Usuário(a) Discussão:Wilson simão

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Esquema da obtenção de consenso.

Lembrem-se que laranja madura na beira da pista não se pega, pode estar podre ou bichada, para editar não use as palavras dos outros, seja voce mesmo.

Olá Wilson simão, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No final da mensagem assine com quatro tis: ~~~~
  • Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia! -- Clara C. 02:48, 9 Setembro 2005 (UTC)

Por favor, indica sempre a origem e o copyright das imagens que carregares para a Wikipédia.
Não indicaste estes dados de forma completa na imagem Armw.jpg. Peço que também verifiques todas as imagens que carregaste para ver se alguma delas encontra-se sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulta Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial.
  2. Se não fores o autor da imagem, certifica-te que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregues tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregues imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulta Predefinições de copyright e direitos autorais.

Para otimizar o uso de espaço nos servidores da Wikimedia Foundation, sugerimos que carregues as imagens no Commons, um projeto irmão da Wikipédia para armazenamento de arquivos (ficheiros) (imagens, vídeos, etc) ao qual todas as Wikipédias de todas as línguas têm acesso. Este procedimento é aconselhável para evitar sobrecarregar a Wiki PT desnecessariamente. Também, antes de carregares alguma imagem, verifica se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Obrigado e boas contribuições! Mschlindwein msg 19:57, 11 Setembro 2005 (UTC)

resposta[editar código-fonte]

A fotografia é muito antiga - carreguei a imagem para enriquecer o assunto sobre Esfera armilar - a pessoa que esta ao lado do objeto em questão era eu muito mais jovem, desculpem mas não sei como posso atender o problema de copyright wikipédia, autorizando a mim mesmo publicar essa imagem.

Estás traduzindo o artigo Saddam Hussein da wikipédia espanhola? O termo EEUU, EUA em espanhol, não é usado em português. Obrigado, Leslie Msg 00:38, 27 Outubro 2005 (UTC)



Faltou inserir Categoria em Crepúsculo

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. O artigo Crepúsculo, criado ou editado por si, não foi categorizado. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança nos procedimentos de nomenclatura de artigos, colocar interlinks, interwikis e categorizar artigos.

Boas contribuições.

--Mschlindwein msg 17:47, 2 Novembro 2005 (UTC)

Holocausto‎[editar código-fonte]

Eu revertí a sua edição no artigo Holocausto‎, poi so texto adicionad,o nã ocasava com o restante do artigo. --OS2Warp msg 18:31, 20 Junho 2006 (UTC)


Estava a fazer um comparativo entre os acontecimentos de ontem e os de hoje, que creio devem ser considerados - a nivel enciclopedico concordo que esse não seria o local indicado , no entanto na wikipédia ( não sei ?) de qualquer forma, um novo holocausto esta se formando no mundo e não temos como evita-lo.

Os triângulos do Holocausto[editar código-fonte]

É o seguinte. Você escreveu para mim na mensagem acima. Ela deveria estar em minha página de discussão para que eu soubesse de sua resposta. Já a lí, sem problemas.

Eu parei um pouco e lí suas contribuições e no artigo Os triângulos do Holocausto fiz uns pequenos ajustes. Não sei..., mas você usa certas palavras de forma estranha que dificultam o entendimento do seu texto. Você escreve diferente e o seu texto não fica claro. Veja as pequenas alterações que fiz. Tornaram claro o artigo. Não mexi muito, não quero desfigurar seu artigo, mas realmente algumas passagens de seu artigo ainda são realmente estranhas e não as alterei. --OS2Warp msg 23:31, 22 Junho 2006 (UTC)

Obrigado pela colaboração, "fique a vontade", a enciclopédia é o grande texto mesmo (vamos ver no que vai dar) . OS2 o meu objetivo é somar aos artigos alguns fatos interessantes da historia, que segundo o meu entender contribuem para que haja imparcialidade. Só que o meu computador e o provedor (internet) tem me atrasado muito – por isso escrevo um pouco devagar e depois volto , corrijo e acrescento mais fatos.


Olá, Wilson simão, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em Astronomia e gostaríamos de te convidar a participar do desenvolvimento do Projecto Astronomia. Se desejares poderás inscrever-te aqui.

Desde já, estamos à tua disposição para te esclarecer alguma dúvida que tenhas. Podes enviar uma mensagem para os participantes do Projecto carregando AQUI

Boa estadia na Wikipédia. Alegre. Saudações, Lijealso msg 00:32, 31 Julho 2006 (UTC)


Olá. Li as suas edições no artigos Árabes e achei que elas colocaram de certa forma o artigo de uma forma parcial. Falo em concreto em dizer que o islão "é o ultimo segmento do judaísmo" e o que o cristianismo "um segmento mais primitivo do judaísmo". É preciso ter em atenção que a wikipédia é lida por todo o tipo de pessoas e com certeza que muçulmanos e cristãos não gostariam de ler que a religião deles é no fundo apenas um prolongamento do judaísmo. Cumprimentos, --JLCA 20:40, 5 Agosto 2006 (UTC)

Olá. Reverti suas edições no artigo hizbollah por serem de teor altamente opinativo, tornando-o extremamente parcial. Por favor, note que a Wikipédia não é um fórum, e sim uma enciclopédia e divagar sobre se o hizbollah é ou não um grupo terrorista e qual o papel do Estado de Israel no Oriente Médio não cabe em um artigo. Peço que seja mais cauteloso ao editar tais artigos se não quiser que seu trabalho seja revertido sempre. Qualquer dúvida, por favor, me avise. D. Indech::alô? 02:33, 9 Agosto 2006 (UTC)

Caro editor, por favor não apague informação, não insira informações que sabe serem erradas nem crie artigos com textos sem sentido, como fez no artigo "Hizbollah". Isto pode vir a ser considerado como vandalismo. Se quiser experimentar o software da Wikipédia pode fazê-lo na página de testes, à sua vontade.


Consulte: Políticas | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Ajuda

D. Indech::alô? 12:47, 9 Agosto 2006 (UTC)

Não concordo, Wilson... os artigos não são espaços abertos a "provocações". Se quiser discutir o teor do artigo e desenvolvê-lo através de sugestões e comentários, utilize a parte de discussões do artigo ou os espaços de troca de informação e opinião da comunidade, como a Esplanada. D. Indech::alô? 13:22, 9 Agosto 2006 (UTC)

Embora possam ser entendidas como tal, não são provocações, apenas usei o ponto de vista dos Líbaneses brasileiros ao lado das opiniões que já estavam lá. Como voce pode notar, os libaneses não tem muito acesso a internet mas sabem o que esta acontecendo lá, há mais de 40 anos sem poder reclamar (praticamente vivem num inferno). Mas pode ver que todos os artigos antes, eram opinativos e exclusivos da opinião dos israelenses Hizbollah Wilson Simão

Wilson, refiz o artigo acima, acho que ficou bom, de uma olhadinha. Quanto ao outro artigo que pedistes, podias me fornecer mais detalhes ? Gosto do tema, abraço desde S. Paulo.-- Jo Lorib d 06:02, 20 Agosto 2006 (UTC)

Vandalismo em Guerra do Yom Kippur[editar código-fonte]

Por favor pare com os seus vandalismos em tudo quanto é artigo sobre o Médio Oriente. No caso concreto de Guerra do Yom Kippur não insira frases sem sentido. --JLCA 22:07, 20 Agosto 2006 (UTC)

Se continuar a inserir textos sem sentido - passando a ideia que o Yom Kippur não é um dia sagrado ou dizendo que os Egípcios iriam fazer o milagre de Moisés - terei que denunciar o seu comportamento a algum administrador que tomará as devidas acções, sendo já conhecida as suas intervenções neste projecto.--JLCA 22:12, 20 Agosto 2006 (UTC)

Patrulheiro? Infelizmente há pessoas que julgam que a Wikipédia serve como plataforma de divulgação das suas ideias políticas. Mas ainda bem que começa a usar a linguagem de "patrulheiros" que já é conhecida através de pessoas como estas. [1]--JLCA 22:18, 20 Agosto 2006 (UTC)

Vale a pena dizer que o artigo Yom Kippur não é sobre o calendário judaico, mas sobre uma guerra. --JLCA 13:24, 21 Agosto 2006 (UTC)

Edições após contacto sobre checkuser[editar código-fonte]

Caro Wilson simão, após ter sido contactado devido ao facto de se terem cruzado as suas edições com as dos seguintes usuários :Usuário:Jacobs, Usuário:Ariel Sharon, Usuário:AKI e Usuário:RobertoK com resultado positivo, foi-lhe pedido que parasse com as mesmas, visto ser incorrecto utilizar estas contas para favorecer certos pontos de vista. Observando as suas edições nota-se que continua a utilizar o Usuário:Ariel Sharon para o mesmo tipo de edição. Assim sendo as suas contas "secundárias" serão bloqueadas. É lhe dada uma última hipótese de parar com as edições, sendo que se pode justificar na esplanada com este usuário (Wilson), caso entenda. Caso continue a fazer edições que precisem ser constantemente

(ou instantaneamente ? )

revertidas terá este usuário (Wilson) também bloqueado. Obrigado e boas contribuições Lusitana 13:46, 21 Agosto 2006 (UTC)


Sinceramente que não endendo essa convenção.

Usuário:Ariel Sharon para o mesmo tipo de edição. Assim sendo as suas contas "secundárias" serão bloqueadas.


Olá Wilson. Eu propus a página Joshua Sloccum para eliminação. Naquele momento a grafia estava incorreta e por isso nós não encontramos referências. Logo após um dos editores esclarecer que o nome correto era Joshua Slocum, todos os editores mudaram o seu voto. Esse é um procedimento normal no projeto e tem se mostrado eficaz. Um abraço. Luís Felipe Braga Msg 01:54, 5 Setembro 2006 (UTC)

O "C" ?

Pelo que entendi então, a ausencia de um "c" foi o motivo da primeira votação.

E esse é um procedimento sensato do projeto?

