Tokumei Sentai Go-Busters

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Tokumei Sentai Go-Busters
Informação geral
Formato Série
Duração 24-25 minutos
Criador(es) Toei Company
País de origem Japão Japão
Idioma original japonês
Produção
Narrador(es) Shu Munakata
Elenco Katsuhiro Suzuki
Ryouma Baba
Arisa Komiya
Hiroya Matsumoto
Tema de abertura "Busters Ready Go!" por Hideyuki Takahashi
"Morphin! Movin! Bustersship!" por Hideyuki Takahashi
Exibição
Emissora de televisão original Japão TV Asahi
Transmissão original 26 de fevereiro de 201210 de fevereiro de 2013
N.º de temporadas 1
N.º de episódios 50

Tokumei Sentai Go-Busters (特命戦隊ゴーバスターズ, Tokumei Sentai Gōbasutāzu?, traduzido como Esquadrão de Missões Especiais Go-Busters)[1] é a 36ª série da franquia Super Sentai[2] que ficou no ar entre 26 de fevereiro de 2012 e 10 de fevereiro de 2013. Foi produzida pela Toei Company, e exibida pela TV Asahi no bloco Super Hero Time[3] junto com Kamen Rider Fourze e, posteriormente, com Kamen Rider Wizard.

Pouco antes da estreia de Power Rangers Super Megaforce, foi anunciado que a série não viria ser adaptada para a franquia Power Rangers,[4] Judd Lynn explicou em referência ao sentai seguinte, que os Dinossauros são mais populares que espiões, porém há rumores que elementos de Go-Busters estariam presentes em Power Rangers: Dino Supercharge.

História[editar | editar código-fonte]

Agora a vida urbana do mundo funciona através de uma fonte de energia conhecida como Enetron. Uma organização maligna chamada Vaglass planeja ameaçar a cidade roubando esta energia. Um grupo de elite formado por três guerreiros, conhecidos como Tokumei Sentai Go-Busters, protegem a cidade de qualquer ameaça. Juntamente com seus parceiros Buddyroids, eles devem parar Vaglass de obter o Enetron.

Go-Busters[editar | editar código-fonte]

Ator / Atriz Personagem Denominação Buddyroid
Katsuhiro Suzuki Hiromu Sakurada Red Buster Chida Nikku
Ryouma Baba Ryuji Iwasaki Blue Buster Gorisaki Banana
Arisa Komiya Yoko Usami Yellow Buster Usada Lettuce
Hiroya Matsumoto Masato Jin Beet Buster Beet J. Stag
Yuichi Nakamura (Voz) Beet J. Stag Stag Buster Inexistente

Descrição[editar | editar código-fonte]

Os Go-Busters serão três heróis com três parceiros, os Buddyroids. a missão deles é proteger a Terra o quanto puderem em uma batalha por seus destinos. A “Missão Especial” (Special Mission), vai começar!

