Usuário:André Koehne/arquivo2006h

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

PENSADO E PESADO

"Os números revelam enorme desinteresse pela arte e, deduz-se, cresce a distância entre os significados percebidos pelo público e o conteúdo latente das formas de expressão. Nem os 55 milhões envolvidos na educação usufruem da produção artística. O país vive esquizofrênica fratura: uma educação sem cultura e uma criação artística sem público. A economia pode até crescer, mas cresce sem alma."
Alcione Araújo

◄página do Koehne

Escrever nova mensagem

Arquivos: Arquivo 1 | Arquivo 2 | Arquivo 3 | Arquivo 4 | Arquivo 5, Arquivo 6, Arquivo 7


1[editar | editar código-fonte]

Olá, André. Pois eu não posso concordar com a ideia de que "foi deliberação da comunidade, então deve-se acatar". Fazendo uma comparação reconhecidamente exagerada, também foi deliberação dos alemães a eleição de Hitler... nem sempre o que o "povo" escolhe será o melhor. O que posso dizer sobre isto é que há alguns meses várias pessoas se manifestaram contra a forma como se usavam as maiúsculas e as minúsculas aqui, por entenderem estar fora das regras da língua portuguesa, foi feita uma discussão que deveria levar a uma votação, mas entretanto ficou tudo em "águas de bacalhau"[1] como se diz aqui em Portugal. Remeto para o local adequado: Wikipédia Discussão:Votações/Nova normatização do uso de maiúsculas nos artigos da Wikipédia. Eu consultei várias gramáticas e prontuários da língua portuguesa para me informar melhor sobre o assunto; não acho que a questão esteja aberta a um gosto pessoal, pois se trata de uma questão factual. Cumprimentos, --JLCA 11:58, 29 Julho 2006 (UTC)

  • Estou com o JLCA nisso daí!
  • Agora, por que será que te confundiram com cearenço? hihihi

Commons[editar | editar código-fonte]

Tchê, vais ter de esperar até eu carregar uma imagem para o Commons para eu ver do que estás falando. Abraço, Mschlindwein msg 18:14, 29 Julho 2006 (UTC)

Creio que estás enganado[editar | editar código-fonte]

Caro, provavelmente você está confundindo as cidades de Passa Quatro e Santa Rita do Passa Quatro. São cidades diferentes, ainda que ambas sejam mineiras. Passa Quatro leva seu nome pois o bandeirante Fernão Dias cruzou por quatro vezes o mesmo rio, ou seja, passou quatro vezes o rio. É esta a versão consagrada pela historiografia municipal. Zé Paulo 20:06, 29 Julho 2006 (UTC)

valeu[editar | editar código-fonte]

oi , obrigado pelo toque e por fazer justiça com o usuário espertinho

eu adoro esses quebra-cabeças novos

aos poucos vou me envolvendo

abraço ArleyAg 12:48, 30 Julho 2006 (UTC)

Minhas opiniões[editar | editar código-fonte]

Pelas mensagens que recebo de ti (por vezes por e-mail) e do Martiniano Hilário, poderia ser tentada a admitir que sou uma preconceituosa. Mas não acredito que eu o seja. Tenho tentado responder aos dois, em espaços diferenciados (aqui e por e-mail, que não gosto muito dos "conchavos" particulares, do tipo MSN e tal).
Sem dúvida, gosto muito dos dois! E de muito mais gente por aqui, a grande maioria, eu diria. E que se eu não conheço, gosto a priori.
Faço algumas ressalvas (até provisórias, porque não tenho elementos suficientes para julgar) a alguns, outras a outros poucos (porque o que eles falam percebe-se ser falta de entendimento).
Depois tem uma turma que conheço razoavelmente bem. E não estou nem um pouco preocupada quanto às suas opiniões. Apenas conheço, e voto ou opino segundo as minhas convicções. Concordo com uma parte deles, às vezes, com outra, em outra parte das vezes.
Daí teve já uns que me tiraram do sério. Na verdade, apenas dois, o Glum e o FML. E o Glum já mudou de lista! O problema com o FML, que poucas pessoas entendem, é que ele - ao contrário do que pretende dar a perceber - nunca mudou o seu comportamento. Apenas alterou o seu "aproach" para conquistar as pessoas. Ou seja, para angariar simpatias, de forma a conquistar poder. E isto eu não gosto, nem um pouco. -- Clara C. 07:08, 31 Julho 2006 (UTC)

Comportamento anti-ético[editar | editar código-fonte]

A forma como você me expôs na discussão Países Baixos/Holanda foi, no mínimo, anti-ética. Seu texto me ironiza, me ridiculariza e me aponta como um maluco cheio de manias que cria regras baseando-se apenas em gostos pessoais. Jamais poderia esperar um tratamento deste vindo de você, a quem considero um amigo apesar das divergências. É verdadeiramente triste, estou realmente chateado. O mais lamentável é que você tomou esta atitude de forma deliberada, atacando-me num crescendo dentro da sua intervenção. Só posso lamentar e continuar boquiaberto. --Dantadd 10:59, 31 Julho 2006 (UTC)

Caro André, teus argumentos na referida discussão não têm cabimento. O link que indicas para a "Embaixada da Holanda" acaba caindo sabe onde: "Bem-vindo ao website da Embaixada do Reino dos Países Baixos em Brasília.". Sabes como alguns comentaristas esportivos franceses aqui na TV francesa TF1 chamam a seleção brasileira? Pasma: seleção carioca. Nesta não tens razão, meu caro. Abre os olhos, às vezes o que se vê não é a realidade, e a WP deve mostrar a realidade, não o que se vê. Saudações, Mschlindwein msg 13:18, 31 Julho 2006 (UTC)
Tua última frase resume o que penso: para evitar que os erros tornem-se consagrados.... É exatamente isso que pretendo com a discussão "Holanda" e "Países Baixos". Não é porque uma coisa ficou consagrada que ela se torna correta, assim como não é porque a massa comemorou a entrada do século XXI em 31 de janeiro de 1999 que o século XXI deixou de começar um ano depois. Mschlindwein msg 23:40, 31 Julho 2006 (UTC)

Ken Parker[editar | editar código-fonte]

De fato, André. Ken Parker é um cult dos quadrinhos. Eu tenho a coleção completa da Vecchi, da Best News e da Mythos. Faltam alguns poucos para completar a coleção, mas chegarei lá. Da Tapejara, um sonho de consumo, por terem um tratamento editorial e gráfico de fazer inveja, mas um dia também adquirirei esta coleção. A propósito, além de KP lês tu outros fumetti? Abração. Gervásio Santana de Freitas Clique sobre a mãozinha ao lado para deixar uma mensagem em minha página de discussão - 14:47, 31 Julho 2006 (UTC)

Muito legal, André. Quando puderes, faça o desenho e publique. Melhorará o artigo. Já quanto a Ken Parker, Zagor, Tex e outros, modéstia a parte, tenho uma das coleções mais completas do Brasil (destes e de todos os demais Bonelli que já saíram no Brasil), tanto é assim que deste fascínio por TEX e por quadrinhos italianos surgiu o Portal TEXBR - www.texbr.com, site do qual sou o coordenador de todas as 24 áreas de conteúdo. Ah, e a propósito, se gostavas de Ken Parker, não deixe de conhecer "J.Kendall, as Aventuras de uma criminóloga", com roteiros fantásticos de Giancarlo Berardi, o mesmo idealizador e roteirista de Ken Parker. São aventuras fantásticas a cada número! Gervásio Santana de Freitas Clique sobre a mãozinha ao lado para deixar uma mensagem em minha página de discussão - 17:37, 31 Julho 2006 (UTC)
Que ótimo saber que és um dos navegantes do Portal TEXBR, André. É um site de fãs feito para fãs de todas as idades, de todos os lugares. Obrigado pelos parabéns! Mas saibas que além do Portal TexBR, a Wikipédia é também uma das minhas grandes paixões, pela proposta de conhecimento livre que ela é portadora. Abraços fraternos, Gervásio Santana de Freitas Clique sobre a mãozinha ao lado para deixar uma mensagem em minha página de discussão - 17:59, 31 Julho 2006 (UTC)

Alívio[editar | editar código-fonte]

Poxa, André...fiquei realmente triste, porque eu não esperava por essa. Entendo nossa divergência, mas da forma como você colocou, parece que tudo sai só da minha cabeça, como se eu fosse esquizofrênico ou cheio de manias e tiques. Parecia que você estivesse numa guerra contra mim...não faltaram adjetivos, alegorias etc...Você usa o melhor da sua verve literária para me pintar como um lunático. Veja esta frase: "o Dantadd quer ser o "Américo Pisca-pisca" a reformar a natureza do nosso idioma, mexendo nos verbetes a seu alvitre e em desrespeito aos nomes devidos". Cara, você foi "malvado" aqui. Você me acusa de "mexer [perceba a diferença de estilo subliminar, "mexer" e não "editar"] nos verbetes ao meu alvitre". André, como você pode dizer que eu "mexo ao meu alvitre" depois de tudo que argumentei contigo nesta mesma página de discussão??? Ao meu alvitre??? Quer dizer que o "Dicionário Histórico-Biográfico" da Fundação Getúlio Vargas ou a "Galeria de Brasileiros Ilustres" da editora do Senado Federal seguem regras editoriais indicadas/impostas por mim? Se for assim, onde eu passo para pegar meu cheque?

André, entendo nossas posições divergentes sobre este ou qualquer outro assunto, mas em nenhum momento julgo você ou a sua personalidade pelas suas posições ou opiniões. O máximo que eu disse - e diretamente para você, não para todos - é que você era um "romântico" (pelo apego a grafias arcaicas). Podemos travar qualquer debate, mas saiba que a minha posição não é só minha, aliás, você já sabia, pois expus argumentos de várias autoridades no assunto sobre a adoção de grafias atualizadas pela norma vigente. Enfim, devagar com o andor. Espero que possamos zerar o cronômetro, mesmo sabendo que a visão que você tem de mim é um pouco distorcida. Talvez eu tenha realmente dado a entender e transparecido ser uma pessoa que não sou. --Dantadd 17:11, 31 Julho 2006 (UTC)

Batendo o ponto[editar | editar código-fonte]

Hoje andei por aqui a trabalhar, pra variar um pouco. Agora tou batendo o ponto da saída, quem sabe amanhã eu volte....Que bom que vc e o dantadd se entenderam!!! Deixei desabafo novo no desabafódromo véio Hein?...see you 2morrow hehehe Saudações, Martiniano Hiláriocuma? 18:59, 31 Julho 2006 (UTC) (ops, assinei sem querer!)