Wilson Simão 02:08, 5 Setembro 2006 (UTC)


Olá Wilson. Sim foi a falta de um "C" que fez com que o artigo fosse proposto para eliminação. Mas qual o problema nisso ? O artigo foi eliminado ? Não! Pelo contrário, ele foi melhorado e muito! O procedimento permite que a comunidade opine e filtre aquilo que realmente interessa ao projeto. Um abraço e boas contribuições. Em tempo: você deve escrever as respostas na minha página de discussão, só vi a sua resposta por um acaso. Luís Felipe Braga Msg 02:22, 5 Setembro 2006 (UTC)

Acho que você está exagerando. Você acredita que o Joshua Sloccum é tão notório quanto a Volkswagen? Para mim esse assunto está resolvido, afinal o artigo foi mantido e expandido e o processo se mostrou eficaz. Acredito que não é o caso para uma "apuração", mas se você quiser, coloque o assunto na esplanada para que outros editores possam participar da discussão. Um abraço e boas contribuições. Luís Felipe Braga Msg 17:55, 5 Setembro 2006 (UTC)

Imperadores no Egipto[editar código-fonte]

O senhor escreveu Yussef (Bíblia lusófona: José) um dos filhos de Jacó (Jacoh) é expulso por seus irmãos do meio familiar esse para se livrar da morte, foge para o Egito, sendo mais tarde reconhecido pelo Faraó que o torna uma espécie de conselheiro do imperador - não houve imperadores no Egipto. --JLCA 15:00, 6 Setembro 2006 (UTC)

Recomenda-se também que não vandalize artigos, inserindo interpretações pessoais fantasiosas. --JLCA 15:17, 6 Setembro 2006 (UTC)

Por favor não insira informações falsas e incorrectas em artigos, nem comentários como tem vindo a fazer em História de Israel.--JLCA 19:58, 6 Setembro 2006 (UTC)

Comentários[editar código-fonte]

Caro Wilson, por favor, não insira comentários nos artigos. Para tanto, use a página de discussão, é para isso que ela existe. Dantaddσυζήτηση 23:44, 19 Setembro 2006 (UTC)

Tás precisando de um fosfozol. Eu refiro-me à sua última edição, precisamene aqui. Dantaddσυζήτηση 12:38, 21 Setembro 2006 (UTC)

Trópico de Capricórnio!!![editar código-fonte]

Olá, boa noite Wilson! Que confusão, estou me baseando em diversos lugares todos eles não se combinam... He... He... Confio na sua pesquisa. Em todo caso veja a "loucura", cada um tem uma latitude, inclusive aqui nas wikis:
[2]
[3]
[4]
Hito_al_Tr%C3%B3pico_de_Capricornio
[5]
E muitos outros! Abração, bom trabalho.--Reynaldo Brasil 03:10, 6 Novembro 2006 (UTC)

~~{{Desculpe o "não força" e obrigado pela confiança, mas compreendo plenamente esse defeito. Hoje existe o GPS com precisão de metros, no tempo de nossos avos os sextantes "com micrometros que registravam até segundos de arcos" e bem antes disso os antigos (navegadores portugueses, árabes e chineses )usavam o quadrante e devido ao tamanho do instrumento um transferidor que ainda deveria ser portátil, a precisão era menor mas de modo geral "por precisão" os décimos de graus atendia uma medição de altura regular (não ótima) , desse modo o limbo nessas quadrantes eram divididos em 900 partes ou seja cada grau era fracionado em dez partes, portanto o trópico (médio) medido em valores inteiros do quadrante equivale a "vinte e seis graus e quatro décimos de segundo" ou seja 26,4 graus ou 264/900. Com as novas tecnologias dos GPS sabe-se que os segundos de arco (nos trópicos) registram pequenas variações (sua duvida) e isso se deve ao efeito nutação solar mas de modo geral a medida a olho (enciclopédico)permanece inalterada.}}

Sua edição deixou o artigo parcial, por isso reverti. cuidado com isso. Franklin 16:50, 26 Novembro 2006 (UTC)

não tenho muito saco para politicar, porem Eu e alguns já nos atropelamos nessa onda. De modo geral toda essa politica na wikipedia deveria acabar.

Wilson Simão 21:04, 20 Março 2007 (UTC)

"O Biodiesel refere-se a um programa que tem como finalidade..."

Li isso e não concordo. Acredito que tal parágrafo q vc introduziu seja mais dequado mais a frente no texto. Verifique se já foi dito isso antes. Abraços


Obs.: O BIODIESEL não é um PROGRAMA. O BIODIESEL é um COMBUSTÍVEL.


--Mago® 15:33, 11 Abril 2007 (UTC)


Acabei revertendo suas edições enquanto não corrigimos o texto. Da forma como colocou está bastante equivocada a definição do que é o Biodiesel. Conforme comentei, o texto que você colcou ficaria mais adequado mais a frente. Aguardo suas modificações.

Abração

p.s.: Não sei se está acostumado a ver edições antigas. Aqui nada se perde, seu texto está guardando nos históricos. p.s.2: Não gosto de responder a usuários que não entram com login por simplesmente não saber com quem estou falando. É como se a pessoa se livrasse da responsabilidade do que fez. Estou feliz que tenha retornado para que juntos possamos melhorar este artigo. --Mago® 15:42, 11 Abril 2007 (UTC)


Antes de colocar alterações estranhas ao tópico... consulte a página em Inglês.

http://en.wikipedia.org/wiki/Biodiesel

Abraços

P.S.: Não estou gostando de suas modificações. Você de cara NÃO DEFINE que BIODIESEL é um combustível. Da forma como estava antes era melhor.

(De cara? não sou obrigado a definir nada, e infelizmente também não tenho como endossar suas incoerências, principalmente porque, o óleo diesel é uma substância oleaginosa de origem fóssil ou mineral que possui múltiplas aplicações e o referido biodiesel é outra substância óleoginosa, de origem animal ou vegetal, que possui multiplas fontes e aplicações, "inclusive alimento" sendo que ambos, podem ser misturados por reações químicas ou usados in natura como combustível, nesse sentido o biodiesel é outro óleo e não combustivel) Wilson Simão 15:03, 15 Abril 2007 (UTC)

"O Biodiesel refere-se a um combustível alternativo ao diesel que brevemente se extinguirá."

Esta definição de BIODIESEL é totalmente inadequada... se continuar a fazer alterações inadequadas como esta, teremos sérios problemas na Wikipédia Brasileira..

Sem mais... --Mago® 19:47, 14 Abril 2007 (UTC)


Li o resto... veja isso:

"A primeira a partir do cultivo de plantas ricas em óleos e a segunda a partir da adição desses mesmos óleo vegetal ao diesel."

Realmente você não sabe o que é BIODIESEL. Recomendo pesquisar mais. Se precisar de bibiografia técnica avise. Estou revertendo tudo....


--Mago® 19:50, 14 Abril 2007 (UTC)


Estarei de olho em suas modificações, uma vez que esta INSERINDO INFORMAÇÕES INADEQUADAS E ERRADAS com respeito ao artigo biodiesel.

--Mago® 20:17, 14 Abril 2007 (UTC)

Caro Wilson, não sei ainda quem esteja com a razão. Apenas solicitei que houvesse uma tentativa de acordo na edição do artigo. Não sei ainda se biodiesel seja um combustível ou seja o nome de um programa do governo brasileiro. Falam sobre este assunto já a alguns anos, mas ainda eu não sei o que seja exatamente.

Poderá fazer o uso da Wikipedia:Mediação de conflitos se desejar.--OS2Warp msg 02:20, 15 Abril 2007 (UTC)

Biodiesel novamente[editar código-fonte]

Tenho diversos livros sobre Biodiesel que poderão auxiliar em seu entendimento sobre o assunto. Acontece que trabalho com Biodiesel ha 3 anos, sou químico, faço doutorado e pesquisa na área e tenho material suficiente que apoiam minha discussão. Não estou me baseando apenas no que penso a respeito, mas naquilo que tenho a este respeito. Se quiser, coloco as publicações do DIÁRIO OFICIAL de Novembro de 2004 que esclarece sobre o Biodiesel, sobre o processo de fabricação, etc a você. Passe-me seu e-mail para que eu possa instrui-lo melhor. Sinceramente, vejo que suas edições não estão esclarecendo o que é o Biodiesel. Faça uma busca no google se achar melhor ou me passe seu e-mail para que eu possa enviar teses, trabalhos a respeito, artigos, etc. Não viso criar um conflito contigo, mas apenas não desejo ver o artigo deturpado. Quando entrei pela primeira vez no artigo Biodiesel, percebi que o mesmo não explicava que Biodiesel é um produto de uma reação química. As pessoas, assim como você pelo que senti (sou professor de Química) está confundindo como é fabricado o biodiesel. Gostaria que lêsse com cuidado todo o artigo e tente entender o que é o Biodiesel. Ficarei feliz em poder ajudá-lo e vejo que, nossas constantes reversões não irão contribuir com o artigo. Peço para que leia e se informe antes. Estou oferecendo material de pesquisa, espero que entenda e não seja inflexível.

Abraços

--Mago® 15:27, 15 Abril 2007 (UTC)

Enfim , ser usado como, não quer dizer que seja... Wilson Simão 15:30, 15 Abril 2007 (UTC)

A respeito do artigo óleo. Ele está mto ruim, mas já estava. Precisa de uma reformulação completa. Você possui a Kirk Othmer (Enciclopédia de Química Tecnológica)?

Abraços

--Mago® 15:35, 15 Abril 2007 (UTC)

Caro colega. Se eu puder conversare contigo por voz seria ótimo para poder explicar o seu raciocínio. Você continua a achar que misturar é fazer química. Química é reação química. Na reação química se tem um produto com características TOTALMENTE diferentes de seus reagentes. Ex.:

H2 + O2 ---> H2O

Nesta reação, o gás hidrogênio (H2) reagiu com o gás oxigênio (O2) produzindo uma substância totalmente diferente do hidrogênio e do oxigênio, que é a água. Ambos os reagentes eram gases à temperatura e pressão ambientes e forneceram uma substância diferente (água) que é líquida à temperatura ambiente. A água, apesar de muitos leigos ou professores de Biologia (eles erram isso sabi?) acreditarem, não é uma MISTURA homogênea de oxigênio e hidrogênio. A água é uma substância diferente do hidrogênio e oxigênio. A mesma coisa acontece na produção do Biodiesel, aquilo é uma reação orgânica. É por isso que pedi para clicar no link transesterificação para que pudesse entender.

No caso, bibliografia existe. Procure por Blend no Biodiesel e entenderá o assunto. Quanto ao programa Biodiesel, o artigo necessita ser complementado. Leia as novas alterações que fiz no artigo.

Abraços

--Mago® 15:44, 15 Abril 2007 (UTC)


Salve Simão. O que me deixa dúvidas é a palavra Biodiesel. Pois para a utilização da mesma, o produto tem que ter especificações adequadas, como índice de impurezas, teor de glicerol máximo, teor de cinzas, etc. Há mtos critérios que devem ser respeitados e estarem dentro dos limites adequados para que o produto receba o nome Biodiesel. Desta forma, o texto ainda carece cuidados. Quanto ao nome Biodiesel designando um programa ou o "Programa Biodiesel", está correto também só que, isto, acredito eu, deve ser colocado em outra sessão (pois ainda não existe). Definir o Biodiesel como um programa é errado a meu ver. Deve-se então criar uma seçao chamada "O programa biodiesel" e nele especificar estes detalhes. Ai sim eu concordo! Será que estamos chegando a um denominador comum?

Abraços

P.S.: Quanto ao doutorado, obrigado mas estar fazendo doutorado no assunto não é Ser Doutor no assunto. Assim como você, estou constantemente aprendendo e estou longe ainda de ser ou me considerar um doutor. Quando especifiquei que sou doutorando, apenas quis reforçar a você que estou estudando e tenho pesquisado muito sobre isso.

--Mago® 16:20, 15 Abril 2007 (UTC)

Adicionei uma ferramenta em sua página principal para poder enviar mensagens a você. Veja lá. Se não gostou.. só reverter. Ficou melhor assim (eu acho). :)

Abraços

--Mago® 16:26, 15 Abril 2007 (UTC)

Biodiesel: Veja a introdução como ficou[editar código-fonte]

"O Biodiesel refere-se a um combustível alternativo ao diesel, renovável e biodegradável, obtido unicamente a partir da reação química de óleos ou gorduras, de origem animal ou vegetal, com um alcool na presença de um catalisador. Esta reação química recebe o nome de transesterificação.

O nome Biodiesel muitas vezes é confundido com a mistura Diesel+Biodiesel, disponível em alguns postos de combustível. A designação correta para a mistura vendida nestes postos deve ser precedida pela letra B (do inglês Blend). Neste caso, a sigla B2 refere-se à mistura contendo 2% de Biodiesel e 98% Diesel, B5 a uma mistura contendo 5% de Biodiesel e 95% de Diesel e assim por diante. O nome Biodiesel também pode se refererir ao "Programa do Biodiesel". Desta forma, a palavra biodiesel deve ser devidamente especificada para evitar confusões quanto ao seu significado. Biodiesel simplesmente refere-se ao combustível Biodiesel (B100), ou seja, ao biodiesel sem qualquer mistura com o diesel."

