Saltar para o conteúdo

The Legend of Zelda: Majora's Mask: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
→‎História: Adicionado "Cronologia The Legend of Zelda".
Adicionado predefinição "Cronologia The Legend of Zelda"
Linha 18: Linha 18:
|controlos=[[Joystick]]
|controlos=[[Joystick]]
}}
}}
{{nihongo|'''''The Legend of Zelda: Majora's Mask'''''|ゼルダの伝説: ムジュラの仮面|Zeruda no Densetsu: Mujura [Mujula] no Kamen}} é o segundo [[jogo eletrônico]] da série ''[[The Legend of Zelda (série)|The Legend of Zelda]]'' para o [[Nintendo 64]], lançado em [[2000]]. O jogo obteve boa recepção, vendendo mais de 3 milhões de cópias.
{{japonês |'''''The Legend of Zelda: Majora's Mask'''''|ゼルダの伝説: ムジュラの仮面|Zeruda no Densetsu: Mujura [Mujula] no Kamen}} é o segundo [[jogo eletrônico]] da série ''[[The Legend of Zelda (série)|The Legend of Zelda]]'' para o [[Nintendo 64]], lançado em [[2000]]. O jogo obteve boa recepção, vendendo mais de 3 milhões de cópias.


''Majora's Mask'' é o sexto jogo da série, e continua a história após o antecessor do N64, ''[[The Legend of Zelda: Ocarina of Time]]''. O jogo diferencia-se do resto da série por não se passar em [[Hyrule]] e não ser centrado na [[Triforce]] e na [[Princesa Zelda]]. A história se desenrola em Termina, uma espécie de "mundo paralelo", em que o protagonista [[Link (Zelda)|Link]] deve tentar impedir que a [[lua]] colida com o planeta, provocando o [[apocalipse]], após ser tirada da sua [[órbita]] pelo mascarado Skull Kid.
''Majora's Mask'' é o sexto jogo da série, e continua a história após o antecessor do N64, ''[[The Legend of Zelda: Ocarina of Time]]''. O jogo diferencia-se do resto da série por não se passar em [[Hyrule]] e não ser centrado na [[Triforce]] e na [[Princesa Zelda]]. A história se desenrola em Termina, uma espécie de "mundo paralelo", em que o protagonista [[Link (Zelda)|Link]] deve tentar impedir que a [[lua]] colida com o planeta, provocando o [[apocalipse]], após ser tirada da sua [[órbita]] pelo mascarado Skull Kid.

Revisão das 16h18min de 9 de março de 2013

The Legend of Zelda:
Majora's Mask
The Legend of Zelda Majora's Mask front.jpg
Produtora(s) Nintendo
Editora(s) Nintendo
Plataforma(s) Nintendo 64
Nintendo GameCube
Lançamento Japão27 de Abril de 2000
Estados Unidos 24 de Outubro de 2000
União Europeia 17 de Novembro de 2000
Gênero(s) Ação-aventura
Modos de jogo Single Player
The Legend of Zelda: Ocarina of Time

The Legend of Zelda: Majora's Mask (ゼルダの伝説: ムジュラの仮面 Zeruda no Densetsu: Mujura [Mujula] no Kamen?) é o segundo jogo eletrônico da série The Legend of Zelda para o Nintendo 64, lançado em 2000. O jogo obteve boa recepção, vendendo mais de 3 milhões de cópias.

Majora's Mask é o sexto jogo da série, e continua a história após o antecessor do N64, The Legend of Zelda: Ocarina of Time. O jogo diferencia-se do resto da série por não se passar em Hyrule e não ser centrado na Triforce e na Princesa Zelda. A história se desenrola em Termina, uma espécie de "mundo paralelo", em que o protagonista Link deve tentar impedir que a lua colida com o planeta, provocando o apocalipse, após ser tirada da sua órbita pelo mascarado Skull Kid.

A jogabilidade transcorre por três dias em que a lua vai desabando, com o uso de viagem no tempo para "reviver" os dias e máscaras de transformação. Majora's Mask é um dos poucos jogos de Nintendo 64 que necessitam do acessório Expansion Pak para funcionar.