Netinho de Paula[editar | editar código-fonte]

Ok, tens razão. Abraços, --Dantadd 19:24, 31 Julho 2006 (UTC)

Robert Redford[editar | editar código-fonte]

André, o desenho de Robert Redford para Ken Parker ficou perfeito. Não compararia ele com os traços de Milazzo nem com os de Alessandrini porque você o coloriu. É uma arte com técnica diferente. Se fosse apenas no claro / escuro, daria para compararmos. Ficou excelente. Parabéns. Gervásio Santana de Freitas Clique sobre a mãozinha ao lado para deixar uma mensagem em minha página de discussão - 19:24, 31 Julho 2006 (UTC)

Sua opinião[editar | editar código-fonte]

Olá. Em algum momento nos cruzamos nesse grande projeto chamado wikipedia. Se puder deixe seu comentário aqui, seja a favor ou contra. Fique à vontade. Jonas Tomazini>>> Diga lá! 13:02, 1 Agosto 2006 (UTC)

Respondi aqui. Jonas Tomazini>>> Diga lá! 14:22, 1 Agosto 2006 (UTC)

Medalha[editar | editar código-fonte]

Talento sem fronteiras
Ficheiro:Paints and brush.jpg
André,

É com muito prazer que te concedo estas tintas e um pincel, para que possas continuar dando vida à Wikipédia com teus extraordinários desenhos. Aceite este presente como forma de reconhecimento e de admiração não só pelo talento sem fronteiras que tens, mas também pela fantástica pessoa que és!

Um grande abraço!

JP Watrin 02:39, 30 Julho 2006 (UTC)

Caro André,

Tudo bem? Bom, dois motivos me trazem aqui. O primeiro é o meu arrependimento em ter avisado a ti e ao FML - o organizador da lista - sobre a alteração na Lista de wikipedistas por data de entrada. Se soubesse que ocorreria aquela confusão, não teria avisado e, sendo assim, sinto que tenho uma parcela de culpa nessa história, por mais que eu também tenha discordado da alteração "repentina" da organização da página. Tristeza

Esquecendo esse assunto, passo para o próximo motivo. O segundo motivo que aqui me traz é o fato de que cansei de esperar e resolvi fazer uma medalha em sinal do reconhecimento e da adimiração que tenho por ti e pelo teu trabalho aqui. Sei que não tenho a menor autoridade para conceder medalhas a outros wikipedistas e que acabo por ser um "quase ninguém" com as minhas poucas contribuições diante de outras pessoas tão empenhadas neste projeto como você, mas, como já disse, esta medalha é mais um sinal de respeito e admiração do que qualquer outra coisa. Você é livre para aceitá-la ou não. Coloquei-a aqui para que vejas se está ou não do seu agrado. Qualquer coisa, estou ao seu dispor.

Muito obrigado e um abraço!

JP Watrin 17:06, 1 Agosto 2006 (UTC)

  • André, obrigado pelas tuas palavras com relação ao meu sentimento de culpa. Com relação à medalha, posso-te condecorar na tua página de usuário? Um abraço! Alegre - JP Watrin 18:10, 1 Agosto 2006 (UTC)

Arsínoes[editar | editar código-fonte]

Olá, viva. Venho aqui pedir a sua ajuda numa questão relacionada com a mitologia greco-romana. Criei a página Arsínoe onde se listam todas as entradas possíveis para esse nome. Olhando para outras wikipédias, vejo que falam numa personagem da mitologia com esse nome. Porém, não estou a ver como será o nome da figura em questão em português. A wikipédia em francês diz Arsinoé fille de Phégée; fala ainda em Arsinoé fille de Leucippe. A wikipédia em espanhol fala de outras Arsínoes mitológicas, umas 4: es:Arsínoe (mitología). Queria por isso pedir ajuda para colocar na página Arsínoe a possível ligação para o artigo sobre a personagem mitológica, com seu nome em português.

E por falar em mitologia, não sei como está o portal da mitologia greco-romana. Acabei por não falar mais sobre ele, porque me pareceu que afinal estava satisfeito com esse aspecto assim. Bom, aguardo a sua resposta. E se quiser podemos criar depois o artigo sobre a Arsínoe mitológica. --JLCA 18:46, 1 Agosto 2006 (UTC)

Pois eu não lhe perguntei nada sobre a dinastia ptolemaica, apenas sobre umas personagens da mitologia greco-romana com esse nome (Arsínoe). Mas não tem importância, obrigado de qualquer forma. --JLCA 20:13, 1 Agosto 2006 (UTC)

Caminho da Bahia[editar | editar código-fonte]

Prezado André, Em um momento pedagógico proporcionado pelo meu Prefeito, descobri que Caetité ficava numa antiga Estrada Real das Minas para a Bahia (diferente da Estrada Real para Paraty - o termo era de uso genérico, aplicado a uma multidão de caminhos coloniais). Parece importante: vale rascunhar um verbete? Sds, Carlos Luis M C da Cruz 00:12, 2 Agosto 2006 (UTC)


Lista e artigo estranhos[editar | editar código-fonte]

Oi André! Escrevi para o Jo Lorib e para o Luís Felipe Braga para pedir a opinião deles sobre uns artigos, mas creio que eles não estejam mais online. Poderias olhar aqui [2] e aqui [3] o que falei para eles (e assim não fico repetindo a mesma coisa) e me dar tua opinião? Abraços, --Nice msg 05:14, 2 Agosto 2006 (UTC)

Primeiramente, nem te preocupes, pois já falei para o Lipe que não aceito que ele me proponha, aliás, nem tem cabimento... hehehe
Segundo, qto ao artigo do pastor, concordo com o que falaste... mas e qto à lista? Acho ela mais danosa, pois está cheia de informações erradas! Barão de Coubertin como nobre brasileiro??? E Barão do Rio Brando??? Depois que te escrevi, verifiquei mais absurdos na lista... o editor incluiu nobres de Portugal como se fossem nobres brasileiros... A lista está toda errada! Achas que deve ficar assim mesmo??? --Nice msg 05:27, 2 Agosto 2006 (UTC)

Língua, convenções, balbúrdia, relativismos...[editar | editar código-fonte]

André, eu acho tudo isso bastante romântico e bastante fora da realidade. Ninguém quer colocar peias em nada, muito menos na espontaneidade da língua falada ou na estética da língua escrita. A única coisa que o português, principalmente o do Brasil, não precisa é de bagunça ortográfica e, infelizmente, ela está instalada. Se comparamos a história do português com outras línguas veremos como o vaivém de normas ortográficas foi daninho à alfabetização e à educação dos brasileiros. A grafia dos nomes opera especial papel nesta confusão toda, incentivada pelo apego a normas que já não estão mais em vigor, mas que enchem palavras de "tê agás", "pê agás", "zês" no lugar de "esses", acentos ignorados, outros acentos que já não existem mais. Enfim, para mim é mais do que cristalino que os nomes do nosso idioma seguem as mesmas regras dos substantivos comuns. Infelizmente, o caráter permissivo com que nossa sociedade encara as leis se reflete também aí. Haverá defensores, como Marcos Bagno, de que a gramática deve ser algo menor e que a ortografia é virtualmente inútil. Eu não me encontro neste time e não estou sozinho, ainda bem. --Dantadd 11:12, 2 Agosto 2006 (UTC)

Falando em esquecimentos...[editar | editar código-fonte]

Quem faloou mesmo em esquecer as coisas? Já não lembro, mas fiz um testículo (teste pequeno) e quem sabe mais alguém queira tentar aqui. Saudações, Martiniano Hiláriocuma? 15:55, 2 Agosto 2006 (UTC)

Música[editar | editar código-fonte]

A música é uma das maravilhas do ser humano porque tem esse poder... nos leva a lugares, pensamentos, sentimentos, odores... --Dantadd 18:07, 2 Agosto 2006 (UTC)

Servicoop[editar | editar código-fonte]

Oi André, valeu pelo toque. Alterei bastante o artigo sobre a cooperativa de crédito SERVICOOP. Verifica a última versão. Abraço,

duvida[editar | editar código-fonte]

Que fazer aqui? PE? Saudações, Martiniano Hiláriocuma? 21:13, 2 Agosto 2006 (UTC)

Ai meu deuzin (vide history), acho que vc podia dar uma mãozinha a seu futuro colega. Ele tá sedento pra contribuir, mas ainda não entendeu bem as coisas, precisa de ajuda. Saudações, Martiniano Hiláriocuma? 21:16, 2 Agosto 2006 (UTC)

Horácio de Matos[editar | editar código-fonte]

Citação: você escreveu: «Acaso temos mais ocorrências assim, no google? Ou porventura algum dos autores que citamos trata-o não desta forma, mas daquela que criaste - ou estive a descumprir alguma norma, colocando como título do verbete o nome pelo qual a personalidade era mais conhecida» Olá André,
Eu fui dar a Horácio de Matos ao procurar dados sobre o invetigador português Horácio de Matos Fernandes (esse verbete ainda não existe). Achei que para evitar confusões era melhor mover H de M para H Q de M. A Wikipédia tem a enorme vantagem (de que as enciclopédias em papel não gozam) de permitir reenvios automáticos, portanto quem procurar por H de M vai encontrar o que procura. Quer isto dizer que o título do verbete é assim algo de secundário. Mas reconheço que talvez fosse útil acrescentar no início do texto que H Q de M era mais conhecio como H de M. Eu próprio tratarei disso. Diz-me se concordas.
Um abraço, --Lampiao 21:44, 2 Agosto 2006 (UTC)

  • Creio perceber que estás mais preocupado como o Queiroz/Queirós que com o H d M/H Q d M. Nesse debate eu não entro. Por ignorância. Saudações. --Lampiao 12:57, 3 Agosto 2006 (UTC)

Estrada Real II[editar | editar código-fonte]

André, Antes de gastar um rio de tinta, pedi à mimha filha que escaneasse algumas imagens que lhe enviei por e-mail: elas servirão como esteio para o nosso trabalho comum. Inicialmente desejo demonstrar que não era "uma" "estrada real" (apesar da mais conhecida, a de Paraty, e sim uma designação genérica comum à época para caminhos mais formais - inclusive o da Bahia. Creio que você não resistirá à tentação de criar os seus próprios mapas para a pt-wk. Vou reler o assunto, separar umas idéias e depois prosseguimos. Sds, Carlos Luis M C da Cruz 23:16, 2 Agosto 2006 (UTC)

Noveleira[editar | editar código-fonte]

Oi André, na verdade eu não sou noveleira... deixei-as de lado faz algum tempo, pois aqui em casa meu marido monopoliza o controle remoto... hehehe. Quanto ao enredo da novela que mencionaste (e nos anos 70 eu via novela sim...) não consigo lembrar de nada que se assemelhe ao que falaste mas, é bem possível que exista. Posso depois dar uma verificada. E sobre o recado do espaçamento, acontece que o editor Val 13 toda a vez desconfigura os artigos, coloca link até em vírgula, todo dia coloca mais uma "ator" na lista dos elencos das telenovelas... eu corrigi milhões de vezes, deixo explicação, mas o rapaz parece que não quer entender. Fui meio rude, até me arrependi depois, mas já era tarde. Mas pode ser que agora ele entenda, né? E tb se não entender, vou largar de mão... abraço, --Nice msg 06:56, 3 Agosto 2006 (UTC)

André, não resisti, preciso te mostrar a edição que o Val 13 fez no artigo O Senhor da Guerra. Copiei, e colo aqui para ti:

==Curiosidades==


*A colaboradora de Marcílio Moraes, Melissa Cabral ficou em segundo lugar no recente concurso de roteiristas promovido pela Rede Record.

