Harry Potter and the Order of the Phoenix (jogo eletrônico)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Harry Potter e a Ordem da Fênix
Imagem do encarte da versão para PC
Desenvolvedora EA Games
Publicadora(s) EA Games
Plataforma(s) PC, Xbox 360, Xbox, PlayStation 2,PlayStation 3, Wii, PSP, Game Boy Advance,Nintendo DS
Data(s) de lançamento
Gênero(s) aventura,ação
Classificação Inadequado para menores de 10 anos i DEJUS (Brasil)
Inadequado para menores de 10 anos i ESRB (América do Norte)
Inadequado para menores de 7 anos i PEGI (Europa)
Mídia CD,BD-ROM,DVD-ROM,DVD+R DL,UMD


Harry Potter e a Ordem da Fênix (Brasil) / Harry Potter e a Ordem da Fénix (Portugal) é um videojogo e computador baseado na adaptação cinematográfica do quinto livro da escritora J.K. Rowling, a ser lançado junto com o filme em Julho de 2007. As primeiras imagens do jogo foram mostradas numa conferência da Electronic Arts em 11\2006, que declarou que o ponto marcante do jogo é explorar o castelo de Hogwarts como nunca antes, enfrentando missões baseadas no livro/filme com algumas adaptações para o jogo.Foi lançado para XBOX 360, PC, PS3, WII, DS, PS2, PSP, GameBoy Advanced e Mac.[1] [2]

História[editar | editar código-fonte]

Desde o ataque dos Dementadores em Little Whinging até aos combates épicos no Ministério da Magia, sinta a emoção da ação do quinto ano de Harry na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Com o mundo dos bruxos ignorante sobre o regresso de Voldemort, Harry recruta um pequeno grupo de companheiros e, em segredo, treina-os na prática de magias de defesa. O grupo adota o nome de "Armada de Dumbledore"(AD). Pegue na varinha de Harry e explore os corredores escuros, salas secretas e vastos terrenos de Hogwarts. Compete em Mini-Games, fale com retratos encantados e aperfeiçoe o seu lançamento de feitiços. Melhore a sua perícia como bruxo e prepare-se para combater Lord Voldemort e os seus terríveis Comensais da Morte no ano mais perigoso e exigente de Harry até agora.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Neste capítulo, só Harry é jogável, e pode-se controlar em algumas fases Alvo Dumbledore, Sirius Black e os irmãos Fred e Jorge Weasley. Esse jogo tem o modo Free Play, que o permite explorar todo o ambiente, nesse caso, Hogwarts. O modo Free Play já existe em vários jogos como a série Grand Theft Auto. Esse jogo promete impressionar todos os fãs. Você poderá ir do vasto pátio até as passagens mais escondidas.

O jogo segue a história do livro, passando pelos seguintes eventos [1]:

A versão para Wii usará do sensor de movimento do Wii Remote, balançando-o como uma varinha, e cada movimento diferente refere a um feitiço.

Feitiços[editar | editar código-fonte]

Feitiços de Não-Combate:

  • Wingardium Leviosa

Usado para levantar e mover um objeto.

  • Accio

Usado para atrair um objeto até você.

  • Depulso

Usado para expelir um objeto para longe de você.

  • Reparo

Usado para consertar um objeto quebrado.

  • Reducto

Usado para reduzir um objeto solido.

  • Incêndio

Usado para colocar fogo em um objeto.

Feitiços de Combate:

  • Estupefaça

Usado para estuporar um adversário.

  • Rictusempra

Feitiço das cócegas, serve para usar contra um adversário.

  • Expelliarmus

Usado para desarmar um adversário.

  • Protego

Usado para desviar feitiços lançados sobre você.

  • Levicorpus

Vai levitar um adversário rapidamente.

  • Petrificus Totalus

Usado para paralisar um adversário.

Feitiços Cruciais:

  • Crúcio* - Não é possível usar em batalhas.

usado para fazer um ser vivo sofrer de dor

Descrições retiradas diretamente do manual do jogo Harry Potter e a Ordem da Fênix (PC).

Armada de Dumbledore[editar | editar código-fonte]

Já que a Umbridge não permite que os alunos pratiquem nenhum feitiço de Defesa Contra as Artes das Trevas, Hermione convence Harry a assumir a questão. Harry e um pequeno grupo chamado Armada de Dumbledore se encontram secretamente na Sala Precisa. Os feitiços que eles aprendem vão preparar os jovens bruxos para seus N.O.M.s e para um confronto com Voldemort e seus Comensais da Morte.mas depois,umbridge usa o feitiço 'bombarda máxima' e destrói a sala.

Retirado diretamente do manual do jogo Harry Potter e a Ordem da Fênix (PC).

Castelo[editar | editar código-fonte]

O castelo de Hogwarts está bem diferente. Existem passagens secretas com suas senhas. Minigames incluem jogos de Xadrez de Bruxos, Pedras Cuspideiras, parecidas com bolinhas de gude, e um jogo da memória.

Você pode encontrar pacotes dos gêmeos Weasley espalhados por todos os cantos, deve montar quadros para descobrir fantasmas, consertar vasos, arrumar armaduras, acender tochas para assim desbloquear várias recompensas.

Mapa do Maroto[editar | editar código-fonte]

O Mapa do Maroto (Brasil) ou Mapa do Salteador está um pouco diferente do da versão de "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban". Os desenhos estão em perspectiva e são mais bonitos, além do mapa ter mais funções. Toda a Hogwarts pode ser vista, e existe uma parte em que se diz a porcentagem dos locais que você conhece na escola (incluindo segredos). Também há uma opção em que pegadas aparecem no chão lhe indicando por onde ir para encontrar um local ou personagem, assim que você começar a seguí-las.

Versão portátil[editar | editar código-fonte]

As versões de GBA, Nintendo DS e PSP serão diferentes das versões de consoles de mesa,já que a possibilidade gráfica dos consoles são menores.

Recepção[editar | editar código-fonte]

O jogo em si recebeu críticas em sua maioria positivas, dos críticos.[3]

Daniel Wilkis, do Hyper, louva o jogo e seus "grandes visuais, a Wii-varinha e a exploração dentro do jogo". No entanto, ele critica o jogo por suas "missões repetitivas e pobres pontos de interesse".[10]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências