Ísis de Oliveira

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Ísis de Oliveira (Nova Friburgo, 28 de julho de 1959) é uma atriz e modelo brasileira.

Na década de 80 fez parte do elenco de artistas dos programas de humor de Jô Soares. Trabalhou em várias novelas da Rede Globo, dentre as quais, destacam-se as participações em Sol de Verão, Roque Santeiro, O Outro, Que Rei Sou Eu? e Meu Bem, Meu Mal. Célebre pela beleza física, foi por duas vezes capa da revista masculina de maior circulação no país, a Playboy em 1983 e 1991. Reside atualmente no Rio de Janeiro, mas mantém-se afastada da mídia.

Em 1987, na novela O Outro, fez o papel de mãe da personagem de Luma de Oliveira, irmã da atriz na vida real, interpretando Dodô, uma das protagonistas da trama de Aguinaldo Silva.

Em 2009, concedeu uma entrevista, intitulada Mulher do Barulho, à Revista Joyce Pascowitch, onde falou sobre seu casamento de sete anos com a cantora Simone e reivindicou o título de "personal stylist" da cantora no período em que elas estiveram juntas. Segundo Ísis, foi ela quem sugeriu o sutiã meia-taça (do LP de Simone em 89) e o cabelo molhado em "Sedução" (de 88). "Foi um engano", disse Isis, sobre a união com a cantora, para depois alfinetar a ex-companheira. "Eu sabia que podia deixar aquela pessoa mais bonita e mais feminina". Além de relembrar sua relação com Simone, a atriz também fez questão de desmentir os boatos de que seria sustentada pela irmã, Luma de Oliveira, ou pelo ex-cunhado, Eike Batista. “Nunca fui sustentada por ninguém! Em todos os meus casamentos, sempre dividi as contas, quando não bancava tudo sozinha", declarou Ísis, que só admite ter sido convidada a fazer viagens com o ex-casal. Para seus fãs, a veterana ainda anuncia uma novidade. Talvez ela faça sua estreia no cinema em breve. A atriz conta que está com dois roteiros na cabeceira e foi sondada por um diretor através do Orkut. "Volto, nem que seja para fazer uma avó", decreta Ísis, com bom humor.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

Telenovelas, seriados, humorísticos
Programa
  • 1983 - Aplauso como Apresentadora
Vídeo Clip

Teatro[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]