*A novela (contemporânea) da Record terá cenas de seus primeiros capítulos gravados no exterior, assis como a Globo já faz com suas tramas das sete (eventualmente) e das oito (quase sempre). Será a primeira produção a ter esse tratamento, seu nome definitivo ainda não foi divulgado. A novela terá cenas gravadas em cidades e em montanhas de Portugal ou da Itália. Já estava certo que as gravações seriam em Portugal, mas, como a Band também estreará em novembro uma novela ("Paixões Proibidas") com locações no país, a Record decidiu fazer cotações de preços também na Itália.A Record prevê embarcar para a Europa, nos primeiros dias de setembro, 24 profissionais, entre eles seis atores. Eles ficarão lá durante 30 dias.


Só o itálico e meu, o restante é de autoria do Val! O que achas? Não é de enlouquecer??? --Nice msg 07:12, 3 Agosto 2006 (UTC)

Imagens[editar | editar código-fonte]

Parabéns!!! --Nice msg 08:40, 3 Agosto 2006 (UTC)

Tua galeria está espetacular. Parabéns!!! 200 não é pra qualquer um. Saudações, Martiniano Hiláriocuma? 12:54, 3 Agosto 2006 (UTC)


Eu fiquei zoiando a galeria todinha e pensei....até merecia um concursin, pra escoier os 3 mais supimpas. Mas essas coisas lúdicas sempre acabam em polêmica, então enfiei minha viola no saco antes mesmo de tirar a bichinha.


eureka! tive outra idéia...mas num conto hehehe me aguarrrrrrrde hehehehe nada criativo, mas enfim...


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Eu tinha deixado essa mensagem na minha póspia página kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk:

Pois se o Mr.Y pode sair mexendo na página dos outros, eu tb posso! E o que está feito, está feito.....mas pode ser desfeito hehehehe se não agradar o freguês Hein?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk até eu me confundo com teu alterego, ora pois kkkkkkkkkkkkkkkk

Suspiro[editar | editar código-fonte]

Olá, infelizmente a "praga" do vandalismo é um dos grandes problemas da Wikipédia. Todos os dias tenho que reverter artigos que tenho vigiados porque são constantemente atacados. Já que o IP criou essas porcarias, mas vale aproveitar para alguma coisa útil.... ou então que se apague por eliminação rápida. Eu julgava que polonêsa era português brasileiro, veja lá...!--JLCA 15:17, 3 Agosto 2006 (UTC)

fun[editar | editar código-fonte]

Não posso me queixar que falte diversão na wiki, ou posso? Saudações, Martiniano Hiláriocuma? 16:59, 3 Agosto 2006 (UTC)

Outros Nobres do Brasil[editar | editar código-fonte]

Olá, o brigado pela dica, Mudei o titulo para Títulos nobiliárquicos se for de seu interese de uma olhada na pagina e diga o que você achou !--130 16:180, 4 Agosto 2006 (UTC)

O rapaz aí de cima acha que as pessoas são bobas, ele não sabe que as páginas têm histórico. Ele jogou um monte de bobagens e eu estou suando para fazer uma lista decente e correta. --Dantadd 19:27, 3 Agosto 2006 (UTC)

Rio Vermelho[editar | editar código-fonte]

Nenhum problema, toda a contribuição é bem-vinda, não?—Sitenl 00:31, 4 Agosto 2006 (UTC)

200[editar | editar código-fonte]

Caro André,

Tudo bem? Não há problemas com relação a não teres visto a minha última mensagem, entendo as razões. Bom, em primeiro lugar, meus parabéns pelo mérito de ter chegado às 200 imagens no Commmons, poucos são os que conseguem. Alegre Em segundo lugar, já te condecorei. Tomei a liberdade de organizar as três medalhas lado a lado, não sei se ficou bom, mas se não tiver ficado, avise-me. Em terceiro lugar, não posso deixar de citar que não domino a "arte" de montar boxes "estilizados" aqui na wiki, e, sendo assim, não posso deixar de citar a minha eterna gratidão ao Niedson, que me ajudou no script da box, e ao Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntal, que me ajudou em alguns pequenos detalhes do script. Sem esses dois, nem sei se a medalha ficaria como está. Para mim também ainda há aqui muitas coisas que ainda são um mistério. Bom, espero que não percamos contato aqui na wiki. No que precisar, pode chamar! Um grande abraço! - JP Watrin 03:39, 4 Agosto 2006 (UTC)

Convenções de nomenclatura para a nobreza[editar | editar código-fonte]

Tive um longo debate com o Tonyjeff sobre o tema, chegamos a uma conclusão provisória de adotar o nome de batismo, mas isto somente no caso da nobreza brasileira. Disse também que deveria haver exceções, como creio que se deveria fazer com o Barão Homem de Melo. Sobre os baronatos, dada a quantidade (mais de setecentos), vamos fazer uma lista à parte. Se puder, faça ajustes na lista de baronatos no Brasil. Os outros títulos já estão praticamente completos. Reparei que você deu uma turbinada na Lista de antigas denominações de municípios do Brasil...fazia tempo que eu tinha tido a idéia da lista, acho que é interessante e útil, mas falta muito para deixá-la minimamente completa. Conto contigo, --Dantadd 15:06, 4 Agosto 2006 (UTC)

coisas da Vera[editar | editar código-fonte]

kkkkkkkk

estamos hablando de what? ultimamente eu só vôo....
  • hipotenusa 1: da mexeção na user page dos outros
  • hipotenusa 2: da história comprida a la prolixidade normal que contei no desabafodromo
  • hipotenusa 3: arguma coisa que falei porraí recentemente
Please tick the write answer hehehehe

toc toc toc[editar | editar código-fonte]

Atira e corre....ai meu deuzin

eu sei que deve estar dando uma trabalheira enorme, mas tá valendo a pena, o artigo tá muito bom. Eu morro de preguiça de traduzir por esporte hehehe tenho aqui uma lista de artigos da en:wiki que queria traduzir, que não existem por aqui, nem nas wantedpages estão, mas cada vez que olho, desisto. Ainda mais agora que tou tendo uma trabalheira gigantesca pra traduzir um texto meu que estava originalmente em português e aparentemente terá sua função social exercida nas terras da dona Beth, e estou tendo de traduzir até o intraduzível, para só então dar continuidade ao texto já em ingreis, ô vida...ô meu chão ingrato Hein?. Saudações, Martiniano Hiláriocuma? 17:03, 4 Agosto 2006 (UTC)


Redirects[editar | editar código-fonte]

É isso ai, chapa, me atrapalhei no sinal. Ja respondi lá ao marido da Guinevere. Machocarioca 07:18, 5 Agosto 2006 (UTC) machocarioca

voltou?[editar | editar código-fonte]

voltou? Lipe F M L 07:48, 5 Agosto 2006 (UTC)

Hehehe...só você... --Dantadd 16:53, 5 Agosto 2006 (UTC)

Redirects 2[editar | editar código-fonte]

Caro, meu estilo "rústico" como diz, vem do fato da indignação com essa prepotencia aqui de bloquearem e detonarem e trocarem tudo aqui a seu bel prazer, por meia duzia de administradores, quando não gostam do que leem. Ninguem aqui tem o direito de bloquear quem quer que seja por não gostar do que lê, ou por alguem colocar fotos ou textos ,considerados inapropriados pelos que se arvoraram em juizes. Não pode? tira, botou de novo? tira de novo. Bloquear o acesso de uma pessoa a um site livre é puro fascimo.

Não gostei do jeito como falaram comigo aqui, se fosse pessoalmente eu tinha metido a mao na cara mesmo e dali pra cá, ando meio revoltado mesmo. E mais revoltado pela ignorancia e falta de bom senso por aqui, de coisas aboslutamente obvias, e q essa patota simplesmente estipulou como regra a ser seguida aqui. Me dá ojeriza qdo aparece um deles na minha aba de usuario dizendo faça isso ou faça aquilo...senão..... e geralmente é algo estupido. Realmente, meu estilo tem q ser rustico com quem fala comigo de maneira fascista. Sorte deles é que é pela tela.

Sinceramente, chapa, o motivo pelo qual vc concordou com os titulos dos filmes em ingles, pra mim não faz o menor sentido. Vc diz q podem entrar aqui procurando por qualquer dos tres titulos, portugues ou ingles. Concordo. Podem entrar ate procurando em russo ou chines num site de lingua portuguesa, tem maluco pra tudo. Só que numa Wiki em portugues, se eu nao virei debil mental ainda, 99% das pessoas vão entrar aqui, num site da lingua portuguesa, procurando o titulo.... em portugues, certo? E vcs colocam os titulos..... em ingles?!?!?!? Quem foi o gênio que resolveu isso e conseguiu convencer vcs de tal bizarrice, por favor? Me parece que aqui a logica é a seguinte: se vc pode complicar, pra que simplificar??

Aí, eu fico louco com a falta de bom senso, e aí vem um dos abutres daqui me dizer que é regra da comunidade. Entao que essa comunidade ( que são uns 20, no maximo, q votam coisas por aqui) seja demitida por incompetencia!

A parte de cinema daqui é um desastre. Estou tentando dar um trato visual, estético e vou começar no conteúdo. Tem um artigo com Oscar com acento agudo!! Assim ,ó, Óscar!! hahaha

Quem entra aqui procurando saber do Oscar não encontra, tente psquisar. Porque está em............Óscar!! hahaha

Também, sem o fair use, não dá a menor vontade de colaborar nada nessa parte, filmes e filmes e filmes sem nenhuma imagem??? Quem sabe fazer wikipedia é americano, chapa, aqui só desvirtuaram o espirito da coisa. Isso não é wikipedia livre, é wikipedia burra.E eles lá, não violam nenhum direito autoral, justamente porque usam o fair use.

Qto aos artigos q fez, são mesmo bons, feitos com cuidado (prefiro q aqui tenha poucos artigos q um monte de lixo) dos poucos que prestam aqui sobre cinema, é uma pena isso. E pena tbem que nem tenha o posterzinho do filme pra ilustrar, né? O básico. O que tem em todos os de lingua inglesa sobre filmes. Eles estao errados, e nós , os tupiniquins, certos.

Depois, vendo isso, querendo q isso aqui seja de otimo nivel de informação e vendo a pobreza que é, e a ignorancia dos que mandam, vc não quer que eu seja rustico. Cada um tem seu temperamento mesmo.

