Kamen Rider OOO

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Kamen Rider OOO
Informação geral
Formato Série
Duração 24-25 minutos
Criador(es) Toei Company
País de origem Japão Japão
Idioma original japonês
Produção
Elenco Shu Watanabe
Ryosuke Miura
Riho Takada
Asaya Kimijima
Hiroaki Iwanaga
Tema de abertura "Anything Goes" por Maki Oguro
Exibição
Emissora de televisão original Japão TV Asahi
Transmissão original 5 de setembro de 201028 de agosto de 2011
N.º de temporadas 1
N.º de episódios 48

Kamen Rider OOO (仮面ライダーオーズ/OOO, Kamen Raidā Ōzu?)[1] é a vigésima primeira série de tokusatsu[2] da franquia Kamen Rider[3] e a décima segunda série do período Heisei, que ficou no ar entre 5 de setembro de 2010 de 2011 e 28 de agosto de 2011, totalizando 48 episódios. Foi produzida pela Toei Company, e exibida pela TV Asahi no bloco Super Hero Time[4] junto com Tensou Sentai Goseiger e, posteriormente, com Kaizoku Sentai Gokaiger. O slogan da série é "Vou Transformar!!!" (俺が変身する!!!, Ore ga henshin suru!!!?).

História[editar | editar código-fonte]

Eiji Hino é um homem que não tem sonhos, sem emprego e sem família. Quando os monstros animais chamados "Greeed" despertam após o sono de 800 anos para atacar os humanos e se alimentar da sua vontade, um Greeed chamado Ankh dá um cinto e três medalhas para Eiji combater a Greeed para que ele possa se tornar o predestinado Multi King. Isso permite que Eiji se torne Kamen Rider OOO. A misteriosa Fundação Kougami se aproxima dele e começa a assistir-lo em suas lutas contra os Greeed, mas seus verdadeiros motivos não são claros. Quando Eiji lutas pela primeira vez, ele começa a perceber o que significa "ser vivo".

Personagens[editar | editar código-fonte]

