Zak Brown

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Zak Brown
Nome nativo Zak Brown
Nascimento 7 de novembro de 1971 (46 anos)
Los Angeles
Cidadania Estados Unidos
Ocupação piloto de automóvel, empresário

Zak Brown (Los Angeles, 7 de novembro de 1971) é um empresário estadunidense e ex-piloto de corrida profissional, atualmente residindo em Londres, Inglaterra. Brown é o diretor executivo da McLaren Racing[1][2] e proprietário da United Autosports.

Ele foi o fundador e diretor executivo da Just Marketing International (JMI), a maior agência de marketing do esporte a motor do mundo. A JMI, fundada em 1995, foi adquirida em 2013 pela CSM Sport & Entertainment, uma divisão da Chime Communications Limited, e Brown tornou-se diretor de desenvolvimento de negócios do grupo.[3] As realizações de Brown como um profissional de marketing foram refletidas através de vários reconhecimentos da indústria, incluindo como o publicitário do ano pela revista PROMO, sendo nomeado quatro vezes no INC 500 Fastest Growing Private Companies of the Year, e sua inclusão no SportsBusinessJournal’s Forty Under 40 Hall of Fame, tendo sido apresentado o prêmio três vezes.[4]

Referências

  1. «McLaren confirma Zak Brown como novo diretor executivo». Autoracing.pt. Consultado em 24 de janeiro de 2017. 
  2. «McLaren confirma Zak Brown em cargo de diretor-executivo e diz que ainda procura substituto para Dennis». Grande Prêmio. Consultado em 24 de janeiro de 2017. 
  3. «McLaren confirma Zak Brown como novo diretor executivo». Motorsport.com. Consultado em 24 de janeiro de 2017. 
  4. «Is this failed Formula One driver the next Bernie Ecclestone?» (em inglês). theguardian. Consultado em 24 de janeiro de 2017. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]