Usuário Discussão:Teles/Arquivo 2012.4

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Talvez queira verificar este pedido. Abraços. Francisco (discussão) 21h07min de 4 de setembro de 2012 (UTC)

Foto

Teles, pode fazer um favor pra mim? Carregar e colocar essa foto na página Volkswagen Voyage, e deixe que faço o resto. Uma editora colocou uma foto errada, assim como na maioria de suas edições. Obrigado! -> Mathias <- (discussão) 11h43min de 8 de setembro de 2012 (UTC).

Teles, pelo que vi, não tem, e além do mais, a foto que a usuária tinha colocado, era uma projeção do modelo, e não a real como te mandei. Abraços, -> Mathias <- (discussão) 19h06min de 9 de setembro de 2012 (UTC).

Duas

Pode por favor dar uma olhada no histórico dos artigos Romarinho e Nidação, parece um grupo ou mesma pessoa com vários IPs vandalizando. E o blogueiro voltou. Cumprimentos. Fabiano msg 22h25min de 20 de setembro de 2012 (UTC)

Erro

A introdução de texto noutro idioma foi um erro pela minha parte, aconteceu sem eu perceber. Peço desculpas.--PeioR (discussão) 23h44min de 20 de setembro de 2012 (UTC)

Fiat Brava

Oi Teles!! Tenho fotos do tal carro acima, sendo que a unidade fotografada, pertence aos meus pais. Podes carregar as mesmas para a utilização na página Fiat Brava? Abraço, -> Mathias <- (discussão) 18h09min de 23 de setembro de 2012 (UTC).

Estou tentando eu mesmo fazer, se não conseguir, peço à outro. Obrigado pela atenção e desculpa o incomodar!!! Abraço, -> Mathias <- (discussão) 21h52min de 23 de setembro de 2012 (UTC).

Renomeação de conta

Dear Teles, could you comment on the status and possible outcome of my request for usurpation, now archived? Best regards! --Morellus (discussão) 12h25min de 24 de setembro de 2012 (UTC)

RE:

eu não tinha postado linguagem ofensiva,eu tinha retirado linguagem ofensiva.foi algum ip que colocou lá.vc olhou o diff direito?é bom evitar estas confusões,pois isto pode disseminar desconfiança.abs.Coo...oomandante! Presente! (discussão) 00h36min de 27 de setembro de 2012 (UTC)

RE: 1. Ataque pessoal em Usuário(a) Discussão:Stego

Em primeiro lugar, na página inicial, diz: Por norma não respondo a mensagens de editores não registados e, dependendo do meu humor, posso também não responder a mensagens não assinadas.. Em segundo lugar, não gostei sobre esta edição e por isso fiz crítica à conduta contra IP (usuário anônimo) que sou eu. Em terceiro lugar, por que conta maionete é tolerada na Wikipédia? Posso fazer várias pra enganar outros (na votação)? Ele também estar errado. Por último, IPs não são bem-vindos ou é o contrário??? 177.65.196.33 (discussão) 08h14min de 27 de setembro de 2012 (UTC)

Re:Confissão

Ah! Desculpa. Pensei que fosse algum troll ou coisa do tipo... Érico Wouters msg 12h21min de 27 de setembro de 2012 (UTC)

Geo

Obrigado pelos ajustes! Sturm (discussão) 01h45min de 2 de outubro de 2012 (UTC)

201.74.77.47 D​ C​ E​ F​ B

Devido a uma ofensa clara, além de ocultar a revisão, bloqueei também a PDU desse IP. O que acha? Francisco (discussão) 02h00min de 4 de outubro de 2012 (UTC)

OTRS

Oi Teles, uma dúvida. Na prática, a permissão em OTRS valeira apenas para o commnons, já que aqui na wiki seria usada como uso restrito? Fico imaginando se eu recebesse uma autorização no canal em pt relacionada; se cancelaria ou encaminharia para o commons. Willy Weazley 21h11min de 7 de outubro de 2012 (UTC)

Vi o ticket dela. Se fosse pro commons não seria aprovado, já que a autorização refere-se ao uso na wikipédia em pt; o autor não autorizou o uso comercial da imagem. Mas foi bom que você tenha me passado esse link, pois ele abre um precedente. Tempos atrás enviei uma imagem pra OTRS para ser usada no commons, mas eu não tinha visto a autorização direito, no caso, o dono não tinha autorizado o uso comercial da imagem. Aqui, usada na pt, essa imagem não seria usada nem adaptada comercialmente, o que abriria uma brecha politica de imagens de uso restrito. Por exemplo, a imagem que eu tinha conseguido a autorização era da viagem da Rainha Isabell II à cidade Iorque, cuja administração autorizou o uso, mas como disse anteriormente, não se aplicava às politicas do commons, mas ela poderia ser usada aqui na pt, já que as retrições de imagem não se aplicam, pelo menos ao todo. Ou seja, não existe passagem que autorize o uso de imagem de uma pessoa viva, a Rainha, dentro do URC, mas o arquivo poderia ser usado, já que há uma autorização para ele. Todavia, se houver uma versão livre no commons, a imagem não poderia ser carregada aqui, mas poderia se aplicar em outras situações. Willy Weazley 22h53min de 7 de outubro de 2012 (UTC)
Não posso revelar os detalhes, mas havia uma disputa entre editores. Creio que os usuários não tinham entendido sobre a real utilidade da URC. Se a imagem tem uso restrito, é por isso que ela foi carregada seguindo URC. Não entendo a dificuldade e o mistério nisso. Willy Weazley 23h10min de 7 de outubro de 2012 (UTC)

Falta Lizura na avaliação

Falta Lizura e competencia na avaliação.comentário não assinado de Cornelio Alves Dias (discussão • contrib) 03h45min de 9 de outubro de 2012 (UTC)

Lisura? Não sei a que se refere, mas obrigado por compartilhar sua opinião.‴ Teles«msg» 03h45min de 9 de outubro de 2012 (UTC)

Redundância

Não entendi pq eliminador e autorrevisor não são mais redundantes. E. Feld fala 16h52min de 9 de outubro de 2012 (UTC)

grato E. Feld fala 02h19min de 10 de outubro de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio

olá teles

achei estranho voce voltar a editar na d35cIcl0p3di4(nao posso escrever corretamente, pois o salebot reverte), pois voce estava banido, mas isso nao vem ao caso agora

caso queira ajudar-nos, pode voltar a ajudar mas algumas coisas mudaram desde seu banimento

dentre elas

  • Vandalismos continuam proibidos
  • Material veridico deve ser usado com TOTAL moderação
  • Humor privado está TOTALMENTE BANIDO
  • Flamewars devem ser controlados
  • o namespace Desinopses já nao existe mais, e todos os seus artigos foram para o namespace principal

e acima de tudo

  • Ainda vale a regra Seja engraçado e não apenas idiota

caso ainda queira continuar editando lá está liberado, mas se for vandalizar, os rollbackers revertem e os sysops banem

Obrigado

minha intenção não é vandalizar aqui, mas sim lha dar as boas vindas denovo, caso NÃO vá vandalizar e sim colaborar lá

Usuário:Coco, Discussão da d35cicl0p3di4

conhecido na wikipedia como Usuário:Jose8122 Usuário Discussão:Jose8122

pelo ip 201.42.109.83 (discussão) 11h54min de 10 de outubro de 2012 (UTC)

Não é mais estranho que sua mensagem. Não tenho interesse em editar na Desciclopédia. Ontem um amigo me mostrou uma página. Vi um erro na página e consertei. Meu principal objetivo com a conta foi garantir que ela seja minha pra que ninguém use meu nome indevidamente.
Não sabia que eu estava banido. Na verdade, não estou mesmo. Você deve ter se confundido... até porque nunca nem cheguei perto de dar motivo. Se alguém que bloqueei aqui é administrador lá e por imaturidade e falta de profissionalismo pensou em me banir por birra, não há argumento meu que funcione, pois eu usaria a razão se quisesse me defender e não acho que exista nada de racional no banimento desta conta. Se me mostrar a discussão que decidiu pelo banimento, eu até prometo ler.
Obrigado por me avisar que vandalismo não é permitido. Eu tenho bastante tempo a perder com bobagem e, se não me avisasse, eu teria corrido imediatamente pra Desciclopédia pra vandalizar páginas. Santa Tartaruga, Batman, me livrei de mais uma enrascada.‴ Teles«msg» 20h15min de 10 de outubro de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio

Filtro

Teles é possível criar um filtro ao estilo do que foi feito para o vândalo que atacava os artigos de miss, para o dos números? Hoje com o IP 201.35.54.164 fez outra festa. Cumprimentos. Fabiano msg 22h36min de 11 de outubro de 2012 (UTC)

RE:GRES Real Grandeza

Talvez da próxima vez que remover informação sem fontes, queira informar isso no sumário de edição, para que as pessoas entendam o que está a fazer (não é obrigatório, como sabe, mas ajuda a evitar mal-entendidos, como o presente). Assim como estava, pareceu-me que simplesmente reverteu tudo e mais alguma coisa, sob pretexto de 'retirar imagens impróprias'. Ora quando eu pretendo retirar uma imagem, retiro a imagem, nada mais! Contudo, se não concorda com as minhas edições, sinta-se à vontade para as reverter - não me sentirei incomodada com isso, nem nunca fui de criar problemas por causa de coisas como essas! Há outras coisas, porém, sobre as quais me sinto no direito de me incomodar!! BelanidiaMsg 13h56min de 12 de outubro de 2012 (UTC)

Sou contra reverter tudo e mais alguma coisa, só porque se trata de uma edição de sock - sempre assumi essa minha posição, perante toda a gente! E acredito ter o direito de exigir que respeitem a minha posição, como eu sempre respeito as posições alheias, conforme deve saber! Dessa vez que fala, reverti a sua edição erradamente? Peço-lhe encarecidas desculpas! Mesmo assim, se acha que não sou digna de usar as ferramentas que a comunidade me confiou, sinta-se à vontade para avançar com os procedimentos legais, a fim de que tal não aconteça novamente! Quanto a tudo o mais que vc disse, lamento muito, mas sou impelida a ignorar, pois não tenciono iniciar uma discussão logo contigo - uma pessoa a que me habituei a respeitar! Cordialmente! BelanidiaMsg 19h47min de 12 de outubro de 2012 (UTC)

Teles out of his home D​ C​ E​ F

É você? Érico Wouters msg 04h29min de 13 de outubro de 2012 (UTC)

Eu tava em dúvida porque me lembro de uma conta com o nome parecido que tinha sido travada.Érico Wouters msg 04h42min de 13 de outubro de 2012 (UTC)
Claro que era! Vi agora. Érico Wouters msg 04h55min de 13 de outubro de 2012 (UTC)

OP

Desde que eu li este tópico, não costumo mais bloquear OPs indefinidamente. O máximo que eu costumo bloquear é de um ano. Francisco (discussão) 11h03min de 13 de outubro de 2012 (UTC)

Faixas

Considerando que Tudosobreatv D​ C​ E​ F​ B estava usando IPs para contornar o bloqueio, fiz um cálculo entre IPs usados por ele e o resultado foi 84.91.0.0/16. Como a faixa é grande, não deu pára reduzi-la.

E como Leandro parodi D​ C​ E​ F​ B estava contornando bloqueio, a faixa usada por ele (177.18.0.0/17) também foi bloqueada. Também é exagero? Francisco (discussão) 00h37min de 14 de outubro de 2012 (UTC)

Havendo exagero, todas as faixas foram desbloqueadas. Francisco (discussão) 00h40min de 14 de outubro de 2012 (UTC)

Feliz aniversário

Parabéns pelo seu aniversário, Teles!!!


Para quem é o 1° pedaço?

"Parabéns pra você,nessa data querida,

Muitas felicidades, muitos anos de vida,

Parabéns pra você,nessa data querida

Muitas felicidades,muitos anos de vida.

É pique,é pique,é pique,é pique,é pique.

É hora,é hora,é hora,é hora,é hora"

Rá-tim-bum

Para Teles nada!

Para a Wiki tudo! Hehe

Teles, Teles, Teles!!!"


Parabéns pelo seu aniversário e desejo-lhe muitos anos tanto de vida como de Wikipedista. Boas edições, Tiago Abreu 15h57min de 14 de outubro de 2012 (UTC)

Opa! Quer dizer que hoje é seu aniversário? Meus Parabéns!!! Feliz aniversário e muitos anos de vida! Paulo Eduardo Discussão 20h05min de 14 de outubro de 2012 (UTC)

Parabéns mister teles! Vitor MazucoMsg 23h52min de 14 de outubro de 2012 (UTC)

Valeu pelas mensagens, pessoal. Aquele abraço.‴ Teles«msg» 07h10min de 15 de outubro de 2012 (UTC)

Feliz aniversário Teles! (atrasado).Érico Wouters msg 04h08min de 16 de outubro de 2012 (UTC)

Opa. Valeu!‴ Teles«msg» 03h36min de 19 de outubro de 2012 (UTC)

translatewiki.net

Olá,

Como não sei se deixou notificações de e-mail ativadas por lá e sua última edição foi em agosto, passo aqui apenas para te avisar que deixei uma mensagem em sua página de discussão do translatewiki. Até mais, Lugusto 14h55min de 16 de outubro de 2012 (UTC)

Deixei notificação de e-mail ativada, mas foi parar na caixa de spam. Respondi.‴ Teles«msg» 02h50min de 18 de outubro de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio

Discussão de bloqueio

Edição das páginas de números

Você desfez uma edição de um IP na página Cento e seis. Presumo que tenha pensando que fosse vandalismo, pois foi o mesmo modus operandi dos vandalismos que essas páginas têm sofrido nos últimos dias. Mas a edição que foi feita nessa página não era vandalismo e, portanto, reverti a sua. Dê uma conferida nos números que o IP acrescentou e verifique que realmente são números primos cuja soma é 106. Estou avisando para esclarecer porque reverti e não criar uma (desnecessária) guerra de edições. Will.zero (discussão) 03h52min de 18 de outubro de 2012 (UTC)

Conversa

Olá Teles. Tudo bem contigo ? Se poderes e tiveres paciência, lê isto. Grande abraço --João Carvalho deixar mensagem 22h40min de 18 de outubro de 2012 (UTC)

Ajuda para movimentação

Prezado Teles

Preciso mover a página "Engenharia de Segurança do Trabalho" para "Engenharia de segurança". Motivos: O conteúdo e as referências principais são sobre "engenharia de segurança". Os artigos em outras línguas são sobre "engenharia de segurança". "Engenharia de segurança" do trabalho é sub-item.

Porém não consigo pois já existe o redirecionamento com esse nome. Você poderia fazer essa movimentação?

Essa situação é análoga ao Engenheiro de segurança que já foi resolvido por você tempos atrás.

