Gar Samuelson

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Gar Samuelson
Informação geral
Nome completo Gary C. Samuelson
Nascimento 18 de fevereiro de 1958
Origem Dunkirk, Nova Iorque
País Estados Unidos Estados Unidos
Data de morte 22 de julho de 1999
(41 anos)
Gênero(s) thrash metal
heavy metal
jazz fusion
Instrumento(s) bateria
Período em atividade 19831999
Afiliação(ões) Megadeth

Fatal Opera

Gary C. Samuelson (Dunkirk, Nova Iorque, 18 de fevereiro de 1958Orange City, Florida, 14 de julho de 1999) foi um baterista estadunidense.

Pouco se sabe sobre Gar antes do Megadeth, porém se sabe que ele e Chris Poland tocaram em uma banda de jazz fusion chamada "The New Yorkers", e que antes disto, ele e Poland praticaram e tocaram juntos por muitos anos.

Após se encontrar com Dave Mustaine do Megadeth em 1984, se juntou a banda. Posteriormente ele chamou Chris Poland para o que, segundo Dave seria o primeiro "Line Up" da banda. Samuelson seguiu junto ao Megadeth até o ano de 1987, gravando dois álbuns "Killing Is My Business… And Business Is Good" e "Peace Sells… But Who's Buying". Após este período, suas constantes brigas com Dave Mustaine e seu problemas com as drogas, o levaram a ser "demitido" pelo próprio Dave.

Mesmo passando tão pouco tempo como baterista do Megadeth, ele aparentemente era uma influência muito grande para Dave Mustaine, tanto oferecendo ideias como sugerindo encurtar o comprimento de certas canções. Também era notável no seu legado junto à banda que Gar era extremamente competente e um exímio baterista.

Ele e o irmão Stew, junto com Billy Brehme, Travis Karcher e Andy Freeman, formaram o Fatal Opera, lançado dois álbuns, em 1995 o "Fatal Opera" e em 1997 o "Eleventh Hour". Samuelson morreu aos 41 anos em Orange City, Florida, segundo notícias, de falência múltipla dos órgãos devida a um câncer no fígado. Ele era um grande amigo do guitarrista e conterrâneo Chris Poland sendo que o mesmo Chris deu um depoimento sobre sua morte: "Ele era um amigo de verdade, tudo que eu sei sobre tempo, ritmo e "feeling", eu aprendi com Gar, assim eu sempre ouvirei a voz dele em minha música".

Ícone de esboço Este artigo sobre um baterista é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.