O que acha?

Biodiesel: Definição e texto na Wiki inglesa[editar código-fonte]

Este é o artigo em Inglês. Veja que eles definem também quimicamente.

http://en.wikipedia.org/wiki/Biodiesel

Abraços

--Mago® 16:34, 15 Abril 2007 (UTC)

Biodiese lucrativo?[editar código-fonte]

De fato.. o que faço não tem nada de lucrativo. *rs*

Meu projeto inclue o desenvolvimento de uma metodologia eletroanalítica para determinação de contaminantes orgânicos no Biodiesel. Entre eles GLICEROL, MONO- DI- e TRIACILGLICEROIS utilizando HPLC.

Convido ainda a visitar o artigo glicerol antes e depois de eu mexer nele. Este é um dos meus filhos da Wikipédia. Ficou muito bom.

Forte abraço

P.S.: Voltarei mais a noite agora, visitarei mamãe hoje (tomar mamadeira). P.S.2: Se eu ficar mais um pouco aqui, minha esposa pedirá divórcio. Fuiii!

Salve colega. Como você está mexendo neste artigo atualmente, fiz algumas alterações e venho contar com sua nobre ajuda.

A definição do que é óleo estava muito ruim, e mexi por lá. Não se misturar com água é aquilo que se chamada hidrofóbicidade. Só que deve-se dizer que óleos adoram gorduras (lipofílicos). Creio que ficou melhor assim.

Agora separei em seções também, mostrando as aplicações.

Apaguei o texto que o referenciava à palavra Biodiesel por não ficar bem no texto (não naquele parágrafo).

Nada impede de ser colocado novamente, desde que nas aplicações e em um parágrafo a parte. Tentei deixar o texto de forma mais clara também.

Abraços

--Mago® 16:03, 17 Abril 2007 (UTC)


Com a sua preoculpação nesse óleo , vejo que voce esta sentindo que o biodiesel (combustivel ou programa) investiu muito enm cima do óleo diesel, acontece que, o óleo diesel é somente um apelido, que poderia ser aplicado ao toicinho de porco, nesse caso as patentes sobre as transesterizaçãoo no diesel, não possuem bases sólidas .

Nesse sentido, é melhor investir no projeto biodiesel do que, defender algo, que nem pode ser patenteável.Wilson Simão 17:04, 17 Abril 2007 (UTC)

No problem.

Você já leu o livro do Sá Parente disponível na NET sobre o Biodiesel e a história dele no Brasil? Lembro que o livro em pdf tinha um título "engraçado".

Achei o link:

http://www.tecbio.com.br/artigos/Livro-Biodiesel.pdf

Ele discute o "Biodiesel" desde o começo

Abraços

Artigo Wikipedia:Guerra de edições[editar código-fonte]

Eu revertí a sua edição em Wikipedia:Guerra de edições. Não se costuma deixar recados nos artigos como (preencher). Não é bem um local para colocar exemplos de guerra de edições, pelo menos não neste momento. --OS2Warp msg 18:01, 17 Abril 2007 (UTC)

Na verdade teria que desenvolver este artigo e criar mais uns outros correlatos, mas não serei eu a fazer este tipo de edição... Abraços.--OS2Warp msg 18:03, 17 Abril 2007 (UTC)

Biodiesel / Prodiesel[editar código-fonte]

Dê uma lida. Lembro que ele contava o porquê do nome Biodiesel (que é coisa de europeu - acho eu que é da alemãnha ou dos EUA mesmo). O Prodiesel foi o nome dado aos brasileiros ha mto tempo atrás.

Abraços

--Mago® 18:09, 17 Abril 2007 (UTC)

CAPT (Condições ambientes de temperatura e pressão)[editar código-fonte]

Salve.

A respeito do artigo óleo. A categoria é dada arbitratiamente mesmo. Já o nome condições ambientes de temeratura e pressão é consagrado já na Física, significando pressão de 1atm e temperatura de 25°C.

Abraços

--Mago® 20:51, 17 Abril 2007 (UTC)

testando

testando óleo[editar código-fonte]

As pessoas que arbritaram esses referenciais, tomaram por base o meio ambiente e as dimensões da terra é por isso que prefiro dizer convenção.

classificar o biodiesel como um óleo é "de doer" (pra não dizer horrível)... Do jeito que tinha feito, estava em acordo inclusive com a Wikipédia Inglesa e com a maioria da literatura especifica.

Se não quer chamar biodiesel de combustível, diga que é um éster alquílico de ácidos graxos ou algo do tipo. Aquilo ficou horrível mesmo.

Estou revertendo

--Mago® 17:53, 18 Abril 2007 (UTC)


Apenas complementando. Veja que a definição que coloquei ainda está em acordo com o próprio site do BIODIESEL.BR do governo.

http://www.biodiesel.gov.br/biodiesel.html

--Mago® 22:56, 18 Abril 2007 (UTC)


Você acrescentou: Além disso, com a tecnologia que dispomos hoje, é mais simples e menos oneroso levar a tecnologia ao combustivel que for, do que o modificar o combustivel para um motor e o exemplo disso é a tecnologia auto-regulável do motor Elsbett. Isso é fato ou opinião? Porque, numa conta simples, é mais barato gastar 1 bilhão e fazer várias plantas de transesterificação do que trocar 10 milhões de motores por motores Elsbett. Albmont 14:09, 30 Abril 2007 (UTC)

Biodiesel - Definição final[editar código-fonte]

Com base na literatura específica e nas definições de Biodiesel conforme o próprio site do governo abaixo:

<http://www.biodiesel.gov.br/biodiesel.html>

Dou por encerrada a definição do que seja o Biodiesel.

Veja se está em acordo com as últimas modificações.

Abraços

Salvamento sucessivo em "Bebida alcoólica"

Caro utilizador, notamos que está trabalhando no artigo Bebida alcoólica. Entretanto, observe que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Salvar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Salvar Página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo e consumindo assim um espaço desnecessário nos servidores da Wikipédia.

Agradecemos a colaboração, boas contribuições.

 Porantim  »  18:23, 22 Abril 2007 (UTC)

Caro Wilson. Estarei fazendo algumas modificações no artigo CNTP, porém, não poderei fazer tudo por completo até Maio/2007 (motivos de direitos autorais e publicaçao em prelo ainda). Estou aguardando para que eu possa referenciar algumas modificações. (se quiser, te explico em particular).

Em tempo, estou elaborando o artigo CPTP, que atualmente, é o correto correspondente do artigo STP (clica nele) (Da Wiki inglesa significando Standard Temperature and Pressure).

Pelo então que nao mexa mto no artigo CNTP pois fuçarei muito ainda nele. Do jeito que está, ainda está adequado.

Forte abraço

--Mago® 01:38, 24 Abril 2007 (UTC)

Caro Wilson.

Caso não tenha percebido, seu parágrafo trata de uma VANTAGEM e não de uma DESVANTAGEM do BIODIESEL. Movi o seu parágrafo ontem para a parte VANTAGEM e fiz as devidas modificações. QUando for comparar versões, sempre use a GUIA HISTÓRIA. Logo... seria interessante você apagar as modificações que fez hoje a menos que tenha algo novo a adicionar.


Veja o que você tinha feito na seção desvantagens:

" Além disso, com a tecnologia que dispomos hoje, é mais simples e menos oneroso os fabricantes, levarem a tecnologia ao combustivel que for, do que o modificar o combustivel para um determinado maquinismo e o exemplo disso é a tecnologia auto-regulável do motor Elsbett que pode funcionar com qualquer tipo de óleo."


Veja como ficou nas vantagens (com modificações minhas):

"Nenhuma modificação nos atuais motores do tipo ciclo diesel faz-se necessária. Desta forma, é mais simples e menos oneroso os fabricantes levarem a tecnologia ao combustivel do que modificar os atuais motores. A exemplo disso, temos a tecnologia auto-regulável do motor Elsbett que pode funcionar com qualquer tipo de óleo. "


Use a Guia História para acompanhar melhor o que foi feito. Abraços


--Mago® 12:10, 1 Maio 2007 (UTC)


Glicerol em votação para melhores artigos[editar código-fonte]

Salve colega! Dizem que a propaganda é a alma do negócio. Coloquei o artigo glicerol para votação na Wikipédia na categoria "melhores artigos". Dê uma olhada por lá clicando aqui. Abraços --Mago® 13:42, 20 Maio 2007 (UTC)


Salve Wilson.

No fragmento: "Se não for desenvolvido uma tecnologia similar ao Motor Diesel capaz de absorver esses derivados, não há ainda uma visão clara sobre os possíveis impactos potenciais desta oferta de glicerina"

Esta frase acima está ruim... estranha. Parece que não faz mto sentido, pois glicerol não é combustível, logo, não será um motor que irá absorver o subproduto. Está totalmente esquisito isso. Abraços --Mago® 01h17min de 5 de Junho de 2007 (UTC)

Parabens mas me alegra muito ouvir isso de um quimico que brevemente tera o nome indicado para o Nobel.
Glicerina? ou glicerol?.
Penso assim, desde que queimem não deixa duvidas que pode ser usado como combustivel, principalmente porque ACHO que já se conseguiu uma reação com essa substancia.

Contudo, compreendo a sua dificuldade de entender certas coisas, e a razão é muito simples, ainda não existe no Brasil uma legislação especifica para o consumo do glicerina em motores a óleo diesel por isso, tenho certeza que se houvesse a sua opinião seria outra ). Não me culpe por isso!! ...Mas e fique tranquilo.... tudo é uma questão de tempo, lembre-se que no inicio do século (passado) o óleo de amendoim também era só apreciado em saladas, até que o ilustre engenheiro Dr R. Diesel desenvolveu um macanismo capaz de movimentar-se com a explosão controlada desse óleos e aí virou combustivel .

Em tempo,
houviu falar do inventor da dinamite?

Wilson Simão 13h00min de 5 de Junho de 2007 (UTC)

Glicerina e acroleína[editar código-fonte]

Um dos problemas de se queimar a glicerina está na produção da acroleína, que é extremamente tóxica. Por isso há a necessidade de se controlar os teores de glicerina no Biodiesel. Abraços --Mago® 18h11min de 5 de Junho de 2007 (UTC)

Retirei a parte do "no entando não se conhece aplicação para isso" pois na verdade, há mtas aplicações para o glicerol na indústria química. Neste caso, não é uma informação muito essencial e deixa o parágrafo "no ar". Abraços --Mago® 18h15min de 5 de Junho de 2007 (UTC)


Biodiesel e aplicação[editar código-fonte]

Salve Wikson. Há várias linhas de pesquisa que trabalham com o Biodiesel. Há os engenheiros mecânicos/químicos, que fazem testes de combustão, performance, carbonização e os quimicos que no geral, interessam-se pela produção também, assim como os engenheiros, dando ênfase à qualidade do B100. Mecânica e termodinâmica são disciplinas que todo o pessoal das exatas tem. Engenheiros, engenheiros químicos, químicos e físicos. O desinteresse em contribuir com a Wikipédia deve-se a muitos vandalismos frequentes na Wikipédia ou pouco senso de cooperação. As pessoas (brasileiros) preferem usar e não contribuir. Isso inclui também as pessoas com capacidade em ajudar. Abraços --Mago® 11h33min de 6 de Junho de 2007 (UTC)

Convite Eleição de artigos destacados
Gostaria de convidá-lo (a) a participar nas votações para eleição dos artigos em destaque, que se desenrolam em Wikipedia:Escolha do artigo em destaque. Um artigo em destaque deve ser um exemplo dos melhores trabalhos produzidos pela comunidade da Wikipédia
A lista completa de artigos candidatos neste momento podem ser acedida em
Wikipedia:Escolha do artigo em destaque#Candidaturas

--Pedro Spoladore 19h46min de 20 de Junho de 2007 (UTC)

óleo mineral no lugar de óleo vegetal[editar código-fonte]

Cara... totalmente descabido isso.