Hiromu Sakurada/Red Buster (桜田 ヒロム/レッドバスター, Sakurada Hiromu/Reddo Basutā?)
O líder do grupo tem velocidade inacreditável, dando a impressão de que ele se teletransportar. Seu corpo se congela quando vê uma galinha, sendo parte dos efeitos colaterais de seus poderes.
Nick Cheeda (チダ・ニック, Chida Nikku?)
Mecha em forma de Cheetah. Positivo e, mesmo sendo um robô, não tem senso de direção. Age como um irmão mais velho do Red Buster. Capaz de se transformar em uma motocicleta para que o Red se locomova durante as lutas (seu rosto se transforma nos comandos da moto). Quando luta no modo robô, Nikku também pode usar suas rodas traseiras como armas.
Ryuji Iwasaki/Blue Buster (岩崎 リュウジ/ブルーバスター, Iwasaki Ryūji/Burū Basutā?)
Um guerreiro com técnica de combate excelente, sendo o mais velho da equipe. Seu poder é a super-força, e precisa ser arrefecido, como parte dos efeitos colaterais de seus poderes. Caso contrário, perde a noção de amigos e inimigos e tempo depois fica inconsciente.
Banana Gorisaki (ゴリサキ・バナナ, Gorisaki Banana?)
Um mecha em forma de gorila. Tem o coração de manteiga que erra com facilidade e pede desculpas imediatamente por isso. Sempre preocupado com o Blue Buster. Age como uma base mecânica.
Yoko Usami/Yellow Buster (宇佐見 ヨーコ/イエローバスター, Usami Yōko/Ierō Basutā?)
Uma garota energética, que tem o poder de chutar e pular incrivelmente, porém, como parte dos efeitos colaterais de seus poderes, Yoko fica cansada facilmente e requer doces para se recuperar.
Lettuce Usada (ウサダ・レタス, Usada Retasu?)
Inflexível e egoísta. Sempre discutindo com a Yellow Buster. Trabalha no prédio de gerenciamento de dados, na sala de controle.
Masato Jin/Beet Buster (陣 マサト/ビートバスター, Jin Masato/Bīto Basutā?)
Um gênio cientista excêntrico, que se sacrificou no acidente de 13 anos atrás, mas encontrou uma maneira de voltar à realidade ao criar seus próprios poderes. Esconde dos demais que seus dados foram parcialmente corrompidos e absorvidos por Messias. No final, tenta retirar de Hiromu o 13º cartão messiânico, para restaurar seu verdadeiro corpo.
Beet J. Stag/Stag Buster (ビート・J・スタッグ/スタッグバスター, Bīto Jei Sutaggu/Sutaggu Basutā?)
Um humanoide besouro do tipo androide e parceiro do Beet Buster, sendo capaz de se transformar em um Go-Buster. Por vezes tem a mentalidade de uma criança inocente, mas tenta a todo custo restaurar o corpo verdadeiro de Jin.
Toru Morishita
Membro da equipe de apoio que detecta traços de Enetron. No episódio 9, se disfarça de Hiromu, num plano de Yoko para resgatar Usada, que havia sido sequestrado por Enter.
Miho Nakamura
Membro da equipe de apoio que analisa e calcula tempo de chegada dos megazords inimigos. No episódio 9, se disfarça de Yoko, como parte do plano de resgate de Usada.
Takeshi Kuroki (黒木 タケシ Kuroki Takeshi)
É o comandante dos Go-Busters. Foi subordinado a Yousuke Sakurada, pai de Hiromu, e cuidou dos três para que se tornassem os Go-Busters. Era colega de Jin Masato, e sempre chamado por este de Kurorin. É bastante sério e zela pela segurança dos Go-Busters, Buddyroids e Buster Machines.

Equipamentos[editar | editar código-fonte]

  • Morphin Brace - O Mecanismo de transformação de Red, Blue e Yellow Buster. Torna-se um comunicador no Call Mode.
  • Morphin Blaster - O mecanismo de transformação de Beet e Stag Buster. Torna-se um comunicador no Call Mode.
  • Ichigan Buster - Arma na forma de Pistola
  • Sougan Blade - Arma na forma de Espada. Pode ser combinada com o Ichigan Buster para o ataque Special Buster.
  • Powered Custom- Equipamento que permite aos Go-Busters se fundirem aos Buddyroids, absorvendo-os e gerando uma blindagem.
  • Lio Attaché - O controlador do Tautegami Li-OH. Pode ser usado como detector de Metaroids, ou combinado com o Ichigan Buster como uma bazuca (Li-Oh Blaster).

Mecha[editar | editar código-fonte]

Buster Machines[editar | editar código-fonte]

Principais[editar | editar código-fonte]

  • CB-01: É o mecha de Red Buster, possui diferentes formas de transformação, cada uma com sua própria função, sua principal forma é o Go-Buster Ace.
  • GT-02: É o mecha de Blue Buster, possui diferentes formas de transformação, cada uma com sua própria função, sua principal forma é o GT-02 Gorilla.
  • RH-03: É o mecha de Yellow Buster, possui diferentes formas de transformação, cada uma com sua própria função, sua principal forma é o RH-03 Rabbit.
  • BC-04 (codinome BEET): É o mecha de Beet Buster, possui diferentes formas de transformação, cada uma com sua própria função, sua principal forma é o BC-04 Go-Buster Beet.
  • SJ-05: É o mecha de Stag Buster, possui diferentes formas de transformação, cada uma com sua própria função, sua principal forma é o SJ-05 Stag Beetle.

