Tarzan's Magic Fountain

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Tarzan's Magic Fountain
Tarzan e a Fonte Mágica / Tarzan e a Montanha Secreta (BR)
Estados Unidos
1949 •  p&b •  73 min 
Direção Lee Sholem
Produção Sol Lesser Productions
Roteiro Curt Siodmak
Henry Chandlee
Baseado em Personagens de Edgar Rice Burroughs
Elenco Lex Barker
Brenda Joyce
Albert Dekker
Evelyn Ankers
Género Aventura
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Tarzan's Magic Fountain (br.: Tarzan e a Fonte Mágica / Tarzan e a Montanha Secreta) é um filme estadunidense de 1949 do gênero aventura, dirigido por Lee Sholem. Roteiro de Curt Siodmak e Henry Chandlee com os personagens de Edgar Rice Burroughs. Produção da RKO.

Foi o primeiro filme de Lex Barker como Tarzan e o último filme de Brenda Joyce como Jane (ela atuara como esse personagem nos últimos quatro filmes de Johnny Weissmuller). Chita e outros chimpanzés aparecem em várias cenas cômicas.

Elenco Principal[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Chita encontra na selva os destroços do avião e o diário da famosa piloto britânica desaparecida há 20 anos, Glória James. O esperto animal entrega o diário para Tarzan e a companheira. Jane conhece a fama da aviadora e convence Tarzan a enviá-lo pelo correio, para a Inglaterra. Na cidade, Tarzan fica sabendo que um homem ofereceu dinheiro por notícias da aviadora que podem livrá-lo da cadeia. Ele então volta à selva e vai ao Vale Azul, um lugar secreto onde vive uma tribo de pessoas que bebem da água de uma fonte da juventude. Glória James está ali, ainda com a aparência de 20 anos atrás. Glória concorda em sair do vale para ajudar o preso, mas quando passa pela cidade com Tarzan, sua aparência jovem desperta a cobiça de alguns homens, que querem ganhar dinheiro vendendo o segredo da fonte da juventude.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]