  • Eiji Hino / Kamen Rider OOO[5]: um jovem de vida livre, sua maior preocupação é unicamente ter roupa de baixo pra vestir no dia seguinte. Muito solidário, compartilha quase todo dinheiro que ganha com empregos temporários. Viajou pelo mundo e tem uma grande tristeza por não ter salvado de uma explosão uma garotinha que conheceu numa zona de conflito. Por ter sido ele quem rompeu o selo dos greeeds, e por não ter ambições ou desejos egoístas, Ankh o escolheu como o novo OOO. Preocupa-se com a segurança das pessoas acima de tudo quando luta. No episódio 32, foi revelado que ele é filho de uma família de políticos, e que a frieza da família o fez perder seus desejos. Quando as medalhas Core roxas foram localizadas, cinco delas se alojaram no corpo de Eiji. As medalhas, apesar de protegê-lo, o deixavam enfurecido, sem se importar com ninguém mais a sua volta. No episódio 47, Maki insere mais duas medalhas roxas em Eiji, para acelerar seu descontrole e transformá-lo de vez num Greeed. Kougami oferece o último recurso para criar o OOO definitivo: além de muitas medalhas células, ele obteve a décima medalha core de cada Greeed, que acreditava-se terem sido destruídas, porém foram usadas pelo OOO original, há 800 anos. Ele derrota Uva, porém a intervenção de Maki impede que o Greeed seja destruído. Maki ataca, porém é salvo por Ankh. Após essa luta, as 3 cores que ganhou de Kougami são destruídas pelo excesso de poder que ele acumulou em seu corpo. Luta com Ankh contra Maki, causando a destruição de todas as medalhas Core. Parte em uma viagem pelo mundo, sendo acompanhado pelo espírito do braço de Ankh, e carregando a medalha Taka partida em dois.
  • Ankh[6]: um greeed pássaro renegado. Abandonou os seus semelhantes, e se considera no direito de obter tudo o que quiser. Depois de selado por 800 anos, foi reduzido a apenas um braço direito. Sua intenção era apenas recuperar a medalha taka que Eiji achou, mas viu que era mais conveniente usá-lo para obter medalhas células dos yummys derrotados. Se apossou do corpo do policial chamado Shingo Izumi, que foi bastante ferido pelo yummy. Passou a usar um Iphone 4 de Shingo como fonte de pesquisa, e desenvolveu um gosto obsessivo por picolés. Chegou a ser absorvido por seu antigo corpo, mas manteve a consciência até ser libertado por OOO. Porém, após isso, tomou novamente o corpo de Shingo, reviveu Uva, e se aliou a Maki, na esperança de compensar as medalhas core que Eiji destruiu quando o libertou do outro Ankh. Sua intenção era tornar o corpo de Shingo num corpo de Greeed, inserindo medalhas core nele. Depois de ver os poderes que Kazari, Mezuru e Gameru atingiram em suas formas completas, deduziu que o que ele realmente queria eravida, pois Greeeds não são seres vivos, e nunca se satisfazem por mais que sintam as coisas. Lutou ao lado de Eiji contra Maki, e teve suas medalhas destruídas. Tudo o que restou foi uma medalha Taka partida. Ankh agradece a Eiji e aos outros por terem feito ele se sentir como um ser vivo, e desaparece em seguida.
  • Hina Izumi: Irmã do policial Shingo. Possui uma força física fora do normal, chegando a ferir pessoas sem querer. Na esperança de ver seu irmão curado, aceitou que Ankh use o corpo dele. Após a série, volta a estudar moda.
  • Shingo Izumi: o policial hospedeiro de Ankh. Quando o Ankh (Perdido) absorveu a essência de Ankh, Shingo despertou, e passou a ajudar Eiji no combate. Quando Ankh sacrifica suas últimas medalhas core, Shingo recupera a consciência e volta para seu trabalho na polícia.
  • Chiyoko Shiraishi: dona do restaurante Cous Coussier, aonde Hina trabalha. Aceitou empregar Eiji e Gotou, e abrigar Ankh, que ela acredita ser um jovem estrangeiro sem lar. Seu restaurante apresenta a cada dia uma decoração temática de um país. Assim como Eiji, ama viajar. Descobre a verdade sobre Eiji e Ankh nos episódios finais. Recebeu de Maki como presente de despedida, a boneca que o cientista carregava, porém modificada para se parecer com o próprio Maki.
  • Kousei Kougami: presidente da Fundação Kougami, previu o retorno dos greeeds e financiou o Sistema de Medalhas Ridevendor: máquinas de vendas que funcionam à base de medalhas células, fornecendo equipamentos para OOO e Ankh. Tem uma verdadeira obsessão por confeitar bolos, especialmente bolos comemorativos. Acredita que os desejos humanos são as coias mais puras e poderosas que existem. Conseguiu forçar Ankh a aceitar um acordo de ceder 60% das medalhas obtidas derrotando Yummys, em troca do perfeito funcionamento das máquinas de venda. Acredita acima de tudo que as Cores são chave para a evolução da humanidade, e ajuda Eiji a se fortalecer para a batalha final.
  • Shintaro Gotou: ex policial e garoto de entregas de Kougami, tem um forte senso de justiça e caráter. Sempre se considerou mais qualificado que Eiji para ser OOO. Torna-se um dos usuários do Birth Drive, se transformando no terceiro Kamen Rider Birth no filme Kamen Rider × Kamen Rider OOO & W Featuring Skull: Movie War Core. Ao perceber que não tinha força suficiente pra suportar o recuo do armamento de Birth, resolveu treinar mais. Passou a ser o companheiro de luta de Date, aprendendo a manusear as armas de medalha célula. Assume definitivamente como Birth após a saída de Akira. Ao final da série, volta a atuar pela polícia.
  • Erika Satonaka: Secretária de Kougami, é também a provadora oficial dos bolos confeitados por este, apesar de preferir comida apimentada. Tem um jeito frio de lidar com as coisas, tratando tudo como negócios. Após a saída de Date, passou a ser a companheira de luta de Gotou, sempre dando apoio com as armas e medalhas células.
  • Kiyoto Maki: Cientista da Fundação, tem como ambição descobrir até onde chegam os poderes das medalhas core, chegando a se aliar secretamente com Kazari. Anda sempre com um pequeno boneco em seu braço esquerdo, com quem conversa como se fosse uma pessoa, e torna-se desorientado e confuso toda vez que o boneco cai. Chegou a oferecer o Birth Drive para Shintaro, em troca de obedecer a ele, mas este recusou. Tinha uma irmã, chamada Hitomi, que era uma sósia perfeita de Chiyoko. Porém, diferente desta, a irmã era má e egoísta, e o jovem Maki causou o incêndio que a vitimou na véspera do casamento. Se aliou a Kazari, e fugiu do laboratório as medalhas roxas. Absorve cinco medalhas core roxas, e passa a criar seus próprios yummys. No episódio 47, enfrenta finalmente OOO, com Eiji assumindo temporariamente sua forma Greeed. Seu objetivo final é a destruição do mundo.
  • Akira Date / Kamen Rider Birth: o primeiro usuário do Birth Drive, surge no final do episódio 16 e se considera um coletor de medalhas. Admite ser muito ambicioso, e pretende obter de Kougami como pagamento, cem milhões de ienes. Ofereceu a Shintaro o poder do Birth, mas este descobriu que precisava treinar mais, pois, o armamento exige muito do usuário. Também é um viajante, como Eiji, e como médico, atendeu muitas áreas de conflito. Revela-se posteriormente que possui uma bala alojada em sua cabeça, o que causa uma progressiva falta de controle do Birth, e o dinheiro seria para sua operação, e construção de escolas de medicina em países necessitados. Fingiu se aliar a Maki em troca de 50 milhões, mas estava numa missão secreta de Kougami de parar a transformação do doutor num Greeed. Ao fim disso, recebeu outros 50 milhões de Kougami, completando assim sua meta. Antes de ir, deixou o Birth Driver aos cuidados de Gotou. Retorna no episódio 46, utilizando o protótipo do Birth Drive, e lutando ao lado de Gotou contra Gameru.
  • Nobunaga: Um Homúnculo criado a partir do famoso personagem Nobunaga Oda, considerado o homem mais ganancioso de toda a história do Japão. Foi cuidado por Eiji, e teve uma ascensão meteórica nas empresas aonde trabalhou, ficando em pouco tempo rico e poderoso. Mas, paralelamente, matava os descendentes dos antigos inimigos do verdadeiro Nobunaga, na forma Greeed Guerreiro de Armadura. Por intermédio de Kougami, usou temporariamente o Birth Drive, se tornando o segundo Kamen Rider Birth. Participou do filme Kamen Rider × Kamen Rider OOO & W Featuring Skull: Movie War Core, no segmento Desejo de Nobunaga.

