The Legend of Zelda (série animada)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

The Legend of Zelda (chamado apenas de Zelda no Brasil) foi uma série de desenho animado produzido pela DiC Entertainment em 1989 baseada na série de jogos The Legend of Zelda da Nintendo.[1] Diferente dos canons atuais da franquia esta série foi originalmente baseada nos jogos The Legend of Zelda e Zelda II: The Adventure of Link.

Durou apenas uma temporada de 13 episódios sendo originalmente parte do desenho animado Super Mario Bros. Super Show. No Brasil ele foi transmitido entre 1991 e 1992 pelo Xou da Xuxa na Rede Globo. O desenho se passa em Hyrule onde Link precisa impedir que Ganon obtenha a Triforça para conquistar Hyrule.

Personagens[editar | editar código-fonte]

  • Link - É um rapaz Hylian recrutado pela Princesa Zelda para impedir que Ganon obtenha a Triforça e prender Ganon no reino do mal.
  • Zelda - É a governante de Hyrule. Ela protege a Triforça, a qual a considera como o artefato dos deuses e busca prender Ganon no reino do mal para que Ganon nunca mais se atreva botar as mãos na Triforça.
  • Ganon - É um Gerudo transformado em um javali demônio. Ele tenta obter a Triforça, mas não consegue e ameaça a Zelda de morte caso não lhe dê a Triforça. A única arma que é capaz de derrotar Ganon é a espada mestre.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

  1. Michael S. Drucker (30 de setembro de 2005). «The Legend of Zelda: The Complete Animated Series». IGN. Consultado em 6 de abril de 2008.