Grato Pedrassani (discussão) 17h27min de 19 de outubro de 2012 (UTC)

Re: Desproteger

Oi Teles, conforme solicitado, desprotegi a página, saudações.--Nelson Teixeira msg 19h45min de 20 de outubro de 2012 (UTC)

GCIL

Prezado Teles,

Solicito compreensão para o fenômeno dos salvamentos sucessivos do artigo GCIL, mas ocorre que é um trabalho custoso, no qual eu vou lendo as fontes e incorporando novas informações. Mas vou tentar fazer menos salvamentos--Raimundo57br (discussão) 20h27min de 20 de outubro de 2012 (UTC)

TVs Cidade e VTV

Teles,

Gostaria de saber qual motivo de remover mais da metade de páginas como aqui e aqui, pois as declarações são contraditórias: primeiro diz que a seção "Controvérsias" está repleta de conteúdo parcial e muito mal referenciado, ledo engano: algumas estão referenciadas e algumas são desnecessárias, pois vão links à outras páginas/artigos. Segundo, como no caso aqui que acha que "não foi total fracasso" e foi, pois o coordenado desse festival trabalhava nessa emissora e foi demitido (por que foi removido?). Terceiro, reclama minha exclamação, ao assumindo uma posição (poderia citar?), quando deveríamos ser neutros (é tu e os usuários registrados podem ser neutros e os usuários anônimos não podem?). Quatro, reclama que blogs não são fontes fiáveis (por que aceitam, por exemplo, como "fonte fiável" o blogueiro Paulo Henrique Amorim, do Conversa Afiada, réu em diversas ações criminais?) como Blogger e WordPress (dois pesos, duas medidas?), enquanto sites que imitam blogs (sem nome da hospedeira do blog) são censurados por você, então por que vocês aceitam blogs em centenas de páginas/artigos? O que se baseou que a "Wikipédia não é canal de notícia", se temos eventos, por exemplo esta cronologia ou outro evento recente (e desatualizado na minha opinião) devem serem apagados só por que é "canal de notícia"? Deve ser embaraço pra você, pois não vou perder tempo pra refutar tuas acusações absurdas. Tenho impressão que você proíbe usuários anônimos de editar páginas. Se eu errei, devia apontar dedo é você mesmo, ao remover e acusar depois escondido, mas não, passou apontar eu como tendencioso. 177.65.195.254 (discussão) 00h20min de 21 de outubro de 2012 (UTC)

O erro está apenas em usar texto sem fontes. Não tem nada a ver com ser IP ou não. É bem simples; basta usar fontes fiáveis e repor o texto. Nada mais que peço. Não precisa nem se incomodar em escrever muito nesta página.‴ Teles«msg» 01h19min de 21 de outubro de 2012 (UTC)
Eu usei fontes e até fiz correções em erros de português, mas reverteu! Como não resolveu defender e até negar as minhas afirmações, preferiu ignorar fatos evidentes (blogs não são fontes fiáveis, mas aceitam alguns como fonte; manutensão de cronologias, mas ao mesmo tempo inventa tal que a Wikipédia não é canal de notícia) com ameaça "não precisa nem se incomodar em escrever muito nesta página.", demonstra que você não tem nenhum respeito comigo (achei que IP era bem vindo nessa discussão), como exemplo, remove textos para colocar antigos com erros aqui e aqui apenas interesse pessoal pra não incluir controvérsias. Não vou perder meu tempo rebater, já que se incomou com a exaltação. 177.65.195.254 (discussão) 02h14min de 21 de outubro de 2012 (UTC)
Não sei qual a ameaça em "não precisa nem se incomodar em escrever muito nesta página."... estou ameaçando de quê? Se a única fonte é um blog, então realmente é perda de tempo. Eu posso criar um blog hoje mesmo cheio de mentiras e usar como "fonte". Não sei de onde tirou que há interesse pessoal. Parece apenas um péssimo argumento, já que não vai conseguir as fontes pra reinserir o texto difamatório que pretende. Vamos bater papo ou quer alterar o artigo? Por hora, a única ameaça que faço é a de que posso não responder se continuar com esse tom, mas não responder não é nada demais não é? É apenas um direito meu e consequência de suas ações.‴ Teles«msg» 03h55min de 21 de outubro de 2012 (UTC)

RE: Bloqueio por remoção de avisos da própria PDU

Oi Teles. Agora revendo o ocorrido, reconheço que me excedi. Porém, no momento considerei um caso de comportamento desestabilizador pois o usuário estava sendo revertido várias vezes pelo Salebot e por um reversor pelo braqueio da sua PDU, provavelmente com a intenção de ocultar da comunidade seu histórico de vandalismo aqui e aqui. No mais, acredito que esse tipo de comportamento deveria ser considerado um vandalismo, mas de qualquer forma agradeço pelo aviso. É sempre bom contar com as instruções de um usuário mais experiente. Abraços. Lord MotaFala Faço 14h48min de 21 de outubro de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio

Página Hipertensão arterial

Obrigada pela colaboração nos pequenos detalhes da formatação Cumprimentos --Nini00 (discussão) 07h46min de 23 de outubro de 2012 (UTC)

Edição

Podes ver esta petição? --Vivaelcelta (discussão) 18h10min de 23 de outubro de 2012 (UTC)

Podes responderme?--Vivaelcelta (discussão) 12h30min de 25 de outubro de 2012 (UTC)
Podes facelo ti?--Vivaelcelta (discussão) 12h43min de 26 de outubro de 2012 (UTC)

Proxy ilegal ou zombie

Pode se fazer a ligação através de verificação de um usuário com conta com um proxy ilegal ou zombie? Se for possível, suspeito que este IP 201.8.14.70 pertença ao usuário que criou este artigo. O que seria uma violação da política do projeto sobre o tema. Cumprimentos. Fabiano msg 02h23min de 24 de outubro de 2012 (UTC)

Zombie

Estou errado, ou esse e esse parecem ser o mesmo usuário com proxies anônimos?Willy Weazley 00h29min de 25 de outubro de 2012 (UTC)

Re:Dia das bruxas

Feito E. Feld fala 20h04min de 25 de outubro de 2012 (UTC)

Teles out

Isentei a conta Teles out de bloqueio de IP. Evidentemente, não convém atribuir qualquer estatuto para evitar que o sequestrador utilize privilégios. Mas se vc pretende usá-la em qualquer lugar, a isenção de bloqueio será particularmente útil e, aparentemente, inofensiva. Se discordar, é só revogar. Abraço. E. Feld fala 00h51min de 27 de outubro de 2012 (UTC)

retirado E. Feld fala 13h16min de 27 de outubro de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio

Discussão de bloqueio

Contas de ataque

Lulinha Molusco D​ C​ E​ F​ B e ‎Anaspida D​ C​ E​ F​ B, vandalizando agora. Cumprimentos. Fabiano msg 04h04min de 30 de outubro de 2012 (UTC)

Lulinha Molusco

Desculpe o imbróglio com os sucessivos bloqueios. O caso precisava de uma definição rápida e os fatos se sucederam muito rápido. Vergonha! E. Feld fala 04h27min de 30 de outubro de 2012 (UTC)

Então ...? - III

Estamos numa de ignorar o IP? Não percebo porquê!
78.137.206.108 (discussão) 19h57min de 30 de outubro de 2012 (UTC) (anterior 5.43.60.228 (discussão) 02h23min de 30 de outubro de 2012 (UTC) e 87.103.57.18 (discussão) 13h26min de 30 de outubro de 2012 (UTC))

Chame como quiser. Apenas peço, por favor, que não reinsira ataques pessoais nem convoque um grupo pra reverter a página de um usuário que está em seu direito de deixar a Wikipédia.‴ Teles«msg» 20h01min de 1 de novembro de 2012 (UTC)
  1. Ah ... agora eu é que estou a fazer ataques pessoais? Apesar de nunca lhe ter chamado troll (citando WP:NFAP "Comentários acusatórios do estilo "X é um troll"") actuou nessa premissa - ele é um troll, desligou-se (e contornou um bloqueio) só para fazer ver o seu ponto de vista! E esse facto, vindo de quem já tem alguma/muita experiência por aqui como administrador e superior, é inadmissível! Daí a minha insistência com o BenficaNossaPaixao para actuar nesse sentido.
  2. E também ando a convocar grupos? Bem ... será isto um ataque pessoal? Deve ser, porque eu sou só um e não tenho dupla personalidade nem esquizofrenia ...
  3. Se ele quiser sair da wikipedia ele que faça o que deve e que não volte para desfazer (segundo a visão dele) vandalismos - desaparecer (e aparecer) quando lhe dá mais jeito não é desaparecer; por outro lado, apagar coisas da discussão, mais que uma vez, mentindo ao dizer que estava a arquivar, também não é desaparecer!
  4. Antes de terminar, quero esclarecer a minha posição: não tenho nada a ver com o BenficaNossaPaixao (se quiser acreditar, óptimo, se não ... é-me indiferente) - passei foi por uma das minhas páginas vigiadas e apercebi-me deste seu abuso. Aquilo que chama ataque pessoal eu chamo abuso (no papel de administrador). Se ele quiser levar avante aquilo que eu lhe deixei na discussão, força e eu apoio-o; se ele não quiser, também não vou ser eu que vou continuar com isto! 188.37.84.74 (discussão) 01h16min de 2 de novembro de 2012 (UTC)

Ferramentas de combate ao vandalismo

Oi Teles, tudo bem?

