High School Musical 3: Senior Year (trilha sonora)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
High School Musical 3: Senior Year OST
Trilha sonora de Elenco de High School Musical
Lançamento Estados Unidos 21 de Outubro de 2008
Brasil 21 de Outubro de 2008
Gravação 2008
Gênero(s) Pop, Teen pop, Dance-pop, R&B
Duração 43:22
Formato(s) CD, download digital
Gravadora(s) Hollywood Records
Produção Matthew Gerrard, Robbie Nevil.
Opiniões da crítica

O parâmetro das opiniões da crítica não é mais utilizado. Por favor, mova todas as avaliações para uma secção própria no artigo. Veja como corrigir opiniões da crítica na caixa de informação.

Cronologia de Elenco de High School Musical
Último
Último
High School Musical 2
(2008)
Próximo
Próximo
Singles de High School Musical 3: Senior Year OST
  1. "Now or Never"
    Lançamento: 11 de Julho de 2008
  2. "I Want It All"
    Lançamento: 15 de Agosto de 2008
  3. "Can I Have This Dance?"
    Lançamento: 15 de setembro de 2008
  4. "A Night To Remember"
    Lançamento: 26 de Setembro de 2008
  5. "Right Here, Right Now"
    Lançamento: 10 de Outubro de 2008

High School Musical 3: Senior Year é o álbum de trilha sonora para o filme de Walt Disney Pictures de mesmo nome. Foi lançado em 24 de outubro de 2008 nos Estados Unidos.

Informações[editar | editar código-fonte]

O álbum vendeu 297 mil cópias na primeira semana de vendas nos Estados Unidos, estreando em #2 na Billboard 200, perdendo o topo para o álbum Black Ice do AC/DC. É a única trilha sonora de High School Musical que não atingiu o primeiro lugar nos Estados Unidos e a menos vendida das três trilhas sonoras, com mais de 1,3 milhões de cópias nos EUA e 3,500,000 de cópias mundialmente. Na Austrália, a trilha sonora foi certificada Ouro em 6 de novembro (na primeira semana de seu lançamento), e foi certificado Platina em 2 de dezembro - antes mesmo do filme estrear nos cinemas em toda a Austrália. No Brasil, o álbum vendeu mais de 60.000 só em pré-encomendas e foi certificado Platina, antes do lançamento oficial. Ela também vendeu 97.972 em sua primeira semana no Reino Unido, tornando-se o álbum de trilha sonora mais vendido no Reino Unido.

Um disco duplo Premiere Edition da versão da trilha sonora foi lançada no mesmo dia que a versão padrão. A trilha sonora do disco duplo apresenta a trilha sonora original e um DVD bônus com vídeo. A edição de estréia foi lançado em formato digipack em países selecionados. Em 15 de outubro de 2008, as 12 faixas em versão digital foram oficialmente lançadas no EOLAsia.com em Hong Kong. Em 18 de outubro de 2008, a Rádio Disney sediou a estreia mundial da trilha sonora original e tocou todas as músicas.

Crítica[editar | editar código-fonte]

A genialidade da máquina "High School Musical" se torna mais evidente em sua terceira parcela, o primeiro para a tela grande. Como formandos, Troy (Zac Efron), Gabriella (Vanessa Hudgens) e Sharpay (Ashley Tisdale) de fictício East High, eles também deixam a franquia e tentam remontar-se como estrelas pop mainstream com amplo apelo demográfico. Enquanto isso, novas caras, como o intercâmbio de estudantes britânicos Tiara (Jemma McKenzie-Brown) começam a cantar e dançar sua maneira nos corações dos fiéis. A série infinita atualizável tem a sua fórmula musical abaixo: Pegue o "aluguel" de estilo Broadway moderna, adicione uma dança garoto-amigável ao bater com alusões ao pop atual, remova todas as dicas de angústia ou luxúria. O resultado é uma outra visão utópica de adolescentes americanos, feita para pré-adolescentes. Mas o elenco ataca o material com tais vende-lo-à-linha-back coragem que quem gosta de um bom show não pode ajudar mas começ um pontapé fora dele.
Revista Billboard
Perdido na confusão do crescente fenômeno High School Musical - crescimento tão grande, que não pode mais ser contido, no Disney Channel, está agora alcançando teatros para a sua terceira e última parcela - é que a interpolação sensação é realmente um musical. O que significa que, apesar de suas armadilhas pop, trilhas sonoras composto de canções full-blown, canções que servem à história e são cantadas pelo elenco rotativo. Isso ajuda a fazer o trabalho de cinema, mas as frases sonoras de ser mera lembranças do evento, um recorde para os fãs de jogar sem parar, não um meio de passagem para um público mais amplo pop. Em HSM3, existem apenas duas canções que se destacam como singles pop potencial, tanto assim que não apresenta coincidentemente solo para a franquia duas maiores estrelas, Vanessa Hudgens e Zac Efron. Hudgens tem a melhor música do álbum no slickly soulful "Walk Away" - uma música que teria aparecido por volta de Wilson Phillips 1990 - que ela canta melhor do que Efron, cujo "Scream" struts como * NSYNC circa 2000. Mas ambos são relegados pela fase moleque Ashley Tisdale, que mostra muito mais carisma no disco em sua vitrine a fama de fome "I Want It All", uma canção que não tem absolutamente nenhuma chance de fazer sentido fora da linha de Senior Skip Day-enredo de High School Musical 3, mas Tisdale faz com insinuante vigor, usando todos os chop ela aprendeu quando criança palco. Naturalmente, essas forças são muito bem adaptado para um musical, como High School Musical 3, onde as canções são veículos para exibicionismo ou performances na tela ou no quarto de um fã - e para os fãs, este conjunto, que é semelhante em todos os sentidos para seus dois antecessores, não irá decepcionar
Allmusic

Track List[editar | editar código-fonte]

  1. Now or Never
  2. Right Here Right Now
  3. I Want It All
  4. Can I Have This Dance
  5. A Night To Remember
  6. Just Wanna Be with You
  7. The Boys Are Back
  8. Walk Away
  9. Scream
  10. Senior Year Spring Musical Medley
  11. We're All in This Together Graduation Mix
  12. High School Musical

Singles[editar | editar código-fonte]

Vários singles foram liberados antes do lançamento do álbum da trilha sonora, com as músicas sendo lançadas nas lojas digitais e os vídeos sendo exibidos no Disney Channel.

  • "Now or Never" foi o primeiro single da trilha sonora e é cantado pelo elenco de High School Musical 3: Senior Year.
  • "I Want It All" foi o segundo single da trilha sonora e é cantado por Ashley Tisdale e Lucas Grabeel como Sharpay Evans e Ryan Evans.
  • "Can I Have This Dance" foi o terceiro single da trilha sonora e é cantado por Zac Efron e Vanessa Hudgens como Troy Bolton e Gabriella Montez.
  • "A Night to Remember" foi o quarto single da trilha sonora e é cantado pelo elenco de High School Musical 3: Senior Year.
  • "Right Here, Right Now" foi o último single da trilha sonora e é cantado por Zac Efron e Vanessa Hudgens como Troy Bolton e Gabriella Montez.

Charts[editar | editar código-fonte]

Paradas de fim de ano[editar | editar código-fonte]

País Posição
Alemanha (German Albums Chart) (2008) 47
Austrália (Australian Albums Chart) (2008) 18
Brasil (Brazilian Albums Chart) (2008) 14

Referências