Superman vs. The Elite

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Superman vs. The Elite
Superman contra a Elite (PRT)
 Estados Unidos
2012 •  cor •  76 min 
Género aventura
Direção Michael Chang
Produção Sam Register
Bruce Timm
Alan Burnett
Roteiro Joe Kelly
Elenco George Newbern
Pauley Perrette
Robin Atkin Downes
Catero Colbert
Melissa Disney
Andrew Kishino
Distribuição Warner Home Video
Idioma inglês
Cronologia
All Star Superman
Superman: Unbound

Superman vs. The Elite (br.: Superman contra a Elite) é um filme de animação estadunidense de 2012, dirigido por Michael Chang e lançado diretamente para o mercado de vídeos. O roteiro de Joe Kelly adapta história em quadrinhos própria chamada "What's so Funny about Truth, Justice & the American Way?", publicada na revista Action Comics #775 (março de 2001).[1] É o décimo-quarto filme do chamado Universo Animado DC. Foi utilizado o mesmo tema musical composto Robert Kral para o anterior Superman: Doomsday (2007).

Dubladores originais[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A aventura se inicia com o inglês Manchester Black vendo na TV inúmeros casos de vilões que receberam uma segunda chance, e a contrariedade da opinião pública mundial com esses desfechos, que acha que o mal deveria ser exterminado com os assassinatos de todos os bandidos. Black desliga a TV e começa a por em prática seu plano para garantir a segurança do mundo...Enquanto isso, em Metrópolis, Lois e Clark testemunham assassinatos de várias pessoas nas ruas, pelas mãos do insano Caveira Atômica. Após deter o monstro, Superman vai às Nações Unidas mas seu discurso é interrompido pela discussão entre os embaixadores de Bialya e do Pokolistão que ameaçam quebrar o tratado de paz entre os paises. Superman vai a Bialya impedir a guerra e surge uma nova equipe de super-heróis, a Elite (grupo formado pelos jovens e poderosos meta-humanos Manchester Black, Fusão a Frio, Zoológica e Chapéu, cuja base de operações é uma nave viva capaz de viajar entre as dimensões, apelidada de "Coelhinha") que o ajuda na batalha.

Após voltarem, Superman e Lois vão até a Inglaterra investigarem o novo grupo e descobrem que Manchester Black, o líder da Elite, manifestara seus poderes pela primeira vez na puberdade, ao salvar sua irmã, Vera. Pouco depois, o grupo anuncia ao mundo que vai atrás dos vilões e matá-los.

A Elite ataca os líderes dos países em guerra e Superman se opõe aos assassinatos. O Caveira Atômica foge da prisão e a Elite quer executá-lo, com o apoio do povo que não aceita as ponderações de Superman. O Homem de Aço não desiste de tentar levar o grupo para ser julgado pelas mortes e Manchester Black decide que a Elite deve se livrar de Superman. E o desafia para um duelo mortal na Lua.

Referências

  1. JIM HARVEY (23 de abril de 2012). «DC Entertainment Rebrands Warner Home Video's DC Universe Animated Original Movie Line». The World's Finest. Consultado em 28 de junho de 2012 
  2. a b c d e f g h i j k l m n o p q r Harvey, Jim (5 de junho de 2012). «Complete Cast And Crew Details For Upcoming Animated "Superman Versus The Elite"». World's Finest. Consultado em 11 de agosto de 2013 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]