Auxiliares[editar | editar código-fonte]

  • FS-0O: É um mecha criado por Masato Jin, um dos modelos de primeira geração, possui diferentes formas de transformação, cada uma com sua própria função, sua principal forma é o FS-0O Frog. Aparece primeiramente em Tokumei Sentai Go-Busters: The Movie, retornando no episódio 44.
  • LT-06: É um mecha pilotado por Hiromu Sakurada ou Masato Jin, possui diferentes formas de transformação, cada uma com sua própria função, sua principal forma é o módulo Megazord, LT-06 Tategami Lioh. É um BuddyZord, um misto de Buddyroid e MegaZord, com funcionamento autônomo. foi construído por Saburo Hazuki, mentor de Masato Jin. Aparece originalmente no episódio 35.

Combinações[editar | editar código-fonte]

Transformação/Combinação Buster Machines
Go-Buster Ace CB-01
Go-BusterOh CB-01, GT-02 e RH-03
Go-Buster Beet BC-04
Buster Hercules BC-04 e SJ-05
Go-Buster KeroOh CB-01, GT-02 e FS-0O
Great Go-Buster CB-01, GT-02, RH-03, BC-04 e SJ-05
Go-Buster Ace Stag Custom CB-01 e SJ-05
Tategami Lioh LT-06
Go-Buster LiOh GT-02, RH-03 e LT-06
Go-Buster King GT-02, RH-03, BC-04, SJ-05 e LT-06 (+ espada do CB-01)
  • CB-01 e LT-06 possuem combinações próprias, com Ace montado em Li-OH no modo animal, ou no modo triciclo.
  • Go-Buster Beet também pode usar Li-Oh como montaria.

Vaglass[editar | editar código-fonte]

