enquanto ela e Lois conversam, um grupo de ninjas robôs atacam e Clark se põe na frente para enfrentá-los. Depois da luta, Clark e Lois conversam e ela afirma que descobriu que Clark é o Superman e se mostra dececpcionada com o fato dele ter mentido, mas Clark diz a ela que ter uma identidade secreta era a única forma de manter uma certa normalidade na vida dele.

No dia seguinte, Condessa leva Clark, Lois e Jimmy até o QG da HORDR, mas eles caem em uma armadilha e uma luta se inicia. Enquanto todos fogem, Clark, como Superman, destrói o lugar, no entanto, uma figura sombria ataca o Superman e drena seus poderes, deixando-o debilitado, Lois o resgata, rezando por sua sobrevivência. Clark sobrevive e acorda com Lois ao seu lado, os dois conversam sobre ele ter escondido dela a identidade dele e ela diz a ele que mais do que tudo quer manter a amizade que ambos tem e não irá revelar por nada desse mundo que ele é o Superman.

Logo eles recebem uma mensagem da HORDR que os informa que mesmo que Superman tenha destruído o banco de dados do QG, ele tem a cópia dos maiores segredos em uma base secundária, e ele manda Clark ir até essa base secundária em até uma hora. Lois teoriza que o líder da gangue deve ter um segredo e que se ela puder revelar esse segredo, Clark estará livre da ameaça. Com Clark tendo recuperado metade de seu poder, ele e Lois vão juntos até o local da base secundária e enquanto ela se infiltra no local para ter acesso aos dados, Clark se encontra com o líder da gangue que o faz ser amarrado a uma cadeira e o ordena para que use o poder para que assim eles possam pegar o que sobrou do poder de Superman, e para obrigá-lo, o líder mostra a Clark uma foto de seus amigos mais próximos e diz que eles serão enterrados se Clark não fizer o que ele está mandando. Clark então faz o que o líder manda, mas Lois interrompe dizendo que postou na internet uma foto que comprova que Clark e Superman são a mesma pessoa, assim a HORDR não terá mais motivo para revelar o segredo de Clark.

O líder foge, enquanto Clark chora de raiva pelo que Lois fez. Ela tenta explicar que aquilo foi necessário e que Clark teria feito o mesmo. Logo, o pai de Lois chega com armas de kryptonita e Clark foge enfurecido com Lois.

Dias depois, Clark enfrenta a gangue Royal Flush, mas eles próprios acabam se derrotando por se desentenderem e logo a polícia chega para prendê-los, mas um dos policiais avisa que terá que levar Clark junto. No decorrer disso, surge um aviso urgente no jornal avisando que um grupo de seis criminosos, formados por Curto Circuito, Crocodilo, Shockwave, Nevasca, Caveira Atômica e outro ainda desconhecido fizeram os funcionários do Planeta Diário de reféns. Clark chega e enfrenta cada um dos vilões, e mesmo com os seus poderes diminuídos consegue arranjar um meio de derrotá-los. Ele chega até o sexto membro que é revelado ser um homem chamado Dylan, cuja esposa foi morta durante o ataque de Titano. Ele tenta atirar em Clark, mas o tiro acerta Perry.

Mais tarde no hospital, Perry chama Clark de mentiroso e o demite. Depois, com a ajuda de Jimmy, Clark transmite uma mensagem para todos dizendo que quem for tentar machucar aqueles com quem ele se importa terão que prestar contas a ele. Após transmitir a mensagem, ele tenta retirar dinheiro do caixa, mas descobre que sua conta foi congelada. Ele usa o dinheiro que tem para passar a noite em um motel e corta o seu cabelo.

Fim do namoro com a Mulher-Maravilha (2015)[editar | editar código-fonte]

Depois de sua identidade ter sido revelada e perder os seus poderes, Clark foi viver com Diana. De madrugada, Clark recebe uma ligação de socorro de Lana, mas antes que ela possa explicar melhor o que está acontecendo, a ligação é abruptamente interrompida. Clark diz a Diana que precisa ir para Smallville e ela o leva voando até lá. Eles vão para a casa dela, mas não encontram nada indicando uma invasão. Clark sugere que eles se disfarcem e vão para a barbearia falar com Sr. Landers e Burt, dois homens idosos que, de acordo com Clark, sabem de tudo que acontece na cidade. Clark pergunta a eles sobre o sumiço de Lana e eles explicam que outras pessoas da cidade tem sumido nos últimos dias. Após dizerem a ele que ele deveria ficar fora da cidade por um tempoi pois, por mais que ele seja um bom rapaz eles os tornou alvos nos últimos meses, eles dão a ele a caixa de correio da fazenda dos pais adotivos de Clark, que foi encontrada na estrada.