Um combustível ser considerado biodegradável não significa dizer que ele deve ser ingerido. A propósito, seu detergente de pia é biodegradável, obrigatoriedade para todo detergente de limpeza doméstico liberado hoje no Brasil, de acordo com a nova legislação da ANVISA. Isso não significa que você deve ingerí-lo.

Óleos combustíveis e biodiesel não possuem nem odor e nem características que permitam ser atraente ao consumo humano. Se no oriente médio fizeram isso é porque lá, é mais fácil encontrar petróleo do que água. --Mago® 17h33min de 1 de Julho de 2007 (UTC) Abraços


Quando você compra óleo diesel ou gasolina, está escrito na bomba que não se deve beber? :)

--Mago® 22h57min de 1 de Julho de 2007 (UTC)

Regulamento técnico nº 4 no artigo Biodiesel[editar código-fonte]

Salve Wilson.

O Regulamento técnico n°4 já traz mtas especificações acerca da qualidade do Biodiesel e diz que as normas a serem seguidas são aquelas classificadas. Apesar da ABTN (na verdade, a ANP) seguir as normas ISO, EN e ASTM, ela repete seus valores em sua norma. Desta forma, creio ser conveniente deixar o parágrafo como era antes.

Veja:

http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Biodiesel&diff=6677579&oldid=6675866


Abraços

--Mago® 16h01min de 10 de Julho de 2007 (UTC)

Veículo Lançador de Satélites[editar código-fonte]

Olá Wilson simão.

Tem certeza que existe realmente uma decisão de eliminar os foguetes laterais do Veículo Lançador de Satélites ? Todos os outros foguetes de outros países os usam. Querem lançar o foguete por um avião ? O principal defeito era a falta de verbas e os atrasao nos lançamentos. Não acompanho este assunto, mas acho meio estranho. Abraços. --OS2Warp msg 23h58min de 20 de Julho de 2007 (UTC)

Simão,

Não consegui descobrir fontes na internet para embasar a ultrapassagem colaborada citada por você. Não apaguei o parágrafo, mas coloquei uma observação de que carece de fontes.

Sem mais,

Al Lemos 18h19min de 6 de Agosto de 2007 (UTC)

Desculpe, cara, mas se formos dar crédito a tudo que os editores lembram vagamente de ter visto ou ouvido 10 ou 20 anos atrás (e o Flávio Cavalcante já morreu faz tempo) e colocar na Wikipédia, não vai dar mesmo para confiar na confiabilidade disso aqui. Lamento, mas vou aplicar a Política da Verificabilidade, item 2.
Al Lemos 12h00min de 7 de Agosto de 2007 (UTC)
Sugiro que leia a Política da Verificabilidade, item 3. A obrigação de providenciar fontes é sua, não minha. E, se fosse fácil descobrir a origem da sua citação de memória, creio que você mesmo a teria colocado, correto? - Al Lemos 14h40min de 7 de Agosto de 2007 (UTC) (e você também não assina os seus comentários)
Falou e disse, professor. Pelo nível do seu português, dá pra ver como a sua tradução seria excepcionalmente melhor (e os seus comentários - devidamente embasados - então?). Cordiais saudações e boas contribuições ;) - Al Lemos 15h38min de 8 de Agosto de 2007 (UTC)
Não seja tímido, professa! Cadê a aula de trânsito que vossa mercê prometeu dar? - Al Lemos 16h04min de 8 de Agosto de 2007 (UTC)

Tudo bem?

Deixaste uma mensagem na minha pagina faz alguns meses: "O que houve com o Rcaetano?" Nao entendi o por que da pergunta, afinal minha contribuicao para a pt.wikipedia foi bem breve. Bem, basicamente eu parei de contribuir com a pt.wikipedia, por que nao vale a pena.

ate logo, e desculpe a falta de acentos Rafael

Proficional em motor disel no brasil[editar código-fonte]

Bom dia

Estou muito interessado em desenvolver negocio de motor disel. Estamos recurtando engenheiro de motor disel, quem conhece bem Motor Disel, em desenvolvimento, projeto, especificação, qualificação com o maior urgencia. Favor me dar alguma dica para sabr onde, como achar engenheiro. Agradeço sua colaboração Antecipadamente

Gore Leonardo

        • caro Gore Leonardo, não sei se é permitido esse tipo de solicitação aqui (mas se o administrador permite) entretanto, entendo de diesel sim e de certa forma convivo nesse ambiente, porem não sou engenheiro, apenas um estudioso da evolução de alguns sistemas mecânicos e o motor a óleo diesel faz parte desse repertório, seria um prazer ajuda-los em algum setor de desenvolvimento - sou também desenhista e posso desenvolver projeto ou especificar relatórios descritivos simplificados, isso é focados na ideia inventiva. Entre em contato com esse email s3t3r@sapo.pt Wilson Simão 15h25min de 12 de Outubro de 2007 (UTC)

Salvamento sucessivo em "Paulo Maluf"

Caro utilizador, notamos que está trabalhando no artigo Paulo Maluf. Entretanto, observe que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Salvar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Salvar Página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Além de consumir um espaço desnecessário nos servidores da Wikipédia, perde-se a real história do artigo, uma vez que os seus autores originais são deslocados cada vez mais para baixo no histórico de edições.

Temos certeza de que esta não é a sua intenção. Agradecemos a colaboração, boas contribuições.

-14h09min de 13 de Outubro de 2007 (UTC)

GERALDO JR. NÃO PRESTA. JÁ FOI BANIDO DE QUASE TODOS OS FÓRUNS DE NÁUTICA DO YAHOO E ESTÁ PROIBIDO DE FREQUENTAR O FÓRUM DA REVISTA NÁUTICA. VEJA O SITE QUE ELE MANTÉM EM www.cognacvelas.com.br E VEJA SE UM PALHAÇO MAU CARÁTER COMO GERALDO JR. TEM CONDIÇÕES DE COLABORAR COM A WIKIPÉDIA.o comentário precedente não foi assinado por 189.20.39.2 (discussão • contrib.)

Valeu sua defesa deste artigo aqui, pois esse usuário não gosta de colaborar, apenas atacar outros usuários. Bruno Leonard (discussão) 18h17min de 15 de Dezembro de 2007 (UTC)

É, fazer o quê?

Primeiro dei ajustes na sua discussão. Valeu sua informação, pois alguns ficam fuxando o histórico para vê-se alguma acusação contra um determinado usuário. Bruno Leonard (discussão) 17h06min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)

...por qual cargas d'água aumentar o tamanho de imagens, como fizeste no verbete suástica pode melhorar um verbete? Melhore o conteúdo, usando fontes fiáveis, use as imagens para ilustrar seções - cuidando para não deixá-las excessivas em tamanho e em número. Receba isso como um aviso. Cordialmente, Conhecer ¿Digaê 01h57min de 2 de Janeiro de 2008 (UTC)

      • O referido emblema é somente um brasão muito rico em detalhes e interessante, nele além da suastica que já é o assunto em pauta, existe também outros complementos de interesses da heraldica, que seriam melhor vistos se fosse ampliado (digo a quantidade de "pixel"). Só isso e feliz 2008. Wilson Simão (discussão) 02h18min de 2 de Janeiro de 2008 (UTC)

Prezado,

Após uma votação ser concluída, não é permitido que sejam feitas alterações na página de votação. Se acha que alguma coisa deve ser alterada e não sabe como fazê-lo, peça auxílio a um administrador.

Sem mais,

Al Lemos (discussão) 10h41min de 2 de Janeiro de 2008 (UTC)


      • Em primeiro lugar, "feliz Ano novo".
      • Em segundo lugar, quero deixar claro não fiz alteração nos votos.
      • Em terceiro lugar, quero concordar que a votação foi concluida, a página foi mantida e a seguir redirecinada (prejudicando outras informações) e justamente estou esperando alguém para consertar o engano ou corrigir essa forma de driblar a convenção da wikipédia. (basta redirecionar para um nome pouco usado ou outro censurado que a edição fica perdida como foi o caso do revisionismo histórico).

Em tempo o senhor pode me dizer-nos o que fazes exatamente na wikipédia? Feliz 2008 e ou feliz 2009 , caso não nos encontremos até lá. Wilson Simão (discussão) 15h48min de 2 de Janeiro de 2008 (UTC)

Eu,
a) Não disse que V.Sa. alterou votos; alterou a página, o que também não é permitido;
b) Se não sabe proceder à alteração desejada, peça para que um administrador o faça;
c) Faço o mesmo de sempre: crio novos artigo e conserto erros em páginas em que eventualmente tenha participado algum dia (o caso específico).
Quanto aos seus votos de feliz ano novo, sugiro que os dispense às pessoas do seu círculo de amizades (no qual não me incluo).
Al Lemos (discussão) 15h54min de 2 de Janeiro de 2008 (UTC)
        • Então queira desculpar e espero que "por isso" não fique incomodado ou dando o ano inteiro Wilson Simão (discussão) 16h28min de 2 de Janeiro de 2008 (UTC)

Estrela do Sul (astronomia)[editar código-fonte]

Protegi o artigo, recomendo que consultem um administrador ou outro usuário experiente, que perceba alguma coisa de astronomia, para se proceder de acordo com a Wikipedia:Como resolver disputas, pedindo uma opinião de terceiro, como deviam ter feito há muito. Sugiro o user:PedroPVZ que é adepto da astronomia. Cumprimentos e resolvam isso depressa. Eduardo 09h54min de 8 de Janeiro de 2008 (UTC)



Faltou inserir Categoria em Saveiro

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. O artigo Saveiro, criado ou editado por si, não foi categorizado. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança nos procedimentos de nomenclatura de artigos, colocar interlinks, interwikis e categorizar artigos.

Boas contribuições.

Eduardo 13h09min de 10 de Janeiro de 2008 (UTC)

Retirei a marcação, adicionei categoria e tentei ajustar um pouco o texto. Está correto? Abraço Leandro Martinez msg 18h15min de 11 de Janeiro de 2008 (UTC)

Re:Pegadinha[editar código-fonte]

Como vai, Wilson? Tudo bem? Na Wikipédia, um editor deve ajudar o outro. Não tem que se desculpar. Não cheguei a verificar quem estava editando o artigo Pegadinha ultimamente. Apenas inseri o aviso indicando o problema. Portanto, não é nada pessoal, OK? Alegre

Todo artigo da Wikipédia deve contêr referências, para que seja fiável (ver Wikipedia:Verificabilidade). Além de não ter referências, o artigo possuía passagens que mais parecem opiniões (ver Wikipedia:Princípio de imparcialidade). Por isso, o aviso.

Quanto a sua edição, blogs não são recomendados como referências (ver Wikipedia:Ligações externas). Para saber como inserir as referências, consulte Wikipedia:Livro de estilo/Cite as fontes. Abraços e boas contribuições! JSSX uai 15h53min de 14 de Janeiro de 2008 (UTC)

Não entendi[editar código-fonte]

Não entendi o que vc deu na última mensagem. Está querendo ter nova conta ou estou errado???? Bruno Leonard (discussão) 16h01min de 15 de Janeiro de 2008 (UTC)

Caro(a) utilizador(a), obrigada pela sua contribuição para a Wikipédia. Notamos que está trabalhando no verbete Charlatanismo. Entretanto, observe que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Gravar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Gravar página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Além de consumir um espaço desnecessário nos servidores da Wikipédia, perde-se a real história do artigo, uma vez que os seus autores originais são deslocados cada vez mais para baixo no histórico de edições.

