They Do It with Mirrors

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 Nota: ""Um Passe de Mágica"" redireciona para este artigo. Para o filme com Mara Wilson e Martin Short, veja A Simple Wish.
They Do It with Mirrors
Jogo de Espelhos (PT)
Um Passe de Mágica (BR)
Autor(es) Agatha Christie
Idioma inglês
País  Estados Unidos
Gênero Romance policial
Editora Dodd, Mead and Company
Lançamento 1952
Páginas 187 (1ª edição, capa dura)
Edição portuguesa
Tradução Almeida Campos
Editora Livros do Brasil
Lançamento 1952
Edição brasileira
Tradução Milton Persson
Editora Nova Fronteira
Lançamento 1986
Cronologia
Mrs McGinty's Dead
A Daughter's a Daughter

They Do it with Mirrors (Um passe de mágica, no Brasil[1] / Jogo de espelhos, Portugal) é um romance policial de Agatha Christie, publicado em 1952. É o sexto livro a contar com a participação da detetive amadora Miss Marple.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Miss Marple visita sua amiga dos tempos de escola, Ruth Van Rydock. Ruth teme que algo estranho esteja acontecendo na mansão de sua irmã, Carrie Louise, e pede que Miss Marple vá visitá-la.

Carrie Louise está em seu terceiro casamento. Sua mansão transformou-se em centro de recuperação de delinquentes juvenis, uma tarefa que muito entusiasma seu marido, Lewis Serrocold. Também residem ali Mildred Strete, filha e única parente consanguínea de Carrie Louise; Gina(neta de Carrie, filha de Pippa, a filha adotiva falecida de Carrie), casada com o norte-americano Walter Hudd; Julie Bellever, a governanta; Stephen e Alex Restarick, filhos do segundo marido de Carrie Louise, e Edgard Lawson, assistente de Lewis Serrocold.

Um dia, Christian Gulbrandsen, filho do primeiro marido de Carrie Louise, chega à procura de Lewis. Ninguém sabe muito bem o que ele quer, mas imagina-se que sejam assuntos ligados a negócios. À noite, ele se recolhe a seu quarto para escrever uma carta e acaba por ser encontrado morto, atingido por tiros de revólver. A carta que estivera escrevendo desaparece. Miss Marple entra em ação.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.