Ao chegarem lá eles descobrem que o local está deserto, que tudo que estava ali na propriedade foi retirado, e depois descobrem que os corpos de todos os Kent foram retirados de seus túmulos, o que deixa Clark furioso. Eles são encontrados pelo Esquadrão Suicida, que os enfrenta. Enquanto enfrenta o Arraia Negra, Clark pergunta por que eles retiraram os corpos dos Kent e ele responde que o local já estava daquele jeito quando eles chegaram. Clark continua tentando interrogá-lo, ameaçando quebrar o capacete dele, mas é atingido por uma saraivada de tiros do Pistoleiro, deixando-o ferido. Depois de Diana nocautear o Pistoleiro, Clark é levado por ela até um abrio subterrâneo da Fazenda Kent, o único local que ficou intacto. Enquanto retira as balas que ficaram cravadas na pele dele, Diana diz que ver Clark desse jeito por causa de uma arma terráquea é aterrorizante. Clark diz que não quer que ela se preocupe tanto com ele, pois isso fará com que ela se sujeite a ser atacada por inimigos. Ele decide ir para a Casa Branca para saber o por que de estarem fazendo isso, e mesmo com Diana se oferecendo para ir junto, ele declara que vai sozinho.

Após conseguir passar pela segurança e chegar no Salão Oval, Clark encontra Steve Trevor, que mandou os Agentes da ARGUS retirarem o presidente de lá assim que descobriram que Clark estava se dirigindo para a Casa Branca. Clark diz que o que eles fizeram é Smallville é inaceitável e Steve justifica dizendo que Clark mentiu sobre quem ele é. Clark então fala que a grande verdade é que ele levou uma vida normal e se mudou para Metropolis onde construiu a identidade de Superman para ajudar as pessoas enquanto mantinha a identidade de Clark Kent um segredo para que aqueles com que importava não virassem alvos, e que quando ele dorme ele consegue ouvir todos os clamores e gritos, sabendo que não pode salvar a todos mesmo que tente. O Presidente Obama entra no Salão Oval e conversa com Clark, dizendo que ele tem que entender que isso tudo foi feito pelo bem do país, mas Clark diz que não entende, pois tudo que ele fez nos últimos anos foi pelo bem do país e do planeta. Obama justifica dizendo que a revelação da verdadeira origem de Superman foi necessária, mas que os amigos dele seriam retirados e levados de volta a seus lares. Steve dá as coordenadas do local onde eles estão e ele se dirige para lá.

Ao chegar ele descobre que Diana chegou antes. Ao perguntar como, ela responde que Steve a contatou depois que descobriu que Clark estava em Washington e deu as coordenadas do local a ela, para que ela pudesse vir e usar o laço da verdade nos entes queridos de Clark para mostrar aos pesquisadores o que eles de fato sabem sobre ele. Clark fica furioso com ela por ela ter feito o contrário do que ele tinha pedido e por ter usado o laço nos entes queridos dele, e por estar furioso por tanto ela quanto Lois terem traído sua confiança e por ter colocado aqueles com quem se importa em perigo, ele pega o transportador da Torre de Vigilância e aperta o botão para teletransportado para lá.

Na Torre de Vigilância ele encontra Barry e diz que precisa de uma das cápsulas de transportes. Barry pergunta o que houve e Clark o soca deixando-o inconsciente. Entrando em uma das cápsulas ele traça o curso direto para o Sol, na esperança de conseguir recuperar os seus poderes. Contra à sua vontade, Diana o segue e o retira de lá enquanto a cápsula explode, sendo trazidos de volta para a Torre de Vigilância graças que deu o comando para eles serem teletransportados de volta. Eles vão para a enfermaria e Clark diz a Diana que não sabe se a ama mais, e que por ela ter mentido para ele e que com tudo que vem acontecendo ele tem que se focar no que importa mais, e no momento isso não inclui eles.

Tropa Sinestro (2016)[editar | editar código-fonte]

Um grupo de alienígenas invade Metropolis e Clark, mesmo sem seus poderes, vai enfrentá-los. Ele é atacado, mas é salvo por Diana, que chega acompanhada dos membros da Tropa Sinestro. Durante a luta, um anel amarelo vai parar no dedo de Clark, fazendo-o se tornar membro da Tropa Sinestro. Possuindo poder graças ao anel, Clark o utiliza para enfrentar os alienígenas, disparando rajadas do anel através de seus olhos, como se estivesse usando sua visão de calor. Enquanto luta, ele diz a Diana que pode ouvir a voz de Sinestro, que ele está para ajudar a salvar a Terra. Um raio atinge as pessoas e Diana diz a Clark para afastá-las do local da luta enquanto ela dá a ele cobertura, mas uma das pessoas o ataca e Clark que elas estão mudando, que o que quer que seja está transformando-as em um tipo de zumbis.

