The Legend of Zelda: The Minish Cap

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Emblem-question.svg
Este artigo ou seção pode conter texto de natureza não enciclopédica. (desde dezembro de 2011)
Justifique o uso dessa marcação e tente resolver essas questões na página de discussão.
NoFonti.svg
Este artigo cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde outubro de 2009). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
The Legend of Zelda:
The Minish Cap
Produtora Nintendo e Capcom
Editora(s) Nintendo
Plataforma(s) Game Boy Advance e Nintendo 3DS (Virtual Console)
Série The Legend of Zelda
Data(s) de lançamento Original:
Japão 4 de Novembro de 2004
Estados Unidos 10 de Janeiro de 2005
União Europeia 10 de Novembro de 2004
Virtual Console do Nintendo 3DS (embaixadores):
16 de dezembro de 2011[1] [2]
Gênero(s) Ação / aventura / RPG
Modos de jogo Um jogador
Controles Joystick
Último
Último
The Legend of Zelda: Four Swords Adventures
The Legend of Zelda: Twilight Princess
Próximo
Próximo

The Legend of Zelda: The Minish Cap é um jogo eletrônico da série The Legend of Zelda. Seu lançamento foi, por muitos, passado despercebido por culpa das expectativas pelo segundo Zelda para o Nintendo GameCube, Twilight Princess.

Nessa aventura a peça-chave é o item descrito no subtítulo. Ezlo, o minish cap vem a ser um chapéu que diminui o tamanho de Link e, assim, ele pode atravessar locais que seria impossível em seu tamanho normal.

Foi lançado em 10 de janeiro de 2005 nos Estados Unidos, e em 2004 no Japão e na Europa. O título fez parte do pacote de vinte jogos disponibilizados gratuitamente aos "embaixadores" do Nintendo 3DS, que haviam comprado o console antes do corte de preço, e pôde ser baixado, exclusivamente por eles, a partir de 16 de dezembro de 2011.[1] [2]

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Série The Legend of Zelda
(Cronologia Fictícia)

A Lenda dos Deuses &
do Herói do Tempo

Skyward Sword
The Minish Cap
Four Swords
Ocarina of Time


Declínio de Hyrule &
O Último Herói

A Link to the Past
Oracle of Ages/Seasons
Link's Awakening
A Link Between Worlds
The Legend of Zelda
Adventure of Link


O Mundo das Trevas &
Os Descendentes do Herói

Majora's Mask
Twilight Princess
Four Swords Adventure


O Herói do Vento &
Um Novo Mundo

Wind Waker
Phantom Hourglass
Spirit Tracks


O jogo conta a origem de Vaati, o antagonista de Four Swords e Four Swords Adventures, e a Four Sword, a espada que faz Link se dividir em até quatro cópias. Muitos anos antes dos eventos de The Minish Cap, uma raça de seres minúsculos, os Minish (também conhecidos Picori) ajudaram a salvar Hyrule ao entregar a um garoto uma roupa verde, brilho dourado e a épica espada denominada Picori Blade para derrotar uma ameaça que surgira. O povo agradeceu aos Minish e começaram a realizar, uma vez por ano, o "Festival dos Minish".

A história começa com a Princesa Zelda levando seu melhor amigo Link para a centésima edição do festival - onde em tese a porta para o mundo dos Minish se abre. Um homem misterioso chamado Vaati, que venceu o concurso de espadachins do festival, quebra a espada dos Picori, e com seus poderes mágicos infesta Hyrule de monstros e petrifica Zelda. O rei de Hyrule pede a Link para entrar em contato com os Minish para ver se eles podem ajudar a quebrar a maldição da Zelda.

Em sua viagem, Link salva Ezlo, um ser parecido com um capuz que decide acompanhá-lo em sua viagem. Depois se descobre que Ezlo era um mago Minish que ficou com essa forma após ser traído por seu aprendiz, Vaati - que pegou um gorro mágico feito por Ezlo que concedia desejos, feito para os Hylians e se transformou em um poderoso feiticeiro com a intenção de destruir Hyrule. Ezlo ajuda Link a se miniaturizar em portais para o mundo Minish - que vão desde tocos de árvores a estruturas especiais - em busca de um modo de consertar a espada Picori e derrotar Vaati.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Referências

  1. a b Jogos de GBA chegam nessa sexta-feira (16) para embaixadores do 3DS no Japão e Europa UOL Jogos (14 de dezembro de 2011). Visitado em 27 de dezembro de 2011.
  2. a b Rafael Monteiro (19 de dezembro de 2011). Jogos de GameBoy Advance para Embaixadores do 3DS já estão disponíveis nos Estados Unidos TechTudo. Visitado em 27 de dezembro de 2011.