Deixa pra lá. Estão bons teus artigos, mas quem entra procurando A Lenda dos Beijos Perdidos nao merece ler Brigadoon, ou que o valha, grandão, como título. Toma até um susto. É o pior site de cinema, em conteudo e apresentação, além da dificuldade de pesquisa, que tem na net. Digo isso como pesquisador de coisas. Deram cargos de administradores pra gente aqui sem preparo pra isso que atrapalha e censura quem quer simplificar e ajudar a melhorar. Não dá. Desculpe a Bíblia hehe Saudaçoes Machocarioca 08:22, 5 Agosto 2006 (UTC) machocarioca

Susto[editar | editar código-fonte]

Olá André! Não entendi muito bem o que quis dizer com Alguns coments do Salles me assustaram..., refere-se à É uma pena que desconsidere várias contribuições e êxitos por(...)? Abraços! Salles Neto Roraima @ 20:19, 5 Agosto 2006 (UTC)

Owww! Referir-se-ia àquelas frases minhas? Oras, o que há ali de assustador (lol) Alegre? Fique tranqüilo, não foi crítica não. (à propósito, nada está ganho, estou até preocupado com o crescimento das rejeições e não sei porque tal coisa está a acontecer). Abraços! Salles Neto Roraima @ 00:13, 6 Agosto 2006 (UTC)

Portal Harry Potter[editar | editar código-fonte]

Predefinição:Portal-HP

Olá André Koehne/arquivo2006h,

Em nome do Projeto Harry Potter, convido você a visitar o novo Portal Harry Potter, uma "página (...) que tem por objectivo ajudar o leitor/contribuidor da Wikipédia a encontrar informação específica sobre categorias, artigos, tarefas a desenvolver etc." [4]

Ainda há muito trabalho a ser feito, por isso sua colaboração é muito importante. E aguardamos a sua opinião em Discussão

Grato desde já,

FlipDarius c(_) 22:59, 5 Agosto 2006 (UTC)

Mapas[editar | editar código-fonte]

Prezado André, Eu não "quero": apenas acharia interessante, dado o teu fantástico pendor artístico... (LOL!) Falando sério, o teu trabalho com a Maria Quitéria (e tantos outros) não foi 10 foi 11! Mas como não é educado elogiar o "médium", registre apenas que já entendi o Caminho Velho dos Paulistas e fiz progressos nas minhas notas acerca do Caminho Novo do Rio de Janeiro (que não terminei ainda). Na próxima semana, nas minhas poucas pausas entre aulas, tentarei me aprofundar no Caminho da Bahia. De qualquer modo, me parece concreto que a denominação Estrada Real é mais apropriada para o projeto de exploração turístico-cultural desenvolvido neste início de século XXI, aparentemente com algumas lacunas na sua parte de pesquisa e desenvolvimento. Sugiro, assim, começar pelo começo: o Caminho Velho, do Rio de Janeiro a Paraty, a Cunha, a Guaratinguetá e por aí a fora. Abraço forte, Carlos Luis M C da Cruz 23:10, 5 Agosto 2006 (UTC)

Resposta[editar | editar código-fonte]

Caro André, eu até gosto de conversar com você por aqui, mas sinceramente seu raciocínio para argumentar certas coisas me impressiona, com todo respeito. Num mesmo assunto interligado, você consegue se enrolar duas vezes, me desculpe. Quer dizer que para evitar “brigas” entre portugueses e brasileiros por títulos de filmes, dá-se uma de Salomão e escolhe-se o titulo em inglês numa enciclopédia em português? E o usuário comum que se dane tentando achar? E isso é que é o lógico? Que faz sentido? Não acha que no caso de títulos de filmes seria muito mais lógico o uso da barra como título do artigo ( Ex: O Poderoso Chefão / O Padrinho) com todos os links que houverem individualmente em O Poderoso Chefão e O Padrinho, caindo todos no mesmo artigo? Se a questão é essa, pq O Pianista, que tem o mesmo titulo em BR e PT está em The Pianist?

É tão simples, mas volto a perguntar, se pode ser complicado, por que ser simples? E usando este seu mesmo “argumento”, ora, se usam aqui o titulo em inglês para artigos que tem nomes diversos no Brasil e em Portugal, porque não usam então também Oscar, no original em inglês, como os títulos dos filmes, para definir o Oscar do Brasil e o Óscar de Portugal? Você tem dois pesos e duas medidas? Que argumento é esse?

Porque Óscar pode e E O Vento Levou, não? Como eu disse, isso foi inventado por um gênio, que jamais conseguiria emprego numa revista ou editora, por afrontar o bom senso.

Desde que você nasceu lê em todos os jornais, revistas, dicionários livros e enciclopédias sobre o Oscar. Sem acento. E vem me dizer que Óscar é mais de acordo com nossa regra ortográfica? Não sei se é, também não sei de onde tirou isso e sendo ou não, não funciona para nós brasileiros, provoca risos, prefiro ficar com jornalistas, escritores e redatores profissionais, que fazem isso melhor do que wikipedistas. Tente digitar Oscar com acento no Word que você tem em casa, e verá que a palavra é imediatamente corrigida pelo automático do programa, já que no nosso português, Oscar não tem acento. De acordo com nossas regras ortográficas, do Brasil (sinceramente acho que estar conversando com um brasileiro sobre acento em Oscar é a primeira vez na minha vida, se você ainda fosse português, vá lá)

Mas concordo com o argumento do português ali de que ele escreveu primeiro o título e na língua dele tem acento. Ok. Mas porque não usar então a barra Óscar / Oscar para o título, já que é algo tão famoso e procurado, já que Óscar é extremamente bizarro para 90% das pessoas que aqui vem? (Vai-Vém Espacial também é ótimo. Talvez Ônibus Espacial também seja hilariante para os portugueses, mas porque não usarmos ali a barra com as duas expressões? Ou então vamos seguir seu “argumento” de Salomão e transformar o artigo em Space Shuttle e fazemos logo a Wiki em português toda em inglês, ora.). Você sabia que quem procura por Oscar aqui, sem acento, na busca, vai dar numa página que nada tem a ver com a do prêmio? Repito, se vocês podem complicar, porque simplificar?

Quanto ao fair –use, existe uma diferença enorme entre evitar abusos e simplesmente impedir a utilização, você não acha? Enorme. O fair-use é o dispositivo legal que permite que se complete com informações visuais ou textuais uma enciclopédia “livre”, sem ferir os direitos autorais de ninguém, é exatamente isso e por isso é usado na Wiki anglófila. Mas por um raciocínio absurdamente torto, alguns acham aqui (e impuseram isso a todos, antidemocraticamente, numa votação de 16 votos) que o fair-use viola o direito autoral, querendo ser mais realistas que o rei (no caso, os anglo-americanos) É exatamente o contrário. Pois então, que se combata o excesso e não se proíba a coisa toda, em prol da qualidade da própria enciclopédia.Algumas coisas aqui beiram o ridículo quanto a isso, porque a Wiki é dominada por amadores que não são da área de comunicação.

Realmente acho que a função dos administradores deveria ser essa que você coloca e a quem chama de heróis. Isso aqui não precisa de heroísmo nenhum, nem de fanatismo, é uma simples enciclopédia amadora capenga na Internet, feita sem os padrões de qualidade exigidos se fosse feita por profissionais, mas mesma assim feita com carinho, por pessoas como eu e você, aos milhares.Eu chamo de desocupados, pois só desocupados podem passar horas e horas todo santo dia num site de Internet sem ganhar nada para isso, tomando conta do alheio. Se eles só fizessem isso que diz, seria ótimo, mas vários deles extrapolam seus pequenos poderes e tomam decisões individuais sobre isso ou aquilo a seu bel prazer, usando a ferramenta fascista do bloqueio quando algo não lhes agrada e dirigindo-se às pessoas de cima pra baixo, ditando regras e fazendo ameaças em tom de todo-poderoso. Simplesmente impõem sua vontade, baseados numa “comunidade”apenas deles. Meu temperamento “rústico” não me permite ler certas coisas calado, talvez a maioria aceite isso por ser um cordeiro na vida. Meu comportamento com eles é legítima defesa. E não sou só eu que me levanto quanto a isso aqui, é só ler por aí. Até de mau caráter já chamaram administradores aqui, imagino o que eles já não fizeram aos usuários comuns.

Me responda uma pergunta: me parece que você freqüenta a Wiki em inglês pelo que disse. Também colabora lá? E usa o fair-use? Espero que não use, seria outra incoerência. A questão não é dizer que lá pode, (aqui também poderá, o bom senso sempre prevalece na vida, é questão só de nos organizarmos pra isso) a questão é que você é contra, na língua que for, ao contrário do próprio criador da Wikipedia, certo? Desculpe a Bíblia de novo.

Saudações afetuosas, hehe 06:06, 6 Agosto 2006 (UTC) machocarioca

Hummm....não é mau pensado...ver se faço um código para inserir no link, com vista a fazer um registo dos apanhados. Ou melhor...vou mas é tirar aquilo dali porque muita gente já se queixou...de vez em quando dá-me para estas brincadeiras..eheh.. 08:24, 6 Agosto 2006 (UTC)

Confronto[editar | editar código-fonte]

hehehe... todo mundo ficou sabendo.. até tu?? Ele tem uma forma peculiar de se expressar, né? :-)) Vou é dormir... Até amanhã, --Nice msg 08:53, 6 Agosto 2006 (UTC)

Maria Quitéria[editar | editar código-fonte]

Prezado André, A antiga Casa da Torre, por um de seus representantes atuais, chegou à pt-Wiki, conforme você constatou. Os dados são da pesquisa que eles desenvolvem há algum tempo, embora no terreno da genealogia eu não seja a melhor referência. Como precisamos estudar cada vez mais, neste transe, a minha biblioteca recomenda-lhe uma obra muito interessante, que deixo referida no verbete. Abraço forte, Carlos Luis M C da Cruz 11:13, 6 Agosto 2006 (UTC)

translation[editar | editar código-fonte]

O caso não é de falta de hábito de o fazer. Passa-se exatamente o oposto. Depois de alguns anos vivendo aqui, o ato de traduzir já passou diversos estágios distintos e hoje posso dizer que consigo traduzir com bastante facilidade. Porém, quando se está traduzindo do português para o inglês coisas que têm uma carga cultural muito forte, algumas vezes a tarefa torna-se ingrata, pois por melhor que sejam as escolhas de expressões e/ou vocábulos, tem-se a sensação de insatisfação, já que no outro idoma nada diz exatamente o que queríamos dizer. A despeito disto, tenho feito um trabalho relativamente de boa qualidade, em traduzir simultaneamente dois textos extensos e distintos. Debruço-me sobre eles durante várias e longas horas do meu dia, para além do constante trabalho de viver inserido numa segunda língua. A wiki caiu na minha vida exatamente como a hora do recreio para as crianças fatigadas com as tarefas escolares. Venho aqui para curtir nossa língua, falar sem ter que pensar muito, escrever sobre o que sei e o que não sei, com a liberdade de quem transita dentro da própria casa, enquanto que escrever, falar e produzir na língua alheia é um pouco como meter-se a arrumar a escrivaninha dos outros, organizar suas gavetas etc. Por isso, quando venho para a wiki, não tenho nenhum apetite para as traduções, mesmo que muitas vezes encontro artigos que foram traduzidos e alguns trechos acabaram por ser distorcidos. Há quem goste de traduzir por esporte, um dia já pratiquei esse esporte, mas hoje em dia, meu lazer é nossa saborosa língua portuguesa, especialmente com tempero lusitano, misturado ao tempero do nordeste brasileiro, lado a lado com os de outras regiões. É uma riqueza tão grande de sabores, que o inglês, já insosso (esqueci como se escreve), fica copletamente insípido. É isso. Saudações, Martiniano Hiláriocuma? 21:26, 6 Agosto 2006 (UTC)~

macho again[editar | editar código-fonte]

Acho muito bom não sermos suscintos. hehe

Que houve votaçao aqui sobre isso eu sei, assim como também vi que vc não tem oque dizer dos meus arguemntos e até concorda sobre os titulos em ingles, mas não é por que houve uma votação que não posso conversar com vc achando-a estupida e feita por gente sem senso. Eu gostaria muito de saber a profissao das pessoas aqui que mais se metem a elaborar a estrutura de uma enciclopedia, sinceramente.