Adão Negro chega para auxiliar na luta e Sinestro transmite um holograma, dizendo aos membros da Tropa que a única forma de derrotar o inimigor é eles enviarem a energia de seus aneis para ele canalizar e jogar contra o inimigo, que pela defesa da Terra eles permanacerão unidos. Clark e os demais enviam o poder de seus aneis para Sinestro. As naves que trouxeram os alienígenas e Clark e os demais as impedem de se chocarem nos prédios. Diana, acompanhada de Clark comenta com Adão que é difícil de acreditar que Sinestro salvou a Terra, ao que Adão responde que para pessoas como eles é difícil de ter confiar em redenção. Eles veem Soranik, a filha de Sinestro, declarar que a Terra está sob a proteção da Tropa Sinestro. Após ela pousar na rua junto com SInestro, Clark pede para falar com ele e diz que o julgou mal. Sinestro concorda, dizendo que a Terra tem sorte por tê-los e tem mais sorte por ter confiado os aneis dele a eles. Ele pede licença, pois necessita falar com a filha dele já que há outras ameaças a serem resolvidas.

Clark ajuda a socorrer as vítimas até que o seu anel vai embora junto com os aneis dos novos membros. Soranik os agradece pelo serviço prestado em nome da Tropa Sinestro, mas que os aneis não são para este mundo, e que portanto a trabalho deles como membros está encerrado. Clark diz a Diana que odeia admitir, mas que usar o anel lhe causou uma sensação boa, como se ele tivesse infinitas possibilidades nas pontas dos dedos. Diana diz a ele que é assim que Sinestro seduz os outros para a sua causa, e que eles estão melhores sem os aneis.

O ressurgimento e os últimos dias do Superman (2016)[editar | editar código-fonte]

Clark Kent dos Novos 52 e Clark Kent da Era Pós-Crise face a face em Os Últimos Dias do Superman.

Clark passou meses fugindo das autoridades e tentando se adaptar a uma vida em que praticamente não possui nenhum poder. Após partir em uma cruzada para deter o líder da HORDR, ele descobre que o vilão é o filho de Vandal Savage, e que foi ele o arquiteto do plano que fez Clark perder quase todo o seu poder. Usando a kryptonita para restaurar uma parte do seu poder, mesmo que ao mesmo tempo que restaure parte do seu poder também o mate aos poucos, Clark enfrenta Vandal, que o derruba em direção ao abismo da Fortaleza da Solidão. Ao cair, a energia da Fortaleza passa para Clark, restaurando o seu poder total, e assim Superman ressurge e consegue derrotar Vandal.

Após o ocorrido, Clark se submete a testes na Fortaleza e todos eles apontam para o mesmo resultado: ele está morrendo. Os danos causados no seu corpo devido à transformação que aconteceu com ele enquanto ele estava em Apokolips e por ter usado kryptonita para ter um pouco de poder tornaram-se irreversíveis. Ele sente raiva não por estar morrendo, mas por não poder mais salvar as pessoas, sentindo que irá abandoná-las. Quando um dos robôs médicos tenta realizar novos exames, ele se enfurece e acaba arremessando um dos robôs contra a parede. Krypto vê aquilo e Clark se desculpa com seu cão e perecebe que não deveria pensar no buraco que irá deixar, mas em como vai preencer esse buraco. Alguém tenta invadir o sistema da Fortaleza, mas Superman consegue restabelecer o firewall da Fortaleza. Krypto dá a ele sua capa e ele sai ao redor do mundo fazendo o seu trabalho de super-herói.