Greeeds[7] e Yummys[8][editar | editar código-fonte]

São seres criados artificialmente por um rei, 800 anos no passado, incorporando habilidades animais em suas medalhas Core. Este rei foi o OOO original, mas que na sua sede de poder, acabou selado junto com os greeeds e suas medalhas. Originalmente possuíam 10 core cada um, mas, todos tiveram uma delas destruída, o que os levou a um forte desejo de se completarem e evoluírem. Greeeds usam seres chamados Yummy, que parecem múmias enfaixadas, e, conforme crescem se alimentando de ganância humana, mudam para uma forma animal e geram mais e mais medalhas célula.

  • Uva: o Greeed inseto. Bastante temperamental, tenta a todo custo recuperar suas medalhas em posse de Ankh. Seus Yummys são do tipo inseto, e consomem o objeto de interesse do humano usado para criá-los, afim de atingirem a forma completa. Após ver Kazari usar Gameru e Mezuru como cobaias, decide reunir toda e qualquer medalha core que encontrar. Reviveu Mezuru e Gameru, porém, estes preferiram passar para o lado de Maki e Kazari. Foi atacado pelos demais greeeds e destruído no episódio 36, porém, trazido de volta por Ankh no episódo 43. Assume sua forma completa no episódio 47, ao conseguir a medalha Batta, que Maki tirou de Eiji. No episódio final, ele derrota os dois Birth, porém não consegue fazer frente aos poderes do OOO Definitivo. É salvo por Maki da destruição, mas este já havia decidido tornar o último Greeed, o receptáculo das medalhas dos outros. Com tantas medalhas, Uva desaparece e se torna um enorme artefato voador, que começa a transformar toda a cidade em medalhas células, enquanto espalha centenas de Yummys pela cidade.
  • Louva-a-Deus: nascido do desejo de uma mulher por jóias
  • Besouro rolador: nascido do desejo de um homem por dinheiro
  • Borboleta Papílio: nascido do desejo de um blogueiro de viagens de ficar famoso.
  • Besouro Chifre e Besouro de Pinças: um yummy que se dividiu em dois, pelo desejo de uma atleta de kendo, de se tornar forte, e conquistar o amor de seu instrutor.
  • Gafanhoto: nascido do desejo de um amigo de Chiyoko de fazer justiça. Curiosamente, sua forma se assemelha muito a um Kamen Rider.
  • Borboleta Papílio Negra: nascido do desejo de uma pessoa de pagar uma dívida de gratidão, roubava dinheiro e o espalhava na cidade, causando brigas.
  • Kazari: o Greeed felino. O mais calmo e ardiloso de todos, não se importa de usar seus semelhantes para atingir seus desejos. Seus yummys felinos crescem a ponto de absorver o humano que os gerou. Se aliou ao dr Maki, da organização Kougami, para descobrir mais sobre as medalhas core, e que efeitos poderia se ter ao absorver as de outros greeeds. Quando Ankh voltou para o lado dos Greeeds (episódio 44), tramou tomar para si mais medalhas dos demais, chegando inclusive a pegar todas as três medalhas amarelas que estavam com OOO, e assumindo sua forma completa. Porém, foi golpeado fortemente pelo combo PuToTyra, tendo algumas de suas cores destruídas. E por fim, levou o golpe de misericórida de Maki, que pegou as cores restantes que estavam com ele, e desaparece em seguida.
  • Gato: nascido do desejo de um homem por comida
  • Gata Siamesa: nascido do desejo de uma cirurgiã de ser a melhor de todas
  • Leão Água-Viva: um híbrido das medalhas de Kazari e Mezuru, nascido do desejo de vingança de um criminoso contra seu ex parceiro e o policial que o prendeu.
  • Rino Arraia: um híbrido das medalhas de Mezuru e Gameru, criado por Kazari, a partir do desejo de uma cientista de ficar mais bela que sua irmã. Apesar de criado por Kazari, não tem traços felinos.
  • Jaguar Lula: um híbrido nascido do desejo de um membro da Shocker de vingar a derrota dos vilões, em 1000 episódios de séries Kamen Rider,
  • Orca Panda: um híbrido nascido do desejo do dr Maki, de rever sua irmã falecida, Hitomi
  • Gameru: o Greeed baseado em mamíferos pesados. Possui a maior força física entre os greeeds, porém, tem a mentalidade de uma criança. Cria seus yummys inserindo as medalhas célula em seu próprio corpo, não usando humanos para isso. Muito devotado a Mezuru, a trata como se fosse sua mãe. Quando Kazari o enganou, o fez absorver muitas diferentes medalhas, incluindo algumas de Mezuru, tornando-se um greeed de armadura. Foi revivido no episódio 35. Recuperou todas as suas cores no episódio 45, e presenciou a morte de Mezuru, o que o deixou enfurecido. No episódio 46 Gameru tenta desesperadamente transformar pessoas e objetos a sua volta em medalhas célula, para reviver Mezuru, porém a consciência desta havia sido destruída junto com algumas de suas medalhas. Luta contra Gotou e Date ao mesmo tempo, recebendo dois tiros diretos de Breast Cannon. Maki havia golpeado suas medalhas e provocado rachaduras. Com o ataque dos dois Birth, as medalhas foram destruídas. Gameru se desintegra, imaginando Mezuru recebendo a flor que ele havia separado para ela. Seu nome significa surrupiar, visto que ele usa os desejos de outros pra produzir os yummys em seu corpo.