Temos a certeza de que esta não é a sua intenção. Agradecemos a colaboração. Boas contribuições! Desculpe incomodar, mas tenho que deixar o aviso e pedido. Abraço Leandro Martinez msg 08h31min de 17 de Janeiro de 2008 (UTC)

Quanto é um estádio?[editar código-fonte]

Caro Wilson, notei que você retirou informação de um artigo da Wikipédia (Concordo com você que km é recente e blá, blá blá)... Contudo, imaginemos o fato de um jovem ir no artigo Erastóstenes e encontra aquela quantidade de estádios..., ele se perguntará, mas em quilômetros quanto seria? Embora eu concorde contigo..., mas quantos quilômetros mesmo seriam hoje o que Erastóstenes encontrou na época? Saudações wikipedianas ;) Angelo Leithold py5aal (discussão) 20h43min de 18 de Janeiro de 2008 (UTC)

Pode ser mais claro? J.P.Chagas (discussão) 13h55min de 19 de Janeiro de 2008 (UTC)

Pelo que eu entendi é um projeto que vai ocorrer na Praça Tiradentes (Rio de Janeiro): "Tem como objetivo, a implantação do Museu da Cidade na Praça Tiradentes o qual deverá se dar em três etapas." De acordo com [6]. Tosco (discussão) 21h24min de 20 de Janeiro de 2008 (UTC)

O que eu quero é uma fonte para a notícia, se vc ainda não percebeu. A notícia do tombamento não fala nada dessa história de taxinha, etc. Fala de manutenção de um bem histórico que foi deteriorado com o tempo e que pode ter vários motivos. Vc tem algum jornal, site ou alguma outra referência que confirme esta história? Tosco (discussão) 22h22min de 20 de Janeiro de 2008 (UTC)

    • Provavelmente querem tombar (isso eu concordo) e vão acabar derrubando tudo mesmo ,olha, para voce ter uma ideia "em tempo real" fique sabendo que fodas as pessoas sabem muito bem o que é um charlatão, contudo só aqui se consegue inverter o significado da palavra quanto as taxinhas pergunte ao seu avo ou alguem de idade que viveu no RJ. (ainda tenho esperança que certas coisas não precisam passar por um crivo) Wilson Simão (discussão) 22h42min de 20 de Janeiro de 2008 (UTC)

Pera um pouco que eu perdi capítulo nessa novela!

1. Eu por acaso disse que vc "recomendou", mandou, pediu ou obrigou-me a fazer alguma fusão?

2. Informação nova pra mim: O artigo é seu? É mesmo? Você não o publicou sob GFDL? Então querido, sinto ser eu a te informar que ele não é seu... é de dominio público... o que significa que quer vc queira ou não... qualquer um (inclusive eu) pode edita-lo!

3. Eu não "Vandalizei" o artigo... apenas segui a tag de fusão que dizia expresamente "Este artigo deverá ser fundido no artigo tal".

4. Cuidado com a forma como vc trata as pessoas... ninguém gosta de ser chamado de vandalo... e se você tornar a me chamar assim tomarei as medidas cabiveis

5. Só pra informa-lo... estou revertendo sua edição... Se não gostar vá conversar com os Administradores!!

Att, Béria Lima Msg 13h53min de 21 de Janeiro de 2008 (UTC)

Vocês quem? Os administradores? Sinto informa-lo que não sou um deles... Sou apenas uma editora "antiga" da wiki... ajudando a manter a qualidade dos artigos! Por que vc não cria artigos mais uteis ao projeto? Porque... convenhamos... se resolvermos ter um artigo para cada sapataria do Rio de Janeiro... não há servidor que aguente!
Se precisar de ajuda em alguma coisa... ou se não entendeu a reversão... me pergunte que explico com calma. Boas contribuições Béria Lima Msg 14h22min de 21 de Janeiro de 2008 (UTC)

TV Porto Seguro[editar código-fonte]

Peço que reveja seu voto aqui, pois esta TV não existe e o pior disso, é alguém se passa por várias pessoas com outros IPs insistindo que esta TV existe. E outra: Por que iseriu esta catergoria: "#[[Categoria:Antropologia]]"? Bruno Leonard (discussão) 15h55min de 23 de Janeiro de 2008 (UTC)

Ajustes na Discussão[editar código-fonte]

Dei ajustes na Discussão, pois está uma confusão. Bruno Leonard (discussão) 16h06min de 23 de Janeiro de 2008 (UTC)

Não entendi sua pergunta, mas o que houve???? Bruno Leonard (discussão) 15h06min de 25 de Janeiro de 2008 (UTC)

Voltando de novo: não entendi sua pergunta, mas do que está falando de tabuleta do usuário JM-JM? É a minha discussão que está lá???? Bruno Leonard (discussão) 12h42min de 26 de Janeiro de 2008 (UTC)

Maria Luíza Ducati Dabronzo[editar código-fonte]

Olá Wilson simão

Seu voto não estava sendo contado por faltar o caracter #, que incluí.

Cordialmente Adailton msg 08h13min de 28 de Janeiro de 2008 (UTC)

Re:Obrigado pela força[editar código-fonte]

Obrigado! JM-JM (discussão) 17h37min de 30 de Janeiro de 2008 (UTC)

Wilson, você criou o verbete Double-face que ta errado amigo. Dúbio não quer dizer ponto de vista em pt... Outra coisa, a expressão francesa não seria à double face? Agradeço se puder arrumar o verbete ou adicionar mais dados, se for o caso. Grato. Leandro Martinez msg 14h10min de 3 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Wilson, mesmo que eu quisesse eu não poderia. Digamos que o verbete esteja completamente certo, mesmo assim ele é impróprio segundo as regras da wikipédia (como você pode ver aqui). Desculpe. Leandro Martinez msg 01h59min de 4 de Fevereiro de 2008 (UTC)


Double face é justamente a palavra francesa usada erroneamente ou pejorativamente em Portugal para substituir frases como "de qualquer jeito" - "à la francesa" , "a la vamos simbora" etc, acontece que aqui no Brasil levamos também a serio essa expressão ou seja não usamos o à nem a lá justamente para não deformar a expressão que não é um patrimonio nosso mas devemos preservar. Portanto, se faço uso aqui, é para se referir a objetos ou coisas que podem ser usados ou vistos de ambos os lados, nesse sentido ou em outro, double-face sempre será de interesse enciclopedico, mesmo que conste no dic. aurelio ou portugues como verbete, mas que, na realidade não atende a expressão, por isso fiz ligação sim, para se referir a objetos que podem ser vistos como, usados de ambos os lados que é o tema tratado. Wilson Simão (discussão) 04h33min de 4 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Wikipedia:Páginas para eliminar/Extração da matéria-prima[editar código-fonte]

Caro Wilson, aquela votação terminou faz quase dois anos, já não faz sentido se manifestar naquela página. Invalidei seu voto por lá por conta disso. Sds, --Leonardo Stabile msg 06h46min de 4 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Wilson Simão,

Na verdade, eu vi as quatro edições efetuadas por você hoje e não toquei nelas, pois não detectei nenhum disparate. Todavia, o 201.37.196.18 D​ C​ E​ F, que ignoro seja você, fez uma alteração incorreta e eu a reverti. O IP desfez a minha edição, continuou a editar (pelo visto, não sabia usar o botão de Mostrar previsão) e daí - bingo! - o artigo foi novamente bloqueado pelo administrador OS2Warp. Não fui eu quem pediu a interferência do administrador, mas posso imaginar porque ele o fez. Como você mesmo diria, a Galáxia tem duzentos bilhões de estrelas. Escolha outra para editar. O Portal de Astronomia agradece.

Al Lemos (discussão) 21h26min de 4 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Jornal da Wikipédia[editar código-fonte]

Wilson, eu particularmente não gostei das alterações feitas. Acho que devemos aproveitar mais o espaço. Converse com o Hyper, responsável pelo template. Anne ValladaresUia! 16h08min de 5 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Tens certeza que sua msg era pra ser aqui? Abraço Leandro Martinez msg 22h35min de 5 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Olá, você ñ me conhece, mas acha que o bloqueio do contra Bruno foi errado? Pra mim baseou-se em falsa acusação. Espero sua resposta. Mereujo (discussão) 17h38min de 7 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Sempre andando em más companhias, não é Simão? - Al Lemos (discussão) 19h15min de 7 de Fevereiro de 2008 (UTC)
Como sempre, muito espirituoso. - Al Lemos (discussão) 11h28min de 8 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Salvamento sucessivo em "Estrela gigante"

Caro utilizador, notamos que está trabalhando no artigo Estrela gigante. Entretanto, observe que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Salvar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Salvar Página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Além de consumir um espaço desnecessário nos servidores da Wikipédia, perde-se a real história do artigo, uma vez que os seus autores originais são deslocados cada vez mais para baixo no histórico de edições.

Temos certeza de que esta não é a sua intenção. Agradecemos a colaboração, boas contribuições.

Bisbis msg 03h39min de 8 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Início do item 9 - Política de bloqueio: Abuso da ferramenta de bloqueio por parte do administrador[editar código-fonte]

Conclusão de itens: 80% 80%

A definição da política de bloqueio nos ajudará a evitar longas discussões e desgastes em locais públicos que sempre surgem da falta de regras claras sobre esse procedimento administrativo.

(Obs.: Conforme combinado, esta mensagem está sendo enviada a todos os que estão na lista de interessados, caso não queira mais receber novidades apenas me avise.)

Sobre o debate anterior

A conclusão está em Wikipedia Discussão:Votações/Política de bloqueio/Tentativa de consenso/Reversões para assegurar um bloqueio#Conclusão.

Só faltam mais 2 itens para acabar!

Informações sobre o próximo debate:

abraço e bom debate a todos!

PS: aos que perderam o debate dos itens anteriores:

Aos que não tiveram a oportunidade de participar dos debates anteriores: se ainda houver algo que não concorda ou se tem melhorias a propor, não entre em pânico! Ainda há estas opções para você:

Lembre-se: o consenso pode se alterar, e as políticas da Wikipédia não são escritas em pedra. --Lipe λ FML 20h18min de 8 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Esfera armilar[editar código-fonte]

Olá Wilson! A questão das categorias é a seguinte, ao colocar (Categoria:História | Astrologia) o artigo está só a ser categorizado em "História". Se quiseres categorizar em Astrologia terás de escrever [[Categoria:Astrologia]]. Ou seja, o que se escreve após a barra vertical na categoria só serve para ordenar o artigo dentro da mesma. Por exemplo, se se quiser que o artigo Fernando Pessoa apareça sob a letra P na categoria, terá de se escrever [[Categoria:Escritores|Pessoa]]. De resto aquilo que se escreve após a barra vertical não serve para categorizar. Daí ter retirado as categorias que começavam com história porque estavam redundantes. Quanto à imagem Image:Pole01-eng.jpg ela não aparece aqui porque só existe na Wikipédia em inglês, ou seja, só aparecem aqui se tiverem sido carregadas no Commons. Para veres como o fazer vê aqui Ajuda:Como carregar ficheiros no Commons. Espero ter ajudado. Qualquer dúvida é só perguntar. Lusitana (discussão) 19h54min de 10 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Adicionei mais uma opção em Wikipedia:Páginas para eliminar/Velhos Soldados Tosco (discussão) 20h29min de 10 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Roda do homem no pólo[editar código-fonte]

Não tem mais informação? == Faltou citar fontes em Roda do homem no pólo ==

Wilson simão, não citar as fontes torna o artigo inconfiável, podendo gerar dúvida para o leitor. Ao criar ou editar artigos, providencie fontes fiáveis, seja em seção própria, seja em notas de rodapé, para que fique de acordo com a política de verificabilidade.

