Johann Wilhelm Hittorf

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Nuvola apps important.svg
A tradução deste artigo ou se(c)ção está abaixo da qualidade média aceitável.
É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, tente encontrar a página original e melhore este artigo conforme o guia de tradução.
Johann Wilhelm Hittorf
Johann Wilhelm Hittorf
Nascimento 27 de março de 1824
Bonn
Morte 28 de novembro de 1914 (90 anos)
Münster
Nacionalidade Alemanha
Prémios Medalha Hughes (1903)

Johann Wilhelm Hittorf (27 de março de 182428 de novembro de 1914) foi um físico alemão.

Hittorf foi o primeiro a calcular a capacidade de transporte de electricidade de átomos e moléculas carregadas (íons), um fator importante no entendimento de reações eletroquímicas. Formulou números transporte de íons e o primeiro método para sua medição.

Observou tubos de raios de energia que se estende desde um negativo eletrodo. Estes raios produziu uma fluorescência quando batem nas paredes de vidro dos tubos. Em 1876, o efeito foi batizada de " raios catódicos "de Eugen Goldstein .

As primeiras investigações da Hittorf estavam no alótropos do fósforo e selênio. Entre 1853 a 1859 a sua obra mais importante foi sobre o movimento de íons causados por corrente elétrica. Em 1853 Hittorf salientou que alguns íons viajou mais rapidamente do que outros. Esta observação levou ao conceito de número de transporte , a fração da corrente elétrica transportada por cada espécie iônica. Ele mediu as alterações na concentração de soluções de eletrólise, calculado a partir desses números transporte (relativa capacidade de carga) de íons de muitos, e em 1869, publicou suas leis que regulam a migração de íons.

Ele se tornou professor de física e química na Universidade de Münster e diretor dos laboratórios de lá de 1879 até 1889. Ele também investigou os espectros de luz de gases e vapores, trabalhou na passagem de eletricidade através de gases, e descobriu novas propriedades dos raios catódicos (raios de elétrons). Em 1869, ele verificou que os raios catódicos brilhava cores diferentes por causa de diferentes gases e pressões. Ele notou que, quando havia qualquer objeto colocado entre o cátodo e o lado iluminante do tubo, então a sombra do objeto que apareceu.

Seu trabalho levou em direção ao desenvolvimento de raios-X e tubos de raios catódicos . A medição de corrente em um tubo de vácuo foi um passo importante para a criação de um diodo de tubo de vácuo.


Precedido por
Joseph John Thomson
Medalha Hughes
1903
Sucedido por
Joseph Wilson Swan


Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) físico(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.