História

Predefinição:Cronologia The Legend of Zelda Predefinição:Revelações sobre o enredo Três meses depois dos acontecimentos de Ocarina of Time, Link parte em busca da fada Navi, que desapareceu no final de Ocarina of Time. Durante o caminho, ele é atacado pelo misterioso Skull Kid, que utilizava a Máscara de Majora e era acompanhado por suas fadas, Tael e Tatl. Skull Kid rouba a Ocarina do Tempo e a égua de Link, Epona. Link o persegue até o buraco de uma árvore e acaba atravessando uma passagem dimensional que o leva para um outro mundo paralelo, chamado Termina.

Ao acordar ele encontra Skull Kid numa câmara e é transformado num Deku Scrub (um ser em forma de planta). Skull Kid e Tael fogem, deixando Tatl para trás. Desiludida e sentindo-se traída, a fada resolve se juntar a Link e ajudá-lo em sua jornada para recuperar sua forma original e seus pertences roubados.

Seguindo adiante, Link vai parar dentro da torre do relógio da cidade de Clock Town. Ele encontra um misterioso vendedor de máscaras que lhe pede ajuda para recuperar a Máscara de Majora. Caso a máscara não fosse recuperada, as consequências poderiam ser catastróficas. Link então descobre que com os poderes malignos da máscara, Skull Kid fez sua maior travessura: tirou a lua de sua órbita original. Caso nada seja feito, a lua colidirá com a Terra e o mundo acaba em 72 horas.

Após recuperar sua Ocarina (e sua forma original), Link tem de viajar no tempo por esse período de 3 dias até conseguir habilidades suficientes para enfrentar Skull Kid e a poderosa Máscara de Majora. Para enfrentá-la, ele precisa libertar os quatro espíritos guardiões gigantes, para que possam impedir a queda da lua. Os guardiões estão aprisionados em 4 templos, ao longo das quatro direções de Termina: Norte, Sul, Leste e Oeste. Mais para frente, Link enfrenta os serviçais do demônio da máscara Majora, que estão guardando os espíritos dos 4 gigantes guardiões de Termina, que são eles: Odolwa, Goth, Gyorg e Twinmold.

No final Link desperta os gigantes com a canção OATH TO ORDER (recebida por Link para invocar eles quando todos fossem libertos), então eles aparecem evitando a queda da lua.

Link os havia chamado na torre de Clock Town, e todos esses acontecimentos acontecem lá, Link fica sabendo que Skull Kid estava sendo possuído pela máscara, logo após isso, a máscara foge para o interior da lua, com Link a seguindo.

Lá, Link se depara com um mundo ilusório parecendo muito um paraíso, lá ele encontra as máscaras de chefes derrotados, refletindo o seu dono (no caso o vendedor de máscaras).

Então, Link finalmente é desafiado por um desses espíritos detentor da máscara chefe. Link enfrenta o demônio Majora em suas formas: Majora's Mask (Máscara de Majora), Majora's incarnation (Encarnação de Majora) e por fim sua forma final Majora's Wrath (Ira Majora).

Derrotando Majora, a maldição da máscara desaparece e a lua volta a sua órbita original dando um novo dia de vida a Termina, com Link possivelmente voltando a sua pacífica Hyrule. Sabe-se que Mikau, Darmani e o Deku reencarnam no final.

Para salvar Termina, Link também conta com canções especiais que podem dar paz às almas atormentadas, prendendo-as em máscaras de transformação. Link pode assumir então o corpo do espírito que foi preso na máscara em 3 formas diferentes, sendo um Deku Scrub, um Goron (raça de seres com o corpo feito de pedra) e um Zora (raça de humanos-peixe). E outra coisa Link pode fazer uso da Fiercy Deity (é necessário as 20 máscaras de não-transformação para tal coisa) tornando Link em um deus das trevas(conhecido como Oni Link ou Link Endemoniado) a serviço do bem, muito mais poderoso do que o próprio Majora e dos seus subordinados nos templos de Termina. Porém essa máscara só pode ser utilizada contra os chefes dos templos e contra o próprio Majora (se for observado bem esse deus é o Link adulto de Ocarina Of Time, com a mesma voz, só com algumas alterações no visual).

Vários personagens do jogo anterior (Ocarina of Time) são encontrados por toda a Termina, mas foi revelado que Termina é um universo paralelo a Hyrule. Apenas Link, Skull Kid e o Vendedor de Máscaras são os mesmos nos dois jogos.

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Predefinição:Bom interwiki Predefinição:Bom interwiki

Predefinição:Link FA