  • Messias - É um vírus de computador que Invadiu a Central de Missões especiais a 13 anos e para proteger a cidade o pai de Hiromu(Red Buster) Teletransportou a central para o espaço antes Instalou um programa de Computador em cada Buster em seus Buddyroids Para que pudessem se teletransportar para fora da Central e se salvar. Atualmente Vive na central que foi teletransportada para o espaço e sempre esta querendo que seu servo Enter roube Enetron para ele continuar ligado e um dia poder vir a terra e também que ele faça os humanos sofrerem. É Chamado "me Magesty"(Minha Majestade) por Enter, e de Papai por Escape. Consegue uma forma física no episódio 29. Aparentemente derrotado no episódio 30 por Red Buster, dividiu-se em 13 cartões que Enter busca reconstruir absorvendo dados, criando os chamados Metaroids Messiânicos. Ressurge no episódio 43, como um novo Megazord, o tipo Zeta, comandado por Escape.
  • Enter - Servo fiel de Messias metido a Frances, Esta sempre na terra com seu Notebook roubando Enetron e Criando Metaloids com seus Metavírus. Sempre entra em colisão com os Go-Busters e foge antes que eles possam fazer algo. É revelado que sua aparência é a junção de traços dos cientistas homens do incidente de 1999, num único avatar. Separa os dados de Messias em diversos cartões e os espalha, porém, o próprio Enter absorve um destes cartões para reviver Messias dentro de si. Usa uma forma blindada no episódio 38. Aparentemente é desintegrado por Escape e Messias no episódio 43, por estar utilizando Cartões Messiânicos em proveito próprio, a fim de se tornar ele mesmo o Novo Messias, ao invés de reviver o Messias original. Porém, retorna no final do episódio 44, assistindo a destruição do megazord Zeta. Revela em seguida estar utilizando backups para reviver a si mesmo e Escape, bem como aprimorou a absorção de dados para seres vivos, como insetos e plantas, pretendendo em seguida avançar até seres humanos. Insere em Hiromo o 13º cartão messiânico, para usá-lo como backup sempre que precisar, e desenvolve uma forma blindada semelhante ao Red Buster. Hiromu intenciona destruir a si mesmo, porém Enter aparece para impedir. Trava um combate mortal contra Enter, ameaçando se explodir junto com este, caso não removesse o cartão. Porém Enter se permite explodir sozinho, protegendo Hiromu com seus cabos elétricos, e por conseguinte, é novamente revivido pelo cartão. Sem alternativa, os Go-Busters arrastam Enter e seu Megazord para o Hiperespaço. Como o 13 cartão continha um backup de seus dados, Jin transmite o cartão para seu corpo, e consegue com isso corromper os dados de Enter, mesmo sabendo que isso o destruiria. Enter, enfurecido, convoca seu Kanzen Megazord e enfrenta a todos, mas o robô gigante é derrotado pelas Buster Machines e suas combinações. Em combate direto, Enter e Hiromu colidem as técnicas Volcanic Attack, porém, Red Buster tinha do seu lado as energias dos demais Go-Busters, e Enter é finalmente deletado. Retorna no filme Kyoryuger X Go-Busters
  • Escape - uma avatar, muito devotada a Messias, se referindo a ele como "papai", foi criada para substituir Enter, após este falhar muito. Desenvolve uma profunda rivalidade com Ryuuji, e gosta de enfrentá-lo no estado de superaquecimento. Possui duas armas poderosas, chamadas de Gock e Magock, que seria a junção de Glock com Gog e Magog, que seriam o nome de duas estátuas de cães de propriedade da mãe de Hiromu. Sua aparência é uma espécie de avatar coletivo, com traços da personalidade das cientistas mulheres do incidente de 1999. Usa um cartão Messiânico para se fortalecer e cria uma versão blindada de si mesma no episódio 37. Quando completa a regeneração de Messias, este a absorve no episódio 44. No episódio 46, Enter mostra que adquiriu o poder de sempre recriar Escape, numa versão "resetada", sem qualquer lembrança dos combates anteriores com os Go-Busters, e chamando o de Papai Enter. Mas, com o tempo, o backup de Escape fica cada vez mais corrompido. Ela enlouquece e começa a absorver dados de animais e plantas para se fortalecer. Torna-se um Megazord, sendo derrotada pelo Go-Buster King. Ela é recriada temporariamente por Enter no filme Go-Buster X Gokaiger, e depois, no filme Kyoryuger X Go-Busters
  • Buglars - São os soldados de Vaglass, com pele roxa e blindagens metálicas pelo corpo.
  • Metaroids - A junção de meta e androids. São criados a cada Missão(Episódios) pelo Enter com a ajuda dos Metavírus. Serve de Marcador para o Megazord(inimigo), que aparece no máximo até 3km de onde o Metaroid foi Criado.
  • Megazords(inimigos)- Quando um Metaloid é criado na terra na Central do Vaglass , um Megazord recebe as armas idênticas ao Metaloid Criado, e começa a ser enviado para a terra como um tipo de Download. Existem diversos tipos de Megazords: Alfa (rápido e ágil - Ex: BurnerZord), Beta (pesados - Ex: NeedleZord, ShovelZord) e Gama (universal, o tipo mais forte - Ex: CutterZord). Depois de algum tempo surgem os tipos Delta, Epsilon, e Zeta, sendo este último o próprio Messias renascido.

Metaroids[editar | editar código-fonte]

