Força Aérea Espanhola

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Searchtool.svg
Esta página foi marcada para revisão, devido a incoerências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a coerência e o rigor deste artigo.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Insígnia de nacionalidade da Força Aérea Espanhola.
Um F/A-18 Hornet da Força Aérea da Espanha.

A Força Aérea Espanhola (em espanhol: El Ejército del Aire de España ou Fuerza Aérea Española) é uma das três armas que constam las Forças Armadas Espanholas e tem asignado por medio del Artigo oitavo da Constituição Espanhola a missão de garantir a soberania e independência de Espanha, defender sua integridade territorial e o ordenamento constitucional, com cuidado especial em seu espaço aéreo e manutenção da segurança internacional, operações de paz e ajuda humanitária.

Força Aérea espanhola hoje[editar | editar código-fonte]

UM Eurofighter Typhoon 3 da Força Aérea da Espanha.

A Força Aérea Espanhola está a atravessar um processo de grandes mudanças com o objetivo de ser um quantitativo reduzido, com algumas muito técnicas e de alta qualidade técnica. Hoje, a força aérea espanhola é uma força inferior (quase 50% menos) do que quando eu estava no serviço da anterior geração de aviões, com uma frota operacional reduzido para cerca de 650 aeronaves conforme publicado no Orçamento para 2009 e 27.000 tropas, incluindo 10.000 painéis, mais de 11.000 soldados, soldados profissionais e do pessoal civil.

Sede da Força Aérea espanhola (Madrid).

Em 2016, a Espanha colocou aos seus serviços 12 aviões do modelo Eurofighter, de uma leva de 73 aeronaves encomendadas à Airbus Defence and Space, os quais foram construído em Getafe, distante 14 Km de Madrid, o restantes dos modelos tem data esperada de entrega em 2019.[1]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.
  1. «Força Aérea da Espanha coloca em operação mais 12 caças Eurofighter». 24 de janeiro de 2017. Consultado em 25 de abril de 2018