Mais tarde, em Smallville, Clark visita Lana. Os dois conversam e relembram sobre momentos que passaram juntos quando eram crianças, e então Clark revela o que irá acontecer com ele, e pede a ela para quando o momento chegar que o enterre ao lado de Jonathan e Martha Kent. Em seguida ele decide conversar com Lois, pedindo para que ela escreva sobre a vid de Clark Kent e Superman, e então explica sua situação. Ele também conta para Bruce e Kara, e não demora muito até chegar aos ouvidos de Diana, que revela que Bruce foi quem contou a ela pensando que ela já sabia. Clark explica que ainda não havia contado porque contar para ela seria mais difícil e ele estava se preparando pra isso. Diana tenta convencê-lo a pedir a ajuda dos deuses, mas ele diz que essa batalha que ele não pode vencer, que ele fez tudo que podia e seus destino está selado. Diana pergunta se ele a ama, e ele responde beijando-a. Enquanto se beijam, ambos recebem uma chamada de que um homem que pensa ser o Superman acabou de ser preso pela A.R.G.U.S.. Eles se dirigem para lá e encontram o tal Superman, que está emitindo um poder semelhante à explosão solar que ele usou para derrotar Ulysses, que está preso um andar abaixo. Clark vai falar com ele, perguntando se a explosão solar afetou o corpo dele, mas ele apenas diz que o que fez foi quase tê-lo matado. A cela de segurança é desativada devido ao Falso Superman ter conseguido escapar, e com isso, os poderes de Ulysses retornam e os dois lutam, com Ulysses conseguindo ter vantagem e percebenod que Clark não está lutando como antes. A cela é reativada e os poderes de ambos são inibidos. Diana entra e exige que Ulysses se afaste de Superman, e ele apenas ri, pois percebeu que Clark vai morrer.

Clark, Diana e Bruce procuram pelo falso Superman, e a busca deles os levam até à Califórnia, onde eles encotram o Falso Superman, Lois e um Clark Kent envelhecido. O outro Clark escapa com sua Lois e seu filho Jon, enquanto Bruce retira Lois e Clark e Diana enfrentam o Falso Superman. Diana é derrotada e a luta continua entre os dois. Kara, Bruce e Diana tentam enfrentá-lo, mas são derrotados. Superman o agarra e o levá-lo para o Sol, mas não consegue manter a altitude até que recebe ajuda do outro Superman. O outro Superman quer ajudá-lo no plano que Clark tem para derrotar o Falso Superman, mas Clark diz que ele não pode fazer parte desse plano, pois seja ele quem for, a Terra irá precisar dele. Clark então dá o soco no outro Superman, que fica inconsciente, e leva o Falso Superman até o Sol, onde usando sua explosão solar ele consegue absorver toda a energia do Falso Superman.

Ele cai, mas é pego pelo outro Superman que o coloca no chão. Bruce, Diana, Kara, Lois, John e Lana vão até ele. Ele se despede de cada um deles até que seu corpo entra em cobustão e vira cinzas. O mundo todo lamenta a morte de Superman e Lois escreve um artigo relatando a vida dele.

Após a morte de Superman (2016-2017)[editar | editar código-fonte]

Após o funeral de Clark, o outro Superman (Superman Pós-Crise) encontra Lana no tentando entrar aonde os restos de Superman estavam enterrados, pois ela queria cumprir a promessa de enterrá-lo ao lado dos pais. Porém o outro Superman propõe pegar os restos mortais para poder trazer Clark de volta à vida utilizando a Matriz de Regeneração. Os dois então vão para a Fortaleza do Solidão onde procuram pela Matriz, porém não há Matriz na Fortaleza. O que eles encontram é apenas a Fonte de Cristais, que contém cristais com conteúdos sobre Krypton. Um dos cristais se ativa por identificar o genoma kryptoniano em Superman, e de lá surge uma gravação de Clark que foi direcionada para Kara, dizendo que se ela encontrasse esses cristais era porque ele já havia morrido e que o mundo precisaria da Supergirl.

Os dois percebem que não há como trazer Clark de volta e então vão para Smallville, onde Lana cumpre a promessa dela e enterra os restos de Clark ao lado das covas de Jonathan e Martha Kent. De volta à Fortaleza, Superman constrói um monumento de cristal em homenagem a Clark, ao lado dos monumentos de Jonathan e Martha Kent, e então o Superman decide ser o Superman desse mundo, especialmente depois que Lex Luthor se revela para Metropolis e para o mundo como o Novo Superman.

Um novo Clark Kent surge, porém ele é totalmente humano e não tem nenhuma lembrança de ter sido o Superman. Quando o Superman leva este Clark para a sua própria Fortaleza, ele utiliza um dispositivo para que os dois tenham acesso à memória deste Clark. Quando Clark toca no dispositivo, suas memórias se mostram idênticas aos dos Supermen, porém com algumas diferenças, como por exemplo, os pais biológicos dele morreram em um cedo e nisso ele foi adotado por Jonathan e Martha Kent. Ele estava investigando uma corporação chamada Geneticron, e quando a investigação começou a colocar a vida dele em risco, o Superman (dos Novos 52) se ofereceu para fingir ser ele, devido à semelhança entre os dois, enquanto Clark ficaria escondido, porém Superman parou de visitá-lo após perder seus poderes, e quando Clark voltou para Metrópolis, descobriu que Superman tinha morrido e um novo Superman idêntico a ele, porém mais velho, havia assumido seu lugar. Este outro Clark, mais tarde, escreve o que "realmente" aconteceu. Desta forma, o mundo passa a acreditar, novamente, que Clark Kent e Superman são dois indivíduos diferentes.

