The Pale Horse

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Pale Horse
O Cavalo Pálido (PT)
O Cavalo Amarelo (BR)
Autor (es) Agatha Christie
Idioma inglês
País Reino Unido
Género romance policial
Editora Collins Crime Club
Lançamento 6 de novembro de 1961
Páginas 256 (1ª edição, capa dura)
Cronologia
Último
Último
Double Sin and Other Stories
The Mirror Crack'd from Side to Side
Próximo
Próximo

The Pale Horse (O cavalo amarelo, no Brasil1 / O cavalo pálido, em Portugal) é um romance policial de Agatha Christie, publicado em 1961.

Enredo[editar | editar código-fonte]

O escritor Mark Easterbrook se vê, pouco a pouco, mas no início involuntariamente, envolvido em uma complexa história de mortes aparentemente naturais. Essas mortes têm algumas características em comum: sempre alguém lucra muito com cada uma delas e os nomes dos falecidos constam da lista redigida pelo reverendo Gorman na noite em que foi assassinado.

Mark e sua amiga Ariadne Oliver participam de uma festa beneficente em uma cidadezinha do interior. Lá ele tem a oportunidade de conhecer o "Cavalo Amarelo", de que já ouvira falar. É uma casa que, no passado, foi uma hospedaria, e onde atualmente moram "as bruxas do vilarejo", três mulheres estranhas que organizam sessões de espiritismo e feitiçaria. Nessa mesma oportunidade, Mark conhece o Sr. Venables, homem rico, inválido e identificado pelo farmacêutico Osborn, importante testemunha, como o homem que seguia o reverendo Gorman na noite em que foi assassinado.

Mark se dá conta de uma série de coincidências que fazem pensar que as mortes são ocasionadas pelas bruxas, e se dispõe a ajudar seus amigos da polícia a resolver o mistério.

Referências


Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.