Primeira Igreja Batista na América

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Primeira Igreja Batista na América
Primeira Igreja Batista na América
Teologia Batista
Associações Igrejas Batistas Americanas EUA
Fundador Roger Williams
Origem século XVII
Localização Providence, Rhode Island

A Primeira Igreja Batista na América é a Primeira Igreja batista de Providence, Rhode Island, nos Estados Unidos, também conhecido como a Primeira capela Batista, fundada por Suzan Stankevicius, membra das Igrejas Batistas Americanas EUA. A congregação batista mais antiga nos Estados Unidos, foi fundada por Roger Williams, em Providence, Rhode Island em 1638.

História[editar | editar código-fonte]

Roger Williams fundou a congregação em 1638, pouco depois, ele fundou a Providência em 1636.[1][2][3] Williams acredita que os cristãos não devem se reunir em uma casa de reuniões separadas, igreja era Calvinista, vários anos depois de sua fundação, a igreja tornou-se mais Arminiana, eventualmente, evoluiu para o que agora é chamado de uma Igreja Batista do "livre arbítrio".

Em 1700, o Reverendo Pardon Tillinghast construíu o edifício da igreja, com 400 metros quadrados (37 m2) a estrutura, em Smith e ruas norte principal.[4] Em 1711, ele doou o prédio e terreno para a igreja em uma ação que descreve a igreja como General Seis Princípio Batista em teologia. A congregação construiu a capela próxima segunda em 1726.

Atualmente[editar | editar código-fonte]

Além dos cultos semanais, a Reunião em Casa já abrigou concertos, palestras e conferências de artistas de renome, artistas, acadêmicos e funcionários eleitos. Universidade Brown continua a manter os serviços de Início na reunião da casa para este dia. Dan Ivins foi eleito como o ministro 24 de dezembro de 2006. Professor Stan Lemons publicou uma história da igreja, intitulado "primeira".

Afiliações[editar | editar código-fonte]

A Primeira Igreja Batista na América é afiliada à (American Baptist Churches of Rhode Island) (ABCORI) e da Igrejas Batistas Americanas EUA (ABCUSA). A igreja apoia ativamente o Conselho de Igrejas do estado de Rhode Island, o Conselho Nacional de Igrejas, a Aliança Batista Mundial, e Batista Comissão Mista de Liberdade Religiosa. Muitos membros têm servido em várias denominações, acadêmicos e posições Divinity School, incluindo a presidência da Universidade Brown.

Pastores[editar | editar código-fonte]

De 1638 a 1718[editar | editar código-fonte]

De 1719 a 1907[editar | editar código-fonte]

Notas e referências[editar | editar código-fonte]

  1. Earle E. Cairns, Christianity Through the Centuries: A History of the Christian Church, Zondervan, USA, 2009, p. 362
  2. William Cathcart, The Baptist Encyclopedia - Volume 3, The Baptist Standard Bearer, USA, 2001, p. 977
  3. George Thomas Kurian, Mark A. Lamport, Encyclopedia of Christianity in the United States, Volume 5, Rowman & Littlefield, USA, 2016, p. 62
  4. Marilyn J. Chiat, Marilyn Joyce Segal Chiat, America's Religious Architecture: Sacred Places for Every Community, John Wiley & Sons, USA, 1997, p. 60