Superman Renascido (2017)[editar | editar código-fonte]

Jonathan Samuel Kent, o filho do Clark e de Lois da linha do tempo anterior ao Ponto de Ignição, foi sequestrado por Mxyzptlk e jogado em outra dimensão. Flutuando no vazio, cercado de fotos de seus pais, ele encontra duas esferas de energia vermelha que vem se comunicar com ele. Jon pergunta quem eles são, e eles mostram uma foto de Superman e Lois, mostrando que são Clark e Lois (dos Novos 52). Ele continua conversando com eles, dizendo quem ele é e quem são os pais dele e que ele foi separado deles. Ele diz a eles que se eles o encontraram então eles podem encontrar os pais dele.

Jon ouve as vozes de seus pais e implora à Clark e Lois que o ajude. Eles o levam para fora da dimensão e vão parar onde os pais de Jon estão, conseguindo voltar às suas formas humanas. Jon comemora, dizendo que tudo está bem, porém Clark e Lois não sabem do que ele está falando. Jon grita com Mxyzptlk dizendo que ele prometeu restaurar tudo se eles vencessem o jogo, mas Mxyzptlk revela que está apenas jogando com o que está realmente acontecendo, e o que está realmente acontecendo está além do controle dele. Clark o confronta perguntando quem está por trás disso e quem é o garoto. Mxyzptlk responde que a pergunta melhor a ser respondida é quem é ele, se ele é de fato Clark Kent e se Lois é de fato Lois Lane. Ele se transforma em Clark e diz que mesmo que tenha resolvido o problema da identidade secreta, Clark não é agradecido pelo que ele fez. Mxzptlk se torna gigante enquanto a dimensão onde eles estão começa a entrar em colapso.

Mxyzptlk tenta levar Jonathan, mas Clark o impede e o enfrenta. Ele diz que devido ao está acontecendo ele deverá ir embora e irá levar Jonathan com ele. Clark diz que ele não irá a nenhum lugar e Mxyzptlk diz que não quer ter que encarar ele. Clark pergunta de quem ele está falando, e Mxyzptlk responde que está falando do "arquiteto de toda essa loucura". O outro Clark e a outra Lois retornam para Jon na forma de duas esferas de energia azul e o ajudam a derrotar Mxyzptlk, que escapa para uma outra dimensão. Clark e Lois vão até Jon e Clark percebe que Jon é a chave de tudo que está acontecendo, e o garoto diz que ele tem que ouvi-lo. Clark diz que Jon pensar que ele e Lois são seus pais é obra de Mxyzptlk, mas Lois diz que eles deveriam ouvir o garoto já que ele mostra acreditar no que está falando. Jon diz que é tudo verdade, que eles se casaram, tiveram ele e de alguma forma isso foi desfeito, que eles "subtituíram quem eles costumavam ser". Clark pergunta que se esse é o caso, como isso pode ser reparado. Jon então diz que há seres de luzes ao redor deles e que acha que esses seres estão conectados à eles de alguma forma, como se fossem as partes deles que sabem quem ele é. Ele suplica a eles que escutem essas partes deles.

A energia do outro Clark envolve Clark, dizendo a ele para escutar o filho deles, e a energia da outra Lois faz o mesmo com Lois. Eles então se lembram de quem Jon é e o abraçam. Clark em seguida beija Lois, dizendo que nunca mais esquecerá o amor deles. A realidade se reestabelece e a história é reescrita. O pequeno Kal-El foi enviado a Terra ainda bebê por seus pais Jor-El e Lara para ser salvo da destruição de Krypton. Kal-El é encontrado por Jonathan e Martha Kent e criado como Clark Kent. Em sua adolescência, Clark tem amizade com Lana Lang, que se torna sua melhor amiga, e nesse período conhece Lex Luthor. Após sair do colégio e se mudar para Metropolis, Clark consegue um emprego como jornalista no Planeta Diário, conhecendo Perry White, Jimmy Olsen e Lois Lane. Clark e Lois se tornam próximos e namoram, e Clark decide revelar para Lois que é o Superman. Pouco tempo depois, Clark morre enfrentando Apocalypse. Ele é ressuscitado um mês depois e algum tempo após seu retorno ele e Lois se casam. Lois engravida e dá a luz a Jon na Fortaleza.

