Lara Croft and the Guardian of Light

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Lara Croft and the Guardian of Light
Desenvolvedora(s) Crystal Dynamics
Publicadora(s) Eidos Interactive
Distribuidora(s) Square Enix
Diretor(es) Daniel Neuberger
Plataforma(s) Android
BlackBerry PlayBook OS
Google Chrome
iOS
PlayStation Network
Xbox Live Arcade
Microsoft Windows
PlayStation 3
Xbox 360
Série Tomb Raider
Data(s) de lançamento
Gênero(s) Acção-aventura
Modos de jogo Um jogador, dois jogadores (cooperativo)

Lara Croft and the Guardian of Light é um jogo de acção-aventura produzido pela Crystal Dynamics e publicado pela Square Enix para o Xbox 360, PlayStation 3, iOS e Microsoft Windows, via distribuição digital. O primeiro da sub-série Lara Croft, Lara Croft and the Guardian of Light faz parte da franquia Tomb Raider, mas ao contrário dos jogos anteriores, não carrega a chancela "Tomb Raider" e tem uma forte ênfase na jogabilidade cooperativa.

No multijogador, os jogadores assumem o papel de Lara Croft ou de um guerreiro maia de 2.000 anos chamado Totec. Eles terão de trabalhar juntos a fim de parar o espírito maligno Xolotl e recuperar o Espelho do Fumo. O modo de single-player também está disponível, mas não inclui o personagem secundário a ajudar Lara.

Lara Croft and the Guardian of Light foi bem recebido pelos críticos. A versão Xbox 360 tem uma pontuação média de 85/100 e 86.36% nos sites Metacritic e GameRankings, respectivamente. Em Setembro de 2010, o IGN colocou Lara Croft and the Guardian of Light na posição #14 na sua lista dos 25 Melhores Jogos Xbox Live Arcade. Guardian of Light vendeu mais de 98,000 no Xbox Live nas primeiras seis semanas, e em Agosto de 2013, já tinha vendido mais de 1 milhão de cópias em todas as plataformas.

A sequela com o nome Lara Croft and the Temple of Osiris foi lançada em 2014 para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One.[1]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]