Eiza González

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade. (desde agosto de 2012)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes fiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Eiza González
Informação geral
Nome completo Eiza González Reyna
Também conhecido(a) como Eizita , Chimichanga , Muchachona , Cuchi , Eichu , Chimi
Nascimento 30 de janeiro de 1990 (24 anos)
Origem Cidade do México, D.F
País  México
Gênero(s) Pop, pop rock, pop latino, power pop, electropop
Ocupação(ões) Atriz e cantora
Instrumento(s) Vocal
Gravadora(s) EMI Televisa Music (2009 - presente)
Afiliação(ões) Daniela Luján, RBD, Kudai
Página oficial http://eizagonzalezr.com.mx/

Eiza González Reyna (Cidade do México, 30 de janeiro de 1990) é uma atriz e cantora mexicana. Filha da modelo Glenda Reyna, Eiza começou sua carreira na novela mexicana Lola... érase una vez. Em 2007, ela lançou o seu primeiro disco que fazia parte da trilha sonora da novela. Esse álbum ajudou a manter uma alta posição em todas as rádios top na América Latina por mais de 2 meses. Em 2009, Eiza assinou contrato com a EMI para três álbuns, sendo Contracorriente o primeiro deles. Em setembro de 2013 foi confirmado um affair da cantora com a ator Liam Hemsworth, uma semana após o ator ter oficialmente declarado o término de 4 anos de relacionamento com a também cantora, Miley Cyrus.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Na televisão[editar | editar código-fonte]

Sua carreira como atriz se iniciou com a novela mexicana Lola...Érase una vez!, (versão mexicana da série Floricienta, original de Cris Morena) interpretando Lola Valente ao lado de atores como Aarón Díaz, Lorena Herrera, Natasha Dupeyrón, e Derrick James. Eiza fez uma participação especial na novela Amor sin Maquillaje, e também teve um papel no programa Una familia de tantas interpretando uma professora de Educação Física. Em 2009, fez uma participação na série mexicana Mujeres Asesinas, interpretando Gabriela, uma jovem promíscua que se apaixona por um homem mais velho e casado. Em 2011, foi anunciado que Eiza protagonizaria Sueña Conmigo, uma novela musical do canal de TV fechada Nickelodeon em parceria com a Televisa. Eiza fez o papel de Clara, uma garota linda e com uma voz impressionante que quer ser famosa participando de um Reality Show. Sueña Conmigo teve sua estréia em março de 2011. Sueña Conmigo terminou em 7 de outubro de 2011.

Na música[editar | editar código-fonte]

Eiza González iniciou sua carreira dentro da novela Lola... Érase una vez!, com o disco Érase una vez, gravando músicas como Si me Besas, Masoquismo, Sapo azul e Flores Amarillas.

Érase una vez…, seu primeiro disco, ainda como Lola, saiu a venda em 2 de junho de 2007. É um disco duplo (versão mexicana) com todas as músicas tocadas na novela, sendo um dos discos mais vendidos do México de 2007. Nele, Eiza interpreta 24 temas de autores como: Kara Dioguardi, Jesse y Joy, Leonel (Sin Bandera), Cris Morena, Carlos Lara e Armando Ávila (os dois últimos, produtores do disco). Si me Besas foi o tema principal e primeiro single do disco. Mundialmente, o disco vendeu 2 milhões de cópias.

Eiza interpretou o tema Campanas en mi Corazón para a segunda edição do disco Navidad con Amigos. Em parceria com Nigga, gravou a música Amor Letra Por Letra, tema principal do filme com mesmo nome. Gravou a música Perdón para o CD La Música de Los Valores, que reunia grandes nomes da música latina, como RBD, Shalía Durcal, Diego González, com o intuito de ressaltar e valorizar virtudes do ser humano, como o amor, a sinceridade e o perdão. Também gravou o tema Get Munk'd, que faz parte do trilha sonora do filme Alvin y las Ardillas (em português, Alvin e os Esquilos). Em 2008, Gravou uma música junto ao grupo RBD e Kudai chamada Estar Bien para uma campanha contra a obesidade e o sobrepeso.

Em 2009, anunciou o lançamento do seu primeiro disco solo (depois de Lola), intitulado Contracorriente. O primeiro single do álbum, Mi Destino Soy Yo, foi lançado em 25 de Agosto e, em menos de uma hora do lançamento já havia alcançado a posição 8 das músicas latinas mais baixadas pelo iTunes. O videoclipe da música, lançado em 18 de novembro e alcançou o top3 dos clipes mais baixados também pelo iTunes, alcançando a 3ª posição. Contracorriente foi lançado em 27 de novembro de 2009 no México, e em 26 de janeiro de 2010 internacionalmente. Eiza pretende deixar a imagem de Lola para trás e afirmou que acredita que é hora de avançar para não só ela, mas também para seus fãs (Eizaticos) que poderão ver a sua evolução musical e os novos rumos que ela está tomando. Atualmente, 5 meses depois do lançamento, Contracorriente já vendeu aproximadamente 500.000 cópias mundialmente.