  • Bisão: nascido do desejo de Gameru de ver a briga de um casal
  • Tartaruga: nascido do desejo de Gameru de derrotar OOO e impressionar Mezuru.
  • Mezuru: a Greeed baseada em animais marinhos. É a mais sensata entre os greeeds, agindo sempre como mediadora de conflitos, especialmente entre Kazari e Uva. Sempre compartilha as medalhas células que obtém, e trata Gameru como um filho. Usa a forma de uma aluna de colegial para se misturar aos humanos. Seus Yummys se desenvolvem como ovas de animais aquáticos próximos ao humano utilizado. Traída por Kazari, perdeu quase todas as suas medalhas, porém, valendo-se da inocência e devoção de Gameru, o absorveu, tornando-se um greed misto de polvo com elefante. Foi revivida por Uva no episódio 35. No episódio 45, consegue sua forma completa com as medalhas que Maki tirou de OOO, e planejava consumir o amor entre mães e suas crianças. OOO destrói algumas de suas medalhas com o combo amarelo, combinado com a arma Medagabryu. Mezuru se desintegra nos braços de Gameru, o que deixa este enfurecido. Seu nome significa amar.
  • Piranha: nascido do desejo de uma amiga de Hina de sempre consumir mais e mais roupas bonitas
  • Tubarão: nascido do desejo de um maníaco por bombas, de explodir a sede da Fundação Kougami
  • Ouriço Tatu: nascido dos sonhos de Gameru, usado por Mezuru. Faz as pessoas sofrerem uma forte insônia, e depois "realiza" o desejo delas de poder dormir.
  • Ankh (Perdido): o Greeed pássaro. Tratas-se do corpo perdido do próprio Ankh, que foi selado separadamente pelo OOO original, 800 anos no passado. Cria yummys do tipo pássaro. Aparece no episódio 25. Foi encontrado por Kougami na Europa, e, este, ao remover uma medalha Core, o despertou. Trata-se de um ser sem mentalidade própria, criando yummys por puro instinto, e anseando reaver as medalhas que estão com sua outra metade e Eiji. Absorveu sua outra metade, e ambicionava a medalha Taka que ainda estava com Eiji, porém, foi destruído no episódio 42
  • Arara Amarela: criada por Ankh(Perdido), pelo desejo de um boxeador de curar seu braço, roubando a força dos braços de outros boxeadores
  • Arara Vermelha: criada por Ankh(Perdido) apenas para coletar medalhas célula e medalhas core de Ankh
  • Coruja branca: criado pelo desejo de um ex colega de Eiji, de fazê-lo perder todos os amigos.
  • Galo de Briga: criado pelo desejo de uma mulher de usar a posição do marido como chefe de vizinhança, para atacar todos os que ela considerava maus vizinhos.
  • Abutre: criado pelo desejo de um homem, que tinha dentro de si a medalha de Uva, de não viver sozinho, serviu ao propósito de reviver Uva.
  • Giru/Maki: o Greeed dinossauro. Cria Yummys baseados em dinossauros, e aparece apenas no filme Kamen Rider × Kamen Rider OOO & W Featuring Skull: Movie War Core. Seu nome significa trair. Diferentemente do filme, na série, o dr Maki incorpora algumas cinco medalhas roxas, enquanto as outras cinco localizadas são incorporadas por Eiji. Assim, Maki é quem invoca os yummys dinossauros, e se torna o greeed dinossauro. Durante o plano final de fim do mundo, Maki usa o corpo de Uva como receptáculo de todas as medalhas. Eiji e Ankh o enfrentam, enquanto Gotou, Satonaka e Date cuidam dos Yummys. Eiji transfere pra Medagabriyu, todas as medalhas células que tinha em seu corpo, golpeia Maki, porém não consegue eliminá-lo. Sem alternativa, Ankh joga para Eiji suas três medalhas core restantes, incluindo aquela que fora trincada por Maki. Com o combo TaJaDor, Eiji usa o Giga Scan com todas as sete medalhas roxas que possuía, golpeando Maki com a ajuda do espírito de Ankh. A explosão de Maki abre um buraco negro, que engole e desintegra todas as cores, incluindo as de OOO e Ankh, e explodindo o artefato voador.
  • Pteranodontes: o pteranodonte macho foi criado para coletar memórias Kamen Rider, enquanto a fêmea foi criado a partir do desejo de uma bailarina de curar seu pé ferido. Ambos aparecem em Kamen Rider × Kamen Rider OOO & W Featuring Skull: Movie War Core. No episódio 32, dois outros pteranodontes aparecem, e criam uma fumaça que desaparece pessoas.
  • Unicórnio: criado pelo dr Maki para arrancar os sonhos das pessoas e deixá-las em coma
  • Anquilossauro: criado por Maki a partir de pedras de gelo.