  • Shovelroid -Missão 1 - Tem como arma principal uma escavadeira em um dos braços, que pode destruir qualquer coisa a sua frente. Teve como base uma escavadeira. Serviu de Marcador para ShovelZord que foi destruído por RedBuster. É destruído por BlueBuster e YellowBuster.
  • Burnroid -Missão 2 - Tem como arma principal um lança chama em um dos braços que pode incendia tudo a sua frente sem que ele se aproxime muito. Teve como Base um Lança Chamas. Serviu de Marcador para BurnZord que foi destruído por RedBuster. É destruído por RedBuster.
  • Needleroid -Missão 3 - Tem como arma principal três agulhas em uma mão que insere células de metal em pessoas transformando elas em androids do mal.Teve como Base uma seringa. Serviu de Marcador para NeedleZord que foi destruído por RedBuster. É Destruído por RedBuster e YellowBuster.
  • Cutteroid -Missão 4 - Tem como arma principal suas laminas que podem ser arremessadas so seu copo cortando tudo a sua frente. Teve como base um cortador de pizza. Foi o primeiro metaloid criado diante dos Gobuster. Serviu de Marcador para CutterZord que foi destruído por RedBuster. É destruído por BlueBuster e YellowBuster.
  • Tireroid -Missão 5 - É capaz de correr em altíssima velocidade a pé. Teve como base um pneu de bicicleta. Antes mesmo que pudesse deixar um marcador para um Megazord, foi destruído por BlueBuster, que levou sua superforça aos limites, atingindo assim seu ponto fraco (seu corpo superaquece e ele perde a razão).
  • Sprayroid Missão 6
  • DensharoidMissão 7
  • Drillroid Missão 8
  • Danganroid -Missão 10
  • Fanroid -Missão 11
  • Copyroid -Missão(12)
  • Tubaroid -Missão(13)
  • Tubaroid 2 -Missões (13 - 14)
  • Soujikiroid -Missão(15)
  • Parabolaroid Missões (16, 29, 30)
  • Forkroid Missões (17, 29, 30)
  • Drillroid 2 -Missão(18)
  • Spanneroid -Missão(19)
  • Filmroid -Missão(20)
  • Dumbbellroid -Missão(21)
  • Keyroid -Missões(22, 29, 30)
  • Jishakuroid -Missão(23)
  • Wataameroid -Missão (24)
  • Rousokuroid -Missão (25)
  • Keshigomuroid -Missão (26)
  • Mushikagoroid -Missão (27)
  • Sprayroid 2 -Missão(28)
  • Danganroid 2 -Missão (31)
  • Parabolaroid 2 -Missão (40)
  • Densharoid 2 -Missão (42)
  • Omochiroid -Missão(45)
  • CDroid(Soundtrack)
  • Steamroid (Filme Tokumei Sentai Go-Busters The Movie: Protect the Tokyo Enetower!)
  • Junkroid (Go-Busters vs Beet Buster vs J)

Metaroids Messiânicos[editar | editar código-fonte]

Metaroids criados pelos cartões numerados de Messias:

  • 01 Sunadokeiroid -Missão (33) - Feito de uma ampulheta, produz areia movediça que engole pessoas e objetos.
  • 08 Puppetroid -Missão (34) - Feito de uma marionete, consegue controlar pessoas e objetos.
  • 05 Bulldozerroid -Missão (36) e filme Super Hero Taisen Z - Feito de um trator, obtém dados das construções humanas.
  • 02 Tiararoid -Missão (37) - Feita de uma tiara de noiva, ela colhe dados do amor, e segue Escape.
  • 11 Domeroid -Missão (38) - Feito de um domo de arena, colhe dados de luta do CB-01 Ace. É o único metaroid gigante, e que luta ao lado de diversos megazords (Alfa, Beta, Gama e Delta).
  • 03 Karateroid -Missão (39)e filme Super Hero Taisen Z - Feito a partir de luvas, colhe dados de instinto humano.
  • 10 Louperoid -Missão (41) - Feito de uma lupa, colhe dados sobre a ganância humana.
  • 06 MegaZordroid -Missão (42) - Feito a partir de um segundo Denshazord, megazord que acompanha Densharoid. Colhe dados a respeito de fracasso e esperança humanas.
  • 09 e 12 Kentateroid -Missão (43) - Feito de um metaroid Espada (Kenroid)e um metaroid Escudo (Tateroid)que se fundiram graças a Enter. Absorve dados da raiva, causando sérios problemas para ser destruído pelos Go-Busters.

Metaroids Orgânicos[editar | editar código-fonte]

  • Clones da Escape - Criados a partir de flores
  • Kuwagataroid (46-47) - criado a partir de um besouro Kuwagata.