Em 2011 anunciou a gravação de seu segundo álbum solo, Te Acordarás de Mí , que foi concluído em 2012, com a gravação do videoclipe da música principal Te Acordarás de Mí, que alcançou grande posição nas músicas mais baixadas do iTunes. O álbum foi lançado em junho do mesmo ano, com gira pelos países da América Latina.

Contracorriente[editar | editar código-fonte]

Contracorriente é o nome do segundo álbum da Eiza, e primeiro depois da telenovela Lola, Érase Una Vez. Eiza pretende com ele, deixar para trás sua imagem como Lola. Ela afirmou que acredita que é hora de avançar para não só ela, mas também para seus fãs (Eizaticos) que poderão ver a sua evolução musical e os novos rumos que está tomando. O primeiro single Mi Destino Soy Yo saiu à venda no Itunes em 25 de agosto de 2009 e nas primeiras horas do lançamento já estava entre os mais vendidos do Itunes México.

Sueña Conmigo[editar | editar código-fonte]

Sueña Conmigo é o álbum da novela produzida na Argentina, onde Eiza Protagonizou como Clara Molina,uma menina doce ,sensível e muito determinada, Clara é uma menina afastada da musica pelo seu pai Otávio , que se separou de sua mãe Elena.Assim Clara teve de buscar seu sonho de ser cantora escondida de seu pai,Clara então entra em um realytshow chamado soytusuperstar,mas ela não chega ao fim do realyt sem que seu pai saiba, Clara junto de sua mae conta isso a Otavio , mas apesar de não gostar disto ele aceita tudo isso e ela ganha o programa.Eiza interpreta nesta novela ao lado dos Atores Argentinos Santiago Ramundo, Nicolas D'agostino, Valentin Villafañe, Brenda Asnicar, Vanesa Leiro e outros. Neste álbum haviam músicas como Cuando yo te vi, Contigo Todo, Como perro y gato, El Ritmo de Mi gente, Que me amas e outras.

Te Acordarás de Mi[editar | editar código-fonte]

Te Acordarás de Mi é o quarto álbum de Eiza, o segundo álbum solo depois de contracorriente, deixando para trás Lola, e Clara. esse álbum alcançou grande posição no iTunes em pouquíssimo tempo, e mantém até hoje alta posição. Foi vendido em vários Países da América latina, inclusive o Brasil. O Videoclipe postado no YouTube no canal oficial de Eiza (EizaVEVO) Alcançou alto número de Viewers. Atualmente com 6855468 e os Eizaticos Rumo a muito mais. Eiza fará a Reedição do álbum Te Acordarás de Mi com novas músicas, e está com planos para um novo videoclipe, do seu single Invisible.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Trilhas sonoras[editar | editar código-fonte]

  • 2007: Lola Éras Una Vez O.S.T. - By: Lola Éras Una Vez
  • 2010: Sueña Conmigo O.S.T. - By: Sueña Conmigo
  • 2011: Sigue Soñando O.S.T. - By: Sueña Conmigo

Singles[editar | editar código-fonte]

  • Mi Destino Soy Yo (Contracorriente)
  • Te Acordarás de Mi (Te Acordarás de Mi)
  • Invisible (Te Acordarás de Mi)

Outros Singles[editar | editar código-fonte]

  • Perdiéndolo Todo (Contracorriente)
  • Impredecible (Contracorriente)
  • Como Perro y Gato (Sueña Conmigo)
  • El Beat (Te Acordarás de Mi)

Cinema e televisão[editar | editar código-fonte]

Filmes
Ano Título Personagem Notas
2012 Casi 30 Cristina Concluído - Estréia em março 2013
Televisão
Ano Título Personagem Notas
2006-2007 My Friends Florencia(Flor) Carcanholly Telenovela - Nickelodeon
2007-2008 Lola...Érase una vez!' Lola Santodomingo Telenovela-El Canal de las Estrellas
2009 Mujeres Asesinas 2 Gabriela Ortega Série-TVC
2010 - 2011 Sueña Conmigo Clara Molina/Roxy Pop Telenovela - Nickelodeon
2012 - 2013 Amores verdaderos Nicole "Nikki" Brizz Balvanera Telenovela-Canal de las Estrellas

Teatro[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Commons
O Commons possui multimídias sobre Eiza González