Yummys especiais:

  • Combatentes Shocker: yummys semelhantes aos soldados combatentes que enfrentaram os kamen riders, desde a primeira série, em 1971 (episódio 28).
  • Nue: um babuíno com partes de leopardo e anaconda, que aparece no filme Kamen Rider OOO Wonderful: The Shogun and the 21 Core Medals

Medalhas e Combos[9][editar | editar código-fonte]

Medalhas:

  • Taka : O Falcão. Permite OOO visualizar inimigos, localizar suas medalhas core, e fazer ataques precisos. Pertence a Ankh.
  • Kujaku: o Pavão. Permite usar os Braços do Pavão, e o Taja Spinner. Estava em posse de Kougami antes de devolver a Ankh.
  • Condoru: o Condor. Permite usar ataques na forma de garras com as pernas. Foi localizada por Kougami na Europa.
  • Lion: O Leão. Com a Cabeça de Leão, OOO emite fortes ondas de luz e calor. Pertencia a Kazari.
  • Tora: O Tigre. Permite usar os braços e as garras de tigre. Pertencia a Kazari.
  • Cheetah: Permite atingir grandes velocidades. Pertencia a Kazari.
  • Kuwagata: o Besouro de pinças. Emite raios elétricos e permite que OOO se multiplique. Pertencia a Uva.
  • Kamakiri: O Louva a Deus. Permite usar a espada dupla. Pertencia a Uva.
  • Batta; O Gafanhoto. Permite chutes e saltos muito fortes. Pertencia a Uva.
  • Sai: O Rinoceronte. Permite usar fortes ataques de cabeça, e manipular gravidade. Pertencia a Gameru.
  • Gorila. Permite os braços de gorila. Pertencia a Gameru.
  • Zou: O Elefante. Permite causar tremores. Pertencia a Gameru.
  • Shachi: A Orca. Permite usar e receber ondas ultrassônicas pela cabeça de serpente. Pertencia a Mezuru.
  • Denki Unagi: A enguia elétrica. Permite usar os braços de enguia, bem como dois poderosos chicotes elétricos. Pertencia a Mezuru.
  • Tako: O Polvo. Permite usar as pernas de polvo, que podem se dividir em oito e, tanto atacar quanto aprisionar inimigos.Pertencia a Mezuru.
  • Putera: O Pterodáctilo. Permite congelar o oponente.
  • Torikera: O Triceratops. Permite usar os Braços de Triceratops, com lâminas afiadas.
  • Tyranno: O Tiranossauro. Permite usar as Pernas de Tiranossauro.

Medalhas do filme OOO & Den-O - Let's go, Kamen Riders!

  • Shocker: Fundindo uma medalha célula de Ankh com uma medalha artificial, foi criado o Greeed Shocker, com a medalha Shocker. Desintegrou-se ao fim da batalha.
  • Momotaros: Ankh tirou de Momotaros uma medalha, com um desenho de um pêssego (em japonês Momo). Desintegrou-se ao fim da batalha.

Medalhas do filme The Shogun and 21 Core Medals:

  • Cobura: a Naja. Permite usar sensor infravermelho
  • Kame. A tartaruga. Permite usar os braços de tartaruga, que podem ser unidos como um escudo.
  • Wani. O Crocodilo. Permite usar as pernas de crocodilo, que "mordem" os oponentes.

Combos[10]: É possível qualquer combinação entre as medalhas de cabeça, torso e pernas, num total de 216 formas possíveis, porém as de mesma cor são as mais poderosas. Os nomes derivam da pronúncia japonesa dos nomes das medalhas.

  • TaToBa: Combo Básico de OOO, TAka-TOra-BAtta.
  • Gatakiriba: o Combo Verde. kuwaGATA-kamaKIRI-BAtta.
  • RaToraTah: O Combo Amarelo. RAion(Lion)-TORA-cheeTAH
  • SaGoZou: O Combo Prateado. SAi-GOrila-ZOU.
  • TaJaDor: O Combo Vermelho. TAka-kuJAku-conDOR.
  • ShaUTa: O Combo Azul. SHAchi-Unagi-TAko.
  • PuToTYRA: O Combo Roxo. PUtera(Ptera)-TOrikera(Tricera)-TYRAnno.
  • BuraKaWani: O Combo Laranja. coBURA-KAme-WANI. Usado no filme The Shogun and 21 Core Medals
  • TaMaShi: O combo vermelho, escarlate e dourado. TAka-iMAgin-SHIokaa(Shocker). Usado no filme Let's go, Kamen Riders!

