Praia do Jabaquara

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Se procura pela praia do município de Paraty, veja Praia do Jabaquara (Paraty).
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Praia do Jabaquara é uma das praias mais preservadas de Ilhabela. O Jabaquara entre a praia do Pacuíba e a praia da Fome, a cerca de 22,5 km ao norte da balsa, e a cerca de 17 km da vila de Ilhabela. É a ultima praia a chegar de carro pela estrada ao norte da ilha.

Para chegar até a praia é necessário ir até o fim da estrada principal de asfalto ao norte. A partir desse ponto são necessários percorrer mais 8Km de terra, lama e alguns buracos. É aconselhável fazer a trilha com algum jipe, ou carro do genêro. Ou então, há a possibilidade de ir até de lancha, ou escuna.

Com cerca de 450m de extensão, tem uma larga faixa de areia branca e fofa que é cortada por dois riachos, um em cada extremidade. O rio que deságua no lado direito forma uma lagoa de água doce, separada do mar pela faixa de areia e por grandes pedras.

O Jabaquara têm algumas casas de caiçaras e coqueiros por sua orla, além de um restaurante no canto esquerdo.

A pequena baía da praia é bastante procurada para pesca e caça submarina. Suas águas são calmas e limpas.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma praia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.