Após a história terminar de ser reescrita, o uniforme de Clark muda, tornando-se quase idêntico ao uniforme clássico usado pelo Clark da linha do tempo anterior (a única diferença no uniforme é que ao invés de ter o famoso calção, só há somente um cinto vermelho com um símbolo dourado em forma de diamante no centro). E ele, sorridente, vai até Lois e Jon dizendo que eles estão de volta e que pela primeira vez em muito tempo tudo parece estar certo. Lois diz que eles estão completos de novo, graças a Jon. Eles voam juntos para casa.

Possível futuro (2014-2015)[editar | editar código-fonte]

Edição especial de Action Comics de junho de 2014, retratando o que aconteceu com Superman no futuro alternativo da saga Fim dos Futuros.

Em um possível futuro, daqui a 35 anos, o mundo foi dominado por uma inteligência artificial chamada de Irmão Olho, criada por Bruce e Michael Holt, o Senhor Incrível, que transformou humanos e robôs em zumbis tecnológicos. Durante a derradeira batalha final, o Lanterna Verde John Stewart é encontrado por Superman, que também se tornou um zumbi tecnológico e que infecta John. Terry McGinnis, aprendiz de Bruce viaja no tempo com o intuito de impedir a criação do Irmão Olho, mas por erro de cálculo da máquina acaba indo parar 30 anos antes ao invés de 35. Nesse período o Irmão Olho já havia sido criado e uma guerra entre a Terra 1 e a Terra 2 ocorreu.

Após a guerra com a Terra 2, Clark Kent desapareceu, e com isso, Superman também, mas antes que alguém notasse a falta do Homem de Aço, a Liga da Justiça decidiu colocar alguém para substituí-lo, e o escolhido foi Biily Batson, o Shazam. Clark, agora com barba no rosto, se mudou para a Etiópia. Ele está plantando alimentos enquanto conversa com seu amigo nativo de lá, Joseph, que vê a boa vontade de Clark em plantar alimentos ser em vão, já que faz dias que não chove e o solo está seco e desgastado. Clark responde dizendo que, apesar disso, procura ter esperança e seguir o conselho de seu pai adotivo de que mesmo quando as coisas estiverem ruins o necessário é colocar um pé na frente do outro e continuar plantando sementes.

Enquanto isso, uma garota que estava prestes a cometer suicídio ganha o poder de voar, um homem que estava apanhando de agiotas ganha super força e um garotinho que foi proterger a mãe do pai bêbado ganha invulnerabilidade. Os três indivíduos usaram suas habilidades de forma diferente, a garota voou pelo mundo, o homem se aproveitou para se vingar dos agiotas e daquele que estava cobrando a dívida e garotinho conseguiu proteger sua mãe do pai bêbado. Porém eles tiveram suas habilidades recém-encontradas retiradas quando um Superman formado de areia surgiu para reclamá-las de volta e aconselhá-los a seguir em frente e melhorar suas vidas.

De volta à Etiópia, este Superman se encontra com Clark. Clark pergunta quem ele é e de onde ele veio e o Superman responde que ele não sabe ao certo, mas que é apenas uma parte dele que surgiu para preencher o vazio que Clark deixou ao dar as costas para o mundo. Clark responde dizendo que nunca deu as costas, apenas fez o que tinha que ser necessário para que seus poderes não caíssem em mãos erradas e que ele continua fazendo o bem, porém em nível local. O Superman concorda com o que Clark diz, mas diz a ele que o maior dom que ele tem é a inspiração, estimulando outros a alcançarem seu potencial, citando até mesmo Lex Luthor como exemplo, dizendo que o ódio que ele nutriu por Clark o estimulou a alcançar seu potencial científico. Ele também diz que seguiu esse exemplo, mas à sua maneira, fazendo as pessoas perceberem o seu potencial e tomarem uma escolha, com algumas usando isso para melhorar suas vidas (como a jovem que tentou cometer suicídio), outros para proteger as pessoas ao seu redor (como o menino que escolheu proteger sua mãe) e outros falharam (como o homem que decidiu se vingar dos agiotas), e que com isso, por ajudar os outros, ele foi se tornando mais forte e agora havia chegado a hora de seu desafio final. Clark fica sem entender do que se trata e então o Superman de areia destrói a si mesmo, com o restante de suas moléculas restaurando o solo e fazendo com crescer alimentos. Clark se emociona com aquilo e percebe que o mundo precisa do Superman.

Agora Chifre, Kal-El, trajado apenas com uma calça jeans, é encontrado por John Constantine, já que ambos estavam investigando o assassinato de moradores. Após se encontrar com Kal, Constantine o auxilia com a plantação e lhe conta sobre o que matou os moradores, e quando Kal pergunta quem, Constantine lhe responde dizendo que foi Brainiac. O andróide ressurge e Kal o ataca e o destrói. Constantine revela que o robô não era o verdadeiro Brainiac, mas sim, nas palavras dele, um "cachorro", e diz que o verdadeiro Brainiac está em algum dos sete portais existentes ao redor do globo e que ele pode levar Kal até um desses locais. Um desses locais é na Sibéria, e ao chegarem lá, Kal entra em uma luta contra um urso modificado por Brainiac que acaba explodindo logo depois.