Arsenal[editar | editar código-fonte]

  • OOO Driver[11]: o cinto de transformação. Possui três encaixes de medalhas core, sendo uma para cabeça, para o torso e braços, e outra para as pernas.
  • O Scanner: um leitor de medalhas, que efetiva as transformações e o uso de ataques Scanning Charge.
  • Medajalibur: a espada que é a principal arma de OOO, foi dada de presente a OOO, por Kougami, por ocasião de seu nascimento. Possui espaço para três medalhas células, que são gastas para ativar o ataque. Seu nome é a junção de Medalha e Excalibur
  • Taja Spinner: um escudo que surge ao se utilizar as medalhas taka e kujaku. Usa 7 medalhas célula e pode emitir bolas de fogo, ou o golpe Giga Scan, ao ser usado com o O Scanner e medalhas core.
  • Medagabryu: OOO a invoca da terra e, inserindo uma medalha célula, pode usar o modo machado ou o modo bazuca. Usada basicamente no combo roxo.
  • Birth Driver: o cinto de transformação de Birth. Gasta uma medalha célula para ser ativado, como se fosse uma máquina caça-níquel.
  • Birth Buster: a arma pessoal de Birth. Usa medalas células como munição, tendo que serem carregadas continuamente. No Cell Burst Mode um enorme ataque explosivo é lançado.
  • Birth Claw: são equipamentos auxiliares de Birth, que também utilizam medalhas células para serem ativados
  • Crane Arm: pode ser usado como gancho para escaladas, para ataques diretos, ou para a coleta de medalhas
  • Breast Cannon: um canhão peitoral, cuja força de ataque depende do número de medalhas células utilizadas.
  • Drill Arm: uma broca para ataques diretos, que ao mesmo tempo coleta medalhas do inimigo
  • Caterpillar Leg: permite desenvolver grande velocidade e também ser usada para ataques de impacto com os pés.
  • Shovel Arm: um gancho para o braço esquerdo, capaz de prender yummys
  • Cutter Wings: permite ataques aéreos, e funciona como coletor de medalhas por magnetismo.
  • Claws Sasori: a combinação de todas as seis armas na forma de um robô escorpião auxiliar.
  • Birth Day: o modo mais poderoso de Birth, usando as seis armas ao mesmo tempo.
  • Candroids[12]: robôs em forma de lata de refrigerante
  • Taka: funcionam como localizadores e câmeras espiãs voadoras
  • Tako: podem ser combinados como cordas, pistas de apoio para motos, etc
  • Batta: são comunicadores de longa distância entre Eiji e Ankh
  • Tora: pode crescer e se combinar com as motos Ride Vendor, no modo Toride Vendor, entretanto só funcionam se OOO estiver usando o Combo Amarelo
  • Denki Unagi: são coletoras de medalhas e podem emitir choques elétricos
  • Kujaku: são coletoras de medalhas mas podem atacar com lâminas giratórias
  • Gorilla: um detector de medalhas usado por Akira Date
  • Toricera: um candroid da nova geração, mais eficiente
  • Ptera: um candroid da nova geração, pode se mover melhor e transferir informação por ultrassom.

Episódios[editar | editar código-fonte]

