Zona Oeste de Manaus: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m Luiz F. Fritz moveu Zona Oeste (Manaus) para Zona Oeste de Manaus
m →‎Ver Também: ajuste, replaced: Anexo: Lista → Anexo:Lista
Linha 28: Linha 28:
==Ver Também==
==Ver Também==


* [[Anexo: Lista de bairros de Manaus]].
* [[Anexo:Lista de bairros de Manaus]].


[[Categoria:Zona Oeste de Manaus| ]]
[[Categoria:Zona Oeste de Manaus| ]]

Revisão das 23h04min de 2 de outubro de 2015

Bairros de Manaus

Manaus

A Zona Oeste é uma das seis regiões em que se divide a áre urbana do município brasileiro de Manaus. Ocupa uma área de 12 828,44 hectares, sendo a segunda mais extensa entre as regiões da cidade, e um total de Predefinição:Fmnt, de acordo com o censo brasileiro de 2010, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Seu bairro mais populoso é a Compensa, com seus 75 832 habitantes, sendo ainda, o quarto bairro mais populoso de Manaus. Também na região encontram-se três dos maiores bairros da cidade em área territorial: Tarumã-Açú, com 4.807,05 hectares, o Tarumã, com 3.928,07 hectares e a Ponta Negra, com 2.413,04 hectares.

Outros destaques ficam com o bairro de São Raimundo onde situa-se o Ginásio da Colina.

A Ponta Negra é um bairro turístico da cidade, além de ser um dos cartões-postais do município e de ser o bairro mais nobre da cidade. Nela, também localiza-se a Base Aérea de Manaus. O Shopping Ponta Negra também se situa na região.

Em Tarumã, encontramos um dos maiores cemitérios da Região Norte do Brasil, é também o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes e vários clubes de strip. Também encontramos o Diamond, principal casa de eventos de Manaus, que fica hoje dentro dos limites do bairro do Tarumã, na divisa com o bairro de Parque Riachuelo.

Bairros

Ver Também