Resident Evil: Extinction

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Resident Evil: Extinction
Resident Evil: Extinção (PT)
Resident Evil 3: A Extinção (BR)
Resident Evil Extinction.jpg
 Reino Unido
 Alemanha
 Canadá

2007 •  cor •  94 min 
Direção Russell Mulcahy
Produção Paul W.S. Anderson
Jeremy Bolt
Bernd Eichinger
Samuel Hadida
Robert Kulzer
Roteiro Paul W.S. Anderson
Elenco Milla Jovovich
Oded Fehr
Ali Larter
Iain Glen
Mike Epps
Gênero Ação
Ficção científica
Terror
Edição Niven Howie
Lançamento Estados Unidos 21 de setembro de 2007
Idioma Inglês
Orçamento US$ 45 milhões
Receita US$ 147.717.833,00
Cronologia
Último
Último
Resident Evil 2: Apocalipse
(2004)
Resident Evil 4: Recomeço
(2010)
Próximo
Próximo
Página no IMDb (em inglês)

Resident Evil: Extinction (Resident Evil 3: A Extinção (título no Brasil) ou Resident Evil: Extinção (título em Portugal)) é um filme de ação, ficção científica e terror lançado em 2007, estrelado por Milla Jovovich, dirigido e escrito por Paul W.S. Anderson, sendo a continuação do filme Resident Evil 2: Apocalipse.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Alguns anos após a contaminação de Raccoon City pelo T-vírus, o mundo foi devastado pela infecção, restando pouco mais de um milhão de sobreviventes. A Umbrella Corporation, após o fracasso de Cain em destruir Raccoon City, levou os seus funcionários a instalações subterrâneas para escaparem dos mortos-vivos e continuarem os testes com o T-vírus.

Alice segue caminho como parte de um comboio formado por alguns sobreviventes que salvou em um ataque de corvos infectados, como Claire Redfield, Carlos Oliveira, L.J, Mike, K-Mart, Betty e alguns sobreviventes. Eles cruzam o deserto do Nevada a fim de viajar até ao Alasca. Enquanto isso, o Doutor Isaacs também segue o grupo via satélite, com o intuito de capturar Alice e descobrir uma possível cura para o vírus.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Actor Personagem
Milla Jovovich Alice
Ali Larter Claire Redfield
Oded Fehr Carlos Oliveira
Iain Glen Dr. Isaacs / Tyrant
Spencer Locke K-Mart
Mike Epps L.J.
Ashanti Betty
Jason O'Mara Albert Wesker
Chris Egan Mike
Linden Ashby Chase
Rusty Joiner Eddie
Gary Hudson Capitão da Umbrella

Referência aos jogos[editar | editar código-fonte]

  • A Claire é uma fumadora no filme, fazendo referência ao seu irmão Chris, que também fuma.
  • O Dr. Isaacs transforma-se num Tyrant, uma personagem essencial nos jogos de Resident Evil.

Sequência[editar | editar código-fonte]

Em julho de 2008, os produtores de Resident Evil 3 discutiram abertamente a possibilidade de uma sequência ser rodada. Esta sequência, chamada Resident Evil: Afterlife, seria filmada em Tóquio, Japão. Posteriormente, o ator Chris Durand disse que a filmagem seria feita no Alasca. Em setembro de 2006, rolou o boato de que o ator Jensen Ackles estrelaria o quarto filme da série no papel de Leon Kennedy. Porém, este fato foi desmentido, pois faria uma contradição com uma informação revelada no segundo filme, de que Leon Kennedy teria sido morto por culpa de Jill Valentine (escrito no jornal fictício The Raccoon City Times). Em julho de 2008, o produtor Paul Anderson anunciou o início das filmagens do quarto filme, enquanto fazia as negociações com a Sony. No dia 2 de julho de 2008 Milla Jovovich declarou que estara em Resident Evil: Afterlife. E mais, segundo a Sony Screen Gems, a estreia ira ocorrer no dia 17 de setembro de 2010. Porém não foi citado se haveria ou não Leon S. Kennedy.

Resident Evil: Afterlife (RE:4), teve como diretor Paul Anderson. Como o mesmo adiantou, o filme começou onde o terceito parou, e foi filmado em 3D.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
  • Jill Valentine, interpretada pela atriz Sienna Guillory em Resident Evil: Apocalypse, não retornou para a sequência deste terceiro filme. Ela faz uma participação no quarto filme, dando a alusão do que teria acontecido com sua personagem durante Extinction
  • Para os jogadores mais afincos o roteirista Paul Anderson afirmou que este é o filme mais sangrento da trilogia e que haveria uma aparição do personagem Albert Wesker (introduzido no primeiro game) interpretado pelo ator Jason O'Mara. O boato foi confirmado.
  • A roupa da personagem principal, Alice é da Jovovich-Hawk, linha de roupas que pertence à atriz Milla Jovovich, a estrela dos filmes da série Resident Evil.
  • DVDs e Blu-rays do filme foram lançados nos Estados Unidos no dia Primeiro de janeiro de 2008, junto com uma trilogia do filme lançado. Além disso, foi incluso nos DVDs e Blu-rays um suposto trailer do próximo filme RE, que formará outra série: Degeneration.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]