Outros[editar | editar código-fonte]

  • Rhino Doubler (31-32) - Inimigo do Policial do Espaço Gavan. Possui em seu corpo um mecanismo para abrir o Espaço Makuu. Derrotado, Enter o revive com Metavírus, para ter acesso ao dispositivo e abrir um portal para o Hiperespaço. Rhino Doubler se torna um gigante mas é derrotado pelo Great Go-Buster e Doru.
  • Dai Maō Azazel(大魔王アザゼル) / Grande Lorde Demônio Azazel - Um perigoso demônio de origem desconhecida, chega na Véspera de Ano Novo trazendo a destruição, tanto na realidade dos Tokumei Sentai go-Busters, quanto na dos Doubutsu Sentai Go-Busters. Utiliza uma grande Foice com três olhos para lançar raios, além de ser extremamente resistente a ataques. Apenas quando os dois esquadrões de realidades distintas se uniram, é que este inimigo foi derrotado.

Episódios[editar | editar código-fonte]

  • Missão 01 - Esquadrão de Missões Especiais, Reunir!
  • Missão 02 - Uma promessa feita há 13 anos
  • Missão 03 - Animal GT02, Ação!
  • Missão 04 - Missão e Determinação!
  • Missão 05 - Perigoso térmico fugitivo!
  • Missão 06 - Combinação! Gobuster-Oh!
  • Missão 07 - Ace Precisa de reparos?
  • Missão 08 - Protejam o Projeto Machine!
  • Missão 09 - Operação para recuperar Usada!
  • Missão 10 - Razão para Lutar
  • Missão 11 - Mirando no Ponto Fraco
  • Missão 12 - Você gosta de se Disfarçar?
  • Missão 13 - Um Dia de Folga Surpreendente!
  • Missão 14 - Ça va? (Como vai?) Estratégia de Resgate
  • Missão 15 - O Guerreiro dourado e o Parceiro Prateado
  • Missão 16 - O Homem que Veio do Espaço
  • Missão 17 - Seu Nome é Go-Buster Beet!
  • Missão 18 - Operações de cooperação de 3000 metros na Terra
  • Missão 19 - Minha combinação! Buster Heracles
  • Missão 20 - Quinta Parte de Concentração! Grande Go-Buster!
  • Missão 21 - Adeus Blue Buster
  • Missão 22 - O Belo Avatar: Escape
  • Missão 23 - Aqueles que seguem a sua Intenção
  • Missão 24 - A très bien Festival de Verão
  • Missão 25 - Persiga o mistério dos Avatares!
  • Missão 26 - Inimigo minúsculo! Sala de Controle S.O.S
  • Missão 27 - Fora de um Combo de controle para Escapar do Labirinto!
  • Missão 28 - Cuidado com Galinhas!
  • Missão 29 - Quebrando no Subespaço
  • Missão 30 - Oclusão de Messias
  • Missão 31 - Chega o Policial do Espaço Gavan!
  • Missão 32 - Etiqueta de Amizade com Gavan
  • Missão 33 - Morphin'! Costume Alimentado
  • Missão 34 - BeetBuster é o Inimigo
  • Missão 35 - Tategami Rai Oh, Ruge!
  • Missão 36 - Go-Buster Lioh, Kaching!
  • Missão 37 - Noiva de Preto e Branco
  • Missão 38 - Viva! A combinação mortal
  • Missão 39 - Golpe final! Punho de Messias
  • Missão 40 - Protegendo J. e o Messiahloid
  • Missão 41 - Pink Buster a ladra
  • Missão 42 - Ataque! Dentro do Megazord
  • Missão 43 - Determinação de Natal
  • Missão 44 - Véspera de Natal! Tempo para completar a missão
  • Missão 45 - Feliz Ano Novo! Um pequeno formidável inimigo retorna
  • Missão 46 - Nova fusão & Fuga térmica!
  • Missão 47 - Redefinir a cópia de segurança
  • Missão 48 - Armadilha que havia sido plantado
  • Missão 49 - Preparação e Seleção
  • Missão 50 - Laços Eternos

Filmes[editar | editar código-fonte]

