The Legend of Zelda: Phantom Hourglass

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Legend of Zelda:
Phantom Hourglass
Capa norte-americana
Desenvolvedora(s) Nintendo Entertainment Analysis & Development
Publicadora(s) Nintendo
Diretor(es) Daiki Iwamoto
Hidemaro Fujibayashi
Produtor(es) Eiji Aonuma
Projetista(s) Michiho Hayashi
Escritor(es) Hidemaro Fujibayashi
Programador(es) Shiro Mouri
Compositor(es) Kenta Nagata
Toru Minegishi
Plataforma(s) Nintendo DS
Série The Legend of Zelda
Data(s) de lançamento
  • JP 23 de junho de 2007
  • AN 1 de outubro de 2007
  • EU 19 de outubro de 2007
Gênero(s) Ação-aventura
Modos de jogo Um jogador
Multijogador
The Legend of Zelda:
Twilight Princess
The Legend of Zelda:
Spirit Tracks

The Legend of Zelda: Phantom Hourglass (ゼルダの伝説 夢幻の砂時計, Zeruda no Densetsu Mugen no Sunadokei?) é um jogo eletrônico de ação-aventura desenvolvido pela Nintendo Entertainment Analysis & Development e publicado pela Nintendo. É o décimo quarto título da série The Legend of Zelda e uma sequência direta de The Legend of Zelda: The Wind Waker, tendo sido lançado exclusivamente para Nintendo DS em junho de 2007 no Japão e em outubro do mesmo ano no resto do mundo.

Phantom Hourglass possui gráficos tridimensionais em cel shade similares a The Wind Waker vistos a partir de uma perspectiva aérea, com os controles empregando o microfono e a tela sensível do console, também tirando vantagem da Nintendo Wi-Fi Connection para jogar online. A história segue o protagonista Link em sua jornada para salvar sua amiga Tetra do antagonista Bellum, recebendo ajuda do capitão Linebeck e seu navio o SS Linebeck.

O jogo foi bem recebido pela crítica ao ser lançado. Seus controles foram elogiados, com as principais críticas sendo contra seus elementos online, que foram considerados muito simples. Phantom Hourglass recebeu várias indicações para premiações da indústria. Ele foi o título mais vendido em seu primeiro mês no Japão, enquanto que nos Estados Unidos ficou na quinta posição nas tabelas de vendas. Phantom Hourglass acabou vendendo no total mais de 4,1 milhões de cópias mundialmente.

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.