A Murder Is Announced

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
A Murder is Announced
Participa-se um Crime ou
Anúncio de um Crime
 (PT)
Convite para um Homicídio (BR)
Autor (es) Agatha Christie
Idioma inglês
País Reino Unido
Género romance policial
Editora Collins Crime Club
Lançamento junho de 1950
Páginas 256 (1ª edição, capa dura)
Cronologia
Último
Último
Three Blind Mice and Other Stories
They Came to Baghdad
Próximo
Próximo

A Murder is Announced (Convite para um homicídio, no Brasil[1] / Participa-se um crime, em Portugal) é um romance policial de Agatha Christie, publicado em 1950. É protagonizado por Miss Marple. O livro é considerado um clássico do gênero.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Certa manhã, no jornal local Gazette, um estranho anúncio pode ser lido: "Convida-se para um homicídio, a ter lugar sexta-feira, 29 de outubro, em Little Paddocks, às 18h30m. Espera-se a presença de todos os amigos da família; não haverá outra convocação."

Nenhum dos moradores da casa entende o que está acontecendo e muitos amigos da família resolvem aparecer na hora marcada, imaginando que lá haverá uma festa temática ou algo desse tipo. Exatamente no horário marcado no anúncio, todas as luzes de Little Paddocks se apagam e um homicídio por pouco não acontece.

O mistério é investigado pela polícia, com a ajuda da simpática Miss Marple, que desconfia de tudo e de todos. A situação piora quando é descoberta a existência de muitas pessoas ligadas à dona da casa, Letty Blacklog, e que poderiam desejar a morte da mesma.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.