Kal, que voltou a usar o disfarce de Clark Kent, e Constantine vão para Smallville, onde Constantine acredita que haja um portal para encontrar o Brainiac e diz que a vinda de Clark à Terra pode não ter sido por mero acaso. Os dois são atacados por seguidores de Brainiac enquanto que Midge, a amiga de Constantine, é mortalmente ferida. Após Clark conseguir afastar os seguidores de Brainiac, Midge revela a eles que Brainiac tentará tomar Manhattan. Clark então sai voando em direção à fazenda de seus pais, pegando o seu que usou em seus primeiros meses como Superman. Ele então voa para Manhattan para enfrentar Brainiac, que se revela como sendo um gigante. Shazam, se passando pelo Superman, tenta enfrentá-lo, mas é abatido, porém é salvo pelo verdadeiro Superman. Com o verdadeiro Homem de Aço de volta, Shazam volta a utilizar seu verdadeiro uniforme e juntos partem para a luta contra Brainaic, no entanto, eles são novamente derrotados. Enquanto Superman está caído no chão, Lois o reencontra.

Quando ele se recompõe, ele diz que esteve fora porque precisava se recuperar da guerra. Ele então junto com a Liga prosseguem com o ataque contra Brainiac. Após uma intensa luta, Superman consegue derrotar Brainiac, porém a cidade de Nova York, que estava sendo levitada até a nave dele, começa a cair. Superman então voa em direção da cidade e consegue pegá-la e colocá-la em segurança. Apesar de Brainiac ter sido derrotado, a derrota dele apenas fez com que o Olho iniciasse seu plano de dominação e no fim ele consegue dominar o mundo.

Aparência e personalidade[editar | editar código-fonte]

Clark Kent dos Novos 52 é um homem branco de cabelos negros e olhos azuis. Sua altura e peso são por volta de, respectivamente, 1,90 cm 100 kg. Quando está em trajes civis, ele costuma usar um cabeço bagunçado e óculos de lentes redondas, apesar de em edições posteriores passar a adotar um visual mais arrumado. Quando sua identidade foi revelada e ele perdeu seus poderes, ele passou a ter o cabelo raspado, usa camiseta azul com um S estilizado (semelhante ao S do Superman de Max Fleischer), calça jeans e botinas pretas.

Clark é um jornalista dedicado, tendo buscado em diversas vezes usar suas matérias para ajudar pessoas necessitadas. Ele também se importa genuinamente com as pessoas, apesar de ser desconfiado com certas pessoas. Ele costuma ser mais temperamental e não tem medo de usar violência bruta contra seus inimigos, mas é contra ter que matá-los. Em seu início de carreira como Superman, ele costumava ser arrogante e descuidado, mas conforme o tempo se passou, ele se tornou um herói mais maduro. No entanto, durante o tempo em que ele ficou sem poderes, ele se tornou alguém extremamente desconfiado, chegando a ficar paranoico e passou a se isolar dos outros.

Adaptações para outras mídias[editar | editar código-fonte]

Animações[editar | editar código-fonte]

Universo animado da DC[editar | editar código-fonte]

