Hickory Dickory Dock

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Hickory Dickory Dock
Poirot e os Erros da Dactilógrafa ou
Crime em Hickory Road
 (PT)
Morte na Rua Hickory (BR)
Autor (es) Agatha Christie
Idioma inglês
País Reino Unido
Género romance policial
Editora Collins Crime Club
Lançamento 31 de outubro de 1955
Páginas 192 (1ª edição, capa dura)
Cronologia
Último
Último
Destination Unknown
Dead Man's Folly
Próximo
Próximo

Hickory Dickory Dock (Morte na Rua Hickory, no Brasil[1] / Poirot e os erros da dactilógrafa ou Crime em Hickory Road, em Portugal) é um romance policial de Agatha Christie, publicado em 1955. É protagonizado pelo detetive Hercule Poirot..

Enredo[editar | editar código-fonte]

A eficientíssima secretária de Poirot, Miss Lemon, excepcionalmente chega atrasada, e comete alguns erros. O motivo é o seu nervosismo relativo a um problema da sua irmã, uma senhora igualmente eficiente, que gerencia uma pensão para estudantes estrangeiros, situada a Rua Hickory 26, em Londres. É que nos últimos meses têm acontecido alguns fatos estranhos e desagradáveis que a Sra. Hubbard não consegue administrar adequadamente: são roubos e atos de vandalismo inexplicáveis.

Poirot decide ajudar a Sra. Hubbard, mas em alguns momentos se sente meio perdido no meio de tantas situações aparentemente independentes umas das outras. E o problema se agrava, pois, após Poirot ter visitado a pensão, houve também um assassinato e, depois, ainda outro.

Mas Poirot não se deixa vencer e, junto com o inspetor Sharpe, consegue reunir as informações que dão sentido aos fatos acontecidos na Rua Hickory. E, finalmente, Miss Lemon se tranquiliza e Poirot pode contar novamente com a sua grande eficiência.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.