Temos opinioes diversas sobre "administradores". São quase todos uns desocupados na vida real pelo tempo que passam aqui vigiando o alheio, - isso pra mim é deformidade de caráter - e usam a ferramenta de maneira fascista sim, mesmo que a ferramenta não o seja, ao menos, os que já vieram atrás de mim. Claro q ela é util e necessária, a questão é como é usada e por quem. O bloqueio é uma violência, seja qual for o motivo, isso aqui não é propriedade privada de ninguem. Nem tem síndico.

Seu argumento de militante da Juventude Operária sobre a classe média do Rio não me diz nada, vc julga chavões, mas não é o caso aqui. Este papao aqui não me parece ter sentido. Achar que é cult ou alienação chamar Oscar de Oscar e escrever Oscar, não há o que comentar, vc não pode ser um homem de Neanderthal, é gozaçao sua.

Uma pessoa interessada em colaborar com a Wiki tem que estar interessada apenas em fazer artigos, o interesse em colaborar nada tem a ver com interesses em fazer partes de "comunidades" de nerds de internet ou ficar de picuinhas em foruns ou participar de votações fajutas (fajutas por serem decididas por infima minoria em relação aos frequentadores e usuários). Conheço gente que colabora aqui há mais de tres anos, com artigos da melhor qualidade e nunca sequer se interessaram em registrar, quanto mais bater boca em votação.

Além do mais, essas votações ficam aqui (será propositalmente?) escondidas em cantos obscuros a Wiki. As mais importantes ,que mudam a estrutura da Wiki, deveriam ser colocadas na primeira página com chamada em negrito para que todo mundo que entrasse por aqui participasse, editor, administrador ou simples usuario. Em vez disso, é escondido.

Quero iniciar uma votação OBJETIVA sobre estes estúpidos titulos de filmes em ingles e sobre o fair use, como faço? Quero propor que as duas sejam colocadas na primeira pagina da Wiki em portugues, o lugar merecido pela importancia do fair use. Se 10% das pessoas que colaboram aqui, que visitam aqui, pudessem ver isso, (lá nas discussões sao sempre os mesmos, não passam de 100) o fair use passava por 90% a 10 na minha opinião. Machocarioca 21:36, 6 Agosto 2006 (UTC) machocarioca

Falar, falei...[editar | editar código-fonte]

Prezado André, Falar, falei: está lá em cima perdido no título "Mapas". Dá uma nova olhada, por favor. Sds, Carlos Luis M C da Cruz 01:07, 7 Agosto 2006 (UTC)

Conflito[editar | editar código-fonte]

hehehehehehe!!! outra vez???--Nice msg 06:02, 7 Agosto 2006 (UTC)

E o que tu me dizes da Camara Legislativa inteira de Marília querendo se reeleger através da Wikipédia??? :-)))) --Nice msg 06:06, 7 Agosto 2006 (UTC)

Nas páginas para eliminar!!!! hahahahaha... não tem fim a lista... comecei pelo final e começaram os vereadores... mas não tem fim! e olha o comentário do rangelpalma num dos vereadores... to morrendo de rir!!!! --Nice msg 06:09, 7 Agosto 2006 (UTC) Não consigo nem escrever de tanto que estou rindo!!!

Mas não tem cabimento... imagina se todas as cidades fizerem biografia dos vereadores (ainda mais nessa época de eleição). E no artigo da Câmara de Marília fala em treze vereadores... já votei pra apagar em muito mais que isso... nem sei quantos tem, ainda não cheguei no final. O Filipux não conheço, mas pelo comentário do Dantadd lá na edição que fez no artigo principal, não me pareceu muito feliz não... Acho que a sugestão do daniel candido, de fundir com Marília é o mais acertado...

E eu sempre começo a olhar os artigos em votação pelo final. --Nice msg 06:24, 7 Agosto 2006 (UTC)

Acredito que ele não tenha feito o artigo mal intencionado, até pq tem vereadores de diversos partidos, e acredito que a intenção dele tenha sido informar mas, nesse momento, acho que não cabe, é a minha opinião, além de que os vereadores nem são tão conhecidos fora da cidade para merecer verbete, alguns estão no primeiro mandato e muitos nem se reelegerão... E o artigo que fizeste é um artigo de informação, não tem link para os atuais vereadores, o único link é para um pessoa que realmente tem relevância, que faz parte da história da tua cidade... acho que são casos diferentes o teu artigo e o outro. Se és amigo dele, pq não o aconselhas a escrever o artigo sobre a Câmara Municipal de Marília com informações semelhantes às tuas, tomando o teu como modelo? Se fosse meu amigo, acho que eu faria isso... se bem que a gente nunca sabe como as pessoas vão reagir, né? --Nice msg 06:42, 7 Agosto 2006 (UTC)


Barões e tudo o mais[editar | editar código-fonte]

Olá André, e obrigado por ter dado uma passada de olhos na lista de barões =D . Sobre o índice, não vejo problema. Acredito que o artigo com a lista possa ser enriquecido com uma tabela, informações adicionais etc., coisa que fica meio difícil no índice (imagino que quando diz índice refira-se às páginas de categoria, não?).

Quanto ao ponto sobre padronização, acredito que tenhamos chegado a uma boa solução sobre nomear os artigos com o nome de batismo dos "nobres". Primeiramente porque a exceção possa ser em maior quantidade do que imaginos. Muitos títulos, além de ter tido mais de um "dono" no Brasil, pode ter tido título homônimo em Portugal, como também poder se referir a uma cidade ou algo do gênero, para além do principal: muitos desses acumularam mais de um título, ficando incerta a escolha de qual deles seria o usado para nomear seu artigo.

O quesito "mais conhecido" é subjetivo, pois um pode conhecer melhor tal título do que outro, enquanto alguns não conhecem qualquer deles. Para além disso, estaremos respeitando um padrão já estabelecido e evitaremos possíveis interpretações outras, como começarmos a ter artigos chamados "Almirante Beta", "Soldado Xis". Imagino que a Wikipédia tenda a ser mais formal, optando mais por um título neutro do que por um título popular entre alguns. Finalizando, não acredito que um artigo chamado Irineu Evangelista de Souza ao invés de Barão de Mauá o prejudique, muito pelo contrário. As pessoas poderão conhecer com igual peso seu nome e seu "apelido", havendo a possibilidade de encontrá-lo por ambos.

Como já dissera outro usuário, o principal é estabelecer um padrão claro que possa ser usado por todos, e esse é bem claro: utilize o nome da pessoa, independentemente de seu título ter sido único, de ser conhecido ou haver homônimos. Isso facilita para um editor que hoje comece a contribuir com o tema, evitando análises e discussões para cada título. Por isso é importante o padrão neutro, percebe? O importante agora é transformarmos aquele monte de ligações vermelhas em azuis, eheh. Abraços. Tonyjeff 11:14, 7 Agosto 2006 (UTC)

Hyperfan e Portal TEXBR[editar | editar código-fonte]

Citação: Conhecer escreveu: «Eu já achava isto, cá comigo... aí deparei-me com o Hyperfan, que mereceu, após prorrogação, por 8x3, ficar aqui - e confirmou-me que sim, o Portal Tex-BR merece verbete! E que não me venham dizer que não é enciclopédico! Só pelo Ken já valia!» Olá, André, vi o artigo do Hyperfan, bem escrito e dá uma idéia do que trata o site. Se a comunidade acha que este artigo é enciclopédico, eu não vejo problema nisso, dentro deste critério, talvez coubesse mesmo na Wikipédia um verbete chamado Portal TexBR ou simplesmente TexBR ou ainda TEXBR, já que o domínio é simplesmente http://www.texbr.com, mas por uma questão ética não gostaria que fosse eu a iniciar o mesmo, porque como administrador da WP não me ficaria bem legislar em causa própria, uma vez que sou o responsável pelo Portal de conteúdo de Tex Willer e Afins. Se alguém iniciar o artigo, em havendo concordância da comunidade em que o mesmo seja enciclopédico, posso tranqüilamente contribuir com informações para enriquecer o verbete. Grande abraço. Gervásio Santana de Freitas Clique sobre a mãozinha ao lado para deixar uma mensagem em minha página de discussão - 13:57, 7 Agosto 2006 (UTC)

Barão de Caetité e senadores do Brasil[editar | editar código-fonte]

Agora ele moveu correto, pois chegamos ao consenso de usar sempre o nome "civil" e não o título. Acho que facilita. Obviamente, nalguns casos pode haver exceção à regra, principalmente quando o título foi uninominal e único. Bom, gostaria de "anunciar" que terminei depois de muitos dias de trabalho a primeira fase da Lista de senadores do Brasil, com todos os senadores do Brasil Império. Foram mais de 180 novos artigos. O JLCA criticou, argumentando que muitos dos senadores não merecem artigos (ver Discussão:José Custódio Dias). Eu penso que se qualquer atorzeco de meia-pataca de qualquer folhetim de quinta categoria merece um artigo, nada mais justo que um senador do Brasil mereça também, mesmo que o artigo seja inicialmente mínimo. --Dantadd 20:37, 7 Agosto 2006 (UTC)

Vereadores[editar | editar código-fonte]

Oi, Köhne

Sim, eu já tinha isso na cabeça. É que outros projetos tomaram conta de arrumar o artigo. Mas com a proposta de fusão, estou vendo isso.