Por favor, verifique o artigo Roda do homem no pólo, criado/editado por você.

Boas edições. Rodrigo Tetsuo Argenton Deixe uma massagem 01h34min de 11 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Salvamento sucessivo em "Suástica"

Caro utilizador, notamos que está trabalhando no artigo Suástica. Entretanto, observe que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Salvar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Salvar Página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Além de consumir um espaço desnecessário nos servidores da Wikipédia, perde-se a real história do artigo, uma vez que os seus autores originais são deslocados cada vez mais para baixo no histórico de edições.

Temos certeza de que esta não é a sua intenção. Agradecemos a colaboração, boas contribuições.

Suástica


Sinal de alerta
Atenção!
Caro editor, por favor não faça propaganda, seja ela comercial, política, religiosa ou filosófica,
como a ocorrida em Suástica.
Suas contribuições são bem-vindas, desde que sigam o princípio da imparcialidade. Essa atitude é altamente reprovável pela comunidade da wikipédia e esperamos que colabore. Caso contrário, pode haver penalidades dependendo das circunstâncias, como em caso de spamming. Obrigado.

Consulte: Políticas | Normas | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Página de usuário | Ajuda

Cordialmente, Conhecer ¿Digaê 21h32min de 13 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Atendendo ao que determina a Política de Eliminação.[editar código-fonte]

Citação: Política de eliminação por votação escreveu: «4.1.8. Quando for sugerida uma solução intermediária, o ideal é que se notifiquem os editores que já votaram, para ver se desejam mudar o voto

Atendendo ao que determina a política supracitada:

  1. Informo que sugeri uma solução intermediária na votação de eliminação de Roda do homem no pólo. Trata-se de um redirect para nocturlábio.
  2. Solicito que, caso haja interesse, altere o seu voto.

Sem mais,

PTLux diz! 12h17min de 14 de Fevereiro de 2008 (UTC).

Roda do homem no pólo.[editar código-fonte]

De nada, amigo. Como eu disse, não sou desse ramo, por isso não me sinto qualificado para aprofundar o tema. O que expressei, baseou-se no pouco que li e, sobretudo, no bom senso, como eu o entendo, é claro. abs Apr (discussão) 19h15min de 15 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Aviso de bloqueio[editar código-fonte]

Este utilizador está bloqueado
Foi bloqueado(a) durante 2 horas
Motivo(s): inserção de conteúdo sem sentido em esquerda e direita, reversão indevida; usuário já avisado noutras ocasiões


Conhecer ¿Digaê 14h52min de 17 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Sinto muito, mas eu não atuo como mediador de conflitos na Wikipédia. Sugiro que, caso necessário, utilize algum procedimento de Resolução de disputas, onde deverá encontrar pessoas dispostas a tentar resolver o problema. Cordialmente, Marcelobbr 19h53min de 17 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Não vi problema nos históricos, mas já vi ocorrerem "lags" meses atrás, ou seja, as informações nos históricos podem demorar alguns minutos para aparecerem, mas é um problema incomum. Marcelobbr 02h19min de 18 de Fevereiro de 2008 (UTC)
Só um esclarecimento. Não há como administradores manipularem históricos. Isso é tecnicamente impossível. Somente Oversights podem fazer isso, mas só existem na wiki em inglês e seguem normas bem rígidas. Marcelobbr 11h54min de 18 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Ãh!? Me dê um exemplo... Vinicius Siqueira MSG 00h44min de 18 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Nada de errado... Vinicius Siqueira MSG 01h58min de 18 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Re: Curiosidade[editar código-fonte]

Um.. eu criei uma conta em 2004 que até eu editei bastaante com ela, mas não lembro nem o nickname, essa conta é do começo do ano passado editei umas semanas e só pude voltar agora, mas porque há pergunta? Fiquei curioso com a sua curiosidade Rodrigo Tetsuo Argenton Deixe uma massagem 03h17min de 18 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Estou sem acesso a minha propria página.[editar código-fonte]

dificuldades de acesso.Wilson Simão (discussão) 05h41min de 18 de Fevereiro de 2008 (UTC)

eu só respondi a sua pergunta ontem, pois só apareceu como se você tivesse escrito ontem, minha ultima edição foi ontem falando com você e edições de boas vindas, mas não vai aparecer em mudanças recentes pois está para esconder edições secundárias Rodrigo Tetsuo Argenton Deixe uma massagem 14h04min de 18 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Não sei como você edita, mas não aparece no meu histórico alguns tópicos que você escreve repare no histórico. Rodrigo Tetsuo Argenton Deixe uma massagem 14h06min de 18 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Histórico defasados e dificuldades de acesso[editar código-fonte]

Olá Wilson simão.

Não sei nada sobre edições suas que sumiram. Sei que administradores não podem eliminar mensagens. Apenas podem eliminar artigos e eventualmente as conversas que estavam nas páginas de discussões dos artigos apagados.

Eu ainda não olhei bem a esplanada, mas se algo errado vier a encontrar, voltarei aqui para relatar. Abraços.--OS2Warp msg 23h39min de 18 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Sobre um bloqueio[editar código-fonte]

Olá Wilson simão.

Vejo que editou em Vertical mas não vejo edição sua em Rosa-dos-ventos.

Gostaria de indicar os seguintes links de bloqueio da wikipédia em português.

As duas listas acima são pouco atualizadas.

Já aconteceu de um link externo não estar na nossa lista e nem na lista do site do Meta e não sei onde o link estava sendo bloqueado.

Caso o bloqueio que esteja sofrendo nada tem a ver com as informações acima colocadas, favor detalhar o que esteja acontecendo. Abraços.--OS2Warp msg 22h14min de 19 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Comando não aceito[editar código-fonte]

Olá Wilson simão

Não sei como pode uma edição sua estar sendo recusada. Não sei como resolver o problema.--OS2Warp msg 01h46min de 20 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Olá Wilson simão.

Lembro no passado do pessoal perguntando porque apareciam de vez em quando, um artigo chamado index.php. Não lembro bem da conversa, mas parecia que era alguém usando um editor externo não corretamente configurado. Achei 10 edições apagadas e aparentemente esta página não está aqui bloqueada. As vezes era um artigo que tinha no seu título o termo index.php.

Nunca ví por aqui este aviso, o index.php e não sei bem como ele aparece para você. Veja se o seu navegador não tenha sua configuração padrão alterada. Não imagino que tipo de configuração possa ser.

Tente usar o navegador Mozilla Firefox. Abraços.--OS2Warp msg 17h05min de 20 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Acho que vai apontar como minha última edição a de hoje. Pois editei no domínio principal. Rodrigo Tetsuo Argenton Deixe uma massagem 23h44min de 20 de Fevereiro de 2008 (UTC)


Está usando qual browser? Iexplorer? Se for mude para o Mozilla Firefox. Acho que resolve. Rodrigo Tetsuo Argenton Deixe uma massagem 00h08min de 21 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Por favor...[editar código-fonte]

... leve as vossas considerações aos demais administradores, lá em wikipedia:pedidos a administradores. Confesso ser muito pequeno para compreender na integralidade todas as vossas reclamações, e creio piamente que o mundo - e não apenas eu - deva delas cientificar-se.

Cordialmente,

Conhecer ¿Digaê 13h46min de 27 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Olá Simão! Não entendi ainda o que está tentando dizer em Discussão:Esquerda e direita. abraço! --Lipe λ FML 14h33min de 27 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Acho que podemos refazer a figura, o que acha? O problema é que não tenho mais a original, terei que fazer outra. Assim que tiver um tempo eu penso nisso, pode ser? abraço! --Lipe λ FML 15h16min de 27 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Não entendi! rs --Lipe λ FML 17h07min de 27 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Oi Simão. Tudo bem? Mudei a seção que você criou no Sabia Que para a página de discussão. Abs, --— auréoladisc. 17h08min de 27 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Oi. Voce nao assinou seu comentário em minha página. Me explique essa coisa de fraude que você acabou de descobrir. Você não especificiou. Fraude é uma coisa séria, espero que você não esteja a usar um termo tão sério a algo que seja passível, visto que há milhões de registrados numa Wikipédia livre. Abs, --— auréoladisc. 19h03min de 27 de Fevereiro de 2008 (UTC)
Pode ser mais claro, citando nomes, formas, datas, pessoas? Não consigui identificar se está falando de mim, ou de outro wikipedista... Porque se estiver falando de mim, podemos conversar com mais clareza. Não gosto de meias palavras. Até, --— auréoladisc. 19h22min de 27 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Olá, por favor, peço a sua atenção para estas eliminações, gostaria de sua participação. Desd ejá grato. Leandro Rocha (discussão) 16h35min de 28 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Olá. Há uma assinatura sua em Wikipedia:Sabia que, porém, estamos precisando de mais ajuda! Por favor, recorra até lá quando tiver disposição. --— auréoladisc. 02h32min de 1 de Março de 2008 (UTC)

Wikipedistas bloqueados[editar código-fonte]

A categorização vem junto com a predefinição de aviso de bloqueio... E não a má vontade de nenhum administrador! Béria Lima Msg 00h15min de 3 de Março de 2008 (UTC)

Revisão de voto[editar código-fonte]

Peço que reveja o seu voto em Wikipedia:páginas para eliminar/TV Record Carazinho pois já falei que as emissoras da Rede Pampa no interior apenas mudaram de nome então os artigos com o nome TV Pampa tem que ser movidoa para o nome "Record" e no a Record comprou as emissoras. Por isso a terceira opção é mais válida, recomnedo que você leia as discussõs. Rafael Max (discussão) 14h47min de 5 de Março de 2008 (UTC)

Sim estou interessado. Vou atualizar a lista dos wikipedistas e também ajudar por edições deletadas e apagadas. Outra coisa: vou voltar daqui alguns dias pra comentar não só este caso como outros. Bruno Leonard (discussão) 15h13min de 6 de Março de 2008 (UTC)

Pronto, retirei a categoria de wikipedistas bloqueados. Lechatjaune msg 15h26min de 8 de Março de 2008 (UTC)

Atenção: confirmada a mudança de Pampa para Record no Interior do RS[editar código-fonte]

A notícia está no ar desde sexta-fera (07/03) no portal coletiva.net, uma conceituada agência de notícias do Rio Grande do Sul sobre comunicação em geral.

Veja a notícia:

TELEVISãO | Sexta-feira, 07 de Março de 2008 | 18:57

Record RS amplia cobertura do sinal no interior

Através de uma parceria com a Rede Pampa, a Rede Record ampliará nas próximas semanas a cobertura do sinal no interior do Rio Grande do Sul. A TV Pampa deixará de existir em 80% do Estado e passará a usar integralmente a marca da TV Record. Segundo Alexandre Gadret, diretor das Emissoras do Interior, a Pampa seguiu uma indicação do setor de Marketing da Record para elaborar um cronograma de expansão. “O trabalho é conjunto e visa preencher uma lacuna de sinal da Record no Estado. Entendemos que poderíamos aproveitar muito mais esse crescimento da Record se fizéssemos uma aliança e vestíssemos a camisa da emissora”, disse ele.

