Hermann Tilke

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Translation Latin Alphabet.svg
Este artigo ou seção está a ser traduzido. Ajude e colabore com a tradução.
Hermann Tilke in Circuit of Jerez
Tilke em 2009.
Nascimento 31 de dezembro de 1954 (62 anos)
Olpe,  Alemanha
Nacionalidade Alemanha alemão
Ocupação Engenheiro, arquiteto

Hermann Tilke (Olpe, 31 de Dezembro de 1954), é um arquiteto alemão, designer de circuitos de Fórmula 1 e de outros esportes a motor.

Corridas[editar | editar código-fonte]

Durante os anos 80, Hermann Tilke competiu nos carros de turismo, principalmente no velho circuito de Nordschleife (actual Nürburgring). Também competiu em corridas de Endurance do campeonato VLN e nas 24 Horas de Nürburgring. Ele e Dirk Adorf venceram em 2003 e 2004 algumas corridas do campeonato VLN com um V8Star.

Arquitetura[editar | editar código-fonte]

Hermaan Tilke fundou a Tilke Engineering em 1984, combinando a experiência na arquitetura, engenharia civil e engenharia electronica para fornecer soluções completas para projetos nos esportes motorizados ou para depósito de lixo.

Uma das primeiras tarefas menores foi uma pequena estrada de acesso a Nürburgring. Mais tarde redesenhou o complexo do primeiro setor deste circuito, em 2002.

O seu primeiro grande trabalho foi uma mudança dramática do rápido Österreichring para o mais curto A1-Ring na Áustria, nos anos 90.

Tendo feito númeras mudanças controversas para fazer circuitos de F1, Hermaan Tilke assegurou contratos para desenhar alguns novos circuitos mundiais de alto perfil, incluindo:


Referências[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]