Confesso que não gostei da proposta de eliminação dos artigos dos vereadores. Não sou partidário de nenhum dos políticos, como foi dito, só queria que os artigos referentes a Marília englobassem até a política local. Ah, nenhum deles é candidato a nenhum cargo estadual, as well!

--Filipe Mesquita responde 20:38, 7 Agosto 2006 (UTC)

UNA Maker[editar | editar código-fonte]

Errei ao escrever o sumário de edição. Quem apagou os votos da primeira vez foi o usuário:Daniel Maker. Retirou o seu próprio voto e o do Gustavo. Entretanto o Gustavo reinseriu o seu voto, já registado. Abraço, Gil 23:56, 7 Agosto 2006 (UTC)

Risco de...[editar | editar código-fonte]

Acho que a tua pequena modéstia aí em cima pelo 200k não deve ter te feito bem rs. Quando alguém dá uma notícia de uma pessoa quase morrendo e diz corre risco de vida parece que está torcendo pra ela morrer (ou então a pessoa morreu e está prestes a ressucitar). A pessoa não está correndo risco de viver, a pessoa está correndo o risco de morrer, oras. O Machocarioca (DctribAElogsBMF) (prefiro escrever o nick dele dessa forma, os pervetidos de plantão poderiam querer começar a brinca de telefone-sem-fio) não deve ter tido o desprazer de dar de cara com ABNT e similares que diz coisas do tipo "A ABNT segue as normas ortográficas, e, por isso mesmo, títulos deverão conter inicial maiúscula apenas no primeiro termo da frase e em nomes próprios", dentre outros manuais. Melhor eu parar por aqui, antes que eu comece a babar de raiva por normatizadores de cultura (). Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 02:39, 8 Agosto 2006 (UTC)

PThelp[editar | editar código-fonte]

Boas!

Acabei de ver a mensagem e sinceramente não percebi qual o motivo para proposta de eliminação, se pudesse ser mais especifico agradecia. HecKel 13:06, 8 Agosto 2006 (UTC)

República paulista[editar | editar código-fonte]

O caso é que a página já havia sido apagada, mas foi mantido o link e o usuário a recriou. Agora estou de saída, mas tentarei resolver o assunto o mais rápido possível (e se o usuário insistir em ficar recriando-a, ele deverá ser bloqueado). Obrigado pelo aviso.--g a f msg 13:44, 8 Agosto 2006 (UTC)

Hi there[editar | editar código-fonte]

Só passei pra dar um alô. Saudações, Martiniano Hiláriocuma? 13:52, 8 Agosto 2006 (UTC)

eita, inda vai? hehehe


se num sabe o que sniguifica ainda vai, é porque tu num é tão ciarense qto pensam alguns hehehehe Pergunta pro SallesNeto kkkkkkkk

Yunglo?...[editar | editar código-fonte]

Faiz tempo, né?... (Bom tempo, espero!) Antes que me arrependa: aquelas letronas lá em cima não são consideradas Wikipédia:Vaidade?... De qq forma, parabéns!!! Já leste o anúncio sobre a Wikimania na Esplanada?...

Mudando de assunto, ou melhor, assuntando: eu só fiz a busca para afluentes do Yongle, encontrei o almirante dele, fui à en:WP e encontrei-o. Agora, será que em "sino-português" se diz Yunglo?! Que estranho. Espero que sejas sinófilo, ou pelo menos sinofilófilo...

Que mais se cozinha?... Eu, no fim-de-semana fiz tajine porque mamãe não gosta de tabulê. Pode?! Abração.--Rui Silva 12:04, 9 Agosto 2006 (UTC)

Robert Grosseteste[editar | editar código-fonte]

Olá, André. O relato segundo o qual Robert Grosseteste teria sido excomundago parece ser infundado. Há mais detalhes sobre isso na pagina de discussão do artigo. ... ... ... Queria aproveitar a ocasião para te dar parabéns pelas imagens que vc desenha e disponibiliza no Commons. Bom trabalho, eu queria ter essa sua habilidade. --Leinad-Z 23:01, 9 Agosto 2006 (UTC)

Vandalismo? Então é melhor rever as regras.[editar | editar código-fonte]

Segundo consta nas regras de conduta, tanto em português quanto em inglês, quando um artigo conter em sua plenitude um texto que claramente foi copiado de outra fonte sem autorização expressa, este deve ser substituido pelo alerta de quebra de direitos autorais.

http://en.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Copyrights - "If all of the content of a page is a suspected copyright infringement, then the page should be listed on Wikipedia:Copyright problems and the content of the page replaced by the standard notice which you can find there."

Em português a regra é a mesma conforme se encontra em http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Direitos_de_autor - Se todo o conteúdo de uma página for suspeito de infracção de direito de autor, então o conteúdo do artigo deve ser substituído pela nota standard {{copyright}}.

O artigo é cópia da página oficial da senadora e ainda por cima usa termos como "legítima representante do Movimento Popular e Democrático" que claramente são imparciais, como várias contribuições feitas pelo mesmo participante, que você restaurou como se fossem corretas.

Estou realmente errado então? É melhor re-escrever as regras. --Kamaleao

Fala André! Não te abandonei não! Abandonei a Wiki toda, estou num processo difícil do meu trabalho! Não sei o que é isso aí do Commons não... abraço! Lipe F M L 23:37, 10 Agosto 2006 (UTC)

Não faça ataques pessoais[editar | editar código-fonte]

Conforme regras da comunidade - Ataques pessoais.

Numa discussão acalorada, nunca parta para ataques pessoais. Em nenhum tipo de discussão há a necessidade de apelar para esse recurso e muito menos com palavras insultuosas como: "infeliz", "burro", "estúpido", "criançola", etc. Lembre-se que a Wikipédia é um sistema de colaboração anônima que se adequa com o tempo e o bom senso geral, portanto a privacidade de cada um deve ser preservada e respeitada, em qualquer caso.

Comentários que não estiverem em acordo com as regras não serão mantidos na minha página de discussões. As demais críticas, sempre que fundadas e escritas da maneira correta, permanecerão, como tenho feito desde minha primeira participação na comunidade.

Agradeço cordialmente. Kamaleao 02:45, 11 Agosto 2006 (UTC)

  • Deixei ao Kamaleao a seguinte resposta, que o mesmo já deverá ter apagado:
Vou estar de olho...

Agora que recebi vossa última mensagem, e que vejo que aprendeste a apagar os coments deixados aqui, quero vos informar o que segue abaixo:

  1. Eu não vos fiz nenhum ataque pessoal. Aliás, o que fiz foi aqui deixar a tag AV1, que gera um texto automático de aviso, preparada pela comunidade para casos como o vosso, onde as edições feitas se assemelham ao vandalismo.
  2. Se vos disse anteriormente que o considerava bem intecionado, quero dizer agora que isto não mais é minha opinião, e que vou estar a vigiar as vossas edições para que não andes a descumprir as regras aqui da comunidade que, aliás, recomendam para que não sejam apagados os comentários.

Cordialmente, Conhecer Digaê 12:00, 11 Agosto 2006 (UTC)

Combate à ética?![editar | editar código-fonte]

Realmente, estás a precisar do viático... Sabes, aqui é moeda corrente (não o viático, mas o assunto) só que lhe chamam o contrário... Mas não fiques arrependido de mandar estudar a minina: o mais importante não é o que ela NÃO aprende na escola, mas o que tu lhe vais incutindo como valores - e o conhecimento é um deles. A propósito, ela conhece o trabalho que o papai faz na Wikipédia? Faz pare dos valores. Adorei o "viático", ficou uma página muito completa e equilibrada (bom, não li tudo, só em diagonal...)

Pois, tabulê (como os francófonos falam) é a tal salada; só que pode fazer-se com cuscus em vez do tal sarraceno que eu não conheço (será o mourisco, que os russos usam em vez de arroz?...) Agora a tajine (novamente fonética francesa) é um guisado bem temperado - imagina que, ainda por cima, misturam passas, azeitonas e limões inteiros na panela, para além da carne, claro! Bom, ficam umas dicas para o fim de semana, pra variar da moqueca... Abraços.

P.S. Sobre o Iong/Iung continuo na dúvida - como sabes tu qual é a pronúncia correta em "sino-português"?...--Rui Silva 07:42, 11 Agosto 2006 (UTC)

Heloísa Helena[editar | editar código-fonte]

O conteúdo antigo era muito semelhante ao apontado pelo Kamaleao. Pode ser que eles tenham nos copiado, mas, na dúvida, refiz o artigo, procurando manter o incontroverso. Fico de olho nele. Abraço -- Adailton msg 13:18, 11 Agosto 2006 (UTC)

Re: Commons[editar | editar código-fonte]

Acho que a versão brasileira não tem mesmo as abas. Lipe F M L 20:05, 11 Agosto 2006 (UTC)

Heheh! Estou me contendo muito para evitar a Wikipédia! Preciso evitar, estou numa fase árdua do meu trabalho. Então, uma vez apareceu pra mim essas abinhas também, mas... Acho que abas agora só no Sempre Livre. Lipe F M L 21:30, 11 Agosto 2006 (UTC)

Apagar: Rafael piccin[editar | editar código-fonte]

Agora parece ok. Acho que eu tinha dado comando errado.

Obrigado pelo toque. SonLui 17:54, 12 Agosto 2006 (UTC)

Yong-lo[editar | editar código-fonte]

Olá. Em primeiro lugar sobre aquela questão da Heloísa Helena, estou de uma forma geral em concordância com o que a Lusitana disse na página de discussão do artigo. Sobre o imperador chinês e nomes estrangeiros, a gente pode quebrar a cabeça a pensar qual é o melhor título para um artigo, sobretudo quando se relaciona com nomes. Nada entendo sobre chinês, apenas vi essa forma num Dicionário de História que tenha aqui em casa. Porém, uma coisa que não gosto mesmo nada é quando se copia nomes em inglês, como já vi nos faraós. Os nomes tem que ser adaptados ao nosso idioma. Para os nomes destes últimos eu estou me baseando numa obra de egiptólogos. Parabéns pelos seus retratos no Commons! Um dos que mais gosto é o Salazar. Mas, vem cá, não achas que a Gal Costa ficou meia gordinha? --JLCA 18:08, 12 Agosto 2006 (UTC)

Eu também gostaria de pedir o seu voto aqui, estou solicitanto uma questão. Wikipédia:CheckUser/Pedidos de verificação--JLCA 19:36, 12 Agosto 2006 (UTC)

O antigo Caminho da Bahia[editar | editar código-fonte]