Espero que o Sandy não tenha chegado perto de você!

Não sei se chegou a ver, abrimos a discussão sobre o CAPTCHA na esplanada sexta-feira. A ideia era ter te escrito antes, mas me enrolei com o trabalho e viagens e só agora o faço. A ideia era te perguntar (pedir) se poderia ajudar com a popularização das ferramentas de combate ao vandalismo. Se teria, por exemplo, ou como participar de um IRC pra quem quiser tirar dúvida, ou colocar todos os links para as ferramentas, etc. É possível que a comunidade nem aprove o teste do CAPTCHA (aparentemente, não foi muito bem recebido... fico triste só porque a gente fica sem dados, sem pesquisa, e fica mais difícil ter ferramentas para pensar soluções). Mas, bom, de qualquer forma, acho que não há prejuízo algum na popularização das ferramentas, mesmo que não seja aprovada a proposta. E, se for, ela será importantíssima. O que acha?--Oona (WMF) (discussão) 11h33min de 31 de outubro de 2012 (UTC)

vejo que comentou lá ontem! De qualquer forma, o que acha da questão da formação de editores para domínio das ferramentas de combate ao vandalismo?--Oona (WMF) (discussão) 13h39min de 31 de outubro de 2012 (UTC)

Usurpação

Olá Teles, sobre a usurpação na wiki sueca consegui (http://sv.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Byte_av_anv%C3%A4ndarnamn#Gusta) mas na wiki inglesa por algum motivo nenhum burocrata está respondendo. Gostaria de lhe pedir duas coisas: PRIMEIRA: Se eu criar um novo pedido de autorrevisor, devo colocar simplesmente Gusta100/3 ou coloco o nome novo (Gusta), digamos que você conseguiu usurpar. SEGUNDA: Já que é steward, poderia fazer o pedido para algum burocrata responder a todos aqueles pedidos de usurpação? Link da wiki inglesa: http://en.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Changing_username/Usurpations#Gusta. --Gusta diz!-fiz 15h11min de 1 de novembro de 2012 (UTC)

Preciso pedir nas outras wikis? Consegui nas duas. --Gusta diz!-fiz 14h51min de 15 de novembro de 2012 (UTC)

Citação: «Todo ataque é difamatório, o que torna a frase redundante.» Já o removi. Francisco (discussão) 19h30min de 1 de novembro de 2012 (UTC)

Página bloqueada

Oi Teles, você pode editar a página do whitelist e inserir www.marcosfrosa.com.br/inicialchicoribeiro.htm lá? Estou segurando uma autorização de OTRS do autor. Boas.Willy Weazley 19h52min de 2 de novembro de 2012 (UTC)

Bom, desses fatos não sei. Apenas autorizei para uso o conteúdo que foi liberado. Se ele não pode ser usado, eu posso responder o usuário negando o pedido de OTRS. Boas.Willy Weazley 20h38min de 2 de novembro de 2012 (UTC)

Dúvida sobre proteção

Sobre a proteção para autorrevisores, pensei que se tratasse de uma medida menos drástica que a proteção para sysop para ser usada quando a proteção para confirmados não é eficaz. Não entendo por que não pode ser usada para previnir recriação. Se o artigo estiver sendo recriado recorrentemente por diversos usuários confirmados, qual seria a solução? Proteger para sysop? Um abç. Eduardo. E. Feld fala 16h50min de 3 de novembro de 2012 (UTC)

grato E. Feld fala 02h53min de 4 de novembro de 2012 (UTC)

Brasília

Olá, Teles. No verbete Brasília o usuário não questionou a versão do artigo que eu publiquei em sua totalidade, portanto não faz sentido bloquear o verbete, visto que não houve guerras de edições. O editor só fez pequenas alterações pontuais que sequer afetam a estabilidade do artigo. Espero, portanto, que tenha compreendido os motivos da minha reversão. Além disso, criei um tópico na discussão da página apresentando o caso aos editores e mandei uma mensagem explicando a situação para o editor que me reverteu. Se puder participar e dar a sua opinião, ficaria extremamente grato. Obrigado e tenha um bom dia. Chronus (discussão) 18h51min de 3 de novembro de 2012 (UTC)

Já mandei uma mensagem para ele, Teles. Entendi errado a sua edição, rs. Obrigado! Chronus (discussão) 02h43min de 4 de novembro de 2012 (UTC)

Autobiografia

Vi isso aqui e pensei autobiografia não vai ER20? Se puder responder agradeço. --Gusta diz!-fiz 03h34min de 4 de novembro de 2012 (UTC)

Texto muito pequeno e fala de uma pessoa jovem, acho melhor ER20 pois é apagado mais rápido.--Gusta diz!-fiz 03h54min de 4 de novembro de 2012 (UTC)
Sim, pelo o meu tempo na wikipédia percebi que quase tudo vai para ER20, principalmente quando é mal escrito, sem fontes e erros ortográficos, já vi páginas boas (esboços) irem ESR, e inclusive depois PE. Por isso que lhe pedi, o pessoal normalmente marca ER20 sempre principalmente nesses casos.--Gusta diz!-fiz 04h05min de 4 de novembro de 2012 (UTC)
Não quis dizer que fosse critério de eliminação, não há conteúdo na internet para o biografado. Sei que você é Steward e tudo, mas em certos casos preciso dar a minha opinião; quando uma página é má escrita, com erros de gramática, sem fontes e nada na internet eu acredito que seja melhor ER20.--Gusta diz!-fiz 04h19min de 4 de novembro de 2012 (UTC)
Poderia fechar a usurpação? Obrigado. --Gusta diz!-fiz 14h54min de 6 de novembro de 2012 (UTC)

Re:Administrador

Olá, Teles. Espero ajudar e quero começar já. Tem alguma coisa que eu já possa estar fazendo para ajudar? Gabriel Yuji (discussão) 21h04min de 4 de novembro de 2012 (UTC)

Bem, eu preferi saber o que fazer primeiro, mas... enfim. Acho que vou querer saber primeiro como funciona a interface de eliminação. Gabriel Yuji (discussão) 21h36min de 4 de novembro de 2012 (UTC)
Sei que já deve estar ficando chato, mas eliminei minha primeira página (Napoleão Bernardes Neto). Fiz tudo certo? Nossa, eu estou me sentindo como se fosse um novo novamente. Sobre as interfaces qual seria mais útil eu aprender agora? A de eliminar acho que já aprendi a usar. Cumprimentos. Gabriel Yuji (discussão) 21h58min de 4 de novembro de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio

É o próprio apresentador, tentando engordar seu CV e usar a Wiki para divulgação.

O histórico das edições deixam claro que as reversões se devem a falta de fontes, no entanto ele insiste.