  • Kaizoku Sentai Gokaiger vs. Uchuu Keiji Gavan: The Movie (海賊戦隊ゴーカイジャーVS宇宙刑事ギャバン THE MOVIE, Kaizoku Sentai Gōkaijā Tai Uchū Keiji Gyaban Za Mūbī?)
  • Kamen Rider × Super Sentai: Super Hero Taisen (仮面ライダー×スーパー戦隊 スーパーヒーロー大戦, Kamen Raidā × Supā Sentai Supā Hīrō Taisen?)
  • Tokumei Sentai Go-Busters the Movie: Protect the Tokyo Enetower! (特命戦隊ゴーバスターズ THE MOVIE 東京エネタワーを守れ!, Tokumei Sentai Gōbasutāzu Za Mūbī Tōkyō Enetawā o Mamore!?)
  • Tokumei Sentai Go-Busters vs. Kaizoku Sentai Gokaiger: The Movie (特命戦隊ゴーバスターズVS海賊戦隊ゴーカイジャー THE MOVIE, Tokumei Sentai Gōbasutāzu Tai Kaizoku Sentai Gōkaijā Za Mūbī?)
  • Kamen Rider × Super Sentai × Uchuu Keiji: Super Hero Taisen Z (仮面ライダー×スーパー戦隊×宇宙刑事 スーパーヒーロー大戦Z, Kamen Raidā × Sūpā Sentai × Uchū Keiji: Supā Hīrō Taisen Zetto?)
  • Zyuden Sentai Kyoryuger vs. Go-Busters: The Great Dinosaur Battle! Farewell Our Eternal Friends (獣電戦隊キョウリュウジャーVSゴーバスターズ 恐竜大決戦! さらば永遠の友よ, Jūden Sentai Kyōryūjā tai Gōbasutāzu: Kyōryū Daikessen! Saraba Eien no Tomo yo?)

Especiais[editar | editar código-fonte]

  • Tokumei Sentai Go-Busters vs. Beet Buster vs. J (特命戦隊ゴーバスターズVSビートバスターVS・J, Tokumei Sentai Gōbasutāzu Tai Bīto Basutā Tai Jei?)
Situado entre os episódios 30 e 31. J consome uma lata de Enetron, e acaba contaminado por um vírus criado por Enter. Enter rouba o Morphin Blaster de Masato, e se torna Beet Buster, e ataca Red Buster junto com o Metaroid Junkroid. Resta a Jin entrar na mente de J e livrá-lo do vírus. Participação especial do Xerife Espacial Gavan.
  • Tokumei Sentai Go-Busters Returns vs. Dōbutsu Sentai Go-Busters (帰ってきた特命戦隊ゴーバスターズ VS 動物戦隊ゴーバスターズ, Kaettekita Tokumei Sentai Gōbasutāzu Tai Dōbutsu Sentai Gōbasutāzu?)
Após a vitória contra os Vaglass, Hiromu, Ryuuji, Yoko, Masato, o comando e os Buddyroids se preparam para a chegada do Ano Novo. É quando são surpreendidos pela aparição de uma nova ameaça: o demônio Azazel.

Doubutsu Sentai Go-Busters[editar | editar código-fonte]

São uma realidade alternativa dos Go-Busters, presente apenas no filme Tokumei Sentai Go-Busters Returns vs. Dōbutsu Sentai Go-Busters. Ao enfrentarem Azazel, os Go-Busters são derrotados. No Além, Nick e J encontram Deus(Sho Jinnai), que concede a Nick um pedido, e ele escolhe serem ele e J mandados para um mundo onde Vaglass e Messias jamais existiram. Nick encontra Hiromu vivendo com os pais, e se preparando para ser professor assistente numa espécie de escola rural. Takeshi Kuroki é o diretor, Morishita e Nakamura seus auxiliares. Ryuuji é professor de educação física; Yoko, uma aluna; Masato, um fazendeiro que encontrou J e o admitiu como ajudante; Gorisaki e Usada são Surveyroids de apoio. É quando são surpreendidos pela aparição do Império das Máquinas Mechallis, comandado pela Imperatriz Tran Sister(Ayame Misaki), e seus robôs, idênticos aos Metaroids da série. Sem alternativa, o diretor os recruta para o novo Esquadrão Animal Go-Busters, como Red Cheetah, Blue Gorila, Yellow Rabbit, Gold Beet e Silver Stag. Com direito a uma formação diferente, o Doubutsu Sentai Go-Busters recebe a ajuda de Atsushi Doumyouji/ Green Hypoppotamus(Tatsuhisa Suzuki), Rika Sakurada/ Pink Cat(Risa Yoshiki), e Diretor Kuroki/Black Puma como guerreiros. Após a derrota da Imperatriz, na véspera de Ano Novo, Azazel surge naquela realidade alternativa. Novamente derrotados, Nick desta vez deseja a Deus voltar no tempo em sua realidade original, porém levando consigo o Doubutsu Sentai Go-Busters. Com os dois esquadrões unidos, finalmente Azazel é derrotado.