Depois da subida do satélite, ainda sem data definida, as emissoras da Pampa em Santa Maria, Carazinho e Pelotas – que geram sinal para mais de 50 retransmissoras, cobrindo 80% do território gaúcho – emitirão o sinal da Record de Porto Alegre, com inserções regionais. As equipes da Pampa ainda produzirão edições locais dos programas Balanço Geral e Jornal da Noite. A marca TV Pampa continuará existindo apenas para a Serra, Litoral e Região Metropolitana de Porto Alegre. “A direção da Pampa não muda e a equipe de funcionários também não. Na verdade, esse contrato com a Record nunca deixou de existir no interior. A diferença é que, a partir de agora, a Pampa entrará na programação da Record e os programas serão desenvolvidos seguindo a sua linha editorial”, explica Gadret.

Com este processo, foram extintos cerca de 12 programas terceirizados da Pampa no interior e, segundo Gadret, o fato gerou reclamação por parte dos telespectadores. “Alguns desses programas possuíam bom índice de audiência, mas a maioria não. Eles tiveram que ser extintos porque o conteúdo não se encaixava na linha editorial da Record e, de agora em diante, será assim: teremos que seguir esse padrão”, diz. Ele ainda complementa: “Não queremos mais vender espaço, queremos fazer o melhor. O nosso foco era comercial e, agora, passa a ser editorial.”

O conteúdo está no link: http://www.coletiva.net/noticiasDetalhe.php?idNoticia=24708
Boas vindas para a Rede Record no interior do Rio Grande do Sul!
BrandaoLeo msg 14h51min de 8 de Março de 2008 (BRA)

Política de bloqueio: convocação extraordinária![editar código-fonte]

Atenção, atenção participantes!

Uni-vos! Falta pouco!

Estamos no penúltimo item do debate! O fim deste item do debate foi adiado para 20 de março, portanto ainda temos um pouco mais que uma semana e meia. Parece muito, mas é pouco! Não queremos adiar mais uma vez, porque o debate já se arrasta por alguns meses, desde o ano passado. Já estamos quase no final, falta pouco! Ânimo!

Onde está ocorrendo o debate?

Está em Item 9/10: Abuso da ferramenta de bloqueio por parte do administrador.

Por que a convocação dos participantes?

Infelizmente tivemos alguns contratempos e uns tropeços com disputas de egos e assuntos off-topic. Porém, de maneira geral estamos conseguindo chegar num consenso e manter o foco. Precisamos da sua ajuda neste momento para que o debate seja focado em sua resolução e assuntos off-topic sejam totalmente ignorados.

Como posso ajudar?

Sua função, como interessado no assunto, é também fiscalizar o debate, para verificar se está ocorrendo da forma mais séria e justa possível. Participe, dê sua opinião, e não se esqueça nunca de sempre facilitar o consenso, buscar o consenso! Esqueça por algum momento mágoas do passado e lembre-se que estamos aqui todos pelo mesmo objetivo: fazer a Wikipédia crescer e melhorar sempre.

Já foi muito trabalho até agora, e estamos chegando no final. Muitos tiveram que ceder, muitos mudaram de opinião, muita coisa aconteceu desde o início dos debates.

Boa continuação de debate a todos!

Lipe λ FML 18h38min de 8 de Março de 2008 (UTC)

Sobre a Record Interior/RS[editar código-fonte]

Verifique e veja se você deve alterar o seu voto para a terceira opção. Wikipedia:Páginas para eliminar/TV Record Carazinho. BrandaoLeo msg 18h36min de 8 de Março de 2008 (BRA)

  1. Fiz um ajuste na indexação da vossa discussão;
  2. Esta página está pesadíssima... seria bom deitá-la num arquivo
  3. Infelizmente, não podemos usar depoimentos como fontes, pois são fontes primárias... Uma pena, mesmo...
  4. Entretanto, nada impede que se descubra a data de nascimento - já que nenhuma fonte consultada a traz... Podias, assim, falar ao conhecido filho do biografado...

Cordialmente, Conhecer ¿Digaê 06h36min de 14 de Março de 2008 (UTC)

Item 9 da política de bloqueio: "Abuso da ferramenta de bloqueio por parte do administrador" - Concorda ou não?[editar código-fonte]

Olá! Sua manifestação na conclusão deste item é muito importante. Por favor opine em:

Por favor, opine antes do dia 28 de março, prazo previsto para a conclusão deste item do debate e o início do décimo e último item.

Obrigado! --Lipe λ FML 03h05min de 21 de Março de 2008 (UTC)

Início do item 10 - Política de bloqueio: Detalhes finais[editar código-fonte]

Conclusão de itens: 90% 90%

Terminamos! Agora é só a arte final.

(Obs.: Conforme combinado, esta mensagem está sendo enviada a todos os que estão na lista de interessados. Caso não queira mais receber novidades, não se preocupe, pois esta é a última)

Sobre o debate anterior

A conclusão está em Wikipedia Discussão:Votações/Política de bloqueio/Tentativa de consenso/Abuso da ferramenta de bloqueio por parte do administrador#Conclusão.

Terminamos! Agora só faltam os detalhes finais!

Informações sobre o próximo debate:

Se você não participou dos debates anteriores, agora é a hora para dar sua opinião sobre o texto final e para acertar os últimos detalhes antes da votação geral que transformará o esboço formado na nova política de bloqueio.

A "conclusão" da atual discussão será feita diretamente na página Wikipedia:Política de bloqueio/Nova política, portanto não haverá nova mensagem avisando sobre a conclusão.

Parabéns a todos e muito obrigado aos que participaram ativamente, e também aos que participaram apenas lendo e dando uma opinião aqui e ali. Todas as opiniões foram muito importantes e com certeza influenciaram no resultado final.

abraço e bom debate a todos! --Lipe λ FML 02h02min de 10 de Abril de 2008 (UTC)

BENJAMIN ABRAHÃO BOTTO[editar código-fonte]

WILSON SIMÃO


ESTOU CONTRIBUINDO, COMO JORNALISTA, PARA A REEDIÇÃO DE UM LIVRO SOBRE O CANGAÇO, O QUE ME LEVOU ATÉ ALGUMAS FOTOS DO BENJAMIN ABRAHÃO BOTTO.

GOSTARIA DE DE LOCALIZAR OS DESCENDENTES DO BENJAMIN ABRAHÃO. VC REGISTRA A EXISTÊNCIA DELES, NUMA INFORMAÇÃO PRESTADA AO WIKIPÉDIA.

RESULTARAM INÚTEIS MINHAS TENTATIVAS DE LOCALIZAR UM NÚMERO DE TELEFONE, COM OS DADOS QUE VC DISPONIBNILIZOU:

"[...] FILHOS DE BENJAMIN... [...]

PEQUENO NEGÓCIO NA RUA GONÇALVES LEDO 

(AO LADO DO NÚMERO) 31, CENTRO DO RIO DE JANEIRO, CEP. 20060-020, FALAR COM GRAÇA (SUA SECRETÁRIA)".

PODERIA ME FORNECER OUTRAS INFORMAÇÕES DE COMO CHEGAR ATÉ ELES?

Votação sobre a ratificação da nova política de bloqueio[editar código-fonte]

Olá! Você assinou a lista de interessados na tentativa de consenso sobre a nova política de bloqueio e finalmente ela terminou! Alegre

A votação final para aprovar a nova política como oficial já está ocorrendo em:

Sua participação é muito importante. Obrigado! --Lipe λ FML 19h20min de 19 de Maio de 2008 (UTC)

Olá, gostaria de convidá-lo a participar da discussão dos Wikipedia:Votações/Critérios de notoriedade, que estão há anos sendo discutidos, e finalmente irão em votação a partir de 1º de julho. Enquanto a votação não começa, gostaria da sua opinião na discussão do projeto, para que possamos fazer os devidos ajustes e tornar a proposta o mais plural possível, com a participação de toda a comunidade. Desde já obrigado. Leandro Rocha (discussão) 23h38min de 4 de Junho de 2008 (UTC)

Intermed São Paulo[editar código-fonte]

Caro Wilson Simão. Se possível participe do processo de votação páginas para eliminar Intermed São Paulo. Boas edições. --HTPF (discussão) 22h59min de 3 de Setembro de 2008 (UTC)

Caro Usuário, Vi que seu nome se encontra como Participante do projeto Sabia que. Atualmente, ele não conta com uma revisão e atualização baseadas nas regras lá expostas. Gostaria de convocá-lo à reverter esse quadro, ao lado dos outros usuários e, inclusive, comigo, para que tenhamos um projeto ainda mais rico, direcionando nossas colaborações de acordo com as regras, visualizando e sendo rigorosos diante das curiosidades que serão incluídas na Página Principal e refletindo sobre as fontes, tão importantes e que foram excluídas das curiosidades atuais.

Aguardo sua resposta. Abs, —Auréola>msg< 07h59min de 4 de Setembro de 2008 (UTC)

Olá Wilson simão,

Como você participou dessa votação Wikipedia:Páginas para eliminar/Tatiane Terêncio, talvez queira participar dessa outra: Wikipedia:Páginas para eliminar/Leah Laviano.

Cumprimentos, Tosqueira D C 11h48min de 12 de Outubro de 2008 (UTC)

Convite

Olá Wilson simão, percebemos seu interesse em Ciência, de forma que gostaríamos de convidá-lo(a) a participar do Projeto Ciência da Wikipédia.

=> Rjclaudio msg 16h36min de 18 de junho de 2009 (UTC)[responder]

erro: jamais contrariar[editar código-fonte]

Caro Wilson,

Na definição de Ciência esta: Em: `Um cientista jamais pode contrariar estes princípios, já testados pela humanidade.`

Um cientista ou não cientista tem o direito de tentar contrariar algo, mesmo que tenha sido testado e comprovado como verdade por todos os seres humanos e outros extraterrestres. Ele pode fazer esse esforço. Se não o puder fazer, eh um dogma. E nos em ciência não usamos dogmas.


Por favor, corrija isto o mais breve possível. Embora a Wikipédia não seja uma fonte de grande credibilidade, este eh um assunto muito serio e não se pode facilitar, mesmo aqui na Wikipédia.