Cordialmente, Yanguas diz!-fiz 12h42min de 7 de novembro de 2012 (UTC)

Artigo "Loriga"

Caro Telles, mais uma vez, o artigo Loriga está a ser vandalizado e desta vez o vândalo diz que é o autor do artigo (chega a falar de si próprio na 3ª. pessoa e a chamar-se de sr.). Desde há uns anos que tenho vigiado este artigo e este indivíduo não é o autor nem tem quaisquer direitos sobre o mesmo. Aquele artigo que foi crescendo com a ajuda de vários editores como pode ver-se no historial. Mesmo se tivesse e fosse realmente O autor, pelas licenças CC, já teria prescindido de tais direitos. Ele sabe disso mas está a ver "se a coisa pega". Cumprimentos. Trebaruna msg 23h27min de 7 de novembro de 2012 (UTC)

Re:Bram Stoker

Olá, Teles. Na verdade, já havia ocorrido um vandalismo na hora da minha proteção e com certeza iriam ocorrer mais (agora pouco ocorreu outro). Eu também fiquei em dúvida quanto a isso, porém como artigo Barack Obama foi protegido com o mesmo motivo, pensei que tudo bem. De qualquer forma, obrigado pelas dicas, acho que vão me ajudar. Gabriel Yuji (discussão) 14h10min de 8 de novembro de 2012 (UTC)

Assinatura inválida

Por favor corrija a sua assinatura, pois ela produz código inválido. Em HTML5 o elemento tt é obsoleto. Use CSS em vez dele.

  • Atual:
    [[user:Teles#top|'''T'''<sub>e</sub><small>le</small><sup>s</sup>]]«<small>[[User talk:Teles|<span style="color:#daa520;"><TT>'''msg'''</TT></span>]]</small>»
  • Possível correção:
    [[user:Teles#top|'''T'''<sub>e</sub><small>le</small><sup>s</sup>]]«<small>[[User talk:Teles|<span style="color:#daa520;font-family:monospace;">'''msg'''</span>]]</small>»

Considere também trocar a cor #daa520 por algo mais escuro (por exemplo, #6E5411 ), para que haja um contraste adequado com o fundo branco. Helder 09h57min de 12 de novembro de 2012 (UTC)

Política de bloqueio

O que você acha do que foi proposto em usuário:Tiago Abreu/PB? Mário Henrique (discussão) 14h51min de 12 de novembro de 2012 (UTC)

Ip 216.52.223.184

Olá, pode confirmar se esse ip é sock do ZZarter? Eamaral (discussão) 18h17min de 14 de novembro de 2012 (UTC)

Danny Jones .... Devo ter feito algo errado neste artigo, mas me parecie certo corridor.
Estou Ainda aprendendo, mas entendi que devo verificar as anteriores antes de cancelar a ultimacomentário não assinado de MUSASHIJAPAN (discussão • contrib) 07h13min de 16 de novembro de 2012 (UTC)

Re:Fusões em anexo

Olá Teles, já tem o motivo de juntar todos num anexo, nessa discussão. eu já dei minha visão lá sobre esses, o mesmo parecido como foi na votação sobre estas. ok!!!--- Biantez msg 21h10min de 20 de novembro de 2012 (UTC)

Me desciulpe, mais coloquei minha visão lá? eu não vou reverter, devido minha opinião lá, se queira desfazer ótimo. mais não vou desfazer algo que criei.ok!!!--- Biantez msg 21h18min de 20 de novembro de 2012 (UTC)

WP:PB

Olá, Teles! Tenho cá uma dúvida: uma vez que burocratas e reversores podem efetuar bloqueios, não deveria ser feita a devida alteração no primeiro parágrafo da PB (onde se lê: Citação: " Tal pode ser feito somente por administradores, de acordo com a política de bloqueio da Wikipédia lusófona.")? Biólogo 32 What? 00h01min de 21 de novembro de 2012 (UTC)

Re:

Sei de tudo isso, sei o que estou fazendo, e não estou eliminando todas. Se observar, algumas têm erro de digitação no título e foram criadas por engano.

Quanto aos afluentes, claro que verifico também. Bastaria você ter conferido antes; veja aqui, aqui e aqui, apenas como exemplo.

Boas. Yanguas diz!-fiz 04h56min de 21 de novembro de 2012 (UTC)

PS: E o que acha de preservar esta, em que a própria categoria de destino já foi eliminada? Yanguas diz!-fiz 05h00min de 21 de novembro de 2012 (UTC)
Nesse caso, tens razão, deixei passar. Na verdade, já tinha visto e esqueci de me reverter. Obrigado por tê-lo feito. Yanguas diz!-fiz 05h35min de 21 de novembro de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio

Please protect my user page on the Wikipedia. Like this ‎[edit=autoconfirmed] (indefinite) ‎[move=autoconfirmed] (indefinite). Greeting! --Kolega2357 (discussão) 19h40min de 21 de novembro de 2012 (UTC)

Please fix error ‎[edit=autoconfirmed] (indefinite) on [edit=autoconfirmed] (indefinite) ‎[move=autoconfirmed] (indefinite). So I wanted to be. Greeting! --Kolega2357 (discussão) 13h11min de 22 de novembro de 2012 (UTC)

Re

Oi. Eu sei disso, e também ajudo na "fiscalização" dos bloqueios. Se puder ver, expliquei melhor no meu PDA. Abraços. Érico Wouters msg 15h13min de 22 de novembro de 2012 (UTC)

FOTOS APAGADAS - DE NOVO!

Teles, obrigado por responder, mas tenho certeza que coloquei o sinal de assinatura embaixo. Como disse, DEIXA DO JEITO QUE ESTÁ, não vou mais uma vez sair pra consertar nem pra contestar mais uma eliminação! Todas as fotos que publiquei na página de Ladário e do Pelourinho do Ladário eu tenho autorização dos autores, está em meu e-mail e citei isso num comentário anterior e consta lá no Commons. Em outra página que criei, do general argentino José Cipriano Andrés de Pueyrredón, achei uma gravura da imagem dele num livro antigo e raro, citei a origem e a editora, mas APAGARAM DO MESMO JEITO! Isso acontece em toda página que crio ou tento melhorar, ESTÁ CLARO QUE SE TRATA DE UMA PERSEGUIÇÃO de alguns editores, tenho os "nomes falsos" deles todos anotados! Isso vem de anos! BASTA DISSO, tenho mais o que fazer na vida do que ficar lutando contra o sistema e a DITADURA da Wikipédia, cansei de passar raiva! Não quero entrar nesse labirinto do apaga-contesta-apaga, já fiz isso anos atrás quando desisti de tentar consertar absurdos na página de minha cidade. Deixo esses "editores" nesse mundinho mesquinho deles, quem perde é a Wikipédia, eu sou muito mais do que apenas isso! Só mais um detalhe: o que escrevi não pode ser enquadrado como "ataque pessoal" pois não citei ninguém, inclusive porque SÃO TODOS PERFIS FALSOS, DE PESSOAS COVARDES QUE SE ESCONDEM ATRÁS DE PSEUDÔNIMOS E NÃO TEM CORAGEM DE MOSTRAR A CARA como eu faço desde o começo (mas também apagam meus dados pessoais!). A única orientação que aceito é saber COMO REVOGO O DIREITO DE USO DE MEU TEXTO PELA WIKIPÉDIA, para que possa ter certeza que minhas páginas serão definitivamente apagadas! Se puder me ajudar, agradeço! Porto Felipe (discussão) 22h02min de 23 de novembro de 2012 (UTC)

Esverdeando

Oi Teles! Por algum motivo, não gostas de usar o {{Respondido}}? Esverdear os pedidos ajuda muito quando queremos rapidamente saber se tem algo pendente. Boas! José Luiz disc 00h55min de 24 de novembro de 2012 (UTC)

Outro ip (93.188.8.25)

Oi Teles, de novo a suspeita de que o ZZarter está usando ip pra desviar de bloqueio. Pode verificar se é proxy aberto também? Eamaral (discussão) 01h16min de 24 de novembro de 2012 (UTC)

Tinha procurado em Wikipédia:Proxies abertos são proibidos, mas não sabia como identificar o proxy aberto. Nos próximos, tento eu mesmo identificar. Eamaral (discussão) 20h07min de 24 de novembro de 2012 (UTC)

Rruiva D​ C​ E​ F​ B

Era sem dúvida um PATO de EduardaPapstMoretti D​ C​ E​ F​ B, pois havia um mesmo padrão de edição na página de pedidos de bloqueio. Francisco (discussão) 01h29min de 25 de novembro de 2012 (UTC)

Verifique tua PDU na checkwiki...

