Resident Evil: Revelations 2

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde outubro de 2016).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde outubro de 2016). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ambox grammar.svg
Esta página ou secção precisa de correção ortográfico-gramatical.
Pode conter incorreções textuais, e ainda pode necessitar de melhoria em termos de vocabulário ou coesão, para atingir um nível de qualidade superior conforme o livro de estilo da Wikipédia. Se tem conhecimentos linguísticos, sinta-se à vontade para ajudar.
Resident Evil: Revelations 2
Produtora(s) Capcom
Editora(s) Capcom
Sony Computer Entertainment (Vita)
Diretor(es) Yasuhiro Ampo
Produtor(es) Michiteru Okabe
Designer(s) Kazunori Kadoi
Escritor(es) Dai Satō
Compositor(es) Kohta Suzuki
Ichiro Komoto
Nima Fakhrara
Plataforma(s) PlayStation 3
PlayStation 4
PlayStation Vita,[1]
Microsoft Windows
Nintendo Switch
Xbox 360
Xbox One
Série Resident Evil
Data(s) de lançamento
Género(s) Survival horror
Modos de jogo Single-player, multijogador
Resident Evil: Revelations

Resident Evil: Revelations II, conhecido como Biohazard Revelations 2 (バイオハザード リベレーションズ 2, Baiohazādo Riberēshonzu Tsū?) no Japão, é um videogame de survival horror dividido em epísódios, décimo capitulo da série Resident Evil, e desenvolvido e publicado pela Capcom. Apesar do nome, o jogo não é uma sequência direta de Resident Evil: Revelations.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A trama do jogo se passa depois de Resident Evil V e antes de Resident Evil VI.

Tudo começa num coquetel com colegas e amigos da Terra Save. Lá, em especial, está a protagonista Claire Redfield. Moira Burton, a filha de Barry Burton, agora é uma novata da Terra Save. Ela e Claire possuem uma amizade muito forte, como irmãs. Porém, durante a festa, são pegas e levadas por homens desconhecidos para uma ilha enigmática. Claire e Moira terão de sair de lá vivas e descobrirem quem está por trás disto tudo e o motivo de estarem lá. Seis meses depois do ocorrido, Barry vai para ilha com a intenção de encontrar Moira, sua filha. Com surpresa, chegando lá, encontra uma garotinha misteriosa chamada Natália. A garota o auxilia durante todo o jogo até finalmente encontrarem uma mulher que se auto-intitula como "A Supervisora".

Campanhas[editar | editar código-fonte]

Os personagens terão de enfrentar criaturas horrendas e assustadoras. Existem emblemas espalhados pelo cenário, como em Resident Evil IV e Resident Evil V. Existem também desenhos de Kafka, um escritor cujas frases são citadas várias vezes pela autointulada "A Supervisora", e inseridas na tela de carregamento de cada novo capítulo.

Claire e Barry são os personagens que usam armas de fogo diversificadas. Natália usa apenas tijolos como arma contra os inimigos, no entanto, possui o dom de enxergá-los de longe, com uma aura cobrindo-os, e também consegue enxergar itens ocultos nos cenários e larvas de insetos. Já Moira pode cegar os inimigos com sua lanterna e bater neles com seu pé de cabra, que também é usado para quebrar madeiras que impeçam a passagem através de alguma porta.

Existem dois episódios extras: um com a Moira, mostrando como foi a sua jornada de seis longos meses tentando sobreviver na ilha após sofrer um acidente no episódio IV e o outro com Natália e o seu "lado sombrio" como personagens jogáveis.

Personagens principais[editar | editar código-fonte]

  • Claire Redfield: Uma das protagonistas, aparecendo em diversos jogos da franquia. Ela é a irmã de Chris Redfield, que também é um protagonista. No jogo, Claire está mais rígida. Muitos fãs viram o seu jeito "frio" com Natália, uma garotinha, como algo estranho, pois Claire cuidou de Sherry Birkin, em Resident Evil II, como se fosse mãe dela.
  • Moira Burton: Moira nunca apareceu em outro jogo da série, porém é uma personagem considerada importante porque é a filha de Barry Burton, um personagem memorável de Resident Evil. Moira é uma garota que vive falando palavrões e é cheia de brigas com o pai, tendo ido para Terra Save sem que seu pai aprovasse essa decisão.
  • Barry Burton: É um coadjuvante de Resident Evil, dono da memorável frase "Jill Sandwich", dita após ele ter salvo Jill Valentine de ser esmagada por uma parede após a mesma cair numa armadilha. Em Revelations II, Barry se transforma num protagonista, tendo que buscar sua filha Moira após seis meses dela e Claire serem pegas com todo o grupo da Terra Save.
  • Natália Korda: Natália Korda é uma garotinha totalmente misteriosa, encontrada por Barry ainda na primeira cutscene em que ele aparece. Só é contada a história de Natalia com o decorrer da trama.
  • Alex Wesker: É uma das crianças do "Projeto Wesker". Esse é o primeiro jogo em que Alex aparece como vilã. Em um arquivo de Resident Evil V no cenário "Lost In Nightmares", Alex é retratada por Spencer como uma das suas melhores criações. Eles trabalhavam na pesquisa da imortalidade. Alex estava sofrendo de uma doença e por isso queria assumir o corpo de Natália para dar continuidade à sua pesquisa.

Personagens secundários[editar | editar código-fonte]

  • Gina Foley
  • Pedro Fernandez
  • Neil Fisher
  • Gabriel Chavez
  • Eugeny Rebic[4]

Referências

  1. Emanuel Maiberg (6 de dezembro de 2014). «PlayStation Experience Keynote: All the News». GameSpot. Consultado em 9 de março de 2015. 
  2. Chris Scullion (2 de dezembro de 2014). «Resident Evil Revelations 2 release dates, price, boxed version detailed». Computer and Video Games. Consultado em 2 de dezembro de 2014. 
  3. «Products». Resident Evil: Revelations 2 Official Website. Consultado em 9 de março de 2015. 
  4. [1]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]