Prezado André: Perdoe a demora, mas não vou contar a mesma história dos alunos, etc., que você conhece bem... O mapa está excelente (falta indicar o nome do rio Paraguaçu, no Recôncavo, e do rio Doce, para a Capitania do Espírito Santo), embora você, neste ponto, necessite do texto sobre o Caminho da Bahia, ora em digitação externa (tempo estimado: dez dias, devido ao porte do rascunho, com mais de vinte páginas). Imploro, portanto, a sua paciência. Enquanto isso, considere que era pelo da Bahia mesmo que se desencaminhava o ouro, uma vez que no Caminho Velho do Rio de Janeiro e, posteriormente, no Caminho Novo do Rio de Janeiro, é que se instalavam os Registros, as Contagens e as Guardas. E nem falamos do Caminho Velho de São Paulo, no Caminho de Goiás, etc... Com relação à Conjuração de Nosso Pai, caso o André tenha a paciência de alinhavar um rascunho, depois dou-lhe uma rápida revisada. Com relação ao Quilombo dos Palmares (carecendo de uma boa revisada), trata-se de um conflito prolongado, pois foram diversas as incursões militares contra aqueles redutos, desde a época das Invasões holandesas do Brasil. Tudo a seu tempo... os temas de História do Brasil na pt-wk estão muito atrás dos de História de Portugal, em todos os níveis, doa a quem doer, embora eu também seja culpado! Por falar nisso, você sabia que a atividade de edição na Wiki pode constar no CV-Lattes? Se os acadêmicos brasileiros descobrirem isso, quem sabe atraímos mais editores no país, reduzindo a crítica da falta de "academicismo" por aqui? Abraço forte, Carlos Luis M C da Cruz 18:18, 12 Agosto 2006 (UTC)

Imagens[editar | editar código-fonte]

Escreveste: O RM06 tem carregado uma boa quantidade de imagens da Bahia, sobretudo com vistas aéreas, sem a devida informação da origem... Pela qualidade das fotos, bem como seu reduzido tamanho, seria bom demais pra não ser vda... como agir, nesses casos?

Ora, marca as imagens com {{CD}} + data de 2 semanas e avisa o cara para informar o que é pedido nas imagens. Se ele ignorar os avisos, deve ser bloqueado. Mschlindwein msg 20:43, 12 Agosto 2006 (UTC)

Demorei para te achar.[editar | editar código-fonte]

AE andré!!!!

Demorei para te achar, mas aí está o que você me pediu cara. http://gay.uol.com.br/

É lá que saiu a foto do seu amigo Alex. Ficaram legais, mas nem chegaram aos pés das suas.


Beleza, abração!

mal mal mal

não sei editar isso aqui cara mas é só colar os links não é nãp?

pq o antônio brigou com você? ele anda muito delicado cara e eu não vejo motivos para isso eu sempre soube que ele sentia algo mais por voce mas eu nao esperava essa reacao dele o comentário precedente não foi assinado por 222.110.5.166 (discussão • contrib.)


  • Só faltava essa! Agora vêm os links da gaylândia... Coisas de um IP alegre... Conhecer Digaê

Olá...[editar | editar código-fonte]

Olá André,

O Luan me indicou a você,estou com umas dúvidas em relação a imagens na Wiki,vi alguma coisa sobre o Commons,mas nao achei o que queria lá,é o seguinte:

Eu posso pegar imagens do Google Images e Upar na Wiki? Preciso botar os créditos certo? Você pode me dar um exemplo de como eu posso fazer os créditos?

Se não posso pegar do Google Images, Você tem alguma idéia de onde posso pegar?

Obrigado!

Vinicius de Liz 20:52, 13 Agosto 2006 (UTC)

Brigadu velin[editar | editar código-fonte]

Tamus ai Glumresponder 04:11, 14 Agosto 2006 (UTC)

Re: Santos[editar | editar código-fonte]

Não, os evangélicos não adoram santos, aliás, detestam (RS). Eu não entendi muito bem o que aquela informação quis dizer, porque até onde eu sei os evangélicos não "comemoram" dias "sagrados". Lipe F M L 09:27, 14 Agosto 2006 (UTC)

Olá,

ao marcar um texto como VDA, use antes a predefinição {{VDA2}}, em que escreve:

{{VDA2|fonte de onde texto foi copiado|data para eliminação}},

em que "data para eliminação" é 30 dias a contar da data do aviso. Obrigada e boas contribuições! PatríciaR 13:48, 14 Agosto 2006 (UTC)

"Dados políticos"[editar | editar código-fonte]

Cuma? hehehe...não sei se entendi bem... --Dantadd 15:41, 14 Agosto 2006 (UTC)

Ah...bom, acho que o nome do prefeito basta e deve figurar na caixa. O endereço e telefone da prefeitura foge dos objetivos da Wikipédia, que é de não ser lista telefônica ou de endereços. Enfim...qualquer hora alguém me mata por aqui... --Dantadd 16:26, 14 Agosto 2006 (UTC)

hehehe...bom...se quiser, separa a lista dos nomes da Bahia, que já está grandinha e parece com potencial para aumentar...aí ficaria lista de antigas denominações dos municípios da Bahia. Quanto à assinatura eu gosto da do Nuno, que é uma cartinha bem discreta, mas não sei fazer... --Dantadd 16:55, 14 Agosto 2006 (UTC)

Feito, obrigado! --Dantadd 18:21, 14 Agosto 2006 (UTC)

Mordendo os neófitos :)[editar | editar código-fonte]

Valeu a dica, André!

Confesso que passo mais tempo corrigindo os erros alheios do que escrevendo artigos. Às vezes eu saio do sério, mas prometo evitar o uso do tacape sem aviso prévio ;)

[]'s

Al Lemos 17:51, 14 Agosto 2006 (UTC)

Assinatura[editar | editar código-fonte]

André, mas como fazer funcionar {{lixo|~~~~}}, porque agora a tag não funciona... --Δαντάδδ 18:35, 14 Agosto 2006 (UTC)

mmmm...mas isso acaba com a função do meu botãozinho automático de lixo! --Δαντάδδ 18:53, 14 Agosto 2006 (UTC)

Reis Magos[editar | editar código-fonte]

Agora me enrolei todo...Faz como for mais conveniente, confio em ti. --Δαντάδδ 19:21, 14 Agosto 2006 (UTC) Abra o e-mail antes de editar hoje, é um cons(c?)elho (hehe) Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 10:57, 15 Agosto 2006 (UTC)

Títulos[editar | editar código-fonte]

Eu reverti mais de uma semana atrás porque o Tonyjeff passou a mover dezenas de artigos para título "estranhos". Depois chegamos a um consenso que a "nobreza" brasileira deveria ser indicada pelo nome civil no título do artigo. Quanto ao "Netto", sem dúvida deveria ser com um "t" só, mas tenho de fazer uma política de boa vizinhança com os amigos...eheheh. Agora "Cezar" dói até na retina. --Δαντάδδ 10:57, 15 Agosto 2006 (UTC)

Portal[editar | editar código-fonte]

Dei uma bedelhada, mas estou longe de saber do Ceará o que vc sabe da Bahia, longe, muito longe...sou filho desnaturado confesso...

Portal:Bahia[editar | editar código-fonte]

Olá André! Gostei da seção "Bahia na Wiki"! Mas não seria melhor colocá-la no final do portal, abaixo da seção "História da Bahia"? E nesta seção botar a predefinição do portal, do esboço de municípios da Bahia, e outros?
Luan fala! 21:39, 15 Agosto 2006 (UTC)

Por favor, dê uma olhada aqui e diga o que acha. — Luan fala! 22:13, 15 Agosto 2006 (UTC)

Que o meu ansioso amigo...[editar | editar código-fonte]

Prezado André, Está excelente, mas não tenho como criticá-lo até a digitadora me devolver os originais. Conversei sobre o nosso debate com um colega de Geografia, da SEE/RJ, tendo como resultado a visualização geomorfológica da Chapada Diamantina nesse quebra-cabeças, o que permite visualisar o avanço das boiadas do vale do Paraguaçu para o do São Francisco... Por favor, aumente a dose do ansiolítico, pois precisamos de mais uns dias. Enquanto isso, pense como um contrabandista: por onde você buscaria evitar o fisco d'El Rey? A resposta não é do seu amigo, do qual você duvida: está nas tabelas de Noya Pinto ("O ouro brasileiro e o comércio anglo-português", Brasiliana, v. 371). Abraço forte, Carlos Luis M C da Cruz 21:48, 15 Agosto 2006 (UTC)

Primeira![editar | editar código-fonte]

Conflito de novo??? hehehe --Nice msg 06:52, 16 Agosto 2006 (UTC)

hehehe E o Rui continua colocando mais telenovelas lá na lista... não tem fim!--Nice msg 06:56, 16 Agosto 2006 (UTC)

Agora sou eu que concordo em gênero, número e grau contigo! Era algo que estava me incomodando... ainda mais que já existem (ou existiam) duas delas para apagar (e que aliás fui eu que pedi que colocassem). E o pior é que não param de fazer edições, trocando elenco, sinopse... e fazendo aquelas ligações ridículas que te falei um tempo atrás... era cansativo estar revertendo, mas eu o fazia assim mesmo, só para incomodar! Agora vou dormir pq cansei da arrumar as fichas dos filmes que criei ou editei. Não sabia do link para o IMDb e coloquei tudo direcionando para o mesmo filme... hehehehe... e agora tenho que arrumar o meu erro. Amanhã continuo. Ahhh... tu tens cachorro? Eu sou maluca, tenho três! Ficam do meu lado o tempo todo em que estou no computador. Boa noite e até amanhã. --Nice msg 07:09, 16 Agosto 2006 (UTC)

Portal e etc e tal[editar | editar código-fonte]

Rimei sem querer hehehe

Nope, não falei ainda com o Salles, mas posso fazê-lo.
Yep, a mensagem da Clara C. foi rpofunda.
Nope, duvido que hajam tantos ciarenços quantos baianos nessa wiki, vais ter de ajudar e pronto.
Yep, Notei aquilo do thumb das images, mas só corrigi de uma. Volto lá adispois.
Nope, hoje tenho de deixar a wiki para trás, o dever me chama. Vou me dedicar apenas mais uns minutos ohje e devo entrar em recesso até a semana que vem, mas abrirei o imêi, por isso, já sabe.
Tou com a corda toda para produzir no projeto que te falei, e hoje recebi uma nova deadline, portanto, é botar a mão na massa com afinco e as coisas vão acontecer em breve, muito breve...provavelemente setembro será o mês de uma grande virada pra mim...quem sabe revelo-te hehehehe quem sabe não Hein?
Bom, acho que era isso....ah, sim, o penares...não seria má idéia...hehehe...agora pergunto-me, se o pensares é wikiblog, qual seria a classificação do meu ruminares?

Inté! Saudações, Martiniano Hiláriocuma? 10:14, 16 Agosto 2006 (UTC)

Coisas...[editar | editar código-fonte]

Tu andas nervoso! Porquê?... Não é que levaste a sério a minha brincadeira e tiraste as 200 imagens lá de cima?! Faz favor, tornar a botar, senão sou eu quem faço! O VDA de fotos já não anda por cá desde anteontem... E reversões são pra se fazer, se for preciso!