...por favor. Continuamos lá. José Luiz disc 08h21min de 25 de novembro de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio

Cessar-fogo

Olá. Enviei essa mensagem a todos os usuários com quem tive problemas ou discussões em junho desse ano, quando deixei o projeto temporariamente. Tenho plena consciência do que disse dentro e fora da Wikipédia a todos vocês e, por isso mesmo, venho até aqui pedir-lhes desculpas humildemente e publicamente.

Na época estava nervoso, irritado e magoado com toda aquela situação que, no momento, me parecia profundamente injusta. E alguns problemas pessoais só pioraram o meu estado de espírito. Reconheço agora que cometi erros e excessos, mas são águas passadas. Tudo o que fiz foi sempre com o objetivo de melhorar a qualidade desse projeto, do qual amo e me dedico há cinco anos. Sei também do amor que cada um de vocês nutre por esse site e, portanto acredito ser uma grande incoerência pessoas com tantos interesses em comum perderem tempo com brigas insignificantes que só atrapalham o nosso trabalho como editores.

Os meses em que me mantive afastado do projeto foram de grande valia e me ajudaram a direcionar meu foco ao que sempre foi o meu motor nesse trabalho voluntário: o domínio principal. Creio que não estamos a tratar de uma história com "vilões" e "mocinhos", portanto não quero discutir o que já passou, visto que todos cometemos equívocos em algum momento, seja por motivos pessoais ou profissionais. Só venho aqui, agora para pedir perdão pelas ofensas gratuitas e desnecessárias que proferi contra vocês. Enfim, era isso o que tinha a dizer. Espero que compreendam e que possamos, a partir de agora, coexistir em paz, pelo bem do projeto. Uma boa noite a todos. Chronus (discussão) 23h00min de 26 de novembro de 2012 (UTC)

Mais usadas

O Teles, você sabe me dizer se existe em algum lugar na wiki onde se possa ver as predefinições mais usadas em páginas de artigos? Estou a fazer uns ajustes aqui, para ficar assim mas não quero encher de predefinições que não são muito usadas, por isso queria dar uma olhada nas mais usadas.Willy Weazley 14h44min de 27 de novembro de 2012 (UTC)

DealC. D​ C​ E​ F​ B

Fantoche de ZZARTER D​ C​ E​ F​ B? Se essa é e fez isto, hoje esta acima fez a mesma coisa. Cumprimentos, Paulo Eduardo Discussão 19h35min de 28 de novembro de 2012 (UTC)

O Loucador D​ C​ E​ F​ B tentou ocultar essa mensagem, talvez seja mais um fantoche... Paulo Eduardo Discussão 19h52min de 28 de novembro de 2012 (UTC)

Autopromoção recorrente

Olá, Teles!

Vejo que você promoveu o bloqueio do artigo JuniorCappovila para evitar a recriação. No entanto, para burlar o bloqueio, o usuário criou o artigo Junior Cappovila. Já enviei inúmeros alertas ao usuário sobre esta atitude (Usuário(a)_Discussão:Juniorcappovila123), mas não adiantou. Já esgotei os meus recursos contra este vandalismo em particular. Como devo proceder a partir de agora? Jaderson Barreto Sathler (discussão) 12h19min de 30 de novembro de 2012 (UTC)

Bloqueio

Eu não sei como fazer. Tu tens a senha de admin da lista? Lechatjaune msg 16h40min de 30 de novembro de 2012 (UTC)

RE: AWB (JotaCartas)

Copia da mensagem deixada em Usuário Discussão:Teles out of his home. "OK .. estava convencido que podia ir até 6/min (julgo ter lido em algum lugar), mas vou cumprir com 3/min. Obrigado." --JotaCartas (discussão) 13h08min de 1 de dezembro de 2012 (UTC)

Pelos vistos eu estava completamente equivocado, conforme indicado em Wikipédia:Semirrobô - "Só podem ser gravadas, no mínimo, a cada 20 segundos," o que dá 3 edições/minuto. Abrç. --JotaCartas (discussão) 16h59min de 1 de dezembro de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio

Email

Obrigado pelas eliminações na PDU de Smsantacasasp. Tinha ocorrido algo parecido comigo semana passada, inclusive com a publicação do meu nome, mas foi eliminado por um sysop do commons; mas apenas meu nome foi tirado e o email continuou; existe algo oficial na ptwiki sobre a publicação de mensagens institucionais?Willy Weazley 00h03min de 6 de dezembro de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio

Morte de Niemeyer

Bom dia. Eu achei no momento meio desinteressante. Mas se você acha bom, não me oponho a que minha edição seja desfeita. Um abraço, Kaktus Kid (discussão) 12h03min de 6 de dezembro de 2012 (UTC)

Re:

Obrigado Teles, a água de coco estava perfeita e ajudou, Abraço, --Nelson Teixeira msg 16h30min de 7 de dezembro de 2012 (UTC)

Nome de usuário

Oi, eu gostaria que você alterasse o meu nome de usuário para Faustohmj. Obrigado.

Link da página de modificação

Fausto2009 (discussão) 11h43min de 9 de dezembro de 2012 (UTC)

Dúvida

Olá, Teles!

Rapaz, tenho cá uma dúvida: os IPs 187.67.227.250 D​ C​ E​ F​ B e 187.105.72.177 D​ C​ E​ F​ B foram bloqueados recentemente (foram utilizados por Davidsbarros D​ C​ E​ F​ B para POV, remoção indevida de conteúdo ou algo assim). Hoje, foi solicitado os bloqueios de 187.124.137.179 D​ C​ E​ F​ B, 187.124.136.27 D​ C​ E​ F, 187.124.159.162 D​ C​ E​ F, 187.124.135.62 D​ C​ E​ F, 187.124.135.62 D​ C​ E​ F e 187.124.143.180 D​ C​ E​ F por alterações indevidas e por ofensas pessoais. Quando jogo esses IPs em IP Adress Map, absolutamente todos remetem à mesma região da cidade do Rio de Janeiro. Poderia tratar-se da mesma pessoa citada inicialmente? Seria possível bloquear esta faixa de IP? Não sei fazer isso mas, se o bloqueio for possível, gostaria que você me explicasse como fazê-lo. Boas! Biólogo 32 What? 22h52min de 9 de dezembro de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio

RE:Redundante

Fizeste bem Teles, eu tinha visto no irc a chamada para o tópico no café dos sysops, portanto fui logo verificar o que tinha acontecido, mas sinceramente, creio que assim é a melhor solução, o caso foi logo resolvido com o tópico no café dos sysops, e mesmo que não tivesse visto, tinha logo conhecimento pela tua mensagem, por isso obrigado. Alchimista Fala comigo! 00h07min de 12 de dezembro de 2012 (UTC)

Novo país

Ola, gostaria de lhe dizer que encourados vai se tornar independente e irá ser uma potencial mundial. Logicamente, um país.

Obrigado e Bom Dia.

QUE FAVELA MANINHO.comentário não assinado de 82.155.16.17 (discussão • contrib) 09h49min de 12 de dezembro de 2012 (UTC)

Obrigado. Boa sorte a você e ao povo de Encourados.—Teles«fale comigo» 09h49min de 12 de dezembro de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio

Discussão de bloqueio

Discussão de bloqueio

Discussão de bloqueio

Uma cerveja para você!

