Anime Music Video

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde dezembro de 2009-2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Anime Music Video abreviado por AMV, é um clipe de vídeo e áudio de uma ou mais séries de animes. Estes clipes geralmente são produzidos por fãs e não estão de forma alguma relacionados com as empresas encarregues dos animes usados. São encontrados usualmente na internet, porém recentemente se tornou comum a rodagem destes vídeos em convenções de anime e mangá.

Um AMV pode ser também um conjunto de imagens de vídeo game juntos com a música que é conhecido como a GMV. Um novo formato de AMVs, incluindo ou compreendendo apenas não anime ou jogos filmagem chamado animashing também começou a ganhar popularidade.

AMVs não são vídeos oficiais divulgados pelos devidos criadores, ou studio, são composições de fãs que sincronizam vídeo clipes editados com uma faixa de áudio. AMVs são mais comumente publicado e distribuído informalmente através da Internet. Eventos de anime frequentemente realizar concursos AMV ou exposições. Enquanto AMVs

tradicionalmente usam imagens tiradas a partir de anime, vídeo game cut-scene filmagem também é uma opção popular. [1] A música usada em AMVs é extremamente diversificada, com gêneros como J-Pop, rock, hip hop, pop, R & B, country , e muitos outros.


AMVs não deve ser confundido com o fan-made "de animação gerais" vídeos usando fontes de vídeo de animação não-japonesas, como desenhos animados ocidentais, ou com a prática de Vidding no oeste da mídia fandom, que evoluiu de forma convergente e tem uma história diferente e cultura de fãs. "Anime music videos" são um sub-gênero dos mais gerais "vídeos musicais animados". Paralelos podem ser traçados entre AMVs e songvids, sem animação fan-made vídeos usando cenas de filmes, séries de televisão, ou de outras fontes.

Um AMV pode ser produzido através de muitos programas como o incorporado na Microsoft, Windows Movie Maker, ou o Premiere Pro por parte da Adobe.

Criando um AMV[editar | editar código-fonte]

  • Edição: Usando clipes diferentes da fonte de vídeo e mudar entre elas em momentos específicos é a ferramenta mais importante que o criador do AMV tem. Muitas vezes ambos os eventos do vídeo e as transições entre os clipes são sincronizados com eventos na música. Esta sincronização é dividida em dois tipos gerais: interno e externo. Sincronia interna envolve sincronização do áudio com eventos reais que ocorrem na cena, como tiros e portas batendo. Sincronia externo é editado em casos de cortes feitos no tempo, com o áudio.
  • Efeitos digitais: Usando o software de edição de vídeo (normalmente um sistema de edição não-linear) a fonte de vídeo pode ser modificado de várias maneiras. Alguns efeitos são projetados para ser imperceptível (como modificar uma cena para parar a boca de um personagem de movimento), enquanto outros se destinam a aumentar a sincronia com o áudio, ou, eventualmente, criar um estilo visual único para o vídeo.
  • Lip-sync: a sincronização dos movimentos labiais de um personagem da fonte de vídeo original para as letras do áudio, para fazer parecer como se o personagem estivesse cantando a música, muitas vezes, o objetivo é cômico. Lip-sincronização também é comumente usado em AMVs paródia. Essas músicas geralmente vêm de musicais, ou o mais recente nas paradas pop.
  • Alguns editores usam animação original e manipulada, tanto bidimensional e tridimensional, em obras de AMV. Essas adições são muitas vezes utilizadas para efeito visual ou para transmitir uma história que é outra forma incomunicável utilizando apenas a fonte de vídeo original.

Popularidade[editar | editar código-fonte]

John Oppliger de animenation afirmou que fan-produzidos AMVs são amplamente popular entre os fãs ocidentais, contudo, não com os fãs japoneses. Um dos motivos que ele citou foi a de que os fãs ocidentais experimentar uma "mais pura" experiência visual como a maioria dos fãs ocidentais não conseguem entender o idioma japonês, a língua original do mais anime, e como resultado, "o visual fazer um maior impacto" sobre os sentidos. [3] a segunda razão ele citou foi porque os ocidentais são "encorajados por pressão social para crescer fora de desenhos animados e histórias em quadrinhos, durante o início da adolescência", enquanto os nativos japoneses crescem com animação ", como um companheiro constante", os fãs de língua Inglês tendem a utilizar e reconstruir anime existente para criar AMVs ao passo que os fãs japoneses "são mais intuitiva inclinado" para criar ou expandir em mangá e anime existente. [4]

Enquanto um AMV comum é apenas um filme utilizado juntamente com uma música, animashes são um tipo de AMV, onde são usados ​​vários filmes, muitas vezes misturadas com maskings e ferramentas de chroma-keying. Graças a essas ferramentas, algumas animashers criar cruzamento AMVs / animashes. A maioria dos fãs ocidentais que fazem AMVs usar filmes da Disney, ou outros filmes dessa natureza (por exemplo, Universal ou DreamWorks filmes). Alguns dos filmes da Disney mais populares usados ​​em AMVs são o Rei Leão, A Dama eo Vagabundo, Bambi, Irmão Urso, Fox eo Cão, etc filmes CGI, como A Lenda dos Guardiões, Happy Feet, Rio de Janeiro, e como treinar o seu Dragão também recentemente se tornou filmes populares usados ​​em AMVs. AMVs e animashes tornaram-se um grupo muito popular de pessoas no YouTube, e muitos animashers tornaram-se muito conhecido por seu estilo criativo. Alguns animashers trabalhar juntos em um AMV / animash, que é chamado de um collab. Outras vezes, uma anfitriões animasher algo chamado de "Multi Project Editor" ou MEP para breve, em que muitos animashers diferentes, cada um leva uma parte de uma música e colocar suas peças em conjunto para criar uma diversificada AMV / animash.

Lista Melhores Editores de 2013 BR (pelo IMOCHA)[editar | editar código-fonte]

Esta lista é dos resultados do IMOCHA 2013 (Impact of champion). 

1 GinBR

2 StormBlood

3 Eddiekun

4 Mariimore

5 Amv Alchemist X

6 Vennelope

7 GabJH

8 Pat

9 KurosakiBruno

10 Pegasus7

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.