Notas[editar | editar código-fonte]

  • Risa Yoshiki que interpreta Rika Sakurada, participou dos episódios 3 e 4 de Dekaranger.
  • Hiroya Matsumoto que interpreta Masato Jin/Beet Buster, foi Tsubasa Ozu/Magi Yellow em Magiranger.
  • Nos episódios 31 e 32 acontecem as participações de Yuma Ishigaki como Geki Jumonji/Gavan Type-G, e Suzuka Morita como Shelly, a atriz também interpretou Kotoha Hanaori/Shinken Yellow em Shinkenger.
  • A série obteve uma repercussão muito baixa no Japão sendo considerada um dos maiores fracassos do gênero nos últimos tempos.
  • Go-Busters faz menção às séries Power Rangers. A frase de transformação é "It's Morphing Time!"( "É hora de morfar!"), enquanto os robôs inimigos são chamados Megazords. Curiosamente, a série nunca foi adaptada para a franquia americana. Entre os motivos, alega-se que o tempo de luta aproveitável dos personagens transformados era muito pequeno, o que obrigaria a Saban a filmar ela mesma cenas complementares, encarecendo o programa.

Elenco[editar | editar código-fonte]

  • Hiromu Sakurada/Red Buster: Katsuhiro Suzuki
  • Ryuji Iwasaki/Blu Buster: Ryouma Baba
  • Yoko Usami/Yellow Buster: Arisa Komiya
  • Masato Jin/Beet Buster: Hiroya Matsumoto
  • Beet J. Stag/Stag Buster (Voz): Yuichi Nakamura
  • Takeshi Kuroki: Hideo Sakaki
  • Toru Morishita: Naoto Takahashi
  • Miho Nakamura: Fuuka Nishihira
  • Rika Sakurada: Risa Yoshiki
  • Enter: Syo Jinnai
  • Escape: Ayame Misaki
  • Cheeda Nick (Voz): Keiji Fujiwara
  • Gorisaki Banana (Voz): Tessho Genda
  • Usada Lettuce (Voz): Tatsuhisa Suzuki
  • GB Custom Visor (Voz), Lio Blaster (Voz), Doutor Saburo Hazuki(episódio 35): Ichiro Mizuki
  • Mika Hazuki: Sayoko Oho
  • Messiah (Voz): Seiji Sasaki
  • Narrador: Shu Munekata

Participações Especiais[editar | editar código-fonte]

  • Maruyama: Yutaka Maido
  • Geki Jumonji/Gavan Type-G: Yuma Ishigaki
  • Shelly: Suzuka Morita
  • Rhino Doubler: Kosuke Toriumi
  • Mamoru Hasegawa: Gong Teyu

Músicas[editar | editar código-fonte]

Aberturas

  • "Busters! Ready Go!" (バスターズ レディーゴー!, Basutāzu Redī Gō!?)
  • Letra: Shoko Fujibayashi
  • Composição & Arranjo: Kenichiro Oishi
  • Artista: Hideyuki Takahashi (Project.R)
  • Episódios: 1 ao 27
  • "Morphin! Movin! Bustersship!" (モーフィン! ムービン! バスターズシップ!, Mōfin! Mūbin! Basutāzushippu!?)
  • Letra: Shoko Fujibayashi
  • Composição & Arranjo: Kenichiro Oishi
  • Artista: Hideyuki Takahashi (Project.R)
  • Episódios: 28 ao 49

Referências

Precedido por
Gokaiger
Super Sentai
20122013
Sucedido por
Kyoryuger