Obrigado pelo abraço "sobre das novelas" - GOZEI QUE NEM UM PRETO, como dizia a minha avó - e não era racismo (acho eu...). Depois verifica a educação sexual. Se ainda tiveres força (espero que tenhas almoçado bem, ups aí ainda não é hora de almoço...)

Sobre d'assinatura (penso que tavas a falar da minha) é assim: já pensei várias vezes e acho melhor que o link para a minha "pessoa", em vez da discussão... Depois, quando a gente usa a "última alteração", tem lá o link prá discussão, prós que já conhecem a minha cara... Abraços.--Rui Silva 12:06, 16 Agosto 2006 (UTC)

Baronatos[editar | editar código-fonte]

Alguns não levam a categoria por simples esquecimento...na verdade acho pessoalmente que há categorias demais para todos estes títulos, para mim "Nobres do Brasil" bastaria...mas podemos inserir as outras adequadas também. --Δαντάδδ 12:49, 16 Agosto 2006 (UTC)

escrita chinesa[editar | editar código-fonte]

gostaria de saber como se escreve andre em chinês. o comentário precedente não foi assinado por 82.154.46.138 (discussão • contrib.)

  • Não tenho a menor idéia... Mas, em se considerando a etimologia, sendo este um nome grego cujo significado é forte, viril, talvez estas palavras em mandarim sejam o equivalente a Han-dlé... Conhecer Digaê

Pastorino[editar | editar código-fonte]

Olá, André,

Lamento pelo meu erro. De fato, eu deveria ter movido o artigo mas como nunca tinha feito isso, não atentei para essa possibilidade.

Um abração

Renato Costa 16:43, 17 Agosto 2006 (UTC)

Portal:Bahia[editar | editar código-fonte]

Valeu pela nomeação! Já aceitei e botei meu nome na lista!

Sobre o portal!
Você quer substituir a parte da cultura por uma de futebol!?
Para diminuir o tamanho do portal é melhor colocar somente as cidades baianas mais conhecidas, mais populosas ou que tenha a página com o melhor e mais completo conteúdo.
Grande abraço! — Luan fala! 17:56, 17 Agosto 2006 (UTC)


Tarefas

Predefinição:esboço-geoba, Predefinição:esboço-históriaba, inspiradas em: Predefinição:Governadores de Santa Catarina, Predefinição:esboço-sc, Predefinição:esboço-geosc, Predefinição:esboço-históriasc

Outro grande abraço, Luan fala! 03:09, 18 Agosto 2006 (UTC).

Vandalismo em PCdoB[editar | editar código-fonte]

André. Houve vandalismo no artigo PCdoB. Pergunto: como se procede para reverter alterações? se não há um meio automático, não se preocupe: a alteração foi pequena, parcial e de fácil reversão. Costumo também deixar arquivo gravado.

Sim, vou colocar uma foto dele sim. Estava pesquisando a biografia dele, e vi que tinha a cidade de Caetités em comum! Quanto à correção do último vandalismo, fiz a correção manual. Agora o próximo a ser corrigido é o PCB. Abraços! --Leandro Deon 20:19, 18 Agosto 2006 (UTC)

Desenhos e fotos[editar | editar código-fonte]

Olá André!

Estou tentando entender todas as licenças, principalmente sobre imagens, disponiveis no "mercado". E como vi que você fez diversas ilustrações - inclusive uma delas está na "Minha imagem do dia", em homenagem a vitória do Inter - poderia me tirar algumas dúvidas:

1) Se eu faço um desenho qualquer e disponibilizo no Commons, esse desenho pode ser alterado, reproduzido, vendido, etc, por qualquer pessoa/empresa, mas e se ele retrata com perfeição a Mônica ou o Mickey, que são personagens também criados por inspiração de alguém, mas que não está livre de direitos autorais?

2) Sobre fotos eu até acho que entendi como funciona. Se eu fotografar um carro, e colocar essa foto no Commons, claro que o carro não pode ser produzido por qualquer um, mas a imagem pode ser usada por qualquer um? E quanto a imagens de propagandas desse mesmo carro? Mas como na Esplanada houve uma discussão sobre as imagens do artigo em destaque (Jogo da vida), sobre a marca do fabricante ter o "R" de registrado e não poder ser fotografado, fiquei confuso, um carro também tem sua marca registrada, só não tem o "R" nele. Usei o carro apenas como exemplo.

3) Todas as imagens no Commons ter de ser 100% livres?

Já li algumas vezes sobre isso, tanto aqui, qto no Commons, mas sinceramente, acho a explicação um tanto confusa.

Obrigado pela atenção.

Abraço.

Rangel Msg 04:09, 18 Agosto 2006 (UTC)

Muito obrigado André, sua explicação foi bem mais clara que todas as aquelas tabelas e textos explicativos sobre licenças. O jogo da vida que me referia era o de tabuleiro mesmo. Quanto a "brecha", é um tanto quanto perigosa, pois não sei como foi feita a autorização, se em papel timbrado ou coisa assim, mas se der a louca no autor, ele pode protestar contra o uso da imagem e criar problemas, pelo menos acho eu. Realmente a Bruna Surfistinha não deve entender muito esse negócio de dar de graça as coisas Haha. Já o Andy Warhol, acho que a sopa ou mesmo a Coca-cola não devem ter ficado chateados com a propaganda grátis que ele fez. Um grande abraço.
Rangel Msg 11:04, 18 Agosto 2006 (UTC)

Discordamos sobre Silva Castro; concordamos sobre Maria Quiteria[editar | editar código-fonte]

Olá. Não sou baiano, não, mas sou descendente da Casa da Torre e outros baianos. Hehe. Sim, o “maior herói” foi um deslize. Mas em minha defesa diria que Silva Castro foi construção da República, tentando apagar a imagem de Dom Pedro II e da nobreza. Silva Castro era republicano e foi transformado em herói pela máquina de propaganda da República Velha. Além disso, Silva Castro foi indiretamente responsável pela morte de Felisberto Gomes Caldeira, este, sim, um herói inquestionável. Mas Maria Quitéria, sim, grande heroína feminista. Concordamos neste ponto. Grande abraço.--Visconde 06:25, 18 Agosto 2006 (UTC)

Gostos[editar | editar código-fonte]

Como diria José de Alencar, são gostos hehe. Não questiono a utilidade do Silva Castro na luta pela independência. Mas também não podemos chamá-lo de herói por ser republicano. Foi Felisberto Gomes Caldeira que afastou Silva Castro do Batalhão dos Periquitos, justamente porque este batalhão deveria ir lutar para reprimir a Confederação do Equador, movimento republicano e separatista. Temia que Silva Castro virasse a casaca e passasse a lutar a favor da Confederação, para separar Pernambuco do Brasil. Na época, o republicanismo era um movimento separatista, que queria quebrar o vínculo entre certas províncias e o resto do Brasil. Se Felisberto Gomes Caldeira não tivesse deposto Silva Castro, Pernambuco hoje seria um outro país. Aliás, se o movimento republicano tivesse vencido naquela época, o Brasil seria hoje como a América espanhola: um bando de paisinhos pequenos e sem estabilidade. Foi necessário o reinado de Pedro II para criar um sentimento de nacionalidade no Brasil. Antes, a pátria equivalia à província (estado). O estado antes, o Brasil depois. Brasil era mais como um lugar que uma nação. Enfim, não tenho como mudar o passado e nem gostaria de perder o romance Sinhazinha. A atuação de Silva Castro na luta de independência foi ótima. Seu sucesso no republicanismo e na secessão do Nordeste do resto do Brasil é que deveria ser evitado e foi o que Gomes Caldeira fez. Se você estiver interessado, há três livros que, combinados, dão uma ótima visão sobre o assunto: Brazil, The Forging of a Nation, de Roderick Barman; Pedro II: Citizen Emperor and the Making of Brazil, de Roderick Barman; e O Feudo, de Luiz Alberto Moniz Bandeira. Mas, sim, são gostos. Dá pano para manga. Mudando de assunto, estou ansioso para conhecer a Bahia, o que deverei fazer no verão próximo. Grande abraço. --Visconde 07:03, 18 Agosto 2006 (UTC)

Ah,e nao lembrava da tag biografias. Vou colocar daqui para frente. --Visconde 07:05, 18 Agosto 2006 (UTC)

Sim. Isso eh sociologia. Mas eu sou sociologo. Historia e genealogia sao hobbies (em que me baseio em fontes). Eu nao sei se ninguem da familia dos Avila e Pires de Carvalho e Albuquerque foram excomungados. Alias, tenho quase certeza que nao. Mas, sinceramente, ser excomungado para mim eh quase uma qualidade, anti-religioso que sou. Antes deles, pode visitar o http://genealogia.netopia.pt/pessoas/pes_show.php?id=100169 e ver a familia do Tome de Sousa. Mas minha historia familiar eh complicada. Os Garcia d'Avila sao um lado da coisa, e nem carrego o sobrenome (descendo deles no seculo XVII e XIX, que eu saiba). --Visconde 07:31, 18 Agosto 2006 (UTC)

Apagações[editar | editar código-fonte]

Ó mulungo bahiano, perdoa este africano que não gosta de arquivos! Mas a história das imagens foi uma espécie de esquecimento: já te falei que não concordo com a nossa política de imagens, então eu me recuso a eliminar ou propor para eliminação esses apêndices do pecado (ups...). Então, eu não falei antes porque o meu espírito não gosta de falar dessas coisas (quais?...). Mas prufavor, não me chama apagador (cê já viu a discussão das novelas? não há cura...), vê só o que eu fiz com a Discussão:Hoodia. Mas ocê podia ter proposto para ER, mesmo. Agora... é tarde, Inês tá morta....

Essa Alcione lá em cima não consegue vender a arte dela, tadinha... Sabe com que notícia acordei - vinda da BBC? Que a economia de Moçambique está melhor que sempre com biliões de exportações e inflação baixinha. Os números... Esquecem os milhares que estão morrendo diariamente de SIDA ou de fome, o que é quase a mesma coisa... Mas arte temos!!! Exposições abrem todas as semanas, num quer vir ver?! Abração.--Rui Silva 08:30, 18 Agosto 2006 (UTC)

P.S. Hoje o almoço é arroz de lulas com resto de caril de peixe-seco, tá cunvidado!

Ocê tava tentando afastar-me das apagações!!! Num vê que eu num tinha terminado cum as inconclusivas?! Que história é essa da Hoodia não existir? Tá vendendo mais que espinafre!!! Vê lá bem no Google.--Rui Silva 09:00, 18 Agosto 2006 (UTC)
P.S. Mas agora num fica à espera do mulungo que vai prá ginástica. Só mais logo.

Falaê![editar | editar código-fonte]

iaê! Tudo bem por aí! Estou escrevendo para mandar um bom dia! Inté. Bruno Slessa 12:33, 18 Agosto 2006 (UTC)