  • 1. Medalhas, Cuecas, e o Braço Misterioso (メダルとパンツと謎の腕, Medaru to Pantsu to Nazo no Ude)
  • 2. Ganância, Picolés e Presentes (欲望とアイスとプレゼント, Yokubō to Aisu to Purezento)
  • 3. Gatos, Evoluções e Comilões (ネコと進化と食いしん坊, Neko to Shinka to Kuishinbō)
  • 4. Dúvidas, fotografias, e uma mão amiga (疑いと写メと救いの手, Utagai to Shame to Sukui no Te)
  • 5. Perseguição, Ninho, e Celebridades (追いかけっこと巣とセレブ, Oikakekko to Su to Serebu)
  • 6. Roupas Ocidentais, Um Contrato, e o Poderoso Combo (お洋服と契約と最強コンボ, Oyōfuku to Keiyaku to Saikyō Konbo)
  • 7. Um mau Marido, uma Armadilha e um Prêmio (ダメ亭主と罠と大当たり, Dame Teishu to Wana to Ōatari)
  • 8. Sabotagem, Não ter desejo, e Fazer uma pausa (サボりと無欲と休憩中, Sabori to Muyoku to Kyūkeichū)
  • 9. Completamente molhado, o passado, e o Burning Combo (ずぶぬれと過去と灼熱コンボ, Zubunure to Kako to Shakunetsu Konbo)
  • 10. Um punho, uma experiência, e uma Super Moto (拳と実験と超バイク, Kobushi to Jikken to Chō Baiku)
  • 11. Um viajante, uma borboleta, e uma celebridade (旅人とアゲハ蝶と有名人, Tabibito to Agehachō to Yūmeijin)
  • 12. Enguias, O Mundo e o Gravity Combo (ウナギと世界と重力コンボ, Unagi to Sekai to Jūryoku Konbo)
  • 13. Um Gato Siamês, Stress e um Gênio Cirurgião (シャム猫とストレスと天才外科医, Shamu Neko to Sutoresu to Tensai Gekai)
  • 14. Orgulho, Cirurgia e Segredos (プライドと手術と秘密, Puraido to Shujutsu to Himitsu)
  • 15. Medal de Combate, Transporte, e Potencia (メダル争奪と輸送車と器, Medaru Sōdatsu to Yusōsha to Utsuwa)
  • 16. Uma Conclusão, um Greeed, e um Novo Rider (終末とグリードと新ライダー, Shūmatsu to Gurīdo to Shin Raidā)
  • 17. Uma Espadachim, Oden, e um Yummy se Dividindo (剣道少女とおでんと分離ヤミー, Kendō Shōjo to Oden to Bunri Yamī)
  • 18. Destruição, Razão, e chicotes de Enguia (破壊と理由とウナギムチ, Hakai to Riyū to Unagi Muchi)
  • 19. Medal Vermelha, um detetive e Traição (赤いメダルと刑事と裏切り, Akai Medaru to Keiji to Uragiri)
  • 20. Isca, Adequabilidade, e o Combo Flamejante (囮(おとり)と資格と炎のコンボ, Otori to Shikaku to Honō no Konbo)
  • 21. Um Gafanhoto, uma Família, e um Herói (バッタと親子と正義の味方, Batta to Oyako to Seigi no Mikata)
  • 22. Chocolate, Convicção, e o Poder da Justiça (チョコと信念と正義の力, Choko to Shinnen to Seigi no Chikara)
  • 23. Beleza, Ovos, e um Desejo Dormente (キレイと卵と眠る欲望, Kirei to Tamago to Nemuru Yokubō)
  • 24. Memórias, Amor, e o Combo Oceânico (思い出と恋と海のコンボ, Omoide to Koi to Umi no Konbo)
  • 25. Um Boxeador, uma mão esquerda e um Yummy pássaro (ボクサーと左手と鳥ヤミー, Bokusā to Hidarite to Tori Yamī)
  • 26. Ankh, o Ring, e chegando com tudo (アンクとリングと全部のせ, Anku to Ringu to Zenbu Nose)
  • 27. 1000, um Filme e um soldado (1000と映画と戦闘員, Sen to Eiga to Sentōin)
  • 28. 1000, Kamen Rider, e um Aniversário (1000と仮面ライダーと誕生日, Sen to Kamen Raidā to Tanjōbi)
  • 29. A irmã, um Doutor, e a Verdade sobre Ankh (姉と博士(ドクター)とアンクの真実, Ane to Dokutā to Anku no Shinjitsu)
  • 30. O Rei, um Panda, e as Memórias Ardentes (王とパンダと炎の記憶, Ō to Panda to Honō no Kioku)
  • 31. A Gratidão, um Plano, e as Medalhas Púrpuras (恩返しとたくらみと紫のメダル, Ongaeshi to Takurami to Murasaki no Medaru)
  • 32. O novo Greeed, o Vazio, e o Combo Imbatível (新グリードと空白と無敵のコンボ, Shin Gurīdo to Kūhaku to Muteki no Konbo)
  • 33. A Amizade, o Fugitivo, e o Cinto Remanescente (友情と暴走と残されたベルト, Yūjō to Bōsō to Nokosareta Beruto)
  • 34. O Grande Amigo, o Uso, e a Ligação (親友と利用とその関係, Shin'yū to Riyō to Sono Kankei)
  • 35. O Sonho, o Irmão, e o Segredo de Birth (夢と兄とバースの秘密, Yume to Ani to Bāsu no Himitsu)
  • 36. Sonhos Desfeitos, um Corpo, e a Ressurreição Greeed (壊れた夢と身体とグリード復活, Kowareta Yume to Karada to Gurīdo Fukkatsu)
  • 37. Dormir, os 100 milhões, e a Mudança de Birth (眠りと1億とバース転職, Nemuri to Ichi Oku to Bāsu Tenshoku)
  • 38. As Circunstâncias, a Despedida, e as Lágrimas de Birth (事情と別れと涙のバース, Jijō to Wakare to Namida no Bāsu)
  • 39. Um Pesadelo, uma Câmera de Vigilância, e o Contra Ataque de Ankh (悪夢と監視カメラとアンクの逆襲, Akumu to Kanshi Kamera to Anku no Gyakushū)
  • 40. Controle, uma Festa de Aniversário, e um Ankh que Some (支配と誕生会と消えるアンク, Shihai to Tanjōkai to Kieru Anku)
  • 41. Irmãos, um Resgate, e a Partida de Eiji (兄妹と救出と映司去る, Kyōdai to Kyūshutsu to Eiji Saru)
  • 42. Gelo, tornando-se um Greeed, e as Asas Quebradas (氷とグリード化と砕けた翼, Kōri to Gurīdo-ka to Kudaketa Tsubasa)
  • 43. Um Abutre, um Confronto, e o Retorno de Ankh (ハゲタカと対立とアンクリターンズ, Hagetaka to Tairitsu to Anku Ritānzu)
  • 44. Uma Reunião, uma Ressurreição Completa, e seu Desejo (全員集合と完全復活と君の欲, Zen'in Shūgō to Kanzen Fukkatsu to Kimi no Yoku)
  • 45. Um Ataque Surpresa, Proto-Birth, e um Desejo por Amor (奇襲とプロトバースと愛の欲望, Kishū to Puroto Bāsu to Ai no Yokubō)
  • 46. Greeed Eiji, Dois Births, e o Desejo de Ankh (映司グリードとWバースとアンクの欲望, Eiji Gurīdo to Daburu Bāsu to Anku no Yokubō)
  • 47. Uma Rachadura Vermelha, Satisfação, e o Potencial de Eiji (赤いヒビと満足と映司の器, Akai Hibi to Manzoku to Eiji no Utsuwa)
  • 48. Medalhas Para Amanhã, Roupas de Baixo, e Braços Para Alcançar (明日のメダルとパンツと掴む腕, Ashita no Medaru to Pantsu to Tsukamu Ude)

