Pusha T

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Pusha T
Informação geral
Nome completo Terrence Thornton
Também conhecido(a) como Push
Nascimento 13 de maio de 1977 (43 anos)
Bronx, Nova Iorque, Nova Iorque (estado)
Origem Virginia Beach, Virgínia
País  Estados Unidos
Gênero(s) Hip hop
Ocupação(ões) Rapper
Instrumento(s) Vocals
Período em atividade 1992–presente
Gravadora(s) GOOD Music, Def Jam
Afiliação(ões) Clipse, Linkin Park, Nas, Kanye West, August Alsina ,

Terrence Thornton, conhecido pelo seu nome artístico Pusha T, é um rapper estado-unidense, compositor e executivo de gravação. Inicialmente, ele ganhou grande reconhecimento como metade da dupla de hip-hop Clipse , ao lado de seu irmão e companheiro de rap No Malice , com quem fundou a Re-Up Records . Em setembro de 2010, Thornton anunciou sua assinatura para Kanye West 's GOOD Music impressão, sob a égide da Def Jam Recordings . Em março de 2011, ele lançou seu primeiro projeto solo, uma mixtapeintitulado Medo de Deus . Thornton lançou seu álbum solo de estréia, My Name Is My Name , em outubro de 2013. Em novembro de 2015, Kanye West nomeou Pusha T para assumir seu papel como presidente da GOOD Music. Em dezembro de 2015, ele lançou seu segundo álbum de estúdio, King Push - Darkest Before Dawn: The Prelude . Em 2018, ele lançou seu terceiro álbum de estúdio, Daytona, com elogios da crítica.[1]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Ele nasceu em 1977 em Bronx, Nova Iorque, mas cresceu em Virginia Beach com o irmão Gene Thornton, com quem fundou a dupla Clipse nos anos 1990. Uma parceria com o músico Pharrell Williams levou os irmãos a contratos com gravadoras. Em 2010, o grupo anunciou uma pausa e Pusha T entrou para a companhia GOOD Music, de Kanye West, com quem colaborou na faixa "Runaway", do álbum de West My Beautiful Dark Twisted Fantasy. A canção atingiu o número doze da tabela musical Billboard Hot 100 e entrou em outras listas da Europa e da Oceania.[2] Pusha T veio a lançar seu álbum de estreia Fear of God II: Let Us Pray, em 2011.[1] Em 2017, o rapper fez participação juntamente com Stormzy na música "Good Goodbye" da banda Linkin Park do álbum One More Light.

Referências

  1. a b Jeffries, David. «Pusha T - Biography» (em inglês). Allmusic. Consultado em 15 de novembro de 2011 
  2. «Runaway - Kanye West with Pusha T». aCharts.us. Consultado em 15 de novembro de 2011 
Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.