James Caan

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
James Caan
James Caan no Festival de Cannes, em 2013
Nome completo James Langston Edmund Caan
Nascimento 26 de março de 1940 (74 anos)
Nova Iorque, Nova Iorque
 Estados Unidos
Ocupação ator
IMDb: (inglês)

James Langston Edmund Caan (Nova Iorque, 26 de Março de 1940) é um actor americano, conhecido pelo papel de Sonny Corleone no clássico de Francis Ford Coppola The Godfather (br: O Poderoso Chefão / pt: O Padrinho), de 1972, e por seus trabalhos em "El Dorado" (1966) de Howard Hawks onde fez o papel de Alan Bourdillion Traherne chamado Mississippi, ao lado de John Wayne, Rollerball (1975), e Misery (1990)[1] .

Com uma carreira de grande ascendência, James Caan participa em variados filmes depois de seu sucesso em The Godfather. Em 1996 fez o papel de Robert Deguerin, no filme Eraser, filme estrelado por Arnold Schwarzenegger. Participou em 1999 em Mickey Blue Eyes, contracenando com Hugh Grant, numa comédia que ironiza a máfia.

Caan participou das quatro primeiras temporadas da série de televisão americana Las Vegas como Ed Deline e no episódio "Jalapeño" de Laranja Irritante como o garanhão Chilli Gordo.

Filho de Sophie e Arthur Caan, James tem um irmão, Ronnie Caan, e teve uma irmã, Bárbara Caan. O ator tem uma filha chamada Tara Caan, fruto do seu casamento com Dee Jay Mathis. Tem um filho (Scott Caan) fruto do seu casamento com Sheila Ryan. Com a terceira mulher, Ingrid Hajek, James foi pai de Alexander James Caan (nascido em 1991). Com a quarta mulher, Linda Stokes, James é pai de dois rapazes: James Arthur Caan (nascido em 1995) e Jacob Nicholas Caan (nascido em 1998).

Referências

  1. James Caan AdoroCinema.com. Página visitada em 11 de julho de 2013.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.