Filmes[editar | editar código-fonte]

  • Kamen Rider W Forever: A to Z/The Gaia Memories of Fate - Eiji surge durante a luta contra os dopants e derrota alguns deles
  • Kamen Rider × Kamen Rider OOO & W Featuring Skull: Movie War Core: Situa-se entre os episódios 18 e 19. Dividido em três partes, conta a história secreta da origem do Kamen Rider Skull, a história de Nobunaga, e OOO e W se unindo contra um perigoso inimigo que absorveu todas as memórias sobre os kamen riders.
  • OOO, Den-O, All Riders: Let's Go Kamen Riders: ao fazerem uma viagem com Den-O, para 40 anos no passado, por culpa de Ankh a organização Shocker se apossa de uma medalha célula, e a usa pra criar seu próprio greeed, que derrota Kamen Rider Ichigo e Nigo, e os subjuga, criando assim um futuro alternativo aonde os demais Kamen Riders nunca exisitiram. Resta a Den-O e OOO corrigirem o passado e reestabelecer o futuro, trazendo de volta todos os Kamen Riders principais e coadjuvantes (como Birth, Accel, Diend, etc).
  • Kamen Rider OOO Wonderful: The Shogun and the 21 Core Medals: O filme de verão, exibido com Gokaiger: The Fly of Ghost Ship
  • Kamen Rider × Kamen Rider Fourze & OOO: Movie War Mega Max
  • Kamen Rider × Super Sentai: Super Hero Taisen: Neste filme, OOO empresta suas medalhas aos Gokaiger. Estas se transformam em Rider Keys, e eles assumem Formas Rider, semelhante aos combos
  • Kamen Rider × Kamen Rider Wizard & Fourze: Movie War Ultimatum

Especial[editar | editar código-fonte]

  • Kamen Rider OOO Hyper Battle DVD: Quiz, Dance, and Takagarooba

Elenco[editar | editar código-fonte]

  • Eiji Hino/Kamen Rider OOO: Shu Watanabe
  • Ankh/Shingo Izumi: Ryosuke Miura
  • Hina Izumi: Riho Takada
  • Shintaro Goto/Kamen Rider Birth: Asaya Kimijima
  • Erika Satonaka: Mayuko Arisue
  • Chiyoko Shiraishi: Marie Kai
  • Kousei Kougami: Takashi Ukaji
  • Kiyoto Maki: Yu Kamio
  • Akira Date/Kamen Rider Birth/Proto Birth: Hiroaki Iwanaga
  • Uva: Yūsuke Yamada
  • Kazari: Taito Hashimoto
  • Gamel: Hiroyuki Matsumoto
  • Mezool: Yukana
  • Mezool (Forma Humana): Honoka Miki
  • Ankh (Perdido): Miyu Irino
  • Ankh (Perdido) (Forma Humana): Hikari Tobita
  • Scanner (Voz): Akira Kushida
  • Narrador, Birth Driver (Voz), Birth Buster (Voz): Jouji Nakata

Participações Especiais[editar | editar código-fonte]

  • Diretor do Hospital: Akira Hamada
  • Masaru Hashimoto: Mitsuomi Takahashi
  • Yumi Sakura: Erena
  • Motociclistas: Chiaki e Chisato Morishita
  • Fã: Chinatsu Wakatsuki
  • Combatente da Shocker: Harisenbon
  • Kosuke Sakata: Bando Minosuke II
  • Doutor Fujita: Akira Kubodera
  • Kentaro Sawaguchi: Shigeki Kagemaru
  • Gonzo Shimoda: Shihou Harumi
  • Kengo Utahoshi: Ryuki Takahashi
  • Yuki Jojima: Fumika Shimizu

Dublês[editar | editar código-fonte]

  • Kamen Rider OOO: Seiji Takaiwa
  • Ankh, Kamen Rider Birth: Eitoku
  • Uva: Kazuya Okada
  • Kazari: Jun Watanabe
  • Gamel: Masashi Takada
  • Mezool: Satoshi Fujita

Músicas[editar | editar código-fonte]

Abertura

  • "Anything Goes!"
  • Letra: Shoko Fujibayashi
  • Composição: Tatsuo
  • Arranjo: Tatsuo & Kōtaro Nakagawa
  • Artista: Maki Oguro

Referências

Precedido por
W
Kamen Rider
20102011
Sucedido por
Fourze