The Legend of Zelda: Phantom Hourglass

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox important.svg
Foram assinalados vários aspectos a serem melhorados nesta página ou secção:
The Legend of Zelda:
Phantom Hourglass
Desenvolvedora Nintendo EAD
Publicadora(s) Nintendo
Plataforma(s) Nintendo DS
Série The Legend of Zelda
Data(s) de lançamento
    Gênero(s) Ação-aventura
    Último
    Último
    The Legend of Zelda: Twilight Princess
    The Legend of Zelda: Spirit Tracks
    Próximo
    Próximo

    The Legend of Zelda: Phantom Hourglass é um jogo eletrônico de Ação-aventura, desenvolvido e publicado pela Nintendo para o Nintendo DS. É uma continuação direta do jogo para GameCube The Legend of Zelda: The Wind Waker. Phantom Hourglass foi criado por Eiji Aonuma numa nova versão para o Nintendo DS.

    The Wind Waker[editar | editar código-fonte]

    O antecessor do Phantom Hourglass. Contém gráficos similiares aos de Wind Waker.

    Em The Wind Waker a historia se passa quando o jovem Link, morador de Outside Island,vai atrás de sua irmã, recém capturada por um Helmaroc (pássaro gigante) na temida Forsaken Fortress.

    Wind Waker se passa a centenas de anos após os acontecimentos de Ocarina of Time, em que Hyrule foi naufragada, isto é, os Deuses inundaram Hyrule para manter o Selo do Ardiloso vilão da série, Ganondorf. Quando o mar tomou conta de toda a Hyrule, ele se transformou no Great Sea, que é por onde Link navega. A lenda do heroi do Tempo, havia prevalecido e em uma certa ilha, como tradição era normal garotos vestirem gorros e tunicas verdes quando chegam a idade em que Link salvou Hyrule(12 anos) em Ocarina of time.

    Esse foi o caso de Link que no seu aniversario veste essas roupas e presencia um enorme passaro deixando uma pirata clandestina chamada Tetra cair na grande floresta. Logo mais é revelado Tetra como a Princesa Zelda. Quando sua irmã é levada a Ganondorf, Link se Junta ao rei de Hyrule em forma de barco falante, conhecido como King of Red Lions e juntos eles buscam achar a Master Sword (espada mestra) para derrotar Ganondorf. Nessa busca eles encontram os espíritos do fogo (poder),água (sabedoria) e o da floresta (coragem), conhecidos como Jabul, Valoo e Deku Tree, ambos contém as pérolas que libertaram a Master Sword do pedestal. Sabendo de uma nova tragédia, Link precisa achar Dois Sábios, o da Terra e do Vento para completar o poder que falta na Master Sword e em fim desafiar Ganondorf.

    História[editar | editar código-fonte]

    Na Historia de Phantom Hourglass, Link e os piratas de Tetra estão em busca de uma nova Hyrule protegida pela Triforce, quando eles encontram um navio fantasma. Então Tetra vai explora-lo e acaba sendo atacada. Quando Link tenta salva-la, ele cai do navio. Em frente a uma ilha Misteriosa, Link encontra uma fada, da qual o ajudara no resto de sua missão. Link viaja pelo Grande oceano ao lado do capitão Linebeck. Nesta aventura Link precisa salvar Tetra do navio Fantasma avistado no inicio do Jogo e conseguir a lendária Phantom Sword, juntando os três metais preciosos, para derrotar Bellum. A cada dungeon, Link precisa enfrentar alguns desafios e quebra-cabeças a fim de salvar alguns espíritos para, em fim, derrotar o monstro e libertar o Rei do Oceano.

    Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

    O jogo pode ser um pouco difícil logo de início, já que muitos segredos devem ser desvendados desde já. Eji Aonuma, produtor dos últimos jogos da série Zelda, diz que aprova a visualização de Link, visto em muitos casos de cima, pois os jogadores irão experimentar um novo jeito de olhar para a tela de seu videogame, olhando para baixo, e não de frente.

    Muitos movimentos são realizados com a stylus do Nintendo DS, usando-a para controlar movimentos e armas. Também se usa o microfone do DS, geralmente para chamar a atenção de outros personagens.

    O jogo tem a possibilidade de se jogar no multiplayer e também a possibilidade de se jogar on-line, graças a conexão CWF de Nintendo. Porém, em ambos os modos não tem como jogar na cooperativa, na hora de desvendar segredos.

    Eji Aonuma[editar | editar código-fonte]

    Eji Aonuma é o produtor dos últimos jogos da série Zelda, incluindo Majora's Mask, Twilight Princess, Wind Waker e agora Phantom Hourglass. Diz ele que criou Phantom Hourglass para superar o clássico da série para o Nintendo 64, Ocarina of Time.

    Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.
    Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.
    Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.