They Do It with Mirrors

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
They Do It with Mirrors
Eles Fazem-no com Espelhos ou
Jogo de Espelhos
 (PT)
Um Passe de Mágica (BR)
Autor (es) Agatha Christie
Idioma inglês
País Estados Unidos
Género romance policial
Editora Dodd, Mead and Company
Lançamento 1952
Páginas 187 (1ª edição, capa dura)
Cronologia
Último
Último
Mrs McGinty's Dead
A Daughter's a Daughter
Próximo
Próximo

They Do it with Mirrors (Um passe de mágica, no Brasil[1] / Eles fazem-no com espelhos ou Jogo de espelhos, Portugal) é um romance policial de Agatha Christie, publicado em 1952. É protagonizado pela detetive amadora Miss Marple.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Miss Marple visita sua amiga dos tempos de escola, Ruth Van Rydock. Ruth teme que algo estranho esteja acontecendo na mansão de sua irmã, Carrie Louise, e pede que Miss Marple vá visitá-la.

Carrie Louise está em seu terceiro casamento. Sua mansão transformou-se em centro de recuperação de delinquentes juvenis, uma tarefa que muito entusiasma seu marido, Lewis Serrocold. Também residem ali Mildred Strete, filha e única parente consanguínea de Carrie Louise; Pippa, filha adotiva; Gina, filha já adulta de Pippa, casada com o norte-americano Walter Hudd; Julie Bellever, a governanta; Stephen e Alex Restarick, filhos do segundo marido de Carrie Louise, e Edgard Lawson, assistente de Lewis Serrocold.

Um dia, Christian Gulbrandsen, filho do primeiro marido de Carrie Louise, chega à procura de Lewis. Ninguém sabe muito bem o que ele quer, mas imagina-se que sejam assuntos ligados a negócios. À noite, ele se recolhe a seu quarto para escrever uma carta e acaba por ser encontrado morto, atingido por tiros de revólver. A carta que estivera escrevendo desaparece. Miss Marple entra em ação.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.