Valeu pela ajuda na revisão, Teles! P. S. Cara, já falaram que você parece o jogador Rhodolfo do São Paulo? Estive reparando ontem. :P ezalvarenga (discussão) 23h47min de 13 de dezembro de 2012 (UTC)

Olhe aqui. :P --ezalvarenga (discussão) 00h31min de 14 de dezembro de 2012 (UTC)

Proteção

Trapalhada minha. Sorry. José Luiz disc 00h58min de 14 de dezembro de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio

Reversor

Oi Teles, beleza? Hoje, foi me atribuído o estatuto de Reversor. De acordo com as novas regras, reversores podem bloquear outros usuários, gostaria de tirar uma dúvida a respeito. Na WP:B, a continuidade em qualquer ato do parágrafo 1.7.1 pode ser resultante de bloqueio, isto é, eu tenho o direito de bloquear a conta? Cpts, Matheus Faria (msg) 19h05min de 14 de dezembro de 2012 (UTC)

Re: Desprotegi "Kristen Stewart"

Valeu Teles, pela atenção. Não é que eu não saiba, mas por vezes facilito e sou mais papista que o Papa, na predefinição reparei, mas como só por 3 dias decidi ir em frente, prevenindo alguma retaliação por parte do IP, no artigo não me recordo bem mas acho que nem raparei nesse pequeno pormenor. Por falar em edições, queria iniciar o ano de 2013 com a proposta no mês de janeiro de um artigo para EAD por semana, dois estão já praticamente concluídos, o terceiro está a 60% mas o 4º está atrasado e esse atraso está fazendo com que despache os assuntos de forma nem sempre correta, mas a tua chamada de atenção vai contribuir a ter esse parâmetro sempre presente. Abraço, --Nelson Teixeira msg 08h10min de 15 de dezembro de 2012 (UTC)

Olá, Teles. Tudo bom? Eu recentemente redirecionei dois artigos de lançamentos musicais da banda Paramore para a discografia do grupo, pois não cumprem WP:ÁLBUNS. Entretanto, o usuário Coltsfan reverteu minhas edições afirmando que os lançamentos cumprem os pontos necessários. Assim, eu dei início a discussões, as quais podem ser conferidas aqui e aqui. Eu já apresentei meus argumentos e o outro usuário não apresenta justificativas para a notabilidade dos discos que ele afirma. Não entendi muito bem as regras de como pedir a opinião de terceiros, portanto vim aqui na sua página discussão pedir se você puder, claro, avaliar a discussão e publicar sua opinião a respeito dos assuntos, pois você é um usuário bastante ativo aqui na Wiki. Desde já, agradeço pela atenção. Saudações e ótimas edições. — Lucas Rossi Discussão 17h29min de 15 de dezembro de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio

Re:

A inserção (aqui e aqui) de conteúdo sem fontes fiáveis e a remoção considerável de conteúdo, mesmo ignorando os diversos avisos que recebeu em sua PDU, foram considerados vandalismos leves, tanto é que, seu bloqueio não foi muito longo. Matheus Faria (msg) 04h35min de 16 de dezembro de 2012 (UTC)

Além disso, nenhuma vez, o usuário escreveu no sumário da edição, o que estava fazendo e o por quê ou então, após o primeiro ou segundo aviso, me enviasse uma mensagem explicando suas atitudes para entrar-mos em um consenso. Talvez possa estar errado, mas na minha opinião, isto foi interpretado como um "vandalismo" não destrutivo. Lhe peço desculpas se minhas atitudes foram consideradas abusivas e fique à vontade em retirar minha ferramenta de Reversão. Cpts, Matheus Faria (msg) 04h52min de 16 de dezembro de 2012 (UTC)
Não quis dizer que a inexistência de um resumo da edição ou um diálogo comigo foram consideradas vandalismo, e sim, a remoção considerável de conteúdo e inserção de informações sem fontes, resultou em "vandalismo" não destrutivo, já que, há nenhum momento ele explicou o que estava fazendo, podendo então, ser interpretado de diversas maneiras. Mas enfim, Teles, não vou bloquear nenhum usuário, até ganhar a experiência com a ferramenta. Obrigado pelas dicas e mais uma vez, desculpas, Matheus Faria (msg) 11h36min de 16 de dezembro de 2012 (UTC)

Oi Teles, beleza? Neste caso com um IP, mesmo após os inúmeros avisos que recebeu, continua a criar artigo sem sentido. Um bloqueio (executado por mim) por 6 horas seria válido? Só esclarecendo algumas dúvidas... Agradeço desde já, Matheus Faria (msg) 22h38min de 17 de dezembro de 2012 (UTC)

Baroreceptor

Olá bom dia. Tive o cuidado de verificar. Receptor passa a recetor mas Baroreceptor mantém-se. Achei estranho mas confirmei em http://www.portoeditora.pt/acordo-ortogr%C3%A1fico/conversor-texto. Por outro lado um só "r" é comum a todas as versões da língua portuguesa. Vi isto porque estou aprimorando o artigo Hipertensão arterial e tive dúvidas. Além disso quase todos os artigos científicos em Google académico usam este tipo de escrita. Um abraço Nini00 Como? 13h43min de 16 de dezembro de 2012 (UTC) PS: mas não há nada que não possa ser modificado se se provar que não tenho razão Haha

É isso, se escrevermos baro-receptor muda para baro-recetor mas baroreceptor não muda. O mesmo para mecano-recetor e mecanoreceptor. Ambas as palavras podem ser escritas com 2 "r" ou com 1 único "r" que é forma mais antiga e comum às diferentes variações da língua portuguesa. Nini00 Como? 13h52min de 16 de dezembro de 2012 (UTC)
Estou a ter o máximo cuidado com as diferentes variações da língua portuguesa pois sou apologista de uma Wikipédia lusófona escrita de tal modo que nada esteja errado nem palavras nem regras gramaticais, tanto para os nossos filhos brasileiros como para os os nossos jovensportugueses. Sei que isto é só um sonho mas por que não tentar que o sonho seja realidade? Vi pelos trabalhos dos alunos do Projeto Universidade que isso é possível! São alunos brasileiros mas escreveram num português que em nada se diferencia do portuguêspt. Fiquei muito feliz pois afinal não há diferenças quase nenhumas na língua, só existem nas pessoas que escrevem. Em tudo o que eu editar terei esse cuidado e se algo me escapar agradeço que me digam. Nini00 Como? 14h04min de 16 de dezembro de 2012 (UTC)
adendo. Burmeister (discussão) 14h08min de 16 de dezembro de 2012 (UTC)
Eita... então "bondoso" é derivado de "bondadoso". Vivendo e aprendendo.—Teles«fale comigo» 14h13min de 16 de dezembro de 2012 (UTC)
Hummm Haha não sei se ciberdúvidas está "sempre certo" e realmente bondadoso e maldadoso devem ser termos tão antigos como Camões... talvez. Porém está errado em relação à palavra síndrome que sempre foi sm em portuguêspt e deslizou posteriormente para sf. Tenho um dicionário Michaelis editora Melhoramentos, S. Paulo, 2000 em que é masculino, pelos vistos também no Brasil era sm. Além disso sindroma não tinha acento no "i" e pronunciava-se "sindrôma" (palavra esdrúxula) que até é mais fácil de pronunciar que síndroma. A conclusão é: vamos evoluindo para um português unificado o que é excelente mas estamos numa fase de transição o que é complicado. Nini00 Como? 14h33min de 16 de dezembro de 2012 (UTC)
Aliás está errado! maldoso não deriva de maldade + idoso mas sim de maldade+oso sendo oso um sufixo que torna um nome em adjetivo significando o atributo de quem pratica maldade Nini00 Como? 14h42min de 16 de dezembro de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio

Quero apagar uma imagem, mas acho que não estou conseguindo.

eu carreguei uma imagem mas me arrependi, coloquei ela pro processo de eliminação rápida mas não sei se fiz direito:

http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Estaciofase.png

se vc puder apaga-la, apague-a, por favor, ela é inútil pra wikipedia e viola a privacidade de alguém.

Movimentação

Prezado

Favor mover: Sociedade Romana para Sociedade romana. Motivos: Não é nome próprio. Deve seguir o padrão geral: "Assembleias romanas", "Imperador romano", etc. Não consigo mover pois existe a página citada, como redirecionamento. Pedrassani (discussão) 20h15min de 19 de dezembro de 2012 (UTC)

Bloqueio

Já que acho que é o único online estas horas, poderia me ajudar neste bloqueio e nesta página, não sei se coloco ESR. Gustavo fala!!-fiz 04h21min de 22 de dezembro de 2012 (UTC)

Letras maiúsculas, não reverti como vandalismo, foi mais um teste, ainda mais colocando [] no link. Gustavo fala!!-fiz 04h33min de 22 de dezembro de 2012 (UTC)
Entendo, mas eu acredito que mandei um aviso normal, não quis mandar vandalismo exatamente por isso, mas não sei como é esse que mandei. Sobre a página acho que é isso que farei. O problema do usuário é que ele fica revertendo, quebrou a R3R, muito persistente no erro. Gustavo fala!!-fiz 04h42min de 22 de dezembro de 2012 (UTC)
Acredito que não fui muito claro, só mandei por vandalismo pois ele insistiu no erro, o que o primeiro aviso (que nem sequer deve ter lido) falava para não fazer. Gustavo fala!!-fiz 18h46min de 22 de dezembro de 2012 (UTC)

Pedido de opinião

Olá, Teles. Poderia contar com a sua opinião nesse caso? Agradeço desde já. Abraço! Chronus (discussão) 04h14min de 24 de dezembro de 2012 (UTC)

Oi, Teles. Apenas para esclarecer o porquê da proteção a nível autorrevisor naquela página. Quando esse tipo de proteção foi implantada aqui, nós não sabíamos se funcionava ou não e ai foi pedido proteger a página por um curto período para ver se funcionava. Devia ter ficado um ou dois dias protegida, mas eu me esqueci. Espero que fique esclarecido para evitar confusões futuras. Boas, Érico Wouters msg 14h39min de 24 de dezembro de 2012 (UTC)

Boas festas!!!

Boas Festas!

Este é um tempo especial, de repensarmos valores e ponderarmos sobre a vida e tudo que a cerca, na esperança de um novo ano com muitas realizações e sucesso.

Desejo-lhe que este Natal seja um prenúncio de um 2013 com muito amor, alegria e saúde (e boas contribuições na wiki também rsrs). Singelamente,


--HVL disc.

Ronaldinho gaúcho

A minha edição sobre o Wikipédia,queria deixar claro que a edição é totalmente correta o porquê da edição seria sobre a polêmica no que deixa dúvidas aos wikipedistas de plantão,que não traz nenhuma forma de coerência sobre o assunto deixando dúvidas.Favor espero que análise minha edição e se puder deixar no padrão na qual forma eu editei. Atenciosamente,grato desde já.

-Jhonesilverio (discussão) 21h28min de 25 de dezembro de 2012 (UTC)jhonesilverio,25-12-2012,às 19:27

Discussão de bloqueio

Discussão de bloqueio

Convite para participação em discussão

Olá, será que você poderia participar dessa discussão? Obrigado. Jesieldisc. 12h43min de 26 de dezembro de 2012 (UTC)

Predefinição

Cara, você consegue utilizar essa predefinição? Eu já tenteid e tudo, mas nunca consigo acertar a colocação dos tickets dentro das parâmetros; sempre apresenta erro na hora de indicar o link á página do OTRS.Willy Weazley 00h34min de 27 de dezembro de 2012 (UTC)

Dúvida sobre bloqueio

Olá Teles. Tudo ok com você? Eu bloqueei o Usuário(a) Discussão:201.43.11.230 por 2 horas, pois este estava fazendo muitas edições maldosas no artigo Veado. Eu fiz certo? sera que há algum problema? só quis mesmo é evitar novos vandalismos. E eu também não sabia que eu, na qualidade de reversor podia bloquear IPs e registrados também? --Zoldyick (discussão) 02h30min de 28 de dezembro de 2012 (UTC)

Valeu, boas edições, boa noite e um feliz ano novo. Esteja onde estiver... --Zoldyick (discussão) 02h50min de 28 de dezembro de 2012 (UTC)

Predefinição "Info/Química"

Olá bom dia. Há um erro nesta predefinição. Veja por exemplo Amlodipina mas todas as páginas têm o erro. Eu não tenho conhecimentos nem para imaginar o que aconteceu. Um Feliz ano Novo. Um abraço Nini Como? 11h53min de 28 de dezembro de 2012 (UTC)

História

Confesso que sempre quis e nunca juntei coragem suficiente pra perguntar. Talvez pela felicidade do final do mundo não ter se concretizado, resolvi agora te perguntar algumas coisinhas (que irão eventualmente pra página de Ex-Wikipedistas|, nem que seja com a eventual morte de um de nós...). Como você, como um dos remanescentes da "geração anterior", vê as seguintes questões:

  1. Você afirmou em 17/09/2009 ter iniciado por aqui por influência do Conhecer (Koehne). Você o conhecia pessoalmente na época?
  2. Neste ano, você finalmente reconheceu o papel da Dna. Lu na tua participação wiki. Por que demorou tanto? José Luiz disc 23h56min de 28 de dezembro de 2012 (UTC)

Espero que vejas minhas perguntas no melhor dos espíritos. Quando destaquei Paulo de Tarso, interagi com a Luiza Teles e foi muito prazeroso fazê-lo. Tenho também compartilhado contigo a responsabilidade de ser checkuser por aqui e não tenho nada negativo pra comentar. Minha pergunta é mesmo pra esclarecer (e documentar) a história da nossa wiki (da qual você certamete é parte). José Luiz disc 23h56min de 28 de dezembro de 2012 (UTC)

E Deus abençoe o revisor ortográfico, pois o texto acima, que eu te mandei, é o exemplo do que não fazer por aqui...rs... José Luiz disc 01h33min de 29 de dezembro de 2012 (UTC)

Re:Não deixar redirecionamento em usurpação

Oi, Teles. Muito obrigado por lembrar e por apagar o redirecionamento. Eu estava em dúvida sobre isso e resolvi não marcar aquela opção. Então, todas as usurpações que eu fizer devo marcar aquela opção? Érico Wouters msg 01h08min de 30 de dezembro de 2012 (UTC)

Ok, Teles. Obrigado pelos esclarecimentos. Boas, Érico Wouters msg 23h21min de 30 de dezembro de 2012 (UTC)

Protesto e/ou apagão 24h

Olá! tudo OK? Teles, naquela questão do protesto relativo ao inquérito policial contra a Chico, do que entendi será preciso levar para votação. Cheguei acreditar que era consenso em razão das inúmeras manifestações contra censura na Wiki. Mas conforme as últimas manifestações ficou explícito que só através de votação sairá alguma forma de protesto. Como não me considero isento o suficiente e também não sei como encaminhar uma votação, gostaria que outro editor interessado pudesse levar adiante a proposta. Se você puder ajudar fico agradecido. De toda forma espero um bom desfecho da questão para que possamos um dia nos orgulhar disso. Abraços! Senso crítico (discussão) 19h37min de 30 de dezembro de 2012 (UTC)

Agradeço ter criado a página de votação, ficou ótima! Abraços! Senso crítico (discussão) 20h41min de 30 de dezembro de 2012 (UTC)

Terminei de por as fontes, tem como remover o aviso de remoção rápida? obrigado. Vaguiners (discussão) 23h17min de 30 de dezembro de 2012 (UTC)

Discussão de bloqueio

Re: Ocultação em sumário

Olá Teles! Bom, eu entendo que acusar outro editor de modo falso e repetitivo é muito grave sim por isso procedi ocultando os sumários, para mim é desconfortável ver um histórico cheio deste tipo de farpas. Mas se essa é a sua opinião, não irei questionar. --FSogumo (discussão) 13h14min de 31 de dezembro de 2012 (UTC)

Feliz Ano Novo!!!

Feliz 2013!!!

Por este simples cartão, desejo a você e aos seus familiares um feliz e próspero 2013, cheio de realizações e sucessos!

Vitor MazucoMsg 21h43min de 31 de dezembro de 2012 (UTC)