  • Em Liga da Justiça: Guerra (2014), que adapta o primeiro arco da revista Liga da Justiça na fase dos Novos 52, Superman aparece no filme, desempenhando o mesmo papel que desempenhou na HQ, embora com algumas diferenças. Entre elas, no filme mostra que Clark e Diana já possuem uma atração um pelo outro.
  • Em Liga da Justiça: O Trono de Atlantis (2015), que adapta a saga de mesmo nome. No filme Superman começa a namorar com Diana, tendo a reprodução do beijo entre os dois de Liga da Justiça #12, mas ao invés de ser em Washington, o beijo ocorre em Atenas.
Jltt-poster.jpeg
  • Em Liga da Justiça vs. Jovens Titãs (2016), Superman tem um papel mais proeminente do que nos filmes anteriores da Liga, sendo uma das figuras centrais da trama. Superman e a Liga da Justiça estão enfrentando um grupo de vilões, com Superman enfrentando Lex Luthor. Quando conseguem derrotar todos, o Mago do Tempo é possuído por uma força sobrenatural, mas eles não conseguem descobrir nada, pois Damian Wayne, o filho de Batman, acabou derrotando o Mago do Tempo e nisso fez com que a força sobrenatural saísse de seu corpo. Mais tarde, em seu apartamento, Clark é possuído pela mesma força sobrenatural, e mais tarde é revelado que a fonte dessa força é Trigon, que domina a Liga da Justiça como meio para conseguir se libertar. Quando os Jovens Titãs chegam para enfrentar a Liga, Damian enfia um pedaço de kryptonita no abdômen de Superman, conseguindo fazer com que a força demoníaca saia do corpo dele. Enquanto os Titãs partem para resgatar Ravena, Superman enfrenta os outros membros da Liga e consegue fazê-los se libertar do controle demoníaco de Trigon. Quando Trigon é libertado, Superman lidera a Liga em um ataque contra ele, enquanto os Titãs auxiliam Ravena a conseguir fazer um ritual que prenda Trigon de novo. Depois que Trigon é aprisionado, Superman e a Liga parabenizam os Titãs pelo heróismo deles.
  • Em Liga da Justiça Sombria (2017), Superman aparece no início do filme impedindo um homem de matar sua própria família por achar que eles haviam virado demônios. O homem diz que o mesmo aconteceu com os vizinhos, e Superman vai até à garagem, descobrindo vários corpos. Junto com a Mulher-Maravilha, ele passa a informação para toda a Liga de que acontecimentos semelhantes têm acontecido em todo o mundo. Ele aparece durante o clímax do filme quando é dominado por forças sobrenaturais e é detido por Zatanna.

Jogos de videogame[editar | editar código-fonte]

  • O uniforme do Superman nos Novos 52 é um dos uniformes alternativos disponíveis para o Superman em Injustice: Gods Among Us.
  • Em Lego Batman 3: Beyond Gotham, Superman utiliza o uniforme dos Novos 52.
  • No jogo Infinite Crises, o uniforme de Superman é o dos Novos 52.

Cinema[editar | editar código-fonte]

Universo Estendido da DC[editar | editar código-fonte]

Batman v Superman - Poster cinema.jpg
  • O Clark/Superman interpretado por Henry Cavill possui algumas semelhanças com o Clark/Superman dos Novos 52. Por exemplo, em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, assim como o Clark dos Novos 52, Clark é um homem carismático que não tem medo de expressar sua opinião, o que no filme o coloca em conflito com Perry White devido a Clark querer investigar o Batman, contrariando Perry que o havia colocado para cobrir a matéria referente à partida de futebol americano entre Metropolis e Gotham. Uma situação semelhante ocorreu em Superman #13 (Outubro de 2012 nos Estados Unidos e Julho de 2013 no Brasil), em que Clark entra em conflito com Morgan Edge, que havia adquirido o Planeta Diário, e ter feito com que as matérias girassem mais em torno de fofocas do em notícias de verdade, algo que Clark era totalmente contra e a discussão resultou em sua demissão (apesar de Perry ter contratado Clark de volta na edição #32). Assim como em Os Novos 52, tanto em O Homem de Aço quanto em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, Clark tem dúvidas sobre seu papel como herói especialmente pelo mundo não confiar nele e temê-lo. E semelhante ao que aconteceu em Superman #52 em que Superman só passa a ser visto como herói de fato depois de morrer, o mesmo acontece em Batman vs Superman: A Origem da Justiça.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Portal A Wikipédia possui o portal:
Outros projetos Wikimedia também contêm material sobre este tema:
Wikiquote Citações no Wikiquote
Commons Imagens e media no Commons

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Irapuan Peixoto (23 de agosto de 2012). «Superman e Mulher Maravilha formarão casal no novo Universo DC». HQ Rock. Consultado em 8 de setembro de 2015 
  2. Alexandre Kurt (13 de março de 2015). «O novo visual do SUPERMAN!». Actions e Comics. Consultado em 2 de setembro de 2015 
  3. Irapuan Peixoto (29 de julho de 2015). «Superman: Lois Lane descobre a identidade secreta do herói (de novo) nos quadrinhos». HQ Rock. Consultado em 2 de setembro de 2015 
  4. Mat "Inferiorego" Elfring (26 de março de 2016). «WonderCon 2016: Família Superman em Rebirth - Equipe Criativa e Imagens». Comic Vine. Consultado em 27 de março de 2016 
  5. Russ Burlingame (27 de março de 2016). «O que aconteceu ao Superman dos Novos 52?». Comic Book 
  6. Russ Burlingame (6 de abril de 2016). «DC Comics prepara morte de personagem importante nas HQs». Comic Book 
  7. Steve Younis (12 de abril de 2016). «"Renascimento" Revelada - Superwoman/Lois Lane, Supergirl, Super Filhos e Mais!». Superman Homepage