Cumprimentos e agradecimentos, Carlos Fontes


Indicação de eliminação rápida para o artigo Bloqueio intelectual[editar código-fonte]

O artigo Bloqueio intelectual foi indicado para eliminação rápida. Isto foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de internet real, não indicou como ou por que um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído à Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que o assunto é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, páginas de internet, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. MachoCarioca oi 23h16min de 6 de junho de 2010 (UTC)[responder]

RE: Foi banido mesmo?[editar código-fonte]

Citação: Você escreveu: «Lembra que eu lhe disse na primeira vez? CUIDADO. Foi banido mesmo? precisa de um advogado para recompor o moral abalado ou chuta você mesmo? Espero que esteja bem. Wilson Simão (discussão) 14h06min de 17 de agosto de 2010 (UTC)» Estou bem. O que significa "Lembra que eu lhe disse na primeira vez? CUIDADO.", pois verifiquei as edições na minha discussão aqui (nunca respondeu isso), aqui, aqui e nem aqui. Não estou banido da Wikipédia (mas aqui sim, por um administrador autoritário e irresponsável), edito normalmente (todos os dias) e nem preciso (por enquanto) "advogado para recompor o moral abalado" (mas o que significa "chuta você mesmo"?) pelo contrário, sou ativo desde 2009, exerto os bloqueios por trocar insultos de usuários. Porém, ficou muito tempo sumido na Wikipédia desde março de 2008, o que houve? Bruno Leonard (discussão) 18h39min de 17 de agosto de 2010 (UTC)[responder]

Citação: Você escreveu: «Eu vou bem obrigado (ainda estou só vivo), contudo nunca parei de visitar a Wikipédia, mas agora me preocupo mais com tratamento de imagens e alguns inventos que estou patenteando ou reivindicando sua descoberta como http://ueba.com.br/forum/index.php?showtopic=88065 .
Quanto ao que você perguntou, meus históricos de discussão anda muito mexido, mas resumindo em 2008 +- você me procurou agradecendo por eu ter votado a seu favor (não sei no que ), pelo que respondi-lhe que não devia ter feito isso pois "agora vão ficar na sua cola" pois na minha já estavam há muito ( eu também era e ainda sou considerado pela concepção da panelinha.
Quanto ao advogado, quero dizer que a organização central da Wikipédia (em outros paises) reconhece a edição por IP bem como múltiplas contas.
Wilson Simão (discussão) 18h22min de 19 de agosto de 2010 (UTC)»
Em resumo: tomara que tenha sucesso no reconhecimento e patente desse objeto (não sei pra que serve isso, apesar de ler, pode explicar como funciona?); por ter feito (criado contas) e ser "agora vão ficar na sua cola" não aconteceu, porém sofri muuuuita a perseguição do vândalo caluniador que além de me ofender, atacou e ofendeu outros usuários as quais ele discorda radicalmente (que algumas denúncias feitas por ele não se comprovou posteriormente, principalmente em e4specialista de "advinhar contas dos outros", chamar "nazistas" quem editar textos controveros sobre o nazismo, provocar polêmicas gratuitas, entre outros) e alguns wikipedistas abandonaram o projeto por causa dele; ao tentar me perseguir por conta por eu usar as contas, eu expôs os podres das edições dele sobre outros usuários e caiu fora. Outro que não faz nada, se recusa desbloquear a conta citada e ainda me ataca, o mesmo acima citado. Lembrando uma coisa: a Wikipédia de 2008 que você editava não é a mesma de hoje (2010): Alguns administradores e usuários muito odiados por jeito que faziam nos usuários no projeto caíram fora; descobriram-se em espaço de um ano, que dois administradores (Lampiao D​ C​ E​ F​ B e Adailton D​ C​ E​ F​ B) tinham outras contas; a Wikipédia em espanhol ultrapassou ao de lusófona (2009) e holandesa (2010) em espaço de um ano; acabou-se os abusos de colocar páginas em votação (eram 200 em média, hoje nem ultrapassa 50), que a maioria continham bandas musicais, igrejas evangélicas, empresas (lojas, comércios, entre outros), que realmente não eram conhecidas (com ausência de fontes) e sem relevância. Foi feita com apenas uma coisa: colocar para ser excluídas e sem fontes, bandas, igrejas evangélicas, empresas, entre outras que não tem fontes (site oficial e fontes independentes); foi implantado em 2009, o Salebot D​ C​ E​ F​ B (um robô, ou bot se preferir) anti-vandalismo, até então era feita por GOE2 D​ C​ E​ F​ B e usuários mais ativos. Mudou muita coisa e pode ainda mudar, se colaborar (por exemplo, contribuir sobre sua cidade e criar e contribuir páginas sobre bairros, rádios, TVs, entre outros, da sua cidade e região). Bruno Leonard (discussão) 19h32min de 19 de agosto de 2010 (UTC)[responder]

Olá, Wilson simão.


Como participante do "sabia que?", a lista de entradas para 2011 foi criada. Caso queira opinar, ajustar, ou participar, faça-o em Wikipedia:Sabia que/Lista2011.

Colocamo-nos à disposição para contato. Saudações, Onjackmsg 13h44min de 20 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

Wikiprojeto:Astronomia[editar código-fonte]

Estamos a tentar reanimar o projeto de astronomia e, para isso, estamos a avaliar quais os participantes do projeto que ainda se encontram ativos ou gostariam de voltar a estar. Nestas condições, por favor, envie uma mensagem na página de discussão do projeto ou aqui. Caso não seja recebida a sua mensagem, iremos considerar que já não se interessa pelo projeto e tomaremos a liberdade de retirar os seu nome da lista de participantes ativos, mas pode voltar a colocá-lo lá numa altura em que sinta que gostaria de colaborar com o projeto. Desculpe ocupar o seu tempo e esperamos por uma resposta. Obrigado! - Sarilho1 (discussão) 07h53min de 17 de abril de 2012 (UTC)[responder]

Tags de referencias[editar código-fonte]

Voce não me conhece mas tenho visto seus trabalhos sobre astronomia e acho-os inovadores gostaria de trabalhar contigo em parceria. No momento eu preciso inserir uma tag de referencia (estão exigindo) mas o sistema não aceita , voce entende disso? ou sabe de alguem que faça? página é (abra nessa) BakiZakiYousef (discussão) 14h26min de 16 de novembro de 2012 (UTC)BakiZakiYousef (discussão) 14h28min de 16 de novembro de 2012 (UTC)[responder]

Testes em Garrincha[editar código-fonte]

Boas vindas, e obrigado(a) por experimentar a Wikipédia. Seu teste na página Garrincha funcionou, porém foi necessário revertê-lo ou excluí-lo. Motivo: o único local correto para testar as ferramentas de edição da Wikipédia é a página de testes. Por favor, consulte a página de boas-vindas para aprender mais a respeito de como contribuir com esta enciclopédia. Obrigado(a). Jaderson Barreto Sathler (discussão) 00h43min de 28 de março de 2013 (UTC)[responder]

Solicitação de participação[editar código-fonte]

Caro Wilson Simão,

Neste ano de 2013 estamos realizando pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul a pesquisa de dissertação “A aquisição e difusão do conhecimento científico e tecnológico na era da web 2.0”, que pretende analisar o universo de usuários colaboradores dos artigos de temática científica e tecnológica da Wikipédia em sua versão de língua portuguesa. Trata-se de um estudo que envolveu a seleção prévia de 25 artigos destacados do site e, dentre eles, os usuários com maior número de contribuições. Serão efetuadas entrevistas com os colaboradores escolhidos, realizadas a partir deste mês de abril, através de agendamento prévio de data e horário e por meio da utilização de ferramentas eletrônicas de mensagem instantânea (Skype, Gtalk, Yahoo! Messenger ou similares). Posteriormente, poderemos encaminhar também um breve questionário a ser respondido pelos participantes. Informamos que os depoimentos registrados nas trocas de mensagens instantâneas e os dados secundários levantados durante outros contatos serão utilizados apenas para tratamento científico e acadêmico, sendo mantidos em sigilo quaisquer nomes envolvidos e garantido o anonimato dos participantes da pesquisa. Desde já agradecemos sua valiosa contribuição e nos colocamos à sua disposição para maiores esclarecimentos.

No aguardo de seu contato,

Leonardo Santos de Lima Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Sociologia Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Brasil)

Matrícula n.: 112961

E-mail: santosdelima.leonardo@gmail.com Skype: leonardoslima@yahoo.com.br

Santosdelima (discussão) 03h03min de 22 de abril de 2013 (UTC)[responder]

Bem-vindo(a) à Wikipédia. Todas as pessoas são encorajadas a fazer contribuições construtivas na Wikipédia. No entanto, uma das edições que fez recentemente no artigo Metro não parece ser construtiva e teve de ser revertida. Por favor, use a página de testes para fazer testes de edição à vontade sem danificar a Wikipédia. Se preferir, consulte também a página de boas-vindas para saber como contribuir para esta enciclopédia. Obrigado. Stego (discussão) 04h32min de 25 de outubro de 2013 (UTC)[responder]

Saudações:

Eu soube no ver histórico que o senhor criou o artigo Zhang Heng que estou prosseguindo a tradução, que já tem mais de 20000 bytes. Espero como você fundou este artigo continue melhorando as minhas traduções e adicione novos conceitos.

Grato pela leitura. --D.P.S (discussão) 15h47min de 23 de novembro de 2013 (UTC)D.P.S.[responder]

O verbete Zhang Heng, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Kenchikka (discussão) 12h18min de 9 de janeiro de 2014 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Caso das Mascarás de Chumbo[editar código-fonte]

O artigo Caso das Mascarás de Chumbo foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, páginas de internet, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Matheusvieeira (discussão) 13h48min de 14 de janeiro de 2014 (UTC)[responder]

Caso alguem venha reclamar fique sabendo que os moradores do atual complexo da Maré, (que editamos) vem sendo ciberneticamente descriminados a mando de políticos inescrupulosos BRASILEIROS. De modo que essa região, correspondente a faixa de terra costeira conquistada do mar pelos pescadores e suas palafitas, nos idos 40 (verifiquem na carta 12.000 do Ministério a Marinha divisão de Hidrografia e navegação) à custa de muito suor, estranhamente, encontram-se censuradas no Google Maps.

Para constar, a região costeira de numeração par da avenida Brasil que inicia-se na refinaria de Manguinhos e segue até a praia de Ramos, ao arrastar a ferramenta do bonequinho “no Google MAP” nota-se um claro nos logradouros dessas coordenadas que deveriam azular, indicando tratar-se de uma censura cibernética, o que é ruim para a edição "tornando-a parcial" e os bons princípios da Wikipédia.comentário não assinado de Wilson simão (discussão • contrib)

Caro Wilson, bom dia! A Wikipédia deve ser usada como uma enciclopédia para relatar coisas a respeito da comunidade da Maré, de forma neutra, e somente aquilo que está em outras fontes... Você não deve usar o artigo para colocar a sua opinião ou fazer denúncias (fonte primária). Aquele texto que você colocou está totalmente fora do que é esperado de uma enciclopédia, por isso, vou reverter mais uma vez, espero que compreenda. !!Fabio de Mello.S!! (discussão) 14h54min de 22 de abril de 2014 (UTC)[responder]

O verbete Zhang Heng, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Kenchikka (discussão) 23h29min de 14 de junho de 2014 (UTC)[responder]

Último Teorema de Fermat/Teorema de Pitágoras[editar código-fonte]

Caro senhor Wilson Simão, em relação ao Pitágoras, dá para usar o teorema de Pitágoras com 3 dimensões sim, sei disso, pois faço faculdade de Engenharia Civil e sei que dá por ter utilizado isso. Uma ideia de aplicação: tenho uma pirâmide, seja de base quadrada seja base triangular, como posso achar a aresta da pirâmide sabendo as informações da base e a altura? Gui Pitta (discussão) 23h36min de 7 de setembro de 2014 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Ficheiro:Tratado Trigonometrico.png[editar código-fonte]

O ficheiro/arquivo Tratado Trigonometrico.png foi indicado para eliminação rápida, por não estar de acordo com as políticas de uso restrito de conteúdo. Pelos critérios de eliminação rápida, ficheiros que não informem o detentor dos direitos de autor, fonte ou outra informação requerida pela política podem ser apagados a qualquer momento. Se puder fornecer as informações em falta, assegurando-se de citar o item da política de imagem dentro do qual ele estaria incluído, o ficheiro ou arquivo poderá ser mantido.

Por favor, veja a página Wikipedia:Conteúdo restrito para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como carregamento legítimo. Poderá deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Rodrigolopes (discussão) 01h21min de 11 de setembro de 2014 (UTC)[responder]

Olá Wilson simão! O artigo Rua dos Arcos, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Solon26125 (discussão) 00